Casar Domingo: pode ser mais incrível do que você imagina!

Ahhhh o domingo…Que dia mais gostoso e especial da semana, não é verdade? Aliás, é um excelente dia para se casar!

Eu casei em um domingo e muitos de nossos amigos também casaram, então eu posso afirmar com propriedade que ele não deixa NADA desejar para um casamento em véspera de feriado, ou em um sabadão.

Você sabia que casar aos domingos é até mais econômico?

Mas se você ainda é daqueles que acha que casamento no domingo é sem graça, que a festa é desanimada e que os convidados não curtem a vontade, você está prestes a se surpreender e perder de vez esse preconceito. Tudo isso porque hoje você vai ter um pequeno gostinho de como é casar em um domingo.

Certo dia o fotógrafo Ítalo César, que tem expertise em registrar casamentos com a luz do dia, teve a brilhante ideia de registrar toda a animação que uma festa realizada ao domingo pela manhã pode proporcionar.

Percebemos que o domingo é o dia menos procurado para os casamentos e um dos porquês das pessoas não casarem num dia de domingo foi o “boom” das luzinhas na decoração. Os noivos queriam ter parte da festa a noite para tê-las em seus casamentos, mas isso é só um detalhe. A escolha de se casar num sábado vem pela praticidade dos convidados voltarem para casa com mais calma. Nossa proposta é mostrar que há possibilidade de ter uma festa super animada durante o dia e ainda ter luzinhas visíveis mesmo antes do sol se pôr.” – Ítalo César

Gente, é animação que vocês querem? Então apertem o play e continuem acompanhando as fotos incríveis desse editorial.

Como nasceu o projeto Casar Domingo

Ítalo reconhece que respira casamento, sua mente não para! “Sempre tento pensar em novas possibilidades para o casamento. Tento ser o melhor amigo dos noivos, dando dicas sobre tudo o que estiver ao meu alcance. É tão gratificante quando eles acolhem as ideias e amam o resultado que vêem nas fotos. Estou sempre me atualizando, tento perceber qual a maior dificuldade dos casais e tento encontrar as melhores soluções. É a partir daí que nascem ideias, projetos e parcerias.

A ideia desse projeto é mostrar pra você que existe sim a possibilidade de ter uma festa super animada e durante o dia, principalmente com uma banda especialista nisso. Uma mesa comunitária é uma boa pedida para reunir os convidados mais íntimos, com comidinhas suculentas, docinhos deliciosos postos a mesa e cada um se servindo a vontade. Casamento no domingo remete ao almoço em família e diversão com os amigos.

Festa, festa e mais festa!

Um bloqueio que ainda existe é que numa festa durante o dia as pessoas não aproveitam muito e vão embora cedo. Na verdade é ao contrário, as pessoas aproveitam ao máximo do espaço para tirar fotos e tem muito mais disposição durante o dia para brincar e pular. A luz solar ajuda muito. Casamentos que acontecem pela manhã e em seguida servindo almoço é ótimo para um dia de domingo. Caso você prefira uma festa a noite, mesmo que seja só o finalzinho para ter algumas fotos noturnas, procure marcar a cerimônia por volta de 3 horas antes do por do sol, assim estão garantidas fotos antes do anoitecer. Sempre digo para meus noivos que é melhor eu chama-los depois para fazer algumas fotos com o por do sol do que tentar fazer no tempo exato com correria, e as vezes, se tiver atrasos, perder o momento. O por do sol é muito rápido.

No Brasil, não faz muito tempo que os casamentos durante o dia se popularizaram, as pessoas sempre se casavam a noite (principalmente no nordeste por conta do calor). Mas em outros países os noivos sempre pensam em aproveitar ao máximo a luz do dia por conta das fotos e também do aproveitamento do tempo de festa, pois existem locais que reservam o dia (24h) e quanto mais cedo seu casamento começar, mais tempo de aproveitamento você terá.”

Quem casou no domingo recomenda

Juliana & Jefferson – “Embora casar em um domingo não seja uma prática comum, eu e meu marido decidimos por esse dia por vários motivos. Primeiramente porque não queríamos um casamento muito tradicional, e a data influenciaria muito nisso, e casar num domingo possibilitou ter mais flexibilidade nas datas disponíveis. E por não ser um dia muito concorrido consegui melhores valores no local da recepção e alguns fornecedores, porque normalmente é um dia com menos demanda. E com essa economia pude investir em outros itens. Além de começar a distribuir os convites com certa antecedência para que todos os convidados pudessem se programar, uma forma que encontrei para driblar a questão do dia seguinte ser um dia de trabalho foi optar por casar de dia. A hora marcada foi às 11 horas da manhã, para que a festa seguisse até o fim da tarde para que os convidados pudessem ir cedo para casa sem maiores preocupações, e aproveitarem a festa do inicio ao fim.” (veja aqui este casamento)

Kelly & Danilo – “O dia escolhido foi domingo, talvez por me remeter a um dia tão família, do reencontro, da mesa cheia. A única questão era a parte da festa em si que queríamos que fosse a noite sem ficar tarde demais. Mas não houve problema algum, queríamos uma cerimônia ao ar livre, com a luz do dia (as fotos ficam incríveis!) e a festa ao anoitecer. Então casamos antes do por do sol e a festa acabou em um horário super tranquilo para as pessoas irem pra casa. O fato de ser domingo, nunca foi um problema. Quando você casa, é fato que independente do dia da semana, este será um dos seus dias mais felizes.” (veja aqui este casamento)

Prisila & Jay – “Domingo é sinônimo de dia feliz, almoço em família, todos reunidos. É um dia marcado por momentos de confraternização entre nossos entes queridos. Quer coisa mais maravilhosa que transformar um domingo delícia comum em um domingo delícia dia de casamento? Amigos e familiares reunidos pra celebrar o amor num domingo de manhã, com alegria, comidas gostosas, muita dança na pista… Além disso, muitos espaços e fornecedores oferecem um valor mais vantajoso quando os noivos optam pelo casamento no domingo, então além de tudo, você acaba economizando. Talvez o maior problema seja os salões de beleza fechados, mas se programar com antecedência é possível contornar esse obstáculo. A pista não deixa a desejar por ser de dia, da pra aproveitar e se divertir bastante! Talvez pra quem bebe, seja um desafio, pois no dia seguinte tem que trabalhar, mas é só não exagerar que tá tudo certo.

Promoção Imperdível!

E hoje é o lançamento da nossa promoção especial #casardomingo do Ítalo César. A promoção é válida para quem vai casar no domingo em 2019 e para quem fechar até dia 21/09/2018.

Para saber mais detalhes é só enviar uma mensagem para o Ítalo através do site: http://italocesar.com/contato/ com as informações do casamento (inicie sua mensagem com a #casardomingo)

Este projeto contou com o apoio de um time incrível de fornecedores que abraçaram a ideia e que querem ver mais casais aproveitando o domingo para celebrar um grande amor:

Fornecedores

Idealização e Foto: Ítalo César Fotografia | Local: Casa da Don’anna | Decoração: Fatto Manu | Assessoria: Seraphine Eventos | Vídeo: Social Films | Vestido: Lascivité | Traje Noivo: Villa Roma Limeira | Banda: O Bardo e o Banjo | Doces: Petite Fabrique | Make: Gisele Barbosa Atelier | Buffet: Arquitetando Paladar | Peças e Luzinhas: Ritz Festas | Mobiliário: Marcia Locações | Gravatas e Suspensório: O Francês Gravataria | Casal: Pedro Meirelles e Julia Caterina

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog