Casamento Folk: o que é, principais características e inspirações!

“Olá, nosso nome é Lápis de Noiva e somos viciadas em casamento folk.” A gente amaaaaa! E hoje vamos falar sobre esse estilo de casamento com vocês através de imagens liiiiindas no Celeiro Quintal pra te inspirar.

O espaço por sinal foi construído justamente inspirado em casamentos de fazendas e galpões americanos, e é um dos cenários perfeitos aqui em São Paulo pra um casamento com clima folk e ares de interior.

A inspiração do folk contemporâneo vem dos anos 70, quando a banda Fleetwood Mac reinava absoluta com a lead singer Stevie Nicks e seu estilo cigano inconfundível: franjas, flores, muita renda, tons pastéis e terrosos, cabelo bagunçado e os acessórios em prata e de origem indígena.

O vestido da noiva, escolhido pela Natkat Bridal tem um pouco de tudo e traduziu o folk de maneira incrível, assim como a beleza da Gisele Barbosa, com pele iluminada e natural e tranças bagunçadas.

O vídeo e as imagens da Umbrella Weddings estão de tirar o fôlego de tão leves e românticas. A gente vai até parar de escrever agora para ver tudo de novo e se emocionar junto com você!

 

A origem do casamento folk

Mas o que é este estilo de casamento? Bom, a palavra folk significa tribo, povo, nação. É um estilo marcado de referências pré-industriais, longe da cultura urbana. O termo surgiu no século XIX e era aplicado à música, e significava a música feita pela sabedoria popular. O termo folk-lore (folclore) vem dai.

Durante o século XX o termo folk evoluiu e recebeu outro significado: foi associado à cultura da música tradicional rural ou que de outro modo recebeu influencia. É constantemente associado ao passado, ou melhor, às origens dos povos rurais. O estilo de vida acompanhou a música e assim nasceu uma nova tribo.

Inspire-se aqui com outros casamentos folks que já passaram pelo blog!

 

 

Casamento Folk

Para as cerimônias de casamento, o folk foi traduzido como um estilo totalmente rústico com uma pegada romântica, marcado pela leveza da natureza e simplicidade nos detalhes, que vem de elementos encontrados do campo. O principal objetivo desse estilo é manter contato com a natureza.

São casamentos que acontecem, em grande maioria, no campo: de fazendas e sítios ao meio da floresta ou encostas de montanhas, passando por celeiros cocheiras. Além do campo, o deserto americano, seja ele o Joshua Tree, Mojave, Red Rock ou Death Valley estão em alta para casamentos folk.  A última novidade são os acampamentos em destination weddings, como você viu aqui no nosso post de tendências para casamento 2019 especialmente os que usam Yurt, que é uma tenda redonda e portátil, coberta com peles ou feltro e usada como moradia pelos nômades nas estepes da Ásia Central. A gente postou um casamento lindo no deserto algum tempinho atrás, da Samantha e do Jason, clique aqui para ver os detalhes. 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas te esperando por lá:

pinterest

Vale a pena ler:

Casamento no Campo: tudo o que você precisa saber
{Dicas Úteis} Planejamento Financeiro para Casamento
Convite de Casamento: o guia completo!

Fornecedores

Idealização, foto e vídeo: Umbrella Weddings | Espaço: Celeiro Quintal | Beleza: Gisele Barbosa | Vestido: Natkat Bridal | Decoração: Lamore & CO | Traje do noivo: VG Dandis | Acessórios: Aelier Slupka | Convite: L’art Don

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog