{Dicas Úteis} Músicas Nacionais para Casamento

E hoje também é dia de mais um post quentinho na nossa coluna de dicas úteis para vocês, e o melhor de tudo, sobre um assunto que a gente sabe que vocês adoram: música de casamento.

Uma das coisas mais divertidas e ao mesmo tempo difíceis de se fazer durante os preparativos do casamento, é escolher o repertório da cerimônia. São tantas opções que parece quase impossível escolher apenas alguma dúzia delas, não é verdade?

Você já pensou em fazer uma seleção de música 100% nacionais pro seu casamento? Talvez seja pelo nosso costume de assistir muitos filmes românticos estrangeiros, que acabamos gravando em nosso coração que amor e romance = música internacional…As famosas LOVE SONGS. Mas o nosso país é riquíssimo em artistas talentosos e música de qualidade, então por quê não usar e abusar delas?

Pensando nisso, pedimos a ajuda da dupla Dois é Par para montar uma playlist recheada (gente são 50 músicas!!!) de músicas brasileiras, com um repertório bem verde e amarelo meeesmo.

A ideia é te inspirar e te ajudar a descobrir canções inéditas além redescobrir aquelas músicas maravilhosas que são atemporais e continuam tocando os corações de inúmeras gerações.

Músicas nacionais para casamento: playlist completa

“Em nossa trajetória fazendo música para cerimônia, pudemos perceber que a maioria dos casais ficam inseguros em como que aquela determinada canção vai soar no dia. E essa insegurança tem muito fundamento, afinal a gente ouve uma música original gravada em estúdio toda maravilhosa, e fica pensando se ela vai ficar ainda sim bonita tocada ao vivo. 

Por isso, nossa dica é: escolha o seu repertório de acordo com o gosto de vocês dois, com letras que emocionem o casal e tentem imaginar a banda contratada, executando essas canções. Isso é importantíssimo! Cada banda carrega uma identidade sonora, então conheça bem a sonoridade dos músicos de sua preferência e os imagine tocando as suas canções nacionais favoritas.

Veja abaixo a nossa playlist sugestiva apenas de músicas românticas nacionais para o seu grande dia!”

Se preferir, ouça direto no Spotify, e aproveite pra colocar essa playlist nos favoritos da sua biblioteca!

Agora que você já ouviu e conheceu 50 opções de músicas nacionais para casamento, veja abaixo alguns vídeos direto do instagram do Dois é Par gravados ao vivo de músicas nacionais realizadas em cerimônias lindas, recheadas de emoção e amor…Aproveite pra ir sonhando com o seu grande dia!

Música: Linda – Projota (entrada do noivo)

View this post on Instagram

E quando o noivo escolhe entrar com uma música do @projota ?!😍. A gente amou o desafio de transformar um rap em um acústico voz, violão e percuteria.😎. A canção chama-se Linda e tem o feat das meninas do @oanavitoria . O trecho que o Alex escolheu pro Jefté falar foi: “Avisa geral que já era, não to mais sozinho na pista. Avisa pra elas que eu já fui, pra zoeira dei ‘hasta la vista’ . Eu só quero uma casa no mato e uma boa razão pra sonhar. Um cachorro, um gato, comida no prato e uma cama pra gente quebrar. Tava perdido aqui, cê veio me salvar, eu sou um eterno aprendiz, você me dá uma aula. É uma canção da Adele, me acalma. Eles querem coisa de pele, a gente tem coisa de alma”. Eeeeeeeeita declaração hein?! ARRAZOU! . . . . ✨Local: @meiodomatoeventos ✨Assessoria @rosimedeiros.cerimonial. ✨Decoração: @jaque_vannucci. ✨Sonoplastia: @bpm_audio. ✨Celebrante: @escrevedoradeafetos. ✨Headpiece e Lapela (Dois é Par): @marianaribeiroatelie . ✨Gravata Borboleta (Dois é Par): @1930_fancyties. ✨Traje indiano (Dois é Par): @naveen.online . . . . #musicadecasamento #músicaparacasar #musicaparacasar #músicaintimista #cerimônianocampo #cerimônia #festa #recepção #cerimônianaigreja #cerimônianapraia #cover #acústico #doisépar #noivas #noivo #noivasrj #rj #casamentosrj #cover #noivassp #sp #weding #wedingday #wedingtime #linda #projota #anavitoria

A post shared by D O I S é P A R | Casamento (@doisepar.casamento) on

Música: Dia Branco – Geraldo Azevedo (entrada da noiva)

View this post on Instagram

Durante toda essa semana, tivemos a alegria de postar somente entradas de noivas, no intuito de ajudá-las a escolherem a música do seu grande dia 😌. E foi nesse sábado agora, que tocamos essa canção arrebatadora, num cenário magnífico, cercados por uma áurea de amor, paixão e carinho.💕 Pronto! Temos nosso grand finale, né?! Para fechar nossa semana de entradas de noivas, vamos presentear vocês com a linda Lara, que escolheu a marcha na escaleta + Dia Branco de Geraldo Azevedo, para caminhar em direção ao seu Marcos Roberto. A gente quando toca, fica assim mesmo rs sem disfarçar a emoção de musicar o amor de vocês. Um arrepio atrás do outro 🙈. Esperamos que vocês daí também sintam a força que essa música tem. Inspirem-se, sonhem! Escolham a canção que traduz o amor de vocês. 🤗. Até a próxima série de vídeos. Com amor, Lari e Jef. . . . Local: @patuanu Brasília – DF. Assessoria: @pedromarracerimonial @noivaemusica. Videomaker: @villas.cinefoto. Foto: @philipe_nogueira. Sonorização: @sonore_tecnologia. . #musicadecasamento #músicaparacasar #musicaparacasar #músicaintimista #cerimônianocampo #cerimônia #festa #recepção #cerimônianaigreja #cerimônianapraia #cover #acústico #doisépar #noivas #noivo #noivasrj #rj #casamentosrj #cover #noivassp #sp #weding #wedingday #wedingtime #doiséparcasamento #cançãode2 #patuanu #patuanulagonorte #brasilia #brasiliadf

A post shared by D O I S é P A R | Casamento (@doisepar.casamento) on

Música: Ainda Bem – Vanessa da Mata (entrada da noiva)

View this post on Instagram

Uma das entradas mais emocionantes que já presenciamos😭. A Roberta foi uma noiva apaixonada, que entrou cantando sua música (“Ainda Bem” Vanessa da Mata)com sua mão sob sua barriga, anunciando seu já tão amado filhinho. Somos apaixonados por essa canção, mas devemos confessar que nesse cenário, ela ficou ainda maior e mais cheia de potência. Dava pra sentir os suspiros dos convidados de lá de cima. ☺️❤️. . . . ✨Local: Capelinha Paraty – RJ. ✨Assessoria: @seraphineeventos. ✨Headpiece (Dois é Par): @marianaribeiroatelie. ✨Gravata borboleta (Dois é Par): @1930_fancyties. ✨Vestido (Dois é Par): @naveen.online. #musicadecasamento #músicaparacasar #musicaparacasar #músicaintimista #cerimônianocampo #cerimônia #festa #recepção #cerimônianaigreja #cerimônianapraia #cover #acústico #doisépar #noivas #noivo #noivasrj #rj #casamentosrj #cover #noivassp #sp #weding #wedingday #wedingtime @vanessadamata @vanessadamata_fc @vanessadamataemfoco #destinationwedding

A post shared by D O I S é P A R | Casamento (@doisepar.casamento) on

Música: Samba de verão – Caetano Veloso (entrada da noiva)

View this post on Instagram

“Ela vem, sempre tem, esse mar no olhar” Ela tem mar, tem amor, tem carinho e doçura no olhar. Como foi liiiindo acompanhar o processo de escolha do repertório da Mayra e do Guilherme. Os dois, extremamente musicais, escolhiam cada canção de acordo com a cena do casamento. E pra entrada da Mayra, não poderia ser diferente. Ah! Ela quis fazer surpresa🙈. Quando Mayra nos contou sua escolha, disse com um dedinho de insegurança: “vocês acham que vai ficar legal?”. Quem nos acompanha aqui a mais tempo já até sabe nossa resposta né?!😂. Com toda certeza absoluta a música ficaria incrível! O motivo? O simples fato de ser essa a canção que ela sonhou para esse momento! Mayra, foi lindo de ver a letra, o ritimo, a vibe que se instaurou no ambiente, se encaixar perfeitamente com sua entrada, com seu sorriso, com o silêncio que todos fizeram e o romantismo que tomou conta de tudo!Que privilégio nosso presenciar esse momento! O amor de vocês é lindo e quase que da pra tocar, de tão real! Desejamos uma vida maravilhosa juntos❤️☺️. . . . Formação: duo + percussão. Música: Samba de verão – Caetano Veloso. . . #musicadecasamento #músicaparacasar #musicaparacasar #músicaintimista #cerimônianocampo #cerimônia #festa #recepção #cerimônianaigreja #cerimônianapraia #cover #acústico #doisépar #noivas #noivo #noivasrj #rj #casamentosrj #cover #noivassp #sp #weding #wedingday #wedingtime #maresias

A post shared by D O I S é P A R | Casamento (@doisepar.casamento) on

Gostaram das dicas? Então aproveitem para compartilhar esse post com seu noivo(a) e marcarem um dia para sentarem juntinhos e escolherem as músicas que vão ser a trilha sonora do seu casamento.

Veja Também:

{Canal do Lápis} Música Para Casamento: Tudo o que você precisa saber
{Dicas Úteis} O poder do piano na música do casamento
{Dicas Úteis} Música para a Saída dos Noivos
{Dicas Úteis} Música Para a Entrada da Noiva
Harpa + Acordeon – Dica de Música para Casamento
{Dicas Úteis} Voz & Violão para a Cerimônia

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog