{Dicas Úteis} Como escolher o tipo e estilo de casamento ideal pra vocês?

Sonhar com seu casamento e pensar que tipo de casamento é o que tem mais a carinha de vocês é uma das primeiras perguntas que fazemos no nosso e-book “Fiquei Noiva: por onde começar?”, sabe o porquê? Porque existe um estilo de casamento para todos os perfis. É preciso conhecer todos para poder tomar uma decisão de sucesso. Continue lendo para descobrir o seu!

 

casamento
Anni Graham

 

Estilo de Casamento: qual deles é o seu?

Quando se fala em estilo, ele pode ir do folk ao clássico, passando pelo industrial vintage, rústico, boho, moderno, romântico, minimalista, temático ou tropical. Hoje vamos mostrar todos para você!

Com certeza vocês vão achar um (ou dois, ou três) que tenha a sua cara. E tudo bem combinar mais de um. Só para você̂ ter uma ideia de como não tem problema algum combinar tudo, dá para fazer um casamento industrial na cidade, um elopement na praia, um home wedding no campo ou um mini wedding moderno, por exemplo. As assessorias de casamento e decoradores estão aí para fazer seu sonho virar realidade, seja lá ele qual for!

O estilo do casamento é o primeiro passo a ser dado após escolherem o local da cerimônia e da festa, pois é ele que vai servir de guia, de tema para todos os itens e detalhes do casamento.

Sabemos como pode ser trabalhoso selecionar tantas inspirações e tendências que preenchem não só os olhos, mas também a cabeça, o coração e muitas pastinhas no Pinterest (siga-nos no Pinterest aqui)! Se ainda adicionar o Instagram, nossa, é muita tentação junta!

–> Dica do Lápis: a personalidade dos noivos deve estar sempre presente e ser refletida no estilo do casamento.

Então vamos conhecer um pouquinho sobre o que cada um tem de mais característico e incrível? O que não falta são casamentos reais aqui no Lápis como exemplo, veja quais são os tipos de casamento que existem e descubra qual é o seu!

 

Feather & Twine

 

Tipos de casamento

 

Casamento no campo

O casamento no campo é um queridinho aqui no Lápis.  As noivas amam e nós também! Não é para menos, né? Dizer SIM com a luz do dia, pertinho da natureza, com passarinhos cantando, aproveitando o contato com a família e amigos por mais tempo, assistir o pôr do sol com um céu azul de fundo e as fotos maravilhosas com cenários inspiradores é muito romântico! A Lorena e a Junia contam tudo sobre casamentos no campo nesse video aqui, lá no nosso canal do Youtube.

Além das fazendas magnificas, estamos vendo muitos noivos à procura de cantinhos especiais ao ar livre como ruinas, pontes ou topos de montanhas, que proporcionam momentos inesquecíveis. Nossa pastinha no Pinter tá recheada de inspirações bônus, passa lá!

Só é preciso lembrar quer essas zonas rurais e construções antigas podem precisar ser transformadas em um local apropriado para festas. A logística para esses casamentos é diferente e tem fatores que não dá para controlar, como o clima, por exemplo.

Dá uma olahdinha aqui  que tem tudo o que você precisa saber para fazer um casamento no campo! Aproveite e inspire-se com lindos casamentos no campo que já passaram pelo blog.

 

Lev Kuperman Photography

 

Casamento na praia

Areia, sol e barulhinho do mar: uma receita perfeita para um casamento na praia repleto de boas energias! Eles podem acontecer tanto com pé na areia, em uma estrutura de madeira de frente para o mar ou no deck de um espaço para festas, como hotéis ou restaurantes em cidade litorâneas. Confira as nossas dicas e inspirações para casamento na praia nesse vídeo incrível.

A praia é o cenário perfeito para os noivos mais descontraídos, que gostam do oceano, sentir o pé na areia e uma brisa suave. É importante lembrar que o mar é a grande estrela da festa. A decoração deve ser pensada para deixar que o mar e o azul do céu invadam a festa, veja aqui algumas inspirações. Agora, como em qualquer casamento ao ar livre, é  preciso seguir algumas regrinhas básicas para que problemas como o horário, clima, temperatura, etc.,não atrapalhem o dia, tá?

Nesse post aqui tem tudo o que você precisa saber para fazer um casamento na praia! Inspire-se com casamentos na praia paradisíacos que já passaram pelo blog.

 

Chris & Ruth Photography

 

Casamento ao ar livre

Casamento ao ar livre é um must have, não interessa se é no campo, na praia, no jardim de casa ou em um centro urbano. Casar ao ar livre tem a vantagem de um pano de fundo exuberante: o contato com a natureza, o céu azul e as nuvens, ou se os noivos optam por um casamento urbano; toda a arquitetura da cidade, o concreto, os muros grafitados e as ruas das metrópoles. Essa opção é perfeita para noivos que desejam oficializar a união numa cerimônia mais descontraída e charmosa, fugindo dos protocolos tradicionais.

Inspire-se com lindos casamentos ao ar livre que já passaram pelo blog.

 

Amos Photography

 

Casamento na cidade (Urban wedding)

Para os noivos que se identificam com a cultura urbana, a melhor dica que temos para dar para seu casamento urbano é aproveitar tudo de bom o que a cidade oferece. O que não falta nas grandes e pequenas cidades são novidades gastronômicas -como food trucks, carrinhos de guloseimas, sobremesas diferentes e tem cenários muito inspiradores: casas antigas cheias de história, restaurantes charmosos e bistrôs íntimos para todo o tipo de cerimônia.

Há cada vez mais noivos que preferem cerimônias mais intimistas, simples, modernas e em espaços mais inusitados, em localizações centrais nas cidades. Casar na cidade tem algumas vantagens: os noivos e convidados estão dentro de sua zona de conforto. É mais fácil de planejar e organizar e os fornecedores estão todos perto.

Aqui no Lápis tem tudo o que você precisa saber para fazer um urban wedding! Inspire-se com lindos casamentos na cidade, em buffets, restaurantes e bistrôs que já passaram pelo blog.

Alexandria Monette Photography

 

Casamento a Dois (Elopement Wedding)

Elopement wedding é um estilo de casamento que amamos aqui no Lápis, pois é o mais íntimo e romântico dos casamentos, um momento só dos noivos. Ele acontece quando o casal opta por viajar para dizer SIM sem a presença de convidados. Isso não quer dizer que você não possa convidar ninguém, mas os convidados serão somente poucos membros da família (pai, mãe e irmãos) e um amigo que seja muito próximo. Lembra um pouco destination weddings, né?

A palavra Elope em inglês significa fugir de algum lugar e não retornar ao seu ponto de origem. Ela apareceu em 1338 definindo o ato de uma mulher abandonar seu casamento para fugir com o seu amante. Essa definição vingou até 1800, quando passou a significar o ato de um casal fugir para se casar. Dá só uma olhada nessas inspirações, são maravilhosas! Se tivéssemos que fazer uma tradução para a nossa língua, poderíamos dizer que ele é um casamento à dois. A Lorena explica direitinho o que é nesse video lá no canal do Youtube.

Este estilo de cerimônia combina bem com diferentes tipos de casais: apaixonados que querem uma cerimônia íntima e romântica, divorciados que querem se casar novamente em cerimônias menos tradicionais ou casais que acabam optando por este formato por causa de budget limitado.

Inspire-se com elopement weddings apaixonantes que já passaram pelo blog.

 

Kama Catch Me

 

Destination Wedding

Mais e mais os noivos estão optando por sair de suas cidades natal para celebrar seu casamento em alguma outra cidade ou país. E o que não falta é lugar encantador no mundo: na praia, no campo, na montanha, em castelos ou cidades paradisíacas. São taaaantas as opções de locais que podem se tornar o cenário do seu casamento, é só escolher entre os lugares lindos espalhados pelo Brasil e mundo afora. Nem precisa dizer que nós aqui do Lápis amamos a ideia do destination wedding e tudo o que representa, né? Assista as dicas sobre destination wedding neste vídeo com a Lorena lá no nosso canal do Youtube.

Um destination wedding tem a vantagem de  garantir uma integração gostosa entre os noivos e os convidados porque a festa dura alguns dias. Esse é o melhor estilo de casamento para os noivos que são apaixonados por viagens. O que não falta é inspiração aqui nessa pastinha do Pinter!

Para saber tudo o que precisa para fazer o seu, clica aqui, contamos tudo sobre destination wedding! Inspire-se com destination weddings de tirar o fôlego que já passaram pelo blog.

 

Chris & Ruth

 

Mini Casamento (Mini Wedding)

O nome já diz tudo: amor concentrado! Queridinho entre as noivas, o mini wedding vai na contra mão das grandes festas, é um casamento celebrado de forma mais intimista para, no máximo, 100 pessoas.

Por ter poucos convidados, esse é um casamento que pode ser celebrado em casa, no jardim, ou em lugar que tenha tudo a ver com a história dos noivos. Veja algumas inspirações de cair o queixo aqui. São casamentos mais criativos, ricos em detalhes e simbolismos, inovadores e muito personalizados.

O mini weddig não é uma festa feita para quem quer economizar no orçamento, e sim para quem quer uma festa com mais qualidade para os amigos e familiares mais próximos. A Lorena conta tudinho o que você precisa saber sobre mini weddings aqui nesse vídeo.

Para fazer um mini wedding clica aqui  que tem tudo o que você precisa saber! Aproveite e inspire-se com os mini weddings mais românticos que já passaram pelo blog.

 

First Loved Photo

 

Casamento em casa (Home Wedding)

O home wedding é um conceito bastante acolhedor e cheio de charme. Afinal, todos gostam da sensação de estar sendo recebido em casa, com carinho e aconchego.

A grande vantagem deste um home wedding é poder dizer SIM na sua própria casa- ou de algum familiar querido- e fugir das regras e limitações dos espaços comerciais. Com isso, o casamento terá 100% a carinha dos noivos.

Esse tipo de casamento é ideal para noivos informais, afinal ele traz um conceito bastante pessoal e íntimo. Isso sem contar que a decoração que aproveita os elementos do próprio espaço deixam tudo ainda mais mágico e com aquele toque vintage que gostamos tanto.

Inspire-se com os mais charmosos home weddings que já passaram pelo blog.

 

Cameron Ingalls

 

Casamento civil

O casamento civil é ato formal submetido a diversos requisitos previstos em lei para que a união seja reconhecida pelo Estado. Mas isso não quer dizer que essa cerimônia tem que ser chata e sem graça.

Antes de mais nada os noivos precisam tirar sua habilitação apresentando seus documentos, a fim de demonstrar sua capacidade civil para o casamento e a inexistência de impedimentos matrimoniais. Nosso guia explica direitinho tudo o que você precisa saber para fazer um casamento civil, passa lá. E depois dá uma olhadinha aqui no Pinter para ver inspirações bem bacanas para sua cerimônia!

O casamento civil pode ser celebrado fora do cartório e ser um dia inesquecível. Casar, por si só, já é uma experiência única, e essa cerimônia também é, especialmente se você fizer uma celebração para comemorar num espaço charmoso, com decoração personalizada, aconchego, carinho na escolha do vestido de noiva para casamento civil, bolo e mesa de doces, lembrancinhas, enfim, tudo o que envolve um dia único para vocês e seus convidados.

Inspire-se com os casamentos civis mais emocionantes que já passaram pelo blog.

 

Casamento religioso com efeito civil

O casamento religioso com efeito civil é quando o Estado reconhece o casamento religioso realizado fora das dependências do cartório. O que isso quer dizer? Em vez dos noivos se casarem perante o Estado (com um juiz ou escrevente) , eles se casam apenas perante a igreja ou celebrante e o Estado apenas reconhece esse casamento.

No dia da cerimônia o casal recebe um Termo de Religioso com Efeito Civil. Esse documento deve ser encaminhado mais tarde ao cartório para ser trocado pela certidão de casamento civil.

 

Kelly Williams Photographer

 

Casamento sustentável (ecowedding)

Ignorar o impacto social e ecológico causado por nós na terra está ficando cada vez mais difícil de ignorar. Por causa disso, os noivos estão vendo nos casamentos sustentáveis uma maneira nova e permanente de celebrar.

Para organizar um casamento sustentável basta aplicar os 3 R’s da sustentabilidade: reduzir, reutilizar e reciclar. Nós explicamos tudinho aqui nesse post.

Qualquer pequeno gesto no planejamento do casamento, nem que seja um só item, ajuda o planeta. Não existe um mundo perfeito, mas esse pequeno gesto já é um caminho para se começar a promover maior sustentabilidade e cuidar com mais carinho do nosso planeta. Casamento sustentáveis ficam lindos, é só ver as inspirações na nossa pastinha do Pinterest.

Aqui no blog já passaram vários casamentos sustentáveis, inspire-se aqui.

 

Mackensey Alexander

 

Horários de Casamento

Casamento na parte da manhã

Andamos recebendo muitos casamentos reais pela manhã- você pode ver todos eles aqui, seguidos por um brunch ou almoço descontraído. A maioria acontece ao ar livre e tem uma vibe mais informal e leve. É uma celebração mais familiar, intima e para os casais que curtem o dia, a natureza e muito charme.

 

Casamento na parte da tarde

Os casamentos que acontecem à tarde -que você pode ver aqui, na maioria das vezes no fim dela, são os queridinhos dos fotógrafos. Isso por que a luz é belíssima e o pôr do sol proporciona imagens deslumbrantes.

Os noivos acabam com o melhor de dois mundos: a luz natural para uma cerimonia romântica e a noite para celebrar com os amigos e familiares, em um ambiente completamente diferente, apesar de estarem no mesmo espaço.

 

Casamento noite a dentro

A vibe de um casamento à noite- que você pode ver aqui, é bem diferente dos outros períodos. Geralmente tem mais glamour e pode ser mais elegante que os casamentos realizados durante o dia. Os cenários parecem ainda mais apaixonantes com noites estreladas, velas e muitos fios de luz na decoração.

 

Chloe Ramirez Photography

 

A importância da escolha do tipo e estilo de casamento

Planejar um casamento é um processo de muitas, mas muitas decisões e escolhas. Depois de escolhido o tipo e o estilo do casamento, a data, horário, local e outros detalhes precisam estar de acordo.

Caso vocês decidam ter uma cerimônia boho ao ar livre, esse estilo guiará  as outras escolhas e contribuirá para trazer mais harmonia e sintonia para seu grande dia, como decoração, flores, convite, bolo e até o seu vestido de noiva e lembrancinhas. Vocês vão querer uma decoração com capim dos pampas? Ou com folhagens secas? O convite será rústico? Deu  para ter uma ideia de como funciona, né?

–> Dica do Lápis: a decoração de noivado, do chá de panela ou do chá de lingerie  não precisa combinar com a decoração do casamento, tá?

 

M2 Photography

 

Planejamento é tudo para um casamento de sucesso

Além disso, é preciso prestar atenção no budget e ter um planejamento financeiro bem detalhado e organizado. Ter consciência do quanto se pode gastar ajudará a nortear as escolhas e a definir o que tem ou não lugar no planejamento.

Certifiquem-se de que a festa tenha a identidade de vocês e de que os gastos com a organização não ultrapassem o valor máximo estipulado. Use a nossa planilha, que você pode baixar gratuitamente aqui, é uma mão na roda!

 

O estilo dos noivos

Vocês são um casal mais introspectivo, que curte ficar em casa agarradinhos? Ou não perdem a chance de se aventurar ao ar livre e estão sempre na balada com amigos? Gostam de viajar para molhar os pés no mar e assistir ao pôr do sol na praia? São ratos de museus e curtem galerias de arte? Tem todo o tipo de perfil de casal, né?

Uma festa de casamento inesquecível é aquela que tem a carinha dos noivos. Por isso, deixe as tendências com as quais você não tem nenhuma afinidade de lado, concentrem-se no que os fará felizes.

Se, por exemplo, vocês não tem costume de frequentar a igreja e não se identifique com esse tipo de cerimônia, por que não escolher um juiz de paz para oficializar a união em um casamento civil ou mesmo uma cerimônia religiosa com efeito civil?

 

A época do ano

Quando você fecha os olhos e se vê em direção ao altar, como está o tempo? É um lindo pôr do sol na praia ou um dia  com clima de montanha? Vocês têm alguma preferência por algum mês do ano em particular? Lembre-se que meses de verão, que tem calor intenso, ou de inverno, cujo frio pode gerar desconforto, exigem uma infraestrutura mais completa, com ventiladores, ares-condicionados, aquecedores ou lareiras.

 

The Poffs

 

Decoração de casamento: por onde começar?

No momento que vocês decidem data e local, o próximo passo é pesquisar a decoração de casamento. É agora que todas as inspirações que você separou por terem a personalidade do casal vai entrar em ação. É de acordo com suas escolhas e dos decoradores que os convidados poderão sentir sua essência em cada cantinho e nicho aconchegante.

Antes de se concentrar no estilo da cerimônia e da festa, é preciso pensar nos seguintes pontos:

1. O espaço para casamento;
2. O estilo dos noivos;
3. A vibe da festa.

O espaço

Vocês vão fazer a cerimônia e a festa no mesmo espaço ou vão ter que pensar em uma decoração para igreja e outra para a festa? Dependendo de onde vocês vão celebrar, se for na praia ou no campo, por exemplo, a decoração pode ser mais leve e descontraída.

–> Dica do Lápis: depois de pesquisar sobre decoração no Pinterest e no Insta, veja o perfil e fotos de decorações feitas no espaço escolhido, anotando o que você acha que deu certo e  o que não funciona para seu casamento.

O estilo

Antes de seguir tendências e tradições só por que alguém disse que tem que ser daquele jeito, pensem em vocês dois: na sua personalidade, essência, história e sonhos. Isso tudo tem que estar traduzido na identidade visual, na paleta de cores, nas flores e nos objetos.

“Nossa, essa festa está a carrinha deles!” deve ser o primeiro pensamento dos convidados ao chegar na sua festa .

A vibe

Qual é o clima que vocês gostariam de transmitir aos seus convidados? É descontração, leveza, luxo, romance, alegria ou elegância? Pense nessa lista e converse com o decorador/a para ajudar na elaboração da decoração do seu casamento.

Por exemplo, se vocês vão fazer uma festa na praia e querem algo descontraído e romântico, podem usar referências de decoração tropical e boho. Se a ideia é romantismo num casamento no campo, a decoração pode ter uma paleta cores em tons terrosos com móveis e objetos numa uma pegada folk.

 

Mary Costa Photography

 

Decoração de casamento: encontre seu estilo

Entra ano, sai ano, e sempre surgem novos estilos de casamentos para nos encantar. É um casamento mais lindo do que o outro para inspirar os futuros noivos!

Mas pode misturar tudo, você nos pergunta? Lógico! Seu casamento pode -e deve!- ser do jeitinho que sonhou! Ele pode ser boho chic, rustico romântico, moderno folk, industrial vintage, urbano tropical, etc. Separe todas as inspirações que você gostar e converse com seu/sua decorador/a.

Para facilitar sua vida, aqui estão alguns estilos de casamento que sempre nos deixam emocionadas . Confira!

 

Stephanie Parsley Photography

Rústico

Um estilo perfeito para quem vai casar no campo ou na praia, o rústico abusa de elementos orgânicos: muita madeira, flores do campo, folhagens e tecidos naturais. Para deixar a decoração mais acolhedora, usa-se muitas velas, fios de luz, bandeirinhas  e muito DYI para personalizar tudo. Esse clima leve já fica bem claro quando os convidados recebem o convite de casamento rústico. Os casamentos rústicos não estão limitados ao ar livre, muitos espaços nas cidades já adotaram esse estilo intimista e descontraído de celebrar.

Veja aqui os casamentos rústicos mais lindo que já passaram pelo blog!

 

Vintage

A palavra vintage é usada para descrever alguém ou algo clássico, de alta qualidade, da época de ouro. Algo excelente, maduro, valioso, etc. Com isso, os casamentos vintage -ou retrô- resgatam o melhor de qualquer década passada, em especial entre os anos 1920 aos 1980. Se a gente pesar bem, é quase um casamento temático.

A riqueza de detalhes na decoração é o que faz os convidados se sentirem numa viagem no tempo. Mas não acaba aí não, esse estilo todo é traduzido desde a identidade visual, passando pelos looks dos noivos até as músicas na pista de dança e lembrancinhas no final da festa!

Já passaram muitos  casamentos vintage pelo blog, clique aqui para ver!

 

Brianna Venzke

 

Boho

Por causa de sua natureza boêmia e com o pé no hippie e étnico, o casamento boho é para pessoas que amam a liberdade, não seguem regras amam o contato com a natureza. O estilo boho é perfeito para os casais que decidem se casar no campo, no meio de uma floresta ou com o pé areia em numa praia ao pôr do sol. É a volta dos anos 1960 e 1970 com uma visão de século 21 e elementos contemporâneos.

Nem precisamos dizer que os casamentos boho são um sucesso absoluto aqui no Lápis, né? Veja aqui os casamentos boho mais lindos que já passaram pelo blog!

Tem muuuito DYI e decoração feita à mão, com o uso de macramê, peças em crochê, uso de fitas, apanhadores de sonho, arranjos de flores orgânicos, guirlandas, teepees, fios de luz, mesas comunitárias e muita fluidez nos looks dos noivos.

Folk

Irmão do boho, o folk contemporâneo também tem inspiração nos anos 1970. Apalavra folk significa tribo, povo, nação. Esse é um estilo marcado por referências pré-industriais, longe da cultura urbana e perto da natureza.  É constantemente associado ao passado, sempre voltado às origens dos povos rurais. Por isso esse estilo é ideal para casamentos no campo.

A gente AMA casamento folk aqui no Lápis, até mostramos um ensaio nesse estilo para inspirar! Em casamentos, o estilo folk foi traduzido como totalmente rústico, mas com uma pegada romântica, marcado pela leveza da natureza e simplicidade nos detalhes, que vem de elementos encontrados do campo.

Veja aqui os casamentos folk mais emocionantes que já passaram pelo blog!

 

Foolishly Rushing In

 

Moderno

O casamento moderno é escolhido por noivos urbanos, que são antenados em design, arquitetura e tendências. Eles vão buscar referências e inspirações no que há de mais contemporâneo em diversos setores das artes.

Portanto, as cadeiras para os convidados não vão ser qualquer umas, serão cuidadosamente escolhidas e de autoria de algum designer, assim como a mesa e decoração não seguirão padrões estipulados. Por ser contemporâneo, esse estilo cai bem em ambientes com arquitetura reconhecida cuja versatilidade permite aos noivos flertarem com diversos elementos na decoração como design, cores, texturas e proporções.

Moderno, transparente e refletor de luz, o acrílico podem ser adicionados em muitos itens do casamento. Veja nossas inspirações aqui.

 

Industrial

Uma verdadeira fusão entre o vintage e o moderno, o estilo industrial é versátil e mistura de contrastes em harmonia: arquitetura e texturas brutas, metais e desgastado, o antigo e outrora moderno de uma maneira simples e aconchegante. A Lorena explica tudinho aqui neste vídeo.

O estilo industrial integra à decoração a arquitetura do espaço onde será realizado o casamento. Aqui vale tudo: pé direito alto, encanamentos e fios expostos, paredes de tijolinho e com pintura desgastada, entre outros detalhes que são comuns em fábricas antigas, galpões e usinas.  Tem um monte de inspiração, uma mais linda do que a outra, aqui.

Para se inspirar com casamentos industriais que já passaram pelo blog, clique aqui!

 

Kay + Bee

Romântico

Noiva romântica que é noiva romântica de verdade ama tons de rosa e pastel, muita renda, flores delicadas e pequenos detalhes mimosos com significado especial.

Uma decoração de casamento romântica pode ser combinada em muitos outros estilos, e é perfeita para os noivos que mostrar em sua festa o amor que sentem um pelo outro. É um estilo bem meigo, feminino, e delicado.

Sonhe com os casamentos românticos mais lindos que já passaram pelo blog!

 

Urbano

Vocês gostam do clima das grandes cidades, tem paixão por tudo o que é urbano? Então esse estilo de casamento é para vocês! Imagine seu casamento em um hotel, uma casa com arquitetura interessante, um museu ou biblioteca, tudo isso com a vida urbana de fundo.

Dá para fazer ensaios muito bacanas que mostrem a cidade como cenário: o concreto dos prédios, as ruas, os muros pichados, tudo isso vai ficar lindo no álbum de casamento!

 

Wolf and Wildflower Photography

 

Minimalista

Seguindo o ditado de que diz que  “menos é mais”, o estilo minimalista para casamento utiliza elementos sem exageros, com destaque para o design e o clean.

Esse conceito nasceu em diversos movimentos artísticos do século 20, cujo objetivo era usar poucos elementos como a base de expressão. O foco do minimalismo é criar a partir do mínimo, trabalhando com poucas peças estratégicas para conseguir o objetivo. Basicamente é usar o mínimo para alcançar o máximo.

O foco de um casamento estilo minimalista são os noivos e os convidados, em um espaço e decoração que não pecam pelo exagero. Engana-se quem acha que esse estilo é simples e barato. Como os elementos são poucos, tudo tem que ser de qualidade excelente e caimento impecável.

Clique para ver os casamentos minimalistas mais lindos que já passaram pelo blog!

 

Temático

Escolher um tema para o casamento não precisa ser nada drástico ou muito especifico. Um exemplo disso foi a edição de casamento temático do SIMples para inspirar, onde foram escolhidos dois temas: To the moon and back e Jardim.

Lógico que se pode escolher temas bem marcantes, como um cenário de filme, uma música, o amor por algum hobbie, a cultura de algum país, etc. e fazer  uma verdadeira imersão nele. Nós sempre pinamos inspirações diferentes na nossa pastinha do Pinter.

Aqui vale tudo: casamento no circo, mexicano, havaiano, com cara de Toscana, Star Wars, Game of Thrones, super heróis, princesas e personagens da Disney, algum período histórico especifico (anos 20, era vitoriana, medieval, viking, etc.), personagens históricos (Marie Antoinette, Frida Khalo), viagens, algum gênero musical (samba, rockabilly)… de verdade, o céu é o limite!

Não existem regras prontas. A ideia é que os noivos escolham o tema que mais lhes agrada e que todo mundo entre na brincadeira, que deve começar já no convite, para que todos fiquem sabendo.

Veja aqui os casamentos temáticos mais bacanas que já passaram pelo Lápis!

 

Nichols Photographers

 

Tropical

Casamentos em estilo tropical são tendência mundo afora, especialmente em destination weddings e elopements. Esse estilo pede espaços cercados de natureza, com decoração repleta de flores exóticas, frutas típicas e objetos de decoração locais e artesanais.

Quando falamos em paraísos tropicais, não estamos falando só de Brasil, mas da Tailândia, Polinésia, Panamá, Austrália, Indonésia, México, Cabo Verde, Fiji, Caribe, etc. Cada país tem suas flores, gastronomia  e cenários deslumbrantes e diferentes.

Pense em flores exóticas como orquídeas, hibisco, ave-do-paraíso, helicônias e o queridinho do momento; antúrios, usadas em decoração com frutas tropicais como cocos, abacaxis e cacau e folhagens como a Costela de Adão, que está em todos os casamentos este ano. Você já leu nosso post sobre tendências de buquê de noiva com esses elementos?

Veja aqui os casamentos tropicais mais deslumbrantes que já passaram pelo blog!

Clássico

“Os clássicos nunca morrem”, mas evoluem e vão mudando devagarinho.  O principal nesse estilo é fazer uma misturinha bacana com outras tendências que deixem o clássico mais leve e descontraído, mas sempre prezando pelo mais básico e tradicional.

Para os noivos que buscam algo mais conservador, o casamento clássico tem arranjos  de flores brancas ou em tons pastéis, mobília elegante, espelhos, lustres, castiçais e pratarias.

Veja aqui os casamentos clássicos mais charmosos que já passaram pelo blog!

 

Xander and Thea

 

Nosso maior prazer aqui no Lápis é poder contar histórias de amor. São essas histórias que nos fazem acreditar que o amor é verdadeiro e possível. Isso nos toca e temos a certeza que tem inspirado muitas leitoras.

Envie suas fotos e sua história para nós aqui na redação que iremos avaliar com carinho!

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog