{Dicas Úteis} Tendências de lembrancinhas de casamento 2019/2020

Nós aqui do Lápis amamos falar sobre detalhes que nos encantam, por isso separamos tendências de lembrancinhas de casamento que temos visto de montão por aí. Vem conferir!

 

Frolic Feast

 

Vocês passaram meses organizando um casamento, se preparando e convidando as pessoas com o maior carinho do mundo. Tudo isso para celebrarem, todos juntos, o começo de uma nova jornada cheia de amor. É natural que queiram agradecer a presença dos convidados, né?

A lembrancinha de casamento é um mimo que se tornou uma tradição, mesmo não sendo algo obrigatório. Porém, é uma maneira super fofa de agradecer aos amigos, familiares por estarem reunidos neste dia tão incrível. Se vocês optarem por dar esse mimo no dia do SIM, é importante que elas tenham a carinha do casal, que sejam uma extensão da sua personalidade e do estilo do casamento. Nada melhor que uma lembrancinha de casamento recheada de carinho, amor e gratidão para que os convidados levem para casa um pedacinho dessa data memorável.

Dica do Lápis: As lembrancinhas mais bacanas são aquelas que os convidados podem aproveitar depois. Evite colocar suas fotos ou nomes. Vamos combinar que ninguém quer andar por aí com uma rasteirinha com o nome do casal ou com um moleskine com a sua foto. Usem tags que podem ser destacadas.

 

Love Days Photography

Como escolher a lembrancinha de casamento?

Assim como cada etapa dos preparativos do casamento precisa de tempo e dedicação, com as lembrancinhas não ia ser diferente.

Definido o jeitinho do casamento, as lembrancinhas precisam seguir a mesma linguagem escolhida (campo, praia, clássico, rústico, boho chic, etc.), assim logo de cara os convidados podem identificar a personalidade do casal, suas preferências ou seu estilo de vida por meio delas.

Uma tendência que ganhou força no wedding são lembranças com “mensagens”. Não apenas de agradecimento pela presença de cada um ou uma frase que os representa, mas também aquelas onde os noivos usam desse artifício para gerar uma ação solidária. Como no lugar dos presentes de casamentos, os noivos indicam uma instituição para receber as doações. Bacana né? Nós inclusive já indicamos os Médicos Sem Fronteiras aqui no blog.

Não podemos deixar de lado o quesito o orçamento. Mesmo com inúmeras opções, existe aquela que expressa à ideia central dos noivos e também que está dentro do orçamento estipulado para este item da lista de preparativos. Com o orçamento já definido, o casal pode escolher entre as lembrancinhas que mais se encaixam com o estilo de festa que planejaram ou se lançar no DIY, como vemos em muitos dos casamentos que mostramos para vocês se inspirarem.

Enfim, aqui os noivos rompem as barreiras do tradicional e se lançam na zona de criatividade para surpreender a todos.

 

Zenobia Photography Studios

 

Como calcular a quantidade de lembrancinhas de casamento?

Para que ninguém saia de mãos vazias, um bom cálculo é aproximadamente 50 lembrancinhas a mais do número de pessoas que confirmaram presença. Como exemplo, se o seu casamento tiver 200 convidados, então procure produzir 250 lembrancinhas.

Outro ponto que precisa ser levado em consideração na hora do cálculo é como será a entrega. Se deixar em uma mesa, na saída, alguns convidados podem querer levar para alguém que não conseguiu ir, por exemplo. Neste caso, o ideal é acrescentar uma quantidade extra para que não corra o risco de outras pessoas ficarem sem ganhar.

 

Faça você mesmo – lembrancinhas DIY

Aqui podemos ver a dedicação dos noivos em confeccionar cada detalhe da lembrancinha. Além daquele toque caseiro que nos amamos!

Muitos noivos colocam a mão na massa, literalmente, e se arriscam nas receitas para elaborar algo mais gastronômico, como bolo de pote, pão de mel, geleias. E como se não bastasse, ainda buscam os ingredientes secretos que são famosos na família.

Outros preferem confecções em MDF e apresentando seus talentos nessas peças de madeira que ficam maravilhosas e com o charme de uma tag com dedicatória.

Vale lembrar que se optar por DIY leve em consideração o tempo necessário para a confecção de cada peça, assim não corre o risco de ficar tudo para a última hora.

 

Bruna Grillo

 

 

Como escolher um produto sustentável?

Um dos princípios que podemos levar em consideração para responder essa questão, são os “3 R’s da Sustentabilidade – Reciclar, Reutilizar e Reduzir”. Os noivos podem avaliar se os produtos escolhidos para a festa estão dentro dessas práticas que contribuem para consumo consciente e o desenvolvimento sustentável.

Aqui cai super bem a ideia de confeccionar a lembrancinha com artigos reaproveitáveis, como vidros. Ou também, podem optar por copos com nomes dos convidados, usados durante a festa e que depois podem ser levados pra casa ou vasinhos com ervas ou plantas.

Saiba como organizar um casamento sustentável.

 

Tendências de lembrancinhas de casamento – o que você vai ver de montão por aí!

 

Destination wedding

Uma boa pedida é investir em fornecedores do local escolhido para a celebração. Por exemplo, seu casamento será na praia, que tal artesanato da região? Além de valorizar os artistas, pode ser uma ótima maneira de presentear seus convidados com um mimo totalmente exclusivo.

As Welcome Bags são uma maneira fofa de receber os convidados do casamento. Elas são sacolas com mimos de boas-vindas normalmente deixadas nos quartos de hóspedes. A ideia é colocar nessa sacola itens personalizados que estejam relacionados ao local da festa, como mapas, artesanato, bebidas ou gostosuras locais, protetor solar, rasteirinhas, kit ressaca etc.

Tudo sobre destination wedding aqui.

 

Destination wedding details

 

Move over suculentas!

Essas plantinhas tão queridas já estão dando sinais de cansaço. Separamos para você algumas alternativas para substituir as suculentas em vasinhos, que já começamos a ver bastante por aí.

Dica do Lápis: para dar um charminho nos vasinhos, os noivos podem acrescentar uma tag de cuidados com a planta, assim elas permaneceram lindas por mais tempo.

 

Mudas de plantas aéreas

Você já ouviu falar dessas plantas? Elas são apontadas como tendência pelos paisagistas. Com um aspecto bem exótico, em um suporte estruturado podem adotar um ar bem diferente do convencional e se dão muito bem em ambientes internos. Imaginou como pode ficar lindo o cantinho com todas elas juntas no dia?

Vasinho de ervas

Ervas aromáticas e comestíveis, como manjericão, orégano, alecrim, lavanda ou pimenta, são opções que agradam a todos e ainda deixam um cheirinho maravilhoso no ar. Seja para usar ou apenas como objeto decorativo, não há quem resista ao mimo como este.

Vasinho com plantas

Entregar mudas é uma maneira bem criativa para incentivar o cultivo e os cuidados com o meio ambiente. Sendo assim, vasinho com plantas é mais uma boa oportunidade de transmitir essa mensagem.

Vasinho com Flores

Flores são repletas de significado com suas cores e formas, por isso elas podem ser um presente bem simbólico para os convidados. Além de expressar delicadeza e trazer um toque romântico à cerimônia, elas também serão capazes de traduzir seus sentimentos a cada um que receber.

Vasinho com Cactos

Se a ideia é de um estilo eco friendly cactos também entram para a listinha. De quebra, eles podem dar um charme todo especial na decoração das casas dos convidados.

Dica do Lápis: Baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei Noiva, por onde começar?” e organize seu casamento sem estresse!

A it lembrancinha do momento: comidinhas

Além de nos deixar com água na boca, as lembrancinhas comestíveis são bem populares nos casamentos, ainda mais com o charme dos potinhos para dar up no mimo ou embalagens tão graciosas que quase não queremos abrir (mas com jeitinho abrimos e devoramos tudo). Sucesso garantidíssimo entre os convidados. Afinal, quem resiste a uma comidinha deliciosa, hein?

Estamos morrendo de amores por:

 

Donuts – Geleias

Molho de Pimenta – Molho de macarrão

Vidros com mistura para bolo/brownie prontos para assar

Pães artesanais – Barra de chocolate personalizada

Caixinhas ou saquinhos com chá em xícara vintage – Azeite

Garrafinhas com sua bebida preferida – Café orgânico

Pra guardar no coração e no lar doce lar

As lembrancinhas funcionais também aparecem como forte tendência 2019/2020, pois é uma maneira de estar presente no dia a dia de cada convidado. Eles podem tomar café com a xícara do seu casamento, ou ainda ter um abridor de garrafas personalizado, quem sabe ter uma eco bag lindíssima para ir a qualquer lugar. As possibilidades são inúmeras, solte a criatividade!

Nossas apostas nessa categoria são:

Objetos para a casa – Mason Jar personalizado

Sabonete feito à mão – Taças de moscow mule

Jogo de panos de prato personalizados – Sacolas sustentáveis

Terrarium geométrico – Lencinhos vintage garimpados para as lágrimas de alegria

Gostou? Quer ver mais inspirações de lembrancinhas de casamento? Então CLIQUE AQUI para ver nossa super seleção com + de 70 opções criativas

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Texto: Letícia Líbero
Edição: Equipe Lápis de Noiva

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog