Vestido de Noiva Plus Size: todas as dicas para escolher o seu!

Pensando em você, donas de curvas bem delineadas, fomos à procura de referências, modelagens e tecidos de vestido de noiva plus size – simples, curto, sereia, princesa, para cerimônia religiosa, civil e mais – para te ajudar a escolher o grande protagonista do seu casamento em 2019.

 

O conceito plus size

O termo americano plus size foi usado para indicar os modelos de roupas com tamanho 46 ou mais, que é considerado “acima” do padrão convencional.

As marcas e estilistas começaram a perceber que nem todas as mulheres tinham o manequim na então considerada medida padrão, e investiram em um novo segmento da moda que valorizasse o corpo com mais curvas. E claro, foi questão de tempo para essas medidas também chegarem ao mercado de casamento através do vestido de noiva plus size, que democratizou a moda noivas e proporcionou que cada mulher pudesse ter o vestido dos seus sonhos e se sentisse linda e segura no grande dia.

Veja aqui todas as dicas do Lápis para encontrar o vestido de noiva ideal.

 

vestido de noiva plus size rendado com manga 3/4
Foto: All my heart bridal

 

Melhores modelos de vestido de noiva plus size

O primeiro passo para encontrar o vestido de noiva plus size ideal é saber a parte do seu corpo que é mais volumosa e escolher uma modelagem que crie harmonia com sua silhueta. Um grande coringa para o visual são os modelos que contam com cortes e detalhes na diagonal, pois ajudam a desenhar e contornar o corpo além de afinar a cintura.

Há dois tipos de silhuetas nesse estilo: evasê e império. O vestido de noiva plus size império é aquele que costuma apresentar um decote na região do busto e uma saia mais simples (com ou sem abertura). Já o vestido de noiva plus size evasê, é o dono de uma versatilidade que permite ser usado por mulheres de todos os biotipos, aliás ele é um dos queridinhos pelas noivas até hoje. Com um belo caimento, ele marca mais a região da cintura e tem a base mais larga. Não marca o quadril e é ideal para quem quer suavizar as curvas.

Dica do Lápis: Baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei noiva, por onde começar” e organize seu casamento sem estresse.

 

vestido de noiva plus size tomara que caia
Foto: David’s Bridal

 

Formatos de vestido de noiva plus size: o que usar e o que evitar

A gente costuma dizer aqui pelo Lápis a seguinte frase: seu casamento suas regras! Acreditamos de verdade que você deve seguir seu coração independente de modismos, tradições e opiniões alheias. O vestido ideal é o vestido que você se ama quando se olha no espelho e pronto! Mas caso você queira saber quais recortes pode favorecer/desfavorecer suas curvas, seguem as nossas dicas.

Um ponto que pode favorecer é o decote em V, que ressalta a região do busto e alonga a silhueta. Apenas tome cuidado com esse mesmo decote nas costas, pois pode ressaltar gordurinhas indesejadas. Outro item super versátil e amigo da noiva é a transparência, que pode suavizar as gordurinhas na região; o mesmo vale para as mangas. Lembrando que nada aqui é uma regra.

Veja aqui mais de 70 opções criativas para lembrancinhas de casamento.

 

vestido de noiva plus size com decote v
Foto: Wedding Collectibles

 

Os vestidos tipo princesa possuem um formato mais arredondado na parte da saia, e isso pode dar uma impressão de alguns quilinhos a mais. Se você não quer esse efeito, escolha um molde mais fluido com tecidos mais suaves e delicados.

Já o corte sereia, destaca bem a região do busto e quadril, então tenha em mente que essas partes ficarão em evidência e, se não é o que deseja, uma boa pedida é o semi-sereia, que marca a região da cintura e tem um caimento mais suave na parte da saia.

Confira aqui nosso guia completo sobre convites de casamento.

 

modelos de vestido de noiva plus size
Foto: My wedding guide

 

Detalhes e aplicações dos vestidos de noiva plus size

De dia ou de noite, o vestido pode apresentar detalhes que enobrecem o visual da noiva. Em celebrações durante a noite, o brilho pode estar presente em maior quantidade. Atente-se ao tipo de tecido (vamos falar sobre isso!), muito bordado ou muito brilho podem ressaltar demais quando aplicados em lugares do corpo, como busto e quadril.

Um truque para diminuir a silhueta são aplicações na lateral. Ou os modelos drapeados (aqueles que parecem presos com pregas), eles são o must have do momento e suas “pregas” trazem uma sensação de afinamento da cintura.

Saiba como organizar as finanças do seu casamento. Baixe aqui a nossa planilha de planejamento financeiro para casamentos.

 

Foto: Pinterest

 

Tecidos indicados para vestido de noiva plus size

Tecidos como a musseline, chifon e renda tipo francesa, com caimento mais leve são os mais indicados para a noiva que deseja disfarçar alguma parte do seu corpo.

Aposte em tecidos com tons off-white caso queira fugir um pouquinho do tradicional branco, mas ainda sim manter a leveza e suavidade que a ocasião pede.

Já escolheu o seu buquê? Clique aqui para conhecer todos os modelos de buquê de noiva.

 

 

Vestido de noiva plus size para casamento civil

Já falamos bastante sobre vestido de noiva para casamento civil nesse post aqui, e as mesmas dicas aplicam-se para o vestido de noiva para casamento civil plus size.

A primeira dica é ter em mente quando for escolher seu vestido de noiva plus size para casamento civil é qual o horário que acontecerá sua cerimônia civil. Celebrações diurnas pedem modelos mais simples e leves que são facilmente encontrados no mercado. A estilista Cláudia Santos recomenda: “Não é muito bacana exageros, como muito brilho, e muito volume, e até mesmo cauda. Acho incrível quando a noiva opta por algo mais austero e elegante, como um tecido de qualidade com um bom corte e um lindo caimento.”

Também vale apostar em vestido de noiva plus size para casamento civil com cor ou até uma composição de saia + blusa.

É muito importante que você não deixe para última hora para escolher o seu vestido de noiva plus size para casamento civil. Muitas noivas ficam tão preocupadas com o vestido que usarão na cerimonia religiosa que acabam esquecendo-se de separar um look para o civil.

Tudo sobre casamento civil aqui!

 

vestido de noiva para casamento civil
Vestido de noiva plus size para casamento civil nude

 

Tendências de vestido de noiva plus size em 2019

2019 chegou bombando de referências, e nos vestidos de noiva plus size não seria diferente! Estamos vendo muitos laços, aplicações florais e franjas pelas passarelas e estamos amando o resultado.

Pra quem procura um vestido de noiva plus size simples, o minimalismo está com tudo. Para noivas que não querem usar véu, uma opção elegante e original são os vestidos de noiva plus size com capa.

Veja aqui todas as tendências para casamento em 2019.

 

 

Inspiração: vestidos de noiva plus size por estilo

 

Vestido de noiva plus size princesa

vestido de noiva plus size princesa

 

Vestido de noiva plus size sereia

 

Dica Bônus

Já está sabendo da novidade? O Lápis reuniu em um só lugar todas as dúvidas das noivas reais sobe vestido de noiva e criou um super guia chamado“Vestido de noiva – o guia completo para fazer a escolha perfeita”. Clique no botão abaixo para saber mais!

 

Vestido de noiva plus size curto

 

Vestido de noiva plus size evasê

 

Vestido de noiva plus size império

Pra finalizar nossa dica de ouro: SIGA SEU CORAÇÃO! O mais importante é se sentir confortável e maravilhosa nesse dia memorável. 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos uma pastinha recheada de inspirações de vestidos de noiva esperando você!

pinterest

Aperte o play para mais dicas:

Vale a pena ler:

Músicas para festa de casamento: dicas da Banda NEO para animar sua pista de dança!
Alianças de Casamento: como escolher este símbolo maior de amor, união e cumplicidade
Casamento no Campo: tudo o que você precisa saber

 

Texto: Letícia Líbero
Edição: Equipe Lápis de Noiva

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog