Tudo o que você precisa para casar

ícone

Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

As cores do ano 2021: conheça o Ultimate Grey & Illuminating

Pronto, acabou a ansiedade de ir no Instagram do Pantone Color Institute todo santo dia para saber se saiu a cor do ano 2021! SAIUUUUUUU.

Todo ano ficamos aflitas esperando para saber a cor que vai ditar as tendências para casamentos para o próximo ano. Apesar deste ano desafiador, o anuncio da cor Pantone do ano sempre nos traz esperança de um ano diferente e melhor, cheio de novidades e novas possibilidades para explorar.

Ai que bom que a espera acabou. Para nossa surpresa, assim como em 2016 que foram eleitas as cores Azul Serenity e Rose Quartz, o Pantone Color Institute  anunciou para 2021 um conjunto de cores independentes que se unem para criar um par de cores aspiracionais: Ultimate Gray e Illuminating. “Esta é uma combinação de cores que nos dá resiliência e esperança”, comenta Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

A escolha da Pantone para 2020, o Classic Blue, pretendia representar estabilidade, constância e conexão. Algumas das outras cores eleitas nos últimos anos incluem Living Coral, Ultra Violet e Greenery.

A gente AMOU. Depois de um ano imprevisível e sem precedentes com foi 2020, estávamos precisando nos sentir encorajados e inspirados, isso é essencial para o espírito humano!

 

cor do ano 2021

 

Cor do ano 2021: Ultimate Grey & Illuminating

“Nenhuma cor sozinha conseguia passar o significado do momento”, disse Laurie Pressman. Este duo de cores supostamente simboliza a luz no fim do túnel, uma necessidade de união e apoio emocional e esperança. As cores de 2021 pretendem ser um par distinto, mas complementares.

Esta é a primeira vez que uma tonalidade acromática (cinza) foi selecionada, e a segunda vez que duas cores foram escolhidas.

De acordo com a Pantone, Illuminating está associado a otimismo e vivacidade, enquanto Ultimate Grey encoraja “sentimentos de compostura, estabilidade e resiliência” Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute diz, inequivocamente. “Se pensarmos nisso em termos de natureza, é a cor dos seixos da praia, das rochas e pedras que existem há milhões de anos e não vão desaparecer tão cedo. Cinza denota fortaleza; algo em que você pode se apegar e que sempre estará lá para você. ”

Sobre o Illuminating, Leatrice diz que “Para a maioria das pessoas, desde pequenos, o amarelo significa esperança, positividade e algo pelo qual ansiar. Sempre oferece aquele sentimento edificante de esperança, que é tão essencial para o espírito humano – os céus se abrindo para um belo dia ensolarado.”

 

cor do ano 2021 pantone
Tamara Lockwood

 

Por trás da Escolha da Cor do Ano 2021

Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute diz que “A seleção de duas cores independentes destaca como diferentes elementos se unem para expressar uma mensagem de força e esperança que é duradoura e edificante, transmitindo a ideia de que não se trata de uma cor ou de uma pessoa, mas de mais de uma. A união de um cinza definitivo duradouro com a iluminação amarela vibrante expressa uma mensagem de positividade apoiada pela fortaleza. Prática e sólida, mas ao mesmo tempo acolhedora e otimista, esta é uma combinação de cores que nos dá resiliência e esperança.

 

cor do ano 2021 illuminating

 

Como Usar o Duo Ultimate Grey & Illuminating no Casamento?

Uma coisa ficou muito clara para nós aqui na redação: estas duas cores são independentes e complementares, não necessariamente para serem usadas juntas em um só objeto ou peça. Isso quer dizer que o seu convite de casamento não precisa ser cinza e amarelo, nem seu vestido de noiva ter estas duas cores ao mesmo tempo. Deu para entender, né? Não é para ser literal na interpretação.

O que vai deixar esta combinação atual é usar as duas cores em elementos diferentes, e abusar das nuances de cada um para complementar o todo. Quer algumas ideias? Elementos de arquitetura como concreto, vigas, metais, os prateados em geral serão o fundo para sofás, almofadas ou toalhas em tons de amarelo, assim como limões sicilianos e flores (mimosas, tulipas, rosas, astromélias, lírios, gérberas, cravos, etc.) serão usados para compor a decoração. O vestido branco da noiva pode ser complementado com um lindo buquê de noiva em tons amarelos, ocre, mostarda e alaranjados combinando com o terno cinza claro do noivo. Abuse dos metálicos também, eles continuam atuais- pense nos vestidos de noiva com glitter, objetos de decoração em prata e talheres! Ahhh, o verde das folhagens complementa este duo de forma bastante elegante.

Dá só uma olhadinha nas ideias que já estão na nossa pastinha do Pinterest abaixo.

 

Cor do ano 2021: buquês

Joielala

Renee Nicole Photography

 

Cor do ano 2021: vestidos de noiva

City Love Photography

 

Cor do ano 2021: sapatos de noiva

When Charlie Met Hannah

 

Cor do ano 2021: madrinhas

 

Cor do ano 2021: noivo e padrinhos

haley richter photo
Ruffled Blog
Geoff Duncan

 

Cor do ano 2020: bolos e doces

Cor do ano 2020: convites

GRACE ELIZABETH PHOTOGRAPHY
Delbarr Moradi

Cor do ano 2020: decoração

Cyd Weeks Photography
Cyd Weeks Photography
Karlee K Photography

 

Cor do ano 2020: paleta de cores

The Perfect Palette

 

 

Cor do ano 2020: na casa nova

Elle
ladies and a chair

Um Presente para Guardar Perto do Coração. Baixe o e-book Completo de Decoração + Checklist

Como se não bastasse esse conteúdo todo, criamos um material INCRÍVEL sobre decoração de casamento que será uma verdadeira luz na hora de decidir uma decoração para o seu casamento. No e-book abordamos muitos temas e tópicos para você virar uma expert na hora de organizar o grande dia, para que a decoração do seu casamento seja como você sempre sonhou.

São mais de 70 páginas de puro conteúdo e muita, mas MUITA inspiração! Demais, não é mesmo?

Quando o espaço de seu casamento é uma tela em branco, pode dar um pouco de nervoso pensar por onde começar e se você está esquecendo algo. São tantos elementos e detalhes de decoração de casamento diferentes – e tantas opções! -que resolvemos fazer um checklist completinho para ajudá-la a identificar todos os detalhes.

Essa listona tem tudo o que seu dia pode precisar, mas nada é obrigatório, tá? Ah, você pode colocar mais elementos ou tirar os que não são a sua cara! Ele vem junto com o e-book!


 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Anel de noivado ou alianças? Como vestir crianças de forma confortável 4 coisas para você evitar antes de casar 4 Dicas de decoração: casamento vintage 4 perguntas para se fazer antes de escolher o seu vestido de noiva 5 rituais de autocuidado para o dia a dia da noiva 4 dicas para não errar nas fotos do casamento Casamento no Jardim – 5 dicas super úteis Cronograma de cuidados da noiva Espaço para crianças no seu casamento: saiba como criar um