ebook lapis de noiva

Corona Ebook

{Dicas Úteis} Topos de bolo de casamento: saiba como escolher o seu

Protagonista de qualquer recepção, o bolo de casamento é a estrela da mesa de doces e foi se adaptando com o passar dos anos e ganhando cores, texturas, sabores e coberturas cada vez mais charmosas e criativas. Evoluindo junto com o bolo não podemos esquecer de um item igualmente cativante, um dos detalhes mais importantes da decoração da mesa de bolo e doces: o topo de bolo de casamento.

topo de bolo casamento

Hoje em dia encontramos no mercado inúmeros modelos de topos de bolo de casamento, dos mais minimalistas aos mais tradicionais. Nós aqui do Lápis não só vamos contar TUDO o que você precisa saber para escolher o seu, além de mostrar uma seleção exclusiva de inspirações para salvar na pastinha. Bora lá?

 

O que é um Topo de Bolo de Casamento?

Topos de bolo, ou cake toppers, vão além de figurinhas ou decoração no topo do bolo de casamento: eles representam os noivos. Então, nossa pergunta aqui para você é: o que representaria vocês dois? Flores, uma frase romântica ou bichanos fofos, talvez ?

Tradicionalmente, os topos de bolo consistem em uma estatueta de noivos que fica em cima do bolo de casamento (se você quiser saber TUDO o que precisa para escolher o(s) seu(s), clica aqui para ler um post super completão!), mas atualmente não se limitam à apenas isso. A tendência é personalizar ao máximo para mostrar a personalidade dos noivos e podem ser qualquer coisa que tenha a ver com a história de amor dos dois. Assim que vocês escolherem o tipo e estilo de casamento (veja aqui os 6 temas que estão bombando em 2020!), a paleta de cores e a decoração, já podem ir pensando no bolo e no seu cake topper!

 

Pinterest

 

A História dos Topos de Bolo de Casamento

Como os cake toppers se originaram? Ninguém sabe realmente quando essa tradição foi incorporada aos casamentos, mas existe uma lenda.

Um relato sobre sua origem, de mais ou menos um século atrás, gira em torno da filha de um confeiteiro que estava prestes a se casar. A moça pediu ao pai para criar um símbolo do amor dela e do noivo, para que todo o mundo pudesse ver.

Depois de refletir cuidadosamente, o pai decidiu fazer uma criação única – um lindo bolo de casamento, com duas figurinhas no topo, representando os noivos. Talvez esse conto seja apenas uma anedota, mas não tira a importância e o significado dos topos de bolo de casamento, né?

Eles se tornaram uma tendência crescente em famílias americanas de classe média e abastadas antes da Guerra Civil Americana. Na década de 1890, eles eram bastante comuns.

No começo, os topos de bolo não eram nada extravagantes. Os bolos eram decorados com flores, sinos ou outros pequenos objetos relacionados à noiva e ao noivo. Muitas vezes eles eram feitos à mão por um membro da família ou um confeiteiro, usando glacê ou materiais não comestíveis. No início dos anos 1900, os topos de bolo eram feitos de vidro, papel ou madeira até começarem a ser comercialmente produzidos.

10 doces deliciosos para substituir o bem-casado, veja aqui.

Hitched

 

Encontre o Topo de Bolo que tem a sua Cara

Listamos algumas dicas para a escolha seu cake topper perfeito:

  1. Antes de mais nada, o topo não é um item obrigatório. Não existe nenhuma regra quando o assunto é o seu casamento, a não ser a felicidade dos dois.
  2. O preço de um cake topper varia muito e vai depender do estilo que você escolheu e do grau de personalização.
  3. O topo de bolo deve refletir o seu estilo, o do bolo e o da decoração da mesa do bolo. Lembre-se, isso pode ser uma recordação que vocês poderão guardar na casa nova.
  4. Sejam criativos! Vocês podem escolher entre um cake topper de bolo personalizado que se pareçam com vocês ou algo que represente um interesse ou um hobby mútuo. Ele é um detalhe muito criativo e adiciona uma camada adicional de romance, diversão e glamour à recepção do casamento.
  5. Pesquise na nossa pastinha de topos de bolo do Pinterest todas as inspirações que colocamos lá para te ajudar a decidir.
  6. O cake topper deve complementar o bolo em design e material como também em tamanho. É na parte superior do bolo que ele geralmente fica, então deve ser proporcional à camada superior. Da mesma maneira que ele não pode ficar enorme, também não pode ser muito pequeninho e sumir.
  7. Considere o peso do topo de bolo. Se ele for muito pesado, pode precisar de suporte adicional por dentro do bolo.
  8. Biscuit está totalmente completamente fora de moda. Para figuras, prefira porcelana, Lladró, madeira, acrílico, cerâmica ou outro material.
  9. Cuidado ao fazer sua compra em lojas da internet, muitas delas não são confiáveis. Preste atenção nas fotos, pois elas enganam: examine bem o tamanho do topo e o material utilizado para fazê-lo. Se o site não descreve essas características básicas, desconfie!
  10. Sempre converse com quem vai fazer o bolo, pois esses profissionais sabem o que funciona bem ou não, já com as dimensões e estilo do seu bolo na cabeça.
  11. Os topos de bolo são, na sua maioria, trabalhos manuais. Consulte os prazos para confecção e entrega para saber quanto tempo antes vai ser preciso encomendar.

–> Dica do Lápis: quando encomendar, calcule o tempo para que ele chegue com certa antecedência para evitar imprevistos. Assim você pode testar ou, se não gostar do resultado, procurar uma alternativa.

 

Love & Lavender

 

O Topo de Bolo mais Original e Único é o Seu!

Como mencionamos antes, foi-se o tempo em que os cake toppers eram só figuras dos noivos em porcelana. Existe uma variedade infinita de opções, incluindo a de não usar um topo de bolo.

Dá para escolher o que vocês quiserem para representar o amor de um pelo outro, de pecinhas de Lego ou iniciais até folhagem tingida e frutas da estação.

Confira a seguir ideias de topo de bolo, separadas em categorias, e inspire-se para escolher o seu:

 

Topo de bolo de casamento de animais

 

Pinterest
Pinterest

 

Topo de bolo de casamento de bandeirinhas

Pinterest

 

 

Topo de bolo de casamento boho

Topo de bolo de casamento de bonequinhos

 

Sweetie Little Sea

Topo de bolo de casamento de cactos e suculentas

Topo de bolo de casamento de porcelana

Foto: Agencia Uai
Pinterest

 

Topo de bolo de casamento de flores, folhagens e frutas

Pinterest
Pinterest

Topo de bolo de casamento com fotos

Pinterest

Topo de bolo de casamento com formas geométricas

Ideias criativas de topo de bolo de casamento

Pinterest

Topo de bolo de casamento minimalista

Topo de bolo de casamento com monogramas, palavras e frases

Pinterest

 

Topo de bolo de casamento com silhuetas

Pinterest

 

É sempre importante lembrar que o topo de bolo de casamentos não é apenas um item para ser o usado no dia do casamento, depois do grande dia muitos casais usam o mesmo como decoração, sendo um dos poucos itens do casamento que podem ser guardados como recordação para a vida toda.

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

Vale a pena ler

Gente que ama o que faz

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog