Tudo que você precisa para casar

Vestido de noiva curto: saiba tudo para escolher o seu!

Entre tantas tendências de vestido de noiva que vão e vem, a do vestido de noiva curto é uma constante todos os anos. Nenhum designer deixa de mostrar pelo menos um vestido curto em sua coleção.

Existem mais opções de vestidos de noiva do que nunca, e as noivas estão cada vez mais procurando um vestido que reflita perfeitamente sua personalidade e estilo. Se o vestido de noiva não tiver a carinha da noiva é melhor nem casar, né?!

vestido de noiva curto

Índice

     

    O vestido de noiva curto tem personalidade

    Hoje em dia, as noivas não se sentem pressionadas em cumprir nenhuma tradição que não faça sentido.

    Os modelos curtos são contemporâneos, leves e confortáveis. Podem ser usados ​​durante todo o dia do casamento ou como um segundo vestido para a recepção, afinal, eles são ideais para dançar a noite toda.

    Isso sem falar que eles são a primeira escolha quando se fala em cerimônias mais informais, como em um casamento civil, né?

     

     

    No e-book a gente comenta como é importante evitar aqueles modelos, decotes e estilos que você não costuma usar no dia a dia, aqueles que não têm sua cara e que as pessoas não vão te reconhecer, e damos muitas dicas de como escolher o modelo de vestido de noiva ideal para você.

    A primeira coisa a levar em consideração para escolher o melhor modelo de vestido de noiva curto é saber o seu tipo de corpo, não importa se você é petit ou plus size.

     

     

    As Vantagens do Vestido de Noiva Curto

    Cantamos a bola lá nos posts de tendências: os vestidos que se transformam e são usados em mais de uma ocasião são a grande sacada para as noivas. Com isso os vestidos que são dois looks em um (curtos com uma saia longa destacável), uma mudança de look depois da cerimônia para um vestido mini e mais confortável e trajes mais casuais estão em alta.

    Os vestidos curtos podem ser usados no elopement ou micro wedding e depois novamente como um segundo vestido para a festa pós-pandemia, ou no dia a dia mesmo.

     

      

    Os Comprimentos de Vestido de Noiva Curto

    Tem curto e tem curto, né? Os comprimentos são vários, basta escolher o que você mais gosta e se sente melhor! Não tem certo nem errado, não existem regras- mesmo que você seja uma noiva madura, nós queremos que você seja feliz no dia do seu casamento!

    • Micro
    • Mini
    • Curto
    • Clássico
    • Midi
    • Maxi
    • Tea Length (chá)

     

     

    Quais são os Melhores Tecidos para um Vestido de Noiva Curto?

    Se você acha que os modelos devem um vestido de noiva curto simples ou sempre minimalistas, está enganada. De tecidos com cristais, pedrarias, bordados e aplicações 3D até os tradicionais tafetá, organza, rendas e chiffon, vale tudo.

    As noivas modernas ou minimalistas podem apostar em tecidos e cortes refinados e seguindo as ultimas tendências de volume, cortes assimétricos e mangas bufantes. O toque final no look vai ser dado com os acessórios e o buquê de noiva.

     

     

    Vestido de Noiva Curto Ecológicos

    A procura por marcas que tenham boas credenciais ecológicas, desperdício zero ou vestidos veganos vai aumentar. Temos até uma pastinha no Pinterest re-che-a-da de inspirações!. As noivas estão optando por desperdiçar menos, pois a pandemia fez os consumidores pensarem em suas escolhas para ajudar o meio ambiente.

     

     

    Vestido de Noiva Curto Second Hand & Upcycled

    Nós aqui do Lápis já notamos que existe uma vontade crescente entre os casais para que seu casamento reflita seu estilo de vida, que é cada vez mais eco consciente e sustentável. Que tal começar pelo vestido para fazer seu Ecowedding?

    A ideia vem de uma consciência eco-planetária, de um cuidado com a terra e com os danos causados nela, partindo do pressuposto de que cada pequena ação praticada por nós gera um grande impacto futuro. Pequenos gestos vão longe, como escolher upcycling para o vestido de noiva sustentável.

    Outra opção é escolher um vestido curto second hand (usado), muitas vezes mais barato, sempre mais ecológico e cheio de histórias. Notamos que existe um aumento no interesse por parte das noivas em optar por vestidos de noiva usados. As procuras on-line por vestidos de noiva que incluem as palavras “vintage”, “usado” ou “second hand” aumentam coletivamente 38% ano a ano.

    Os vestidos vintage (com 20 anos ou mais de idade) podem ser considerados usados ou second hand. A grande vantagem deles é que foram feitos com material de qualidade incrível- imaginem a seda pura, bordados e a renda das décadas passadas- e construídos com perfeição, tanto que, se eles fossem feitos hoje, custariam uma pequena fortuna. Vintage também inclui os vestidos de haute couture de designers famosos, por preços muito reduzidos.

     

     

    Vestido de Noiva Curto para Casamento no Campo

    Os vestidos de noiva para casamento no campo seguem uma linha bucólica e clima descontraído. Ele combina bem com modelos de vestido curto mais soltinhos, fluídos e confortáveis, com movimentos bem leves que dão um charme mais que especial para o dia. Os estilos não têm muitas restrições, a noiva tem muito mais liberdade de escolha. O romantismo, a delicadeza e a vibe boho fazem parte do perfil da noiva que optou por casar com muito verde ao redor.

     

     

    Vestido de Noiva Curto para Casamento na Praia

    Por ser uma cerimônia mais descontraída e com a temperatura lá em cima, na hora de escolher um vestido de noiva curto para casamento na praia é preciso levar algumas coisas em consideração.

    Os tecidos fluidos, com uma gramatura mais leve e bastante movimento (musseline e tule de seda pura, linho, crepe georgette, tule, chiffon, etc.) não esquentam e oferecem o máximo de conforto em clima quente.

    As rendas já estão bem presentes nas praias, sejam em biquinis, saídas de banho, blusinhas, túnicas, vestidos, saias ou shorts. Para dar um ar mais contemporâneo, pense em opções como renda de linha de algodão, fundo em tom nude e motivos florais maiores. Crochê é outra opção que combina bem com o clima boho desse tipo de cerimônia.

    –> Dica do Lápis: lembre-se de que na praia o vento sopra mais forte por causa do oceano, então não é aconselhável saias curtas muito rodadas. Pense também em vestidos de noiva curto em duas peças, românticos e fresquinhos.

     

     

    Vestido de Noiva Curto para Casamento Civil

    Se tem uma cerimônia de casamento que combina com vestido de noiva curto é o casamento civil. Por causa de sua natureza, todos os tipos e versões de look- do vestido de noiva curto simples até o vestido de noiva curto elegante- são ideais. A escolha é sua!

     

     

    Posso usar um vestido de Noiva Curto para Elopement, Micro ou Mini Wedding?

    Sim! Desde a pandemia, a procura por cerimônias mais intimistas aumentou muito. E esses casamentos tem uma proposta diferenciada, abrindo mais espaço para usar a criatividade e brincar com os comprimentos da saia.

    Vestido de Noiva Curto na Frente e Longo Atrás

    O melhor dos dois mundos! Os vestidos de noiva curto com cauda atrás, chamados de vestidos mullet ou high-low, são uma tendência romântica e ao mesmo tempo moderna para as noivas que tem uma pegada mais trendy. Sua última versão é a de tule- muitas, muitas, muitaaaaas camadas de tule- colorido.

     

    Emma Hill Film & Photography

      

    Vestido de Noiva Curto Plus Size

    O vestido de noiva plus size curto ideal é o vestido que você se ama quando se olha no espelho e pronto! Acreditamos de verdade que você deve seguir seu coração independente de modismos, tradições e opiniões alheias.

    Mas caso você queira saber quais recortes pode favorecer/desfavorecer suas curvas, temos algumas dicas: um ponto que pode favorecer é o decote em V, que ressalta a região do busto e alonga a silhueta. Apenas tome cuidado com esse mesmo decote nas costas, pois pode ressaltar gordurinhas indesejadas. Outro item super versátil e amigo da noiva é a transparência, que pode suavizar as gordurinhas na região; o mesmo vale para as mangas. Lembrando que nada aqui é uma regra.

     

    Como usar Acessórios com Vestido de Noiva Curto

     Se você decidiu usar um modelo de vestido de noiva curto, é preciso equilibrar as proporções do resto do look com acessórios. Não é complicado harmonizar vestidos curtos, é só ter atenção para que o conjunto fique em sintonia.

     

    Sapatos

    A importância do modelo de sapato de noiva quando o vestido deixa as pernas de fora é muito maior do que com um vestido de noiva longo. Escolha sapatos com modelos e saltos autênticos, em diferentes cores, pastel ou tons fortes e até estampas para complementar o look. Pode usar bota? Claro que pode! Nossa pastinha no Pinterest está cheia de inspirações, passa lá para dar uma olhadinha!

     

    Penteados

    Para escolher um penteado de noiva é preciso pensar em tudo: no vestido, acessórios, sua personalidade, estilo e claro, como é o seu cabelo: volumoso, fino, curto… Veja mais de 70 inspirações para penteado de noiva com cabelo curto aqui.

     

    Maquiagem

    Qual é o seu estilo no dia a dia? Embora a maquiagem de noiva seja mais marcante e especial, é preciso que você se sinta você mesma e se reconheça no espelho. Nós sempre falamos para nossas noivas queridas: seja sempre você mesma!

    A regrinha do ou valoriza os olhos ou a boca é um clássico e deve ser seguida. O mais indicado é eleger um ponto e valorizá-lo. Na hora de fazer a pele, ela não pode ficar com um ar pesado, com grande quantidade de pó ou base. O exagero prejudica a beleza da noiva, que tem parecer natural e iluminada.

     

    Acessórios

    Não importa se o seu penteado de noiva vai ser preso, solto, ondulado, meio-solto, bagunçado ou com chignon, os acessórios para cabelo de noiva com certeza deixam qualquer penteado ainda mais especial.

    Além dos laços, tiaras, headbands e ear cuffs, pense no resto da produção: você vai usar anéis, colares ou pulseiras, talvez um chapéu?

     

    pcAtelier

     

    Como usar o Véu com o Vestido de Noiva Curto

    O véu é um acessório que vamos nos aprofundar um pouco, inclusive por que ele é o queridinho da estação para ser usado com as minissaias. Mas seja o seu vestido um mini, na altura do joelho ou um midi – adicionar um véu pode transformar seu look em um instante.

    O que considerar ao escolher um véu para um vestido de casamento curto:

     

    Estilo e silhueta

    Um vestido de inspiração vintage com altura tea lenght tem uma vibe muito diferente de um slip dress abaixo do joelho ou um mini com mangas bispo. Considere o estilo e vibe do seu vestido na hora de escolher o véu.

    Dica Lápis: se o vestido tem cintura definida, considere combiná-lo com um véu até a cintura ou um véu longo. Se ele for um mini que termina no meio da coxa, escolha com um véu que acabe no mesmo local (ou semelhante) ou um que vai até o chão.

     

    Sua altura

    Véus longos têm o efeito de alongar a silhueta, o que pode fazer maravilhas em vestidos de noiva de duas peças ou cropped. Curiosamente, um véu curto que acaba na cintura também é uma ótima maneira de alongar a silhueta, pois traz o foco dos olhos para a parte de cima do corpo.

    Dica do Lápis: Evite um comprimento de véu que corta a silhueta pela metade (comprimento do quadril) se você deseja alongar sua figura.

     

    Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

    pinterest

    Tudo que você precisa para casar

    Favoritos

    Para favoritar esse post,
    você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

    Ainda não tem uma conta?
    Cadastre-se