{Inspiração} Decoração para casamento com galhos, folhagens e flores secas em casamentos boho e folk

Sabe como nós começamos o dia aqui no Lápis? BA-BAN-DO com as inspirações que trazemos para você! Dia sim, dia SIM, não tem jeito, não conseguimos nos controlar!

Hoje é um dia especial, vamos falar de decoração! Esse é um assunto que não tem como não amar, né? Não interessa se é decoração de noivado, decoração para casamento na igreja ou de casamento ao ar livre, basta que elas sejam leves e descontraídas que nós nos derretemos todas!

Um dos pontos altos quando se pensa na decoração dos espaços, nichos fofos e especialmente a mesa de bolo, são os arranjos florais. Uma das tendências que andamos vendo bastante ultimamente é o uso, exclusivo ou com mistura de elementos frescos e naturais, de galhos, folhagens e flores secas. Não estamos falando da – já tradicional -Árvore Francesa, mas de arranjos que tem uma forte pegada para casamento folk e boho.

Toques com elementos secos estão por toda parte nos casamentos reais deste ano, do buquê de noiva, passando por backdrops até os centros de mesa e arco do altar. Tudo começou com a volta triunfante do capim dos pampas que recheiam nossas pastinhas de inspiração de casamento do Pinterest.

 

decoração de casamento com flores secas
Kelsie Low Photography

 

Os novíssimos elementos

Hora de aposentar o vime de dragão e o vime unha de gato.

Flores de algodão, musgo, palmeira rafis, junco, palmeira leque, palmeira de saia, capim do Texas, palha, gravetos e o próprio capim dos pampas estão entre os favoritos para compor arranjos em tons que variam do dourado, passando por nude, rosé, champagne e branco. O resultado é algo rústico, nostálgico e único.

 

Como usar tanta coisa linda?

Não importa a estação do ano ou se o casamento é a céu aberto ou dentro de algum espaço, a decoração com elementos secos fica lindas em qualquer ocasião. É uma escolha super versátil!

Se você quer ousar ainda mais, opte por metade/metade – peônias frescas, orquídeas brancas, rosas ou proteas ficam lindas ao lado de folhagens secas. Use as flores que te emocionam mais! Usar flores preservadas ou frescas como pontos focais funciona também e traz um toque inesperado para o arranjo floral.

 

The Bride Story

 

E ai, gostou dessa tendência? Vai usar?

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Casar no Paraíso dá super dicas para fazer um casamento sustentável inesquecível
Um dia inesquecível entre as flores de Holambra
Casamento no Campo: tudo o que você precisa saber

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog