ebook lapis de noiva

Corona Ebook

A cor do ano 2020: conheça o Classic Blue

PARA TUDOOOOOO! Estamos em festa aqui! Meninas, saiu- finalmente, ufaaaa!- a cor do ano 2020 da Pantone! A gente quase se mata aqui de ansiedade, todos os anos, na espera da data para saber qual é a cor que vai ditar as tendências para casamento para o próximo ano. Faz uma semana que não temos outro assunto aqui no Lápis!

A espera acabou e não poderíamos amar mais a escolha para 2020! O Pantone Color Institute elegeu para 2020 o PANTONE 19-4052 Classic Blue, um tom azul profundo que é ao mesmo tempo reconfortante e relacionável. Bem vindo azul clássico!

 

cor do ano 2020
The Poffs

 

Essa é uma escolha bem diferente dos últimos anos, principalmente da escolha do ano passado, o Living Coral lá do fundo do mar (veja aqui mais sobre a cor do ano 2019) e o cósmico Ultra Violet (veja aqui mais sobre a cor do ano 2018), que eram contrapontos para os aspectos mais chatinhos e não tão agradáveis da vida moderna.

 

O Classic Blue

“A Cor do Ano Pantone 2020 PANTONE 19-4052 Classic Blue é uma cor eterna e resiliente em sua elegante simplicidade. Lembrando o céu noturno, as qualidades reconfortantes de Classic Blue são a promessa de proteção; incentivando nosso desejo por uma base estável na qual se apoiar. Ao cruzarmos o limiar de uma nova era, Pantone traduziu o tom numa experiência multi-sensorial, para incluir a maior diversidade possível de pessoas e oferecer uma oportunidade para todos se engajarem com a cor.”

 

Por trás da Escolha da Cor do Ano 2020

A escolha de lançamento da Pantone pode parecer um pouco sisuda, mas uma cor tão reconhecível e confiável apresenta uma segurança para a incerteza que o futuro reserva. “Quando olhamos para o mundo à nossa volta, sabemos que vivemos com muita agitação, onde alguns dias não nos sentimos tão seguros”, explica Leatrice Eiseman, uma color expert. “O azul, do ponto de vista emocional e psicológico, sempre representou uma certa calma e confiabilidade. É uma cor em que você pode confiar. ”

O tom índigo traz à mente o constante e o clássico; o céu ao entardecer, um terno impecável, águas serenas ou uma tigela de mirtilos (blueberries) perfeitamente maduros.

A seleção de Classic Blue da Pantone para 2020 é mais compreensível quando se considera a história da franquia “Color of the Year“, que começou há 20 anos, em 1999. Naquele ano, a cor escolhida foi Cerulean, um tom sereno que representava a emoção de um novo milênio e ofereceu um visual calmante às ansiedades que precederam o Y2K.

 

 

“Hoje há o mesmo sentimento de apreensão no mundo, e é por isso que, com base no que vimos acontecendo em nossa cultura global, escolhemos Pantone 19-4052, Classic Blue, para ser a nossa cor do mundo. ano para 2020”, explica Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, “É um azul tranquilizador, cheio de calma e confiança. Isso cria conexões.”

Laurie disse ainda que a Pantone achava que a cor realçava confiabilidade, credibilidade e constância, todos os traços valorizados nas situações de ritmo acelerado e alto estresse do mundo atual. Ela também apontou que o azul profundo corresponde ao céu ao entardecer, o que fornece um exemplo adequado de por que essa cor pode ressoar com tantas pessoas.

“É o céu ao entardecer – não o azul da meia-noite, profundo e misterioso”, disse ela. “Ele fala dos nossos sentimentos de antecipação. Quando você pensa no céu ao entardecer, o dia não acabou ainda. Você está pensando, o que está por vir? É reconfortante, mas instigante. Ele destaca nosso desejo por essa base confiável e ancoradora sobre a qual construir ao cruzarmos o limiar para uma nova era. Vivemos um tempo que requer fé e confiança. Todos nós vemos este céu azul e podemos nos relacionar com ele, é acessível. “

De fato, a cor parece especialmente adequada para esse momento; esse tom de azul não tem gênero nem estação definidos, tornando-o acessível e desejável para as pessoas em todas as esferas da vida. Além disso, o tom de índigo pode ser alcançado naturalmente a partir de plantas e corantes, tornando-a uma cor que se alinha bem ao movimento de sustentabilidade.

 

 

Muita Coisa Especial para Você!

Nós já separamos várias ideias para vocês se inspirarem. Da decoração de casamento até a casa nova, o que não faltam são opções para arrasar. Adoramos que o Classic Blue vem de encontro aos 6 Temas de Decoração de Casamento que vão bombar em 2020, especialmente o Marrocos, Wanderlust e Deserto Chique!

E não é que no nosso último SIMples Lápis de Noiva (veja aqui as outras edições), que nasceu em 2016 com um único objetivo de inspirar você, nós acertamos na cor do Pantone do ano 2020, Classic Blue, quando fotografamos o “To the Moon and Back”? Encante-se conosco e veja aqui o editorial todo.

Olha, não é por nada não, mas já estamos aqui imaginando todos os destination weddings em Portugal, Grécia e sul da Italia com seus azuis maravilhosos, assim como os casamentos na praia aqui no Brasil no final da tarde! UAU!!! Mal podemos esperar para publicar todas essas inspirações no ano que vem!

Ahhh, já criamos uma pastinha no Pinterest re-che-a-da de inspirações exclusivas para você, passa lá correndo que tem muito mais!

 

Cor do ano 2020: paleta de cores

 

Cor do ano 2020: padrinhos e madrinhas

Pinterest
Pinterest

Cor do ano 2020: traje para noivos

Cor do ano 2020: buquês

Cor do ano 2020: bolos

Lutterbach Fotografia

Cor do ano 2020: convites

Lutterbach Fotografia

Cor do ano 2020: decoração

Pinterest
Lutterbach Fotografia

Cor do ano 2020: detalhes especiais

Pinterest
Lutterbach Fotografia

Cor do ano 2020: na casa nova

Gostou? Então continue se inspirando no nosso Pinterest! Temos uma pastinha recheada de imagens da cor do ano 2020, o Classic Blue:

pinterest

 

cor do ano 2020 classic blue

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog