Penteados de Noiva: + de 150 lindas inspirações pra escolher o seu

Preso, solto, ondulado, meio-solto, bagunçado ou com coque. Com cabelo curto, comprido ou cacheado as opções de penteados de noiva são inúmeras em 2019, e sabemos que é muito difícil escolher o penteado que você vai dizer SIM, mas a realidade é muito mais simples e não, não é nada confuso, complicado ou desafiador.

 

penteados de noiva

 

Hoje vamos deixar todo esse blablabá de lado e vamos focar no que interessa: dicas práticas para você optar pela melhor solução para seu look, aquela que vai te deixar segura, linda e radiante para andar até o altar e arrancar lágrimas de emoção do amor da sua vida. Tudo o que o penteado faz é ressaltar a sua beleza e complementa o seu vestido.

A coisa mais importante nesse processo de escolha é respeitar o seu estilo, a sua essência. Não queira fazer um penteado clássico se você é uma pessoa com estilo de vida mais boho ou vintage. Procure por profissionais que entendam de onde você vem e que vão te ajudar a ressaltar ainda mais a sua beleza dentro do seu estilo.

 

penteado de noiva preso com trança

 

Como escolher o penteado de noiva?

Existem alguns passos para ajudar na escolha do penteado de noiva. Se você seguir nossas indicações vai ser simples chegar numa opção onde vai se sentir você to-di-nha.

Para escolher um penteado é preciso pensar em tudo: no vestido, acessórios, estilo e claro, como é o seu cabelo: volumoso, fino, curto, longo, cacheado, crespo, liso, escuro, ruivo, loiro, etc.

O próximo passo é pensar na sua personalidade: você é uma pessoa mais extrovertida, mais romântica, ou quem sabe mais formal? Com qual penteado você sai todo dia de casa? Como você se sente confortável quando se olha no espelho? Nunca deixe de considerar a sua personalidade na escolha do penteado de casamento. Você precisa se reconhecer olhando as fotos do álbum de casamento e pensar “Nossa, eu estava linda!” Não siga modinhas se você não se vê nelas, tá? Seja você mesma sempre!

 

penteado de noiva com tiara

 

Pesquise, pesquise e pesquise!

Depois de ter uma ideia desses fatores, é hora de pesquisa, muita pesquisa! Sites, blogs, midas sociais e nosso querido Pinterest- temos uma pastinha recheada de inspiração para você!- estão cheios de imagens para inspirar. Com esse material em mãos, é hora de conversar com o profissional que você escolheu para fazer sua beleza. Ouça o que ele tem a dizer, afinal, eles têm experiência e podem ser experts em visagismo*. Com ele, selecione o melhor penteado para casamento e faça o teste para ver se você gosta. Tudo bem se você não gostar, teste é para isso mesmo, faça penteados até achar o dos seus sonhos.

* O cabelereiro Philipi Hallawell define o visagismo como“A arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquilagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos.”

 

penteado de noiva com coroa de flores
Foto: WeddingWire

 

Penteados de noiva: descubra o formato de seu rosto

Para que o penteado fique harmônico além de bonito, é preciso usar o formato do seu rosto como base para escolher. Você sabe qual é o seu (o profissional pode te ajudar nessa hora)?

  • Rosto Oval: todos os penteados e estilos de cabelo ficam bem para quem tem esse formato de rosto. Ele é considerado o formato perfeito!
  • Rosto Redondo: para quem tem formato de rosto redondo, o objetivo é criar ângulos para suavizar as feições. Uma sugestão é usar o cabelo com franja lateral e os fios mais soltos. Se por acaso você colocar o cabelo todo para trás, irá destacar ainda mais o formato do seu rosto.
  • Rosto Quadrado: para criar equilíbrio entre o maxilar e a testa, opte por penteados que chamem atenção na parte superior da cabeça.
  • Rosto Coração: para criar volume e equilibrar o formato do rosto, escolha usar franja ou deixar o cabelo semi preso, com as ondas caindo nas laterais do cabelo

 

 

Penteados de noiva para quem vai se casar no campo

Como a vibe de casamento no campo é mais próxima a natureza, mais relax e descontraída, as noivas normalmente optam por vestidos mais fluidos e leves, com ar romântico. Para combinar com esse clima, opta-se por um cabelo mais orgânico e acessórios leves. Flores naturais, coroas de flores, headbands, ou acessórios como pentes, tiaras ou pins com motivos botânicos e delicados funcionam super bem.

Esse ambiente romântico combina bem com cabelos soltos, meio preso, com tranças, cabelo cacheado natural, coques bagunçados ou chignonsbaixos (com ou sem véu).

 

 

Penteados de noiva para quem vai se casar na praia

Ahhhh, os casamentos na praia têm uma leveza e suavidade muito característicos, né? Só de pensar no barulhinho das ondas e no pôr do sol na praia já estamos aqui suspirando.  Evidentemente que todo esse clima delicioso pode ser refletido também na beleza da noiva.

Casamento pé na areia ou no deck pedem cabelos soltos, ou cabelo semi presos ondulados, coque com mechas trançadas, tranças simples, cabelo cacheado natural, um rabo de cavalo , coques bagunçados ou chignons baixos (com ou sem véu). Para complementar, os acessórios são os mesmos do casamento no campo: flores naturais, coroas de flores, headbands,  ou acessórios como pentes, tiaras ou pins com motivos botânicos e delicados.

 

 

Penteados de noiva boho

O estilo boêmio se mistura com muitos outros, como o hippie, folk, étnico e industrial, e isso abre um novo leque de acessórios menos tradicionais e com elementos próximos da natureza.

Para as noivas boho, o cabelo natural, solto e ondulado, é o preferido, junto com uma beleza também natural. Além de flores frescas, os peteados com tranças orgânicas podem ser adornados com penas, sementes, coroas ou nada. Nadinha, nenhum acessório mesmo.

 

 

Penteados de noiva moderna

Noivas que tem um estilo e personalidade marcante, moderno e super cool, trazem consigo essa influência para dentro do seu casamento. Na hora de escolher o look elas sabem exatamente o que querem: fugir do lugar comum, com muita elegância.

Como elas não tem medo de ousar, vale tudo: penteados com as mais diversas estruturas e formatos com fascinator, casquete, voilette, hair pins ou pentes. Ou pode ser que elas optem por não usar nada nos cabelos.

 

 

O horário da cerimônia pode influenciar no penteado de noiva

Algumas noivas se sentiam pressionadas, até certo tempo, a fazer um penteado mais rebuscado e estruturado se o casamento fosse a noite. Na verdade, em relação ao horário da cerimonia, pouco importa. O penteado depende mesmo é do estilo do seu casamento e da sua personalidade. Vamos dar um exemplo: uma noiva boho que quer usar cabelos soltos com tranças e/ou flores em seu casamento no campo vai usá-lo, não interessa se o casamento é um brunch ou um SIM ao pôr do sol.

 

 

Fique atenta ao clima do dia

Para saber a durabilidade e a qualidade do penteado, é preciso saber sobre o clima do lugar na época do casamento. Um bom penteado deve durar até o meio da festa ou até a noiva fazer as principais fotos e o ensaio do casal.

Um calor intenso, daqueles no alto verão,  faz o cabelo murchar e ter aquele efeito escorrido. A humidade que rola na praia e no campo também podem atrapalhar, deixando o cabelo com aquela nuvem que todas nós conhecemos bem.

Um bom profissional consegue levar em conta todos esses fatores e mais alguns que nem sonhamos serem importantes. Pergunte a opinião deles e a solução que eles oferecem.

 

 

Como escolher o profissional que irá fazer o seu penteado de noiva?

Pesquise, pergunte, pesquise mais, olhe nosso guia de fornecedores! Depois de selecionar algumas opções, acompanhe os trabalhos já realizados desses profissionais para ver se o estilo do trabalho da pessoa combina com o seu gosto.

Cada profissional tem suas características e isso pesa muito na hora da escolha. Se você notou que o profissional X só faz coques clássicos e você é uma noiva romântica ou boho, talvez esse profissional não seja o mais indicado pra você.

Analise a formação do profissional e as marcas dos produtos de cabelo que ele/ela usa. Um produto que deixa a desejar pode estragar seu penteado antes de você dizer SIM no altar.

 

 

Um conversa olho a olho sempre cai bem

Marque uma conversa com o profissional para ver se o santo bate, e saber sobre sua experiência. Na hora da escolha, um bom profissional vai levar vários fatores em consideração. Por exemplo, ele vai te dizer que um penteado de ladinho com certeza vai grudar no suor do pescoço, e que cabelos soltos costumam despencar lá pelo começo da festa. Deixe que ele/ela opine sobre seu leque de escolhas e deixe-o/a mostrar seu ponto de vista. Pode ser que você sempre tenha pensado que aquele estilo X ficaria muito ruim em você e, depois de pronto, você adorou.

 

 

Penteados de noiva com apliques, vale a pena?

Cabelão comprido e muito volume para subir ao altar é o sonho de muitas, né? Mas a realidade pode não ser essa no seu caso que tem cabelos finos e ralos. Aí você se pergunta: aplique ou mega hair?

Junto com o profissional escolhido para fazer o seu penteado de casamento, decidam. Dá para usar um mega hair de tic-tac, por exemplo, que pode ser aplicado pouco tempo antes de fazer o penteado. Uma vantagem do uso de apliques é que ele aumenta a durabilidade do penteado.

Para curtir mais tempo com seus cachos – a honeymoontoda- o método da fita adesiva, que tem maior duração, é o mais indicado.

 

 

Tipos de penteados de noiva

Meninas, se vocês digitarem “penteado de noiva” no Pinterest, vocês vão entrar em um buraco negro e não vão conseguir sair nunca mais. De verdade, aconteceu conosco! A variedade é tão, mas tão grande que é im-pos-sí-vel não achar vários que te agradem.

Como pesquisar é a alma do negocio, nós vamos facilitar seu trabalho e mostrar varias inspirações para você guardar em suas pastinhas.

 

 

Penteado de noiva preso com rabo de cavalo

Elegante, minimalista e moderno. Uma boa escolha para casamentos no verão, afinal ele é um penteado refrescante.

 

Penteado de noiva preso com trança

As tranças são ultramodernas e são feitas de vários jeitos diferentes. Elas podem ser utilizadas juntas de coques, em cabelos semi presos, bagunçadas ou simplesmente uma longa e volumosa trança, proporcionando um visual romântico e charmoso.

 

Penteado de noiva solto

Os penteados para noivas com cabelos soltos são versáteis e combinam perfeitamente com qualquer estilo de casamento. O cabelo solto deixa o visual descontraído e casual. Complementar com coroas, flores ou tiaras dá um ar contemporâneo e romântico.

Algumas noivas escolhem casar com os fios soltos e na hora da festa prendem o cabelo para curtir a balada de forma mais à vontade.

 

Penteado de noiva preso com coque

O coque já deu muitas voltas, e a versão mais atual dele é com o cabelo é mais solto, com fios escapando, meio bagunçadinho mesmo. dando um toque super despojado e atual. Os chignons também são baixos, perto da nuca. A noiva pode complementar com acessórios  que variam dos mais luxuosos aos mais românticos. O véu sai por baixo dele, no caso.

 

Penteado de noiva com cabelo semi preso

Queridinho das noivas, o penteado semi preso deixa a noiva com um ar delicado e romântico. Existem diversas formas de fazê-lo: com pequenos coques, torcidinhos, trancinhas, meio rabo-de-cavalo, ou simplesmente preso com uma presilha, pentes ou tiara.

 

Penteado de noiva com acessórios

Os acessórios para cabelo de noiva  completam o penteado. Existe uma variedade de itens dos mais variados materiais para a noiva escolher: coroas, tiaras, véus, flores, headbands, pentes, fivelas e presilhas, grampos, etc. Tudo vai depender do estilo do  casamento e do look da noiva. Quando for escolher, lembre que a(s) peça(s) precisam estar emharmonia com os outros itens, como brincos, colares e maquiagem.

 

Penteado de noiva em cabelo com franja

Não há necessidade de tirar sua franja de anos para fazer seu penteado de noiva. Até mesmo por que ela faz parte de sua personalidade, né? É possível adequar qualquer penteado para ser usado com franjas, então seja feliz!

 

Penteado de noiva em cabelos cacheados e crespos

Para quem tem belíssimos cachos, aqui vai nossa dica: use o cabelo natural, cheio de movimento e volume! Hidratar bem o cabelo é o segredo para que seus cachos permaneçam brilhantes e sedosos.

 

Penteados de noiva x comprimento do cabelo

Olha, como você está vendo, tem penteado de montão à beça para qualquer tipo de cabelo. Vamos ser sinceras com você, o comprimento do cabelo não influencia muito, ele pode ser adaptado de acordo com o penteado escolhido. Se você não estiver feliz com o comprimento do seu cabelo e achar que ele está curtíssimo para dizer SIM, pode-se usar mega hair na composição do look.

 

 

Penteado de noiva em cabelo curto

Não é preciso deixar seu cabelo crescer para fazer um penteado bonito. Seja você mesma! Dependendo do corte, dá para prender o cabelo para trás, formando um coque falso, e adicionar um acessório como um headband, tiara, coroa de flores ou grampos. Nós inclusive já mostramos muitas inspirações nesse post aqui.

 

Penteado de noiva em cabelo médio

Os cabelos de comprimento médio são ótimos para vários tipos de penteado de casamento. O cabelo preso fica perfeito nesse comprimento. Só uma observação: os coques e tranças, por exemplo, não vão ficar muito grossas nesse caso.

Os penteados soltos ou semi presos também possuem uma grande gama de variedade de estilos. Nossa dica: crie volume ondulando os fios.

 

Penteado de noiva em cabelo longo

Preferidos dos hairstylists na hora de fazer um penteado para casamento, os cabelos longos oferecem várias possibilidades. As opções para quem tem os fios longos vão desde coques e tranças das mais diferentes formas até os semi-presos, presos, com ondas, cachos, lisos ou simplesmente soltos.

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog