Tudo o que você precisa para casar

ícone

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Guia Rápidos

Tendência para casamentos 2021: bem-vindos ao ano dos casamentos com propósito!

Entra ano, sai ano, nós aqui do Lápis reunimos uma lista do que prevemos que irá bombar nos casamentos durante o ano para ajudar a noiva e os casais no planejamento do seu sonho. Confira aqui todas as tendências 2021 para os casamentos, e o que vem de novo por aí.

 

tendências casamentos 2021

 

Tendências para casamentos 2021: o que esperar?

 

Tradicionalmente, nossos posts de tendências de casamento abrangem paletas de cores, vestidos de noiva (baixe aqui o Guia do Vestido de Noiva), inspiração floral e decoração, o bolo de casamento e a emoção que vem com os casamentos e tantos outros detalhes fofos e cheios de significado. Nos últimos anos, os casais se voltaram para experiências acima da estética, criando casamentos bem personalizados e com a carinha deles para os convidados.

A chegada da pandemia do COVID-19, no entanto, afetou os casamentos em 2020 e vai continuar afetando os casamentos em 2021. Isso quer dizer que, em sua grande maioria, as tendências serão ditadas pelo Coronavírus, seus protocolos e os sentimentos que ele provoca nos casais. Já cantamos a bola dos novos formatos de casamento neste post sobre as tendências de casamento em tempos pós COVID-19.

Com a pandemia surgiu a necessidade de uma nova maneira de ver as coisas, as pessoas e o mundo, e isso resultou em novas tendências de casamento, novas experiências e novos elementos de design.

Em 2021 a maioria das tendências nascem da necessidade. Por exemplo: o elopement weekend e os casamentos com livestreaming que já aconteceram em 2020. Bora saber de tudo?

Bem-vindos à 2021: o Ano do Casamento com Propósito.

 

 Dá uma olhadinha no nosso post de tendências para 2020 e relembre também o post de tendências de 2019, tem muita coisa que nós mostramos neles que ainda estão bem atuais!

 

Mas antes das tendências de casamento 2021 temos uma novidade…

Se você acabou de cair de paraquedas nesse universo de casamento, antes de ler esse post sobre tendência de casamento 2021, temos uma DICA DE OURO super importante: agora nós temos um cantinho aconchegante aqui no blog onde você pode encontrar reunido TODO o nosso material para te ajudar no planejamento e organização do casamento!!! UHUUUUUL!

TODO o nosso material para te ajudar no planejamento e organização do casamento está AQUI. 

É um post incrível e lo-ta-do de novidades: questionários, testes, um planner lindão, planilhas, checklists, e-books e cursos com tudo o que você precisa saber para deixar seu casamento organizado e com a cara de vocês. Tudo foi pesquisado, criado e desenvolvido pela nossa equipe com muito carinho para você.

–> Dica do Lápis: Aproveita que você está baixando todo esse material e leia nosso e-book sobre Sustentabilidade e o Casamento e faça seu casamento com propósito. Isso quer dizer ter mais consciência em cada processo, se reinventar, ser criativo, pensar fora da caixinha e gerar um consumo consciente ao planejar um evento sustentável, ecológico e de fair trade (comércio justo).

 

 

As Cores do Ano 2021: Ultimate Gray & Illuminating

Para nossa surpresa, assim como em 2016 que foram eleitas as cores Azul Serenity e Rose Quartz, o Pantone Color Institute anunciou para 2021 um conjunto de cores independentes que se unem para criar um par de cores aspiracionais: Ultimate Gray e Illuminating“Esta é uma combinação de cores que nos dá resiliência e esperança”, comenta Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

A gente AMOU. Depois de um ano imprevisível e sem precedentes como foi 2020, estávamos precisando nos sentir encorajados e inspirados, isso é essencial para o espírito humano! Veja o post completo, cheio de inspiração, aqui.

Mas olha, estas duas cores são independentes e complementares, não necessariamente para serem usadas juntas em um só objeto ou peça. Isso quer dizer que o seu buquê ou sapato de noiva não precisa ser cinza e amarelo, nem seu vestido de noiva ter estas duas cores ao mesmo tempo. Deu para entender, né? Não é para ser literal na interpretação.

O que vai deixar esta combinação atual é usar as duas cores em elementos diferentes, e abusar das nuances de cada um para complementar o todo. Quer algumas ideias? Elementos de arquitetura como concreto, vigas, metais, os prateados em geral serão o fundo para sofás, almofadas ou toalhas em tons de amarelo, assim como limões sicilianos e flores (mimosas, tulipas, rosas, astromélias, lírios, gérberas, cravos, etc.) serão usados para compor a decoração. O vestido branco da noiva pode ser complementado com um lindo buquê de noiva em tons amarelos, ocre, mostarda e alaranjados combinando com o terno cinza claro do noivo. Abuse dos metálicos também, eles continuam atuais- pense nos vestidos de noiva com glitter, objetos de decoração em prata e talheres! Ahhh, o verde das folhagens complementa este duo de forma bastante elegante.

 

 

Casamentos em 2021: O que Mudou com a Pandemia do COVID-19?

Uma coisa é certa: as tendências do casamento de 2021 mudaram para acomodar a incerteza contínua do COVID-19. Quando a pandemia veio e mudou a vida de todos em março, ela mudou os planos originais de casamento e lua de mel dos noivos junto com todo o resto. Adiar o casamento para o final de 2020 ou durante 2021 foi a solução, por isso as tendências de casamentos adequadas para a Covid reinarão em 2021.

Em vez de deixar a pandemia arruinar suas comemorações, muitos casais reagiram às novas restrições pensando em maneiras criativas de maximizar o que podem fazer, com segurança e seguindo os protocolos de saúde oficiais. Afinal, o amor sempre vence!

 

 

Segurança e Saúde em Primeiro Lugar

Medidas de segurança e higiene estão sendo incorporadas ao protocolo do dia do casamento de maneiras criativas. Os casais encontrarão maneiras exclusivas de distribuir álcool gel para os convidados- de mini frascos personalizados como lembrancinhas do pré-wedding até mesmo ter staff distribuindo mini frascos em bandejas durante o evento.

Além disso, os casais podem oferecer luvas e máscaras aos convidados (em cores ou estampas que combinem com a decoração e o estilo do dia do casamento). Os fornecedores e staff também devem usar equipamentos de proteção individual.

 

 

Comemoração com frete incluso

Não importa se os noivos dizem SIM num elopement ou num microwedding com livestreaming, com uma lista de convidados reduzida, os casais não se esquecem dos convidados que não poderão estar fisicamente com eles. Já começamos a ver aqui no blog casais criativos que desejam que os entes queridos celebrem a ocasião junto com eles enviando um pacote de comemoração aos convidados para que eles brindem à distância com um kit contendo um coquetel personalizado ou uma mini garrafa de champanhe, um mini bolo de casamento e docinhos.

 

A Welcome Box

Como o número de convidados dos casamentos foi reduzido, dá para caprichar mais em detalhes para eles, começando com os kits de boas-vindas e as lembrancinhas.

Uma maneira de fazer com que seus entes queridos se sintam cuidados no dia do seu casamento é oferecer, na chegada, a prima da welcome bag: as welcome boxes, uma alternativa empírica em 2021. O conceito por trás dessas caixas é juntar, com segurança, todas as necessidades do evento em um só lugar, incluindo álcool gel personalizado, máscaras, lágrimas de alegria, chuva de arroz (ou todas as suas alternativas), água, comidinhas, avisos e detalhes importantes e até mesmo lembrancinhas.

 

 

Os Novos e mais Procurados Formatos de Casamento

Adaptar é preciso, e os casamentos estão sendo celebrados de várias maneiras diferentes, como o wedding weekend, o elopement weekend e os casamentos com livestreaming. Um fator que permanecerá constante é o desejo de conexão humana e a celebração do amor com os entes queridos. Tudo começa pelo começo: depois do pedido.

 

Grandes revelações

O imediatismo das postagens em redes sociais de imagens caseiras vai dar lugar às primeiras fotos com os momentos importantes perfeitamente editados. Mais e mais casais procuram fotos épicas de anúncios de pedido de casamento, noivado e dia do casamento.

Existe um aumento significativo de pedido aos fotógrafos, por parte dos noivos, para criar sessões bem estilizadas para seus ensaios e casamentos, fazendo com que esse dia pareça parte de uma sessão editorial. Sabe o porquê?

 

Porque Celebrar é preciso!

Vamos ver muuuuitos ensaios de pedidos de casamento, ensaios pré wedding, pós wedding, renovações de votos (veja todas que já passaram pelo blog aqui) e bodas de casamento em todas as plataformas do Lápis. Comemorar momentos especiais e cheios de significado terão importância ainda maior em 2021.

 

Instruções especiais nos convites

2021 ainda vai ser um ano tumultuado com processos de vacinação e mutações do vírus, portanto algumas medidas serão necessárias para que os convidados se sintam confortáveis ​​em confirmar sua presença. Os casais vão compartilhar os detalhes do casamento com antecedência, já no convite. Isso inclui se o local será ao ar livre, se os convidados deverão usar máscaras e se assentos socialmente distantes estarão disponíveis.

 

Todo dia é dia, toda hora é hora

Com as muitas remarcações e adiamentos, os espaços ficaram com as datas sobrecarregadas e muitos casais tem que aderir a marcar seus casamentos nos dias de semana e nos domingos. Os horários também serão variados, de cerimônias ao nascer do sol, brunchs e almoços sendo bastante procurados.

Elopements, Mini e Micro Weddings

Elopements, mini weddings, micro weddings  e casamento só no civil são as grandes apostas para tipos de casamento pós COVID-19.  Eles serão predominantes no mercado como consequência das exigências de distanciamento social e não aglomeração de pessoas.

 

Anna Turner

 

Vibe relax e informal

O aumento de cerimônias mais intimistas e cheias de significado trazem com elas um tom de descontração e uma vibe bem mais relax para curtir o dia do casamento, deixando a formalidade em 2020.

O mais importante de tudo é que essa informalidade permite que os noivos passem momentos gostosos com cada um dos convidados!

Casamentos em Casa

Depois de resolver o tipo e estilo de casamento e o tamanho da lista de convidados, a ideia de celebrar um casamento super acolhedor e cheio de significado- onde a intimidade gerada pela casa da família é indescritível e muito pessoal- vai emocionar os noivos e os convidados. O apego sentimental torna sua localização o espaço perfeito para celebrar um casamento. Mas a casa de família não é a única opção, os noivos podem escolher a casa de amigos ou até mesmo alugar uma para a ocasião.

O retorno à tradição

A tradição será uma característica nítida nos casamentos de 2021. A escolha da igreja local de infância para a cerimônia, ou a escolha da casa de seus pais para celebrar o amor e todo o significado que esses locais trazem: usar as flores plantadas do jardim, objetos de decoração com história e iluminação aconchegante refletem o estado de espírito aconchegante e um sentimento de nostalgia super romântico.

 

 

Um Casal, Várias Cerimônias

O termo “sequel wedding” apareceu pela primeira vez em 2019 para se referir a casais que tiveram várias cerimônias de casamento diferentes por motivos culturais, religiosos ou puramente festeiros. Na época, isso lembrava bastante uma renovação de votos, mas hoje o significado vai mais além. Trata-se de cerimônias em sequência mesmo.

Hoje os sequel weddings (casamentos sequenciais) assumem um novo conceito para os casais que ainda querem comemorar com todos os entes queridos, e com segurança. Nesse caso os noivos optam por uma segunda- ou terceira- celebração em maior escala (ou seja, o casamento original que foi adiado), após um evento de natureza mais intimista, como um elopement, casamento civil ou um micro wedding. Ter essa cerimônia íntima permite que os casais solidifiquem sua união ou honrem a data original para dizer SIM, ao mesmo tempo em que fazer uma nova cerimônia mais para frente lhes permite dar vida ao sonho do casamento ideal e celebrar com todos os convidados.

 

Livestreaming- transmissão ao vivo

As tendências de casamento de 2021 também incluem uma mudança na forma como os entes queridos são incluídos no grande dia. As circunstâncias podem impedir aqueles amigos e familiares compareçam pessoalmente, e é ai que a transmissão ao vivo. Consequentemente a videografia vai ter lugar de destaque no evento: as produções para filmagem serão mais complexas, com uso de várias câmeras, drones, roteiros especiais e outros recursos complementares.

 

 

Casamentos ao ar livre e mesas espaçadas

Poder socializar é um privilégio, no entanto ainda se espera que algumas pessoas não se sintam confortáveis em participar de eventos com muitas pessoas. Um casamento ao ar livre significa muito espaço, o que poderia ajudar as pessoas a manter um distanciamento físico em comparação com um casamento em ambiente fechado. Além disso, um arranjo de assentos e mesas é essencial para reduzir riscos. Os locais devem organizar mesas maiores com lugares limitados para manter a distância entre as pessoas. Por exemplo, uma mesa para 10 pessoas deve ser atribuída a apenas 5 convidados. Precisa de ajuda para organizar as mesas? Baixe gratuitamente o nosso organizador de lugares de mesa!

 

As Nanomoons

São vários os tipos de honeymoon (falamos sobre todas elas neste post aqui). Depois da tendência das minimoons e da lua de mel unplugged; e com restrições às viagens para destinos distantes da honeymoon dos sonhos, os recém casados estão aproveitando ao máximo seu tempo juntos desfrutando curtas viagens em regiões locais e pertinho de onde moram em uma nanomoom (ainda menor do que a minimoon)!

 

 

Tendências de Decoração para Casamento 2021

Esse período que estamos presos em nossas casas – incapazes de abraçar nossos entes queridos – terá um efeito profundo em como os noivos escolhem comemorar. Isso vai refletir em novidades na decoração, lógico!

Isso porque estamos vendo dois caminhos claros emergindo: casais que sentem a necessidade de reduzir e se concentrar em um grupo íntimo de pessoas mais próximas e queridas, e casais cuja paixão por comemorar com todos os amigos e familiares irão criar festas nababescas.

Por causa disso as tendência que você vai ver são tanto para micro weddings íntimos e também para maxi-casamentos, onde tudo é pensado em grandes dimensões e extravagante. Outras mudanças em comportamento também poderão ser vistas influenciando a decoração de casamento, e pelo o que andamos observando, elas são completamente opostas- mini x maxi, cores fortes x cores neutras, explosão de arranjos x arranjos minimalistas, etc.

 

Juddric Photography

 

Um Presente para Guardar Perto do Coração. Baixe o e-book Completo de Decoração + Checklist

Como se não bastasse esse conteúdo todo, criamos um material INCRÍVEL sobre decoração de casamento que será uma verdadeira luz na hora de decidir uma decoração para o seu casamento. No e-book abordamos muitos temas e tópicos para você virar uma expert na hora de organizar o grande dia, para que a decoração do seu casamento seja como você sempre sonhou.

São mais de 70 páginas de puro conteúdo e muita, mas MUITA inspiração! Demais, não é mesmo?

Quando o espaço de seu casamento é uma tela em branco, pode dar um pouco de nervoso pensar por onde começar e se você está esquecendo algo. São tantos elementos e detalhes de decoração de casamento diferentes – e tantas opções! -que resolvemos fazer um checklist completinho para ajudá-la a identificar todos os detalhes.

Essa listona tem tudo o que seu dia pode precisar, mas nada é obrigatório, tá? Ah, você pode colocar mais elementos ou tirar os que não são a sua cara! Ele vem junto com o e-book!


Cor é o novo branco

Adeus branco minimalista, olá cor! Da paleta tradicional de branco, blush e marfim até o verde hortelã, passando por cassis (um tom nem rosa nem roxo), amarelo num tom ocre suave e terroso e denim desbotado, vai valer tudo.

Os casais estão se inclinando para casamentos mais ousados ​​e coloridos, evitando brancos e nudes. Eles estão incorporando todos os tipos de cores alegres e cheias de brilho em seus artigos de papelaria, decoração e gastronomia.

Por outro lado, estamos vendo mais tons de amarelo amanteigado, ocres e mostarda surgindo em inspirações de decoração. O amarelo tem muitos tons maravilhosos na natureza, tanto que foi eleita a cor Pantone para 2021. O mostarda, por exemplo, funciona bem com tecidos encorpados como veludo e cetim.

 

 

Casa de fazenda moderna

Queridinho aqui no Lápis, o tema casamento rústico nunca vai ficar velho e fora de moda porque existem muitas variações para mantê-lo sempre moderno e contemporâneo.  Essa nova versão sobre o tema é sobre informalidade, amizade e compartilhamento em um ambiente descontraído.

Linhas limpas, clean e contrastes entre materiais são a chave do sucesso nesse tipo de decoração. Objetos com design moderno (como as cadeiras Ghost de acrílico) e arranjos florais mais conceituais adicionarão texturas interessantes em oposição às arquitetura rústica do espaço.

 

Moho. Isso mesmo, você leu certo

Moho? Péra, é parente do Boho? É não é que é?! Moho é a abreviação de Modern Bohemian. Mas…qual a diferença entre eles? As texturas orgânicas, elementos naturais, capim-dos-pampas e rattan permanecerão, mas o Moho traz texturas e toques contemporâneos vibrantes. A principal definição de Moho é que ele é uma nova abordagem do Boho, que está evoluindo usando elementos etéreos e abstratos; com a adição de muitas cores vibrantes. Portanto, nada de tons nudes e terrosos. Essa a reinvenção veio para elevar algo desatualizado com um toque urbano e atual.

 

Rachel Takes Pictures

 

Vibe mística

Os casais do século 21 não têm nenhum medo de criar suas próprias tradições e incorporar elementos espirituais em seus casamentos. Essa vibe carregada de espiritualidade combina todas as coisas: cristais, ervas aromáticas, filtro de sonhos, velas, mandalas, imagens de santos, orixás, anjos, arcanjos, deidades hindus, taças, talismãs e fontes.

 

Japandi: o Japão Dinamarquês

Mesmo separados por um continente inteiro, os designs japoneses e escandinavos combinam o amor pela simplicidade, texturas aconchegantes e materiais naturais.

Você com certeza já ouviu falar do termo “hygge”, né? É a palavra dinamarquesa que descreve a sensação caseira de aconchego, bem-estar e contentamento (se pronuncia Hüga em português). O minimalismo japonês casa perfeitamente com essa tendência, com seus tons neutros e vontade de encontrar beleza na imperfeição. Dai vem o nome Japandi, uma junção dos dois estilos.

Na decoração do espaço do casamento, adicione textura e estampas. Isso pode acontecer nos vasos e centros de mesa, alcançando um toque orgânico com passadeiras ou toalhas de mesa de linho ou algodão combinados com louças naturais e pratos de cerâmica rústicos.

Os arranjos de flores são claros e arejados no estilo Japandi. Dá para colocar vasos em estruturas metálicas altas ou usar blocos de acrílico para criar profundidade e pontos focais.

 

 

Um montão de DIY

O tempo que as pessoas passaram em isolamento social foi usado, em grande parte, para aprender novas habilidades. A vontade de colocar em prática esse novo talento vai ser quase irresistível!

Como os orçamentos para o grande dia estarão mais apertados por causa da situação econômica mundial, os casais utilizarão as habilidades de amigos e familiares para tudo, desde a decoração e lembrancinhas até o bolo de casamento.

Biofilia (amor por plantas)

A nossa conexão com a natureza está mais forte do que nunca, como já falamos nos tópicos acima: ao ficarmos dentro de casa, começamos a olhar para as plantas com outros olhos. É um tal de dar busca de como fazer horta caseira, de como plantar suculentas e trocar mudinhas com amigos que não tem mais fim.

A arquitetura biofílica está em alta: bio = natureza e philia = amor. A biofilia, aplicada na paisagem de espaços construídos ou mesmo em ambientes públicos,  pode gerar uma sensação de acolhimento no usuário por meio da percepção olfativa, tátil, sonora e visual criando uma relação de pertencimento com o lugar.

A folhagem, além de uma maneira barata de criar belos arranjos decorativos, traz a natureza para os ambientes fechados. Já estamos vendo muitas paredes verdes como backdrop em casamentos, né? Adicionar instalações e objetos geométricos podem criar um contraste  interessante.

 

 

Mesas não padronizadas

Normalmente e decoração dos espaços de cerimônia e locais de recepção tem opções padronizadas de mesas (quadrada, retangular, circular, etc.), que muitas vezes não se misturam nos layouts do espaço. Os novos designs de recepção em ascensão são o posto, com variedade de mesas espalhadas pela recepção.

 

Ambientes imersivos

Projetar uma experiência para todos os sentidos vai ser uma dos conceitos mais procurados pelos noivos. Quer um exemplo do que já anda rolando? Sucesso em muitos feeds de Instagram, as cortinas ou casulos de fairy lights criam ambientes mágicos e inesquecíveis.

A tendência de criar momentos de imersão memoráveis ​​com instalações para deixar o ambiente e a aura do espaço vão inspirar os decoradores a fazer projetos fora da caixinha. Imagine muitas texturas diferentes para sentir, de sofás de veludo a arranjos florais de nuvens de mosquitinho pintados em cores diferentes. Esses ambientes envolventes podem ser qualquer nicho ou espaço, do altar ou à trilha de floresta encantada que leva da cerimônia para o local da festa, o importante é encantar a todos.

 

 

Flores do jardim

As flores serão mais sazonais e silvestres do que antes e seus arranjos mais naturais. Isso será um reflexo direto do isolamento social perto da natureza e a busca pelo ar livre.

As folhagens e galhos secos pintados com spray vão continuar em alta, adicionando textura e cores não naturais (pense em neon, tons pastéis foscos e metais) aos arranjos. Vamos começar a ver também pétalas tingidas em tie dye com um toque inesperado de cor ao mix de decoração.

Definitivamente, haverá uma abundância de flores e folhagens com um desejo real de trazer o exterior para dentro e ressignificar o espaço interno e externo: a ideia é trazer a natureza para dentro do salão: árvores, muita folhagem criando um clima de estufa ou meio de mata, para dar a sensação de que a recepção está acontecendo lá fora. Já falamos da biofilia e da explosão de mosquitinhos, suficiente para formar enormes buquês compactos em forma de nuvens, né?

 

 

Tendência de Casamento 2021: tem muito detalhe mimoso para ficar de olho

 

Porções individuais

Pratinhos menores e porções individualizadas estão em alta, dos canapés na hora do coquetel aos docinhos. Lembram bastante festas infantis em buffet, né? Cortesia da pandemia….

Os formatos americano e franco americano terão uma copeira ou garçom servindo, a fim de evitar que muitas pessoas manuseiem os talheres dos rechauds.

 

O bolo: menores, de camada única, em porções individuais ou inexistentes

O bolo de casamento vai aparecer de várias maneiras diferentes em 2021. Com uma quantidade menor de pessoas convidadas para o casamento, os casais estão optando por um bolo de casamento de camada única, delicadamente decorado. Menores em tamanho- um reflexo do numero de convidados, o trio de bolos está fazendo um comeback nas festas de casamento, com ou sem topo de bolo.

Minibolos de casamento personalizados e distribuídos individualmente são outra charmosa opção em micro weddings.

Em 2020 vocês já iram aqui no Lápis muitos casamentos reais sem bolo algum. Sim, essa é uma tendência para 2021 que ficara mais forte com o aumento de elopements e micro weddings.

 

Mesa posta com nostalgia

Uma das nossas tendências favoritas de casamento para 2021 é a ênfase na nostalgia, seja olhando para a geração dos pais dos casais ou para suas próprias infâncias.

Com poucas mesas para decorar nos casamento com poucos convidados, elas terão detalhes mais íntimos, pessoais e elaborados. Objetos com valor sentimental como toalhas de família e louça herdada ficam distribuídos entre arranjos de flores, velas e objetos dignos de editoriais.

 

Fashion Update: looks coordenados para todo mundo

Este ano, de uma maneira em geral, existe um novo tipo de código de vestimenta: casual, mas coordenado. Com os elopements e micro weddings os noivos estão adotando roupas informais para todo mundo. A mudança para casamentos intimistas permite maior controle sobre toda a estética, mesmo no que diz respeito aos convidados. Os casais estão vendo as roupas dos convidados como parte de sua decoração.

 

We Heart Pictures

 

Look da Noiva

O Lápis tem, no Pinter,  uma pastinha re-che-a-da com novidade para o look da noiva, e tem um pouquinho de tudo que amamos: vestido longo, curtoplus size, veganos e eco friendly, upcycling, second-hand (usado), vintage, para casamento civil, para grávidas, calças, ternos e macacões, nossa, é muuuita coisa, depois dá um pulinho lá!

Falando em vestidos vintage e usados, graças à Princesa Beatrice tudo vai girar em torno de vestidos de noiva vintage em 2021. O tempo que passamos longe das nossas famílias nos lembrou da conexão crucial entre as gerações, o que levará a mais relíquias de família (peças de vestuário, jóias e outros acessórios) sendo usadas em ocasiões especiais, tanto para as noivas quanto para as convidadas.

 

Vestidos éticos

A pandemia do Coronavirus abriu os olhos de muitas pessoas sobre como as empresas tratam seus funcionários e aqueles que estão nos bastidores e que fabricam seus vestidos – e em 2021, as noivas vão exigir mais e vão dar prioridade sobre o quão éticas e sustentáveis ​​são as práticas do designer de vestidos de noiva escolhido.

A procura por marcas que tenham boas credenciais ecológicas, desperdício zero ou vestidos veganos vai aumentar. As noivas estão optando por desperdiçar menos, pois a pandemia faz os consumidores pensarem em suas escolhas para ajudar o meio ambiente.

 

Lela Rose

 

Sapatos em alta

Com isso em mente, todos os olhares estarão voltados para os sapatos de noiva e 2021 vai trazer sapatos em diferentes cores, pastel ou tons fortes e até estampas para complementar o look da noiva. Nossa pastinha no Pinterest está cheia de opções, passa lá para dar uma olhadinha!

 

Trajes de casamento que se transformam

Outra tendência que estamos vendo são os vestidos que se transformam e são usados em mais de uma ocasião: vestidos que são dois looks em um, uma mudança depois da cerimônia para um minivestido ou macacão para a recepção e, para noivas e noivos, tênis. Os casais querem estar confortáveis e, para muitos, isso significa um traje mais casual.

Alguns vestidos podem ser usados no elopement ou micro wedding e depois novamente como um segundo vestido para a festa pós-pandemia.

 

 

Cabelos naturais

Penteados de noiva suaves e românticos são populares há algum tempo, e cabelos naturais continuam sendo tendência este ano, cortesia dos micro weddings e casamentos de dia. Veremos ondas escovadas com cachos menos definidos e com uma vibe natural. Os coques, rabos de cavalo e chignons baixos com textura são perfeitos para ocasiões menos formais e mais intimistas.

 

Novos tempos, novos trajes

Aparentemente 2021 vai ser um ano de extremos. Por um lado, para cerimônias menores e mais intimistas algumas noivas escolherão um look mais descontraído, natural e até minimalista. Por outro, neste mesmo tipo de casamento, outras escolherão looks com mangas exageradas, cores vivas e camadas de diferentes texturas, sapatos descolados e macacões ousados. Os enfeites são os elementos-chave- rendas, laços, penas, lantejoulas, pregas, laços, strass, pérolas e franjas. Eles estão em vestidos e véus, capas e xales, jaquetas de casais combinando e nos acessórios de cabelo.

 

 

Buquês de noiva menores e delicados

Embora os grandes e exuberantes buquês de noiva tenham dominado a cena do casamento por anos, em 2021 os buquês pequenos vão ficar mais populares. Eles são bonitos e delicados, e seu tamanho menor permite que o foco fique no vestido de noiva ou nos acessórios complementares.

 

Véus longos e trabalhados

Véus longos e cheios embelezados com bordados, personalizados e sob medida serão o foco do look da noiva. Eles incluem iniciais com monogramas, emblemas, símbolos específicos, mensagens secretas –como frases ou trechos de poemas- ou as flores favoritas da noiva bordadas em tule de seda ou 3D. O céu é o limite para embelezar ainda mais os véus.

 

 

Look do Noivo

 

Segundo traje do noivo

Se a noiva tem um segundo vestido para a recepção por que o noivo não pode ter um segundo traje também? Essa segunda troca costuma ser um pouco mais casual, talvez uma opção sem paletó, ou colocar uma gravata de outra cor, assim como a troca de sapatos e cinto.

 

Terno colorido

Diga adeus aos clássicos ternos pretos, cinza ou marinho. Vemos cada vez mais casais escolhendo cores excêntricas para o traje do noivo, como o marrom ou o verde oliva. Isso sem falar que as estampas estão em alta para ternos masculinos.

 

Hits de 2020 para Apostar como Tendências para Casamento 2021

2021 está prometendo ser cheio de emoções fortes e mudanças de comportamento, né? Mas ainda tem algumas tendências para casamento de 2020 que continuam firmes e fortes. Vamos dar uma olhadinha?

  • Casamentos na cidade e em casa;
  • Micro weddings;
  • Atrações interativas;
  • Lua de mel unplugged;
  • Show de luzes;
  • Flores e folhagens secas pintadas com spray colorido;
  • Letreiro em neon;
  • Bar self-service;
  • Trajes em duas peças para noivas;
  • Vestidos com bordados personalizados;
  • Mangas em diferentes volumes como foco central do vestido;
  • Traje dos noivos arrojados.

 

Annabel of Belathee

 

A Maior das Tendências

A coisa mais importante agora, talvez mais do que nunca com o aumento das inseguranças que enfrentamos como um todo, é que o amor sempre vence. Durante a época da pandemia, nós realmente percebemos a importância de cultivar relacionamentos amorosos mais do que nunca.

Não cansamos de repetir, então nem tendência acho que podemos chamar, mas sim um estilo de vida: o mais importante para a noiva, para o casal, é que vocês sejam vocês mesmos sempre!

Seu casamento tem que ter personalidade de vocês dois. Por isso evite modismos que não tenham nada a ver com a sua personalidade. Pense que o mais importante, em alguns anos quando estiverem matando a saudades olhando o álbum de casamento, vai ser relembrar todas as emoções vividas, e não se perguntar porque fez uma escolha que não tinha nada a ver com seus valores e gostos.

Nós do Lápis estamos aqui para te inspirar, mostrar novidades, te ajudar nos preparativos e te indicar fornecedores que amam o que fazem. Estamos aqui para ajudar em tudo o que for possível, com o maior carinho. Queremos viver este ano e essas fase com você bem de pertinho!

 

Liv Hettinga Photography

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Absolutamente TUDO o que você precisa para planejar e organizar seu casamento
Planner do Nosso Casamento: o seu companheiro fiel na organização do grande dia
{Download GRÁTIS} Calendário 2021 + Planner semanal + Lindos quadrinhos pra você!

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Adorei! Vou casar em outubro de 2021 e essas dicas me ajudaram a iluminar os caminhos pro grande dia!!

Brincadeiras para chá de panela Lembrancinhas úteis de casamento para seus convidados! Vestido de noiva: Comprar, alugar ou fazer sob medida? Comprar apartamento: os 3 primeiros passos! Como organizar um pedido de casamento? Como economizar no seu casamento Como vestir Daminhas e Pajens A vantagens de um Casamento Intimista Casamento Civil – Entenda os 4 regimes de bens Como organizar o seu chá de panela Cabelo Curto: Penteados de noiva Decoração de Casamento Simples: 7 ideias para deixar sua festa linda Onde Comprar ou Alugar Vestidos de Noiva Como calcular a quantidade de comida e bebida do casamento Decoradores de Casamento Como escolher o vestido das madrinhas? Tipos de papel para convite de casamento 10 petiscos deliciosos para o seu casamento Vestido de noiva: 9 estilos para você escolher 9 Dicas Práticas para Escrever os seus Votos de Casamento