{Dicas Úteis} 12 tendências para convite de casamento em 2020

Enquanto você namora seu lindo anel de noivado no dedo, já parou para pensar como vai ser a papelaria do seu casamento? Com certeza o tipo e estilo do seu casamento deve estar resolvido (ou quase!), e é hora de deixar seus convidados saberem como vai ser. É no convite que ele vai sentir a primeira vibe de como vai ser esse dia inesquecível. E ai, ele vai ser minimalista, hipster, rústico, vintage ou temático?

Entra ano, sai ano, novidades aparecem para deixar o casamento com uma carinha contemporânea e super customizada. O primeiro passo é ficar por dentro de tudo o que envolve a papelaria, e nesse post completão que fizemos você tem todas as informações e muitas inspirações para começar uma seleção.

O segundo passo é ficar por dentro de tudo o que vai acontecer no ano do seu casamento. Bom, então o que esperar da papelaria e convites de casamento em 2020? Olha, podemos dizer que tem bastante coisa boa acontecendo e que seu convite vai ficar lindão!

Lógico que fomos perguntar para a empresa que se tornou referência quando o assunto é convites personalizados e complementos para casamentos, festas e outros eventos, a Papel e Estilo, sobre o que vai rolar em 2020. Afinal, ninguém melhor do que eles para nos contar, né?

 

tendência convites de casamento 2020
Amy Odom

 

As tendências de convites de casamento que vão bombar em 2020

Você sabe que nós damos muitas dicas cheias de informação e inspiração quando o assunto é convite de casamento para fazer a melhor escolha nessa hora, e agora é hora de se inteirar de mais algumas!

 

1) Convites em acrílico ou transparentes

Os convites com algum tipo de transparência vêm ganhando cada vez mais espaço no coração dos noivos, e os principais acabamentos escolhidos são os convites em acrílico e convites em acetato.

 

2) Papel vegetal ou pergamenata

O papel vegetal está entre as principais escolhas para os convites de casamento, principalmente para os modelos rústicos com estampas florais! Além do papel vegetal, o papel pergamenata também se destaca pelo efeito de transparência.

 

3) Impressões metálicas (rosé, ouro, prata, cobre)

Que as impressões metalizadas de baixo e alto relevo se destacam em todos os estilos de convites de casamento já é quase um clássico. A novidade é usar a técnica para destacar outros elementos do convite, como uma ilustração, aquarela ou lateral do papel. Ouro e cobre são bastante utilizados, mas o rosé gold leva a taça!

 

4) Estampas geométricas

As estampas geométricas vieram com tudo, e prometem ficar em 2020! Geralmente, estas estampas são criadas com acabamentos metalizados ou com elementos botânicos. Elas podem ser tanto a estrela do design como um complemento para o forro do envelope ou fundo do convite.

 

5) Design floral e botânico

As estampas florais são as queridinhas dos noivos que desejam apostar em um casamento romântico. Para deixar seu convite com um ar contemporâneo, escolha um design mais arrojado, inclua elementos tropicais e/ou inclua as folhagens e flores queridinhas do ano: antúrios, costelas de Adão, samambaias e musgo.

 

6) Envelopes forrados e estampados na parte interna

Os forros estampados permitem que o casal surpreenda os convidados com uma linda arte personalizada. Com toda certeza é uma ótima opção para àqueles que não querem abrir mão da sofisticação!

 

7) Caligrafia e fontes que remetem à escrita à mão

A caligrafia é um serviço artístico que muitos noivos amam, isso porque faz com que os convidados sintam uma proximidade dos noivos com o acabamento de escrita à mão. Além disso, muitos noivos também optam por fontes do próprio convite também inspiradas em escrita à mão, para deixar o convite sofisticado e intimista.

 

8) Aquarela

A arte feita em aquarela é a forma perfeita de deixar seu convite personalizado, com a essência do casal. Ela não é uma técnica nova, mas em 2020 o tema não é botânico nem de cenas bucólicas: do ombré aos tons de pedras preciosas, a aquarela se renovou e vamos ver muitos convites feitos com  “manchas orgânicas”.

 

9) Papel feito à mão e bordas cortadas a mão

Este efeito de papel feito a mão é muito querido entre os noivos, e o Papel Algodão realiza esta função perfeitamente!

 

10) Convite com costura

Novidade fofa chegando por aqui para deixar os convites ainda mais românticos! De convites individuais à pequenos livrinhos, brincar com a linha e os pontos dá um toque todo especial ao convite de casamento.

Julie Mikos
Bird & Banner

 

11) Cores fortes

Com os casamentos tropicais e folk em alta, os convites estão acompanhando os temas: de tons terrosos aos neon, passando por tons escuros como roxos e preto, não existe restrição ao uso de cor em convites.

 

12) Design moderno e urbano

Somos fãs de casamentos urbanos aqui no Lápis. Para combinar com a vibe da arquitetura das grandes metrópoles, escolha os convites com design criativos e uma forte pegada artística e contemporânea com fontes ousadas e modernas, linhas limpas e uma variedade de cores complementares.

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos mais inspirações lindas esperando você por lá!

pinterest

 

Vale a pena ler

Convite de casamento rústico: características e inspirações
Dicas de Convite para Casamento na Praia
Save the Date: modelos de convites lindos para te inspirar!

 

Gente que ama o que faz

No mercado gráfico há mais de duas décadas, a Papel e Estilo tornou-se referência quando o assunto é convites personalizados e complementos para casamentos, festas e outros eventos. Atualmente conta com uma completa infraestrutura de produção e impressão, combinando alta tecnologia com sofisticação na criação e desenvolvimento de novos produtos para casamentos, debutantes, aniversários infantis e eventos corporativos.

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog