Casamento urbano: 8 motivos para escolher um casamento na cidade

Casar na cidade não é nenhuma novidade, e existem uma infinidade de opções de buffets e espaços perfeitos para um casamento urbano. Mas os casamentos na cidade estão diferentes, mais flexíveis, com propostas mais versáteis e até mais criativas do que meras quatro paredes. Veja aqui como poder ser INCRÍVEL ter um urban wedding pra chamar de seu!

 

casamento urbano
Older Garcia

 

Por quê escolher um casamento urbano?

A localização do espaço da cerimônia e recepção tem um efeito tão grande em todos os outros elementos do casamento! Só para se ter uma ideia, ela vai da escolha dos fornecedores ao número de convidados que podem comparecer. Não apenas isso, mas o local do casamento diz muito sobre você e o amor da sua vida, sobre a personalidade dos dois e como escolheram celebrar um dia tão importante nessa trajetória juntos.

A primeira coisa a decidir é optar por paisagens de tirar o fôlego -no campo ou na praia- ou pela conveniência no centro da cidade e fazer um casamento urbano, com tudo o que ela tem de melhor para oferecer.

Charme, personalidade, customização, história, modernidade e praticidade são os elementos que os casais que tem uma forte pegada urbana procuram quando querem celebrar seu amor entre amigos e familiares. Pense em home weddings, em cerimônias em restaurantes ou bistrôs charmosos, casamentos em museus, galerias de arte ou hotéis famosos, casas históricas espalhadas pela cidade até mesmo em coberturas com vistas panorâmicas de tirar o folego. Para fazer um casamento urbano, existem espaços dos mais românticos e com carinha de casa de avó até os mais contemporâneos, com uma arquitetura moderna e chic, basta escolher qual linha gostam mais e a que vai combinar mais com a decoração e casamento que você sempre sonhou.

 

casamento na cidade
Thiago Farias

 

As vantagens de um casamento urbano

Somos suspeitas para falar, pois amamos casamentos na cidade, mas se você ainda está na dúvida, listamos abaixo 8 motivos excelentes para escolher um urban wedding.

 

1) A logística é tãooooo menos complicada!

Um casamento na cidade não vai ter problemas de transporte para todos os seus amigos e familiares (e fornecedores), aumentando a probabilidade de muitos RSVPs positivos. Para quem for de fora da cidade, haverá também muitas opções de lugares acessíveis para se hospedar.

Uma festa de casamento na cidade pode ir até tarde da noite que sempre haverá um meio de transporte seguro para levar os convidados para casa, além disso o caminho de volta será curto.

Visitar os fornecedores locais não levará muito tempo e você poderá controlar o processo todo de perto. Os fornecedores também não terão muitos problemas em levar para o local tudo o que foi contratado para o casamento e a probabilidade de imprevistos é bem pequena.

 

2) De olho no budget

Quando falamos em orçamento para urban weddings, sabemos de cara que as taxas de transporte serão mais baixas por que tudo é relativamente perto. É mais em conta ainda se os noivos não escolherem ume espaço para casamentos all inclusive, que já oferecem quase todos os itens de um casamento no contrato e eles só precisam se preocupar em aparecer no dia.

Como existem os mais variados tipos de espaços, com perfis completamente diferentes, com certeza existira uma opção que cabe no bolso. Fazer um casamento sustentável na cidade é bem mais simples também.

 

Baixe GRATUITAMENTE a nossa planilha de planejamento financeiro para casamento

 

3) Casamentos na cidade podem ser muito aconchegantes

Restaurantes, casas históricas charmosas ou até mesmo a casa da família, por causa dos espaços menores, pedem mini weddings intimistas. Espera-se que a lista de convidados seja reduzida e que somente as pessoas envolvidas com a trajetória dos noivos celebrem junto deles.

 

4) Arrase no vestido de noiva no seu urban wedding

Um casamento urbano pede um visual moderno e arrojado, sem perder o romantismo.

A noiva pode pensar fora da caixinha quando se fala em urban weedings: de vestidos de noiva curtos até um que ela vai usar em outra ocasião, vale tudo, inclusive fizemos um post bonitão sobre vestidos para casamento civil para você arrasar no dia da cerimônia. 

Esta vantagem não é apenas para as noivas, os vestidos de festa das madrinhas e convidadas também ser alugados ou podem ser mais casuais e mais fáceis de reutilizar no dia a dia. As mães dos noivos  terão mais facilidade para escolher um vestido para o casamento dos filhos.

 

5) Os cenários urbanos

Engana-se você se acha que abdicar dos extensos jardins e barulhinho do mar é perder um cenário paradisíaco. Casamento urbano tem vistas maravilhosas, e mesmo os cenários mais despidos e minimalistas vão estar carregadinhos de vida e de história. Se há algo que abunda nos casamentos na cidade, por exemplo, é a arquitetura das grandes metrópoles e a vista deslumbrante dos terraços e rooftops.

Por isso falamos que nem só de cenários naturais são feitas belas fotografias. Para os noivos que se identificam com o urban wedding, as paredes de tijolinho ou com grafites, grandes avenidas, paredes vivas, portões e portas de prédios e casas antigos são exemplos podem ser usados como fundo de um ensaio maravilhoso, e podem até servir como backdrops autênticos para os convidados!

Decoração industrial e casamento urbano foram feitos um para o outro! Clique aqui para ver todos os casamentos industriais que já passaram pelo Lápis.

 

Bows & Lavender

6) A decoração minimalista e a industrial tem tudo a ver com casamento na cidade

Para caracterizar um espaço de casamento urbano, não é preciso utilizar muitos itens, especialmente quando  a cerimônia for acontecer em um restaurante ou bistrô charmoso. A tendência para esses estilos é seguir uma linha minimalista e com toques industriais.  MAs lembre-se sempre: os objetos e decoração precisam se encaixar no contexto da celebração e ter a personalidade dos noivos.

Com um visual mais clean, seu casamento urbano será elegante e mais econômico. Minimalismo não quer dizer simples, quer dizer que cada item tem um impacto visual maior e não precisa de muito acompanhamento. Os móveis assinados ou com design interessante dialogam entre si e criam um contraste com os elementos da arquitetura do espaço, e as flores e folhagens deixam o ambiente mais vivo.

Os casamentos reais minimalistas mais lindos do mundo em um clique.

 

7) Casamento urbano com muita personalidade

São os pequenos detalhes da história dos noivos que constroem esse dia. Se escolheram um casamento na cidade com toques urbanos, é porque tem a ver com a personalidade de vocês, certo?  Não importa o tamanho da sua festa, é possível imprimir esse conceito em cada nicho do espaço. Personalizem ao máximo!

 

8) Gastronomia ousada

Se tem um ponto alto numa festa de casamento inesquecível é a gastronomia. Escolher um cardápio alinhado com o gosto do casal e do estilo da festa é fundamental. Por ser um casamento na cidade, os noivos podem investir em uma proposta também mais ousada para o cardápio. Nos mostramos aqui algumas tendências de gastronomia para 2019/2020 que mostram uma geração de noivos mais antenada, mais saudável e que não tem medo de explorar diferentes culturas.

 

Sachin Khona

Ideias para fazer um casamento na cidade incrível

Nós aqui do Lápis não iríamos deixar você no vácuo, sem mostrar lindas inspirações de itens de um casamento urbano para você sonhar e realizar o seu! Veja nossa seleção e guarde o que mais gostar nas pastilhas.

 

Convites para casamento urbano

Modernos e ousados, os convites de casamento urbanos podem ter elementos de design criativos com uma vibe minimalista ou hipster, por exemplo.  Se o local do casamento for uma casa histórica ou espaço mais rústico, um convite com ilustração em aquarela ou com tema vintage podem dar aos convidados o tom certo do que esperar no grande dia.

 

 

Decoração de centro de mesa para casamentos na cidade

Arranjos contemporâneos com elementos vintage e garimpados -se o espaço for uma casa de família ou histórica- ou com elementos geométricos, metalizados para dar um tom industrial são as opções mais populares nos últimos anos em casamentos na cidade.

Veja nossas dicas para não errar na composição da mesa de doces

Acrílico e transparências em urban weddings

A transparência do acrílico é uma tendência que vem crescendo desde 2017, e pode ser explorada em muitos itens do casamento. Alguns exemplos incluem placas de boas-vindas e sinalização, menus, mapas de assentos e numero de mesas, cake toppersconvitesporta alianças, base para bolos, cadeiras, mesas, altares, backdrops e chuppahs.

 

Moderno, transparente e refletor de luz, o acrílico podem ser adicionados em muitos itens do casamento. Veja nossas inspirações aqui.

 

 

Rooftops + casamento urbano = perfeita harmonia

Uma vista deslumbrante da paisagem urbana é todo o cenário de que vocês precisam, e não faltam rooftops encantadores nas cidades para dizer SIM ao pôr do sol e curtir uma festa com muitos fios de luz ao ar livre sob a luz da lua depois.

Aposte em metálicos para um casamento na cidade

Pense em uma cartela de cores que envolva metálicos para dar um toque industrial no local da festa e harmonizar com o tom e textura do concreto.

Clique para ler nossas dicas sobre decoração para casamento leve e descontraído!

 

A arte urbana é sua melhor amiga

Arte abstrata e grafitti são cenários contemporâneos perfeitos para um nicho, um longe ou mesmo um backdrop, combinando diferentes estilos urbanos.

Carros

Já imaginou rodar pela cidade em um carro vintage para chegar no local da cerimônia e/ou festa?

Luzinhas para trazer romantismo ao urban wedding

Os fios de luz não são usados somente no campo ou na praia: casamentos ao ar livre- num rooftop, no jardim da casa da família ou mesmo em ares abertas de espaços para casamento, decorar com fios de luzinhas deixa qualquer ambiente mais charmoso e romântico.

 

Concreto na selva de pedra

Como usar concreto na decoração? Simples! Os vasos de concreto são fáceis de fazer e lindos! Ficam maravilhosos na decoração do casamento, da casa e para as lembrancinhas também. A Junia mostra como fazer aqui neste vídeo. Além de vasinhos, dá para pensar em blocos para delimitar os nichos, pesos na decoração dos centros de mesa e o que mais passar pela sua cabeça!

 

 

Casamento na igreja dentro da cidade

Não podemos negar que a arquitetura da igreja é repleta de histórias e enchem os olhos com a beleza de cada detalhe que compõe desde a entrada até o altar. Por isso, use ao seu favor cada cantinho para criar uma harmonia perfeita entre os arranjos florais com os elementos que compõem a arquitetura do lugar. Pense em Greenery, minimalismo, ou uma decoração romântica, rústica,  com velas, vasos e tapetes, fitas e muita hera. Nós contamos TUDO sobre decoração de igrejas aqui!

Muitos casais disseram SIM na igreja. Veja todos os que passaram pelo blog aqui.

Use paredes como backdrop

As opções são infinitas: paredes verdes, desgastadas, com grafitti ou tijolinhos, é só escolher a que mais agrada. As fotos do álbum de casamento vão ficar lindas!

 

Meredith Lord

 

Vale a pena ler

Como escolher o tipo e estilo de casamento ideal pra vocês?
Decoração de casamento com acrílico: todas as dicas para usar transparência
Chá de Panela: como é, como organizar e o que pedir

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog