ebook lapis de noiva

Corona Ebook

Tendência para casamentos 2020: tem muita novidade que vai bombar esse ano!

Aqui no Lápis a gente já começa 2020 BOMBANDO! Ano novo, novas metas, anel no dedo e aquele frio na barriga para começar o planejamento e organização do casamento…Nunca é cedo demais para começar a se inspirar! Por aqui, 2020 começa com uma explosão de belezura numa seleção de tendências de casamento 2020 que vão estar em todos os lugares nesse novo ano, com exclusividade, para você.

 

tendência de casamento 2020

 

Antes de ler tudo sobre tendência de casamento 2020…

Se você acabou de cair de paraquedas nesse universo de casamento, antes de ler esse post sobre tendência de casamento 2020, temos uma primeira dica importante para você: baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei noiva, por onde começar?” e confira nosso guia completo para organizar um casamento sem stress.

Prepare as pastinhas, esse post está incrível e lo-ta-do de novidades, com tudo o que você precisa saber para deixar seu casamento com a sua carinha, além de uma pitada de charme que vai deixá-lo com uma vibe contemporânea. Tudo foi pesquisado e selecionado pela nossa equipe com muito carinho.

 

Muitas dicas e conteúdo quentinho te esperam em 2020!

Quem nos acompanha sabe que é uma tradição aqui no blog mostrar as dicas de tudo que a gente vê pintando por aí bem no comecinho do ano para te ajudar com a organização. Relembre aqui as tendências para casamento de 2019.

Já podemos adiantar que vai ter muita coisa boa nas tendências de casamento 2020. Nós já planejamos várias novidades e atividades para ficarmos mais pertinho de vocês, e tem sempre vídeo novo quentinho saindo no nosso canal (inscreva-se aqui), assim como inspirações de montão no nosso Instagram e um Pinterest bonitão e cheio de pastinhas. Bora ficar com os olhos brilhando?

 

 

Tendência de Casamento 2020: Classic Blue, a Cor do Ano

Tá tudo azul! Esse vai ser o ano do PANTONE 19-4052 Classic Blue, um tom azul profundo que é ao mesmo tempo reconfortante e relacionável, que o Pantone Color Institute elegeu como a cor de 2020.

Esse azul clássico parece especialmente adequada para o momento que vivemos; ele não tem gênero nem estação definidos, tornando-o acessível e desejável para as pessoas em todas as esferas da vida. O mais importante é que o tom de índigo pode ser conseguido naturalmente a partir de plantas e corantes, tornando-a uma cor que se alinha bem ao movimento de sustentabilidade, e se encaixa perfeitamente com os ecoweddings que vamos falar agora.

 

Para ler mais sobre a cor que realça confiabilidade, credibilidade e constância, além de ser linda, clique aqui.

 

cor do ano 2020

 

Casamentos Ecológicos e Éticos não são Tendência em 2020!

É isso mesmo o que você leu. Casamentos ecológicos e éticos não farão mais parte da nossa lista de tendências de casamento 2020. Eles são uma REALIDADE, as práticas éticas e o respeito pela natureza estão cada vez mais presentes e são parte do dia a dia das pessoas. Para se ter uma ideia, a busca por casamentos com pouco desperdício cresceu 235% no Pinterest.

Do desperdício de alimentos produzidos para a festa, passando pelas instalações de flores sem o uso de espuma, usar papel reciclável e fornecedores locais para diminuir o uso de combustível a não usar nada de plástico, os noivos estão definitivamente procurando maneiras de reduzir o impacto ético e ambiental de seu casamento. Portanto, não são tendência de casamento 2020, são lifestyle. E são forever.

 

Veja aqui casamentos sustentáveis que já passaram pelo blog.

 

 

Casar em 2020: o que será tendência no ano do meu casamento?

 

Casar é tudo de bom!

A gente sabe bem que são as vontades dos noivos quem criam as tendências, são eles quem ditam a evolução das cerimônias de casamento. Os sonhos dos casais estão mudando radicalmente das gerações passadas, um reflexo de como eles veem e querem mudar o mundo. Todo ano surgem mudanças que dão um UP nos casamentos e os deixam com uma carinha mais moderna.

A mudança de comportamento é refletida diretamente no planejamento e execução do grande dia. As tradições deram espaço para o que os casais acham importante, e celebrar com as pessoas mais importantes de suas vidas num dia que tenha a personalidade deles é o que importa. Se alguma coisa não tem sentido para eles enquanto casal, não existe receio algum em descartar.

 

 

As listas de casamento estão mais pessoais do que nunca

Incorporar diferentes culturas, etnias ou religiões num evento é um desafio emocionante para os noivos. Uma das maneiras deles lidarem com esse desafio é através de suas listas de presentes. Os noivos estão aproveitando essa oportunidade para arrecadar dinheiro para coisas que realmente desejam, em vez de apenas itens de decoração para casa ou utilidades domésticas. Alguns a usam para arrecadar um valor para a lua de mel, um valor para ajudar a pagar a casa nova ou mesmo doações para instituições de caridade. Isso é tendência de casamento 2020!

 

 

Casamentos na cidade são tendência de 2020

Não é à toa que um dos posts mais procurados aqui no Lápis ultimamente é sobre os motivos para escolher um casamento urbano.

Charme, personalidade, customização, história, modernidade e acima de tudo praticidade são os elementos que os casais que tem uma forte pegada urbana procuram quando querem celebrar com seus amigos e familiares. Imagine home weddings, cerimônias em restaurantes ou bistrôs charmosos, casamentos em museus, galerias de arte ou hotéis famosos, casas históricas espalhadas pela cidade até mesmo em coberturas com vistas panorâmicas de tirar o folego.

Para fazer um casamento urbano, existem espaços dos mais românticos e com carinha de casa de avó até os mais contemporâneos, com uma arquitetura moderna e chic, basta escolher qual linha gostam mais e a que vai combinar mais com a decoração e casamento que você sempre sonhou.

 

Thiago Farias

 

Tendência de casamento 2020: Micro Weddings

Os mini weddings estão ficando ainda mais exclusivos – pense em 40 pessoas ou menos! Mas, como qualquer festa intima, uma celebração desse tipo é informal e impactante. O orçamento por convidado é mais alto, o que significa que os mais próximos e os mais queridos são tratados com toques personalizados, refeições elaboradas como menu de degustação, e muita atenção. Micro weddings são perfeitos para casais introvertidos, casais que querem celebrar num destination wedding ou que esperam comemorar com um grupo menor de entes queridos. O mais importante é que os micro weddings permitem que os noivos passem um tempo de qualidade com todos os convidados – uma das razões para sua crescente popularidade.

 

 

Quanto maior, melhor

Apesar da tendência de casamento 2020 que inclui reduzir o numero de convidados – o micro wedding-, isso não significa uma redução na extravagância. Na verdade, em 2020 a ideia é exatamente o oposto.

Uma das tendências mais recentes de casamento em 2020 é a decoração de grandes dimensões e displays gigantes. Imagine uma decoração para recepção com paredes de balões e luzes gigantes, backdrops ou arcos florais impressionantes e peças centrais enormes que deixam qualquer um sem fôlego ao entrar no salão. Outra maneira que isto está sendo usado é trazendo a natureza para dentro do salão: árvores, muita folhagem criando um clima de Estufa ou meio de mata, para dar a sensação de que a recepção está acontecendo lá fora.

 

 

Wanderlust (Desejo de viajar)

Destination Weddings são nossos queridinhos aqui no blog. Não tem como não amar, né? O Wanderlust para 2020 tem a ver com cenários épicos. Pense em casamentos em falésias, com vista para montanhas ou no coração dos centros urbanos. Nós já andamos mostrando algumas inspirações de ensaios e casamentos assim aqui no blog. Teve o casamento real da Carolina e do Felipe, que foram fazer seus votos e first look a 40 km de onde seria realizada a cerimônia mais tarde, por exemplo, e o elopement wedding da Anny e o Igor em Ouro Preto.

O Wanderlust fala da tendência de experiências inesquecíveis sobre tudo o que é material, que está crescendo em todos os aspectos da vida e definitivamente está produzindo alguns casamentos de arrancar suspiros.

 

 

Identidade olfativa

Os perfumes de casamento são uma maneira charmosa e gostosa de lembrar momentos íntimos do dia do casamento. A nossa dica é usar um cheirinho totalmente novo, assim a essência escolhida manterá para sempre os momentos daquele dia especial.  A fragrância poderá ser, inclusive, uma lembrancinha para os convidados.

 

Madrinhas e padrinhos misturados

Em vez de madrinhas só do sexo feminino e padrinhos só do sexo masculino, um das tendências de casamento 2020 é uma mistura de como os noivos escolhem quem fará parte desses grupos.

Com um aumento nos casamentos humanistas, um declínio nas cerimônias religiosas e mais casamentos entre gays, a forma como as pessoas se casam em 2020 será muito diferente dos anos anteriores. Os papeis onde existem tradições de gênero estão sendo substituídas pelas pessoas que o casal quer que estejam ao seu lado, independente do sexo delas.

 

 

Atrações interativas

Mágicos, caricaturistas ou ilustradores, cartomantes, massagistas e realejos com periquitos tirando a sorte podem aumentar a diversão dos convidados na festa de casamento, tornando-se uma prioridade para os casais. Já mencionamos essa tendência no post de 2019, mas em 2020 ela vem com força total.

 

Lua de Mel unplugged

Avisos pedindo para os convidados guardarem seus telefones durante a cerimônia e festa já são praxe. Essa vontade de viver os momentos sem interferência das mídias sociais estão se estendendo à lua de mel.

Os recém-casados estão optando por usar a lua de mel como um momento para conversar e realmente ficar a sós com o amor de suas vidas.

 

 

Tendências de Decoração para Casamento 2020

O Lápis já se adiantou com um post bacanérrimo sobre os 6 temas de decoração que vão bombar em 2020. Do deserto chique à opulência tropical os estilos todos se intercalam, combinam e se misturam uns nos outros.

Resumidamente, o Deserto Chique é perfeito para as noivas boho e folk que desejam adicionar elegância a uma paisagem mais árida com cores que o complementam ou se destacam criando um contraste aconchegante. É mais inspirado na pegada urbana, mas com uma sensação totalmente orgânica.

O Marrocos como decoração está em alta há muito tempo! Ele anda de mãos dadas com o boho e o folk, afinal nasceram juntos lá nos anos 70. Em 2020, o Marrocos minimalista é ideal para casais que querem um tema sem ficar caricato.

 

 

Pense em cenários elegantes como uma vinícola, um destination wedding no jardim de um castelo ou mesmo um deck na praia de frente para o mar. Esses cenários não precisam de decorações suntuosas e se enquadram na Elegância Minimalista. Um exemplo lindo desse tema é o casamento da Carolina e do Felipe na casa de fazenda de laranjas de sua família.

Casamentos com uma vibe vintage ainda são um sucesso. Além dos anos 50 e 60, as cores e a psicodelia dos anos 70 entram em cena, cortesia dos casamentos boho e folk que tanto amamos. Além das paletas de cor retrô, os noivos combinam decoração vintage – notaram como o acrílico voltou com tudo?- e country.

A opulência tropical é o tropicalismo com toques luxuosos. Enquanto a sensação orgânica e natural dos casamentos tropicais boho nunca sairão de moda, a opulência tropical dá um passo para frente com detalhes metálicos, flores exuberantes e texturas luxuosas. Dá só uma olhadinha no destination wedding da Amanda e do Scott!

 

Tendência de Casamento 2020: outros Detalhes Fofos para Ficar de Olho

 

Paletas de cores

Depois de decidir o tipo e estilo do seu dia mágico e o tema dele, é hora de pensar na paleta de cores. Além do Classic Blue e as misturas de azul que vem com ele, cor é uma das nossas tendências favoritas de casamento em 2020. Espere ver muitos tons quentes- da terracota ao laranja queimado-, verde menta; cassis (não muito rosa nem muito roxo); amarelos e tons pastel que nunca saem de moda para dar um ar de muito romantismo na cerimônia.

 

 

Experiências táteis

Os recursos palpáveis estão se tornando extremamente importantes à medida que buscamos mais contato humano, toque e experiências táteis. Nos casamentos, isso pode significar tudo, desde toalhas de mesa de veludo que seus convidados não podem deixar de passar os dedos, até arranjos altos para decorar o caminho da noiva. Imagine aquela cena do casamento em Crazy Rich Asians (Podres de Ricos) e você entendeu tudinho.

Os convites de casamento são ótimos para explorar texturas: acrílico liso; texto em alto ou baixo relevo, pergaminho grosso e áspero; detalhes metálicos; papel prensado com flores e muito mais. Entregá-los em uma caixa em vez de em um envelope adiciona outra camada à experiência do convite.

Em vez de apenas um arco de flores no altar, considere um em que os convidados devem passar por baixo para entrar no espaço da cerimônia. Na decoração, pode-se usar móveis antigos ou dar toques finais com almofadas e mantas para adicionar ainda mais texturas no espaço.

 

 

Show de luzes

Uma boa iluminação é a maneira mais segura de fazer com que as tendências de decoração de casamento em 2020 sejam notadas. Desde instalações suspensas até iluminação de tubos e barras de LED, as opções são infinitas. Mude a sensação da sua festa do jantar para a dança com um show de luzes ou adicione fairy lights num nicho, como acima da mesa de bolo, que também fica linda com muitas lâmpadas Edison no meio do arranjo suspenso. E não se esqueça da luz de velas para criar uma vibe íntima e romântica.

Flores e folhagens pintadas com spray colorido

O Greenery ainda mora em nossos corações, mas a tendência de decoração de casamento deste ano está passando por uma transformação colorida. Folhagens, galhos, flores e ervas secas estão sendo pintadas com spray. Você lembra da Home do Lápis na última Casar.com? Nós já tínhamos uma parede toda de capim dos pampas pintados em tons de rosa. Os últimos editorias que publicamos no blog também tem decoração com spray, dá só uma olhada nessas belezuras. Toda essa vegetação pintada adiciona textura e pontos de cores não naturais (neon, pastéis foscos e metalizados) aos arranjos e buquês de noiva.

 

 

Neon, a gente te ama!

Fãs de carteirinha que nós aqui do Lápis somos de decoração de casamentos boho e folk, lógico que também amamos tendências dos anos 80, como o letreiro de neon! De acordo com as tendências de 2019 do Pinterest, as pesquisas por “letreiros de casamento de neon” aumentaram 291%. Uau! Os letreiros em neon realmente conquistaram os corações dos noivos – e decoradores de casamento!

Da entrada da festa, passando pela mesa do bolo, bar de drinks e pista de dança, dá para colocar o letreiro de neon em qualquer ambiente. Ele também funciona como backdrop para os registros do dia, pode ser usado no altar, como sinalização de boas-vindas ou mesmo iluminar a estação do DJ. Vem ver aqui as inspirações que separamos com exclusividade para você!

 

 

Remix de mesas

Os noivos estão optando por configurações de mesas de convidados mais artísticas, ao invés de várias mesas redondas ou uma mesa comunitária. Mesas sinuosas – várias mesas retangulares juntas para criar um design – adicionam um elemento extra às configurações de recepção, como por exemplo formando um X.

 

 

Alternativas para jogar na saída dos noivos

Arroz e confete de papel já viveram dias melhores. Embora o confete biodegradável -de pétalas de flores vivas ou secas, sementes para passarinhos, folhas ou lavanda- seja uma alternativa popular, estão surgindo muitas outras maneiras diferentes de celebrar a felicidade dos noivos depois de dizer SIM.

Os bastões com fitas, serpentinas metalizadas e os mini pompons são um dos nossos favoritos. As bolhas de sabão continuam sendo uma alternativa de confete, mas estamos apaixonadas pelas bombas de fumaça sendo usadas para esse fim, já podemos ver essa tendência no mini wedding boho da Daniela e do Rafael, que publicamos faz pouco tempo.

 

 

Convites para Casamento

O que esperar da papelaria e convites de casamento em 2020? Muita novidade, oras! Algumas delas incluem novos materiais como convites em acrílico ou transparentes, em papel vegetal ou pergamenata. Mas nossas apostas estão mesmo nos acabamentos fofos dessas matérias primas: andamos vendo já em alguns editoriais aqui no Lápis papel feito à mão e bordas cortadas a mão e convite com costura! Amamos! De convites individuais aos livros de votos, brincar com a linha e os pontos dá um toque todo especial ao convite de casamento.

Como os casamentos urbanos estarão em alta, assim como os temas coloridos, nada mais natural que os convites sejam os primeiros a dar o tom da cerimônia. Vamos ver muitos convites com design moderno e com forte pegada artística e contemporânea, com fontes ousadas e modernas, linhas limpas e uma variedade de cores complementares. As cores vão dos tons terrosos ao neon, passando por tons escuros como roxos e preto, sem existe restrição ao uso de cor.

Outros detalhes que estarão nos convites são as impressões metálicas (rosé, ouro, prata, cobre), as estampas geométricas, os envelopes forrados e estampados na parte interna e a nova aquarela: do ombré aos tons de pedras preciosas, a aquarela se renovou e vamos ver muitos convites feitos com “manchas orgânicas”.

 

Bebidas e Gastronomia

Bar self-service

Assim como as populares mesas pastorais que ainda estão bem fortes como tendência de casamento em 2020, onde os convidados têm liberdade para se servir como quiserem, as bebidas estão seguindo o mesmo caminho.

Nesse ano vamos ver muitos baldes, banheiras, troncos escavados e carrinhos de mão cheios de gelo e com as mais variadas bebidas dentro: coco verde, garrafas de cerveja ou coquetéis pré-misturados espalhados pelo espaço da recepção. Já andamos vendo também estações de chopp sel-service e paredes com drinks do noivo e da noiva já prontos com opções de decoração para os convidados escolherem.

 

 

As comidinhas

O buffet de casamento é um dos principais pilares que sustentam uma festa antes e depois da cerimônia. O importante, não cansamos de dizer, é escolher um cardápio alinhado com o gosto do casal e do estilo da festa.

Estamos vivendo uma nova geração que está mais antenada à cadeia de produção do que consome, e os ingredientes produzidos eticamente, locais e sazonais são a principal fonte de preocupação, especialmente para quem vai casar. Falamos bastante sobre esse assunto nesse post aqui. Há um desejo de oferecer aos convidados uma autêntica experiência da fazenda à mesa. É também uma maneira adorável de mostrar uma gastronomia regional exclusiva do destino escolhido para dizer SIM. Quanto mais regional, mais interessante!

 

O bem-estar dos convidados em 1º lugar

Além do uso ético dos ingredientes, existe uma preocupação com o bem-estar. Os noivos têm optado cada vez mais por cardápios com opções de baixa caloria, com ingredientes funcionais e tudo o que é preciso para se manter uma boa saúde. Os pratos são leves e aumentam a disposição dos convidados para aproveitar com energia a balada mais tarde.

Com o crescente número de pessoas adotando o vegetarianismo e/ou veganismo estilo de vida, estamos vendo muitas festas de casamento em que o cardápio é inteiramente feito respeitando esses princípios.

Ahhh, as flores comestíveis também estão de volta: congeladas em cubos de gelo, jogadas em saladas, polvilhadas em cima de sobremesas, em infusões de águas, etc.

 

Ìtalo César

 

Lembrancinhas de um Dia Encantador

A lembrancinha de casamento é um mimo que se tornou uma tradição, mesmo não sendo algo obrigatório. É importante que elas tenham a carinha do casal, que sejam uma extensão da sua personalidade e do estilo do casamento. Nada melhor que uma lembrancinha de casamento recheada de carinho, amor e gratidão para que os convidados levem para casa um pedacinho dessa data memorável. Veja aqui nossas apostas para 2020.

Vamos ver muito esse ano vasinhos com flores, ervas, cactos e mudas de plantas aéreas. As lembrancinhas que são comestíveis -ou bebíveis- serão o IT do ano, assim como os objetos para casa: tacas de moscow mule, sabonetes, mason jars, terrariums, panos de prato ou sacolas.

Look da Noiva

Quando o assunto é moda, o que não falta é novidade fresquinha a toda hora. Nós já havíamos feito algumas apostas nesse post aqui, mas não é que tem mais novidade quentinha?

Nós aqui no Lápis temos uma pastinha re-che-a-da com novidades, e tem um pouquinho de tudo que amamos: vestido longo, curtoplus size, veganos e eco friendly, para casamento civil, para grávidas, calças, ternos e macacões, dá um pulinho lá depois!

 

 

 Delicadeza, feminilidade e fluidez

O próximo ano vai nos levar à momentos de muita delicadeza, feminilidade e fluidez. A tendência de vestidos de noivas com forro em tons pastéis vai continuar. As rendas de bilro e bordados geométricos estarão presentes na maioria dos modelos, que terão em sua construção saias em seda, em otomani e até mesmo em organzas em saias esvoaçantes e com muito movimento.

Vamos ver também muitos vestidos estampados ou bordados, multicoloridos com os temas florais e borboletas.

 

Trajes de duas peças e jumpsuits (macacões)

Os jumpsuits (macacões) estão em todos os lugares! Junto com os macacões vieram também os duas-peças (de top e calça ou saia) e os terninhos, com isso os blazers estão de volta. Acompanhando essa onda, os duas-peças coordenadas chegaram como opção para as noivas.

 

 

Vestidos com bordados personalizados

Em 2019, Hailey Baldwin usou um véu catedral bordado com as palavras “Till Death Do Us Part (Até a que a morte nos separe)”. Em 2020, veremos o boom dessa tendência dos bordados personalizados contando, de maneira exclusiva, a história de amor dos noivos. Pode ser qualquer coisa que tenha um significado especial, de versículos da Bíblia, data e nome dos noivos, poemas  até uma mensagem de amor.

 

 

Quero ver você brilhar

Nosso lema do ano tem tudo a ver com uma das tendências de casamento 2020. Esse ano vamos ver muito brilho no corpete, nas saias, nas mangas, no vestido inteiro! Tem para todos os gostos, do discreto ao exuberante.

 

 

Vestidos Vitorianos e Mangas Volumosas

As golas altas de época ganham uma versão moderna deste visual com babados, mangas longas transparentes, camadas e rendas inspiradas na época, além de saias fluidas que dão uma visão contemporânea da jovialidade do boho.

Muito forte também estão as mangas volumosas, cortesia dos anos 80, o foco nos ombros, os laços enormes e cintos.

 

 

Franjas pra que te quero!

Franjas continuam com tudo! Em grande quantidade, em camadas ou misturadas, mas agora com inspiração direta dos anos 20.

 

 

Os acessórios da vez

Não importa se o seu penteado de noiva vai ser preso, solto, ondulado, meio-solto, bagunçado ou com chignon, os acessórios para cabelo com certeza deixam qualquer penteado ainda mais especial. Já deu para fazermos nossas apostas para o ano que vem baseadas no que andamos vendo por aí. Vamos ver muitas tiaras grandes, acolchoadas e arrojadas, flores em 3D, presilhas e grampos.

As grandes estrelas vão ser os chapéus! Já notamos que eles são as novas biker jackets nos casamentos boho e folk.

Para as noivas românticas, circlets (aros circulares), Juliet cap veils– véu estilo anos 20, e muitos laços. Veja todas as inspirações nesse post aqui.

Estamos vendo coroas com materiais exclusivos que proporcionam uma aparência super moderna, romântica e única. Surgiu também um subconjunto das coroas, os halos, que estão cada vez mais populares.

A coroa de flores veio para ficar- mas está sempre sendo reinventada e nesse ano elas tem o volume no alto da cabeça.

 

 

O buquê da noiva

Tá rolando uma revolução nos elementos que compõem um buquê de noiva! Lembram o que comentamos sobre as decorações tropicais no nosso post de temas? O tropicalismo chegou nos buquês também, e vamos ver muitos buquês de noiva de Costela de Adão, antúrios, algodão e de folhagens e flores secas pintadas- misturadas ou não- com as frescas.

 

 

Look e Cuidados do Noivo

Longe vão-se os dias em que o noivo tinha pouco a ver com o planejamento do casamento. Agora, todas as etapas da jornada de planejamento do casamento são uma decisão conjunta entre o casal, com os homens assumindo a liderança em suas roupas, escolhas de cuidados pessoais e dia do noivo.

Eles investem em uma colônia especial para o dia do casamento, usam produtos para a pele e tratamentos faciais e até contratam um personal trainer. Em 2020 a atenção será voltada para os homens. E não acaba ai não! É comum que as noivas usem vestidos diferentes para cerimônia e recepção, e estamos vendo isso se tornar uma tendência de moda masculina também. Os noivos estão escolhendo meias, gravatas, calçados e trajes arrojados e talvez trocando (ou tirando) o blazer para a hora da festa.

Hits de 2019 para apostar como tendências para casamento 2020

 

2020 está prometendo ser cheio de emoções e novidades, né? Mas ainda tem algumas tendências para casamento de 2019 que continuam firmes e fortes. Vamos dar uma olhadinha?

  • Casamentos no domingo;
  • Destination weddings;
  • Anéis de noivado e alianças não tradicionais. Uma das tendências de casamento mais revolucionárias de 2020 é a de casais escolhendo seus anéis juntos – tanto o anel de noivado quanto as alianças;
  • Experiências em forma de entretenimento;
  • Capim dos pampas eplantas e ervas em vasos nas mesas da recepção;
  • Gastronomia em displays artísticos comestíveis;
  • No look da noiva, o minimalismo reina;
  • Misturas de elementos orgânicos, metais e geométricos na decoração;
  • Backdropstanto no altar como no espaço da festa: de macramê, de fitas, de fios de luz, de folhagens, de flores de papel, com neon e/ou com frases.

 

 

A maior das tendências

Não cansamos de repetir, então nem tendência acho que podemos chamar, mas sim um estilo de vida: o mais importante para a noiva, para o casal, é que vocês sejam vocês mesmos sempre!

Seu casamento tem que ter personalidade de vocês dois. Por isso evite modismos que não tenham nada a ver com a sua personalidade. Pense que o mais importante, em alguns anos quando estiverem matando a saudades olhando o álbum de casamento, vai ser relembrar todas as emoções vividas, e não se perguntar porque fez uma escolha que não tinha nada a ver com seus valores e gostos.

Nós do Lápis estamos aqui para te inspirar, mostrar novidades, te ajudar nos preparativos e te indicar fornecedores que amam o que fazem. Estamos aqui para ajudar em tudo o que for possível, com o maior carinho. Queremos viver este ano e essas fase com você bem de pertinho!

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Adorei o post! Várias dicas legais e diferentes!
    Queria pedir indicações de fornecedores para os itens da saída dos noivos, se vcs tiverem e puderem repassar!
    Bjos

  2. Amei as dicas, o material está muito bem explicado e com bastante conteúdo, isso irá nos ajudar muito a conversar com as noivas e noivos. Sou da Confeitaria Afagá no Rio de Janeiro e já iniciamos a realizar elopment wedding(casamento a dois) e destination wedding, e é muito gostoso ver o olhar de felicidade e contentamento do casal com a gente.