ebook lapis de noiva

Corona Ebook

{Tendência} Como usar a flor mosquitinho no casamento

Calma. Nós sabemos que a flor mosquitinho tem uma reputação beeeem duvidosa quando o assunto é decoração de casamento. A maioria das pessoas pensa nela apenas como uma flor de enchimento – algo que você colocaria em um buquê de rosas para fazer o buquê parecer maior. Mas precisamos dizer uma coisa antes de prosseguir: esqueça todas as imagens que já viu de casamentos rústicos cheios de juta, corda e garrafinhas de vidro dos anos 2000.

Bom, agora que você apagou da memória essas imagens, bora contar como usar a flor mosquitinho no seu casamento daqui para frente e garantimos, você vai babar de emoção!

 

 

Flor mosquitinho e os casamentos

Com o aumento da popularidade de flores e folhagens de haste longa, exóticas e tropicais nos anos 2010 (você pode ver nesse post sobre buquês de noiva), como antúrios, costela de Adão ou proteas, as delicadas Gypsophilas ficaram em segundo (ou terceiro) plano e só eram vistas como uma flor baratinha que enche espaços entre outras flores e folhagens, e de um jeito nada bacana.

Mas quando usada sozinha, essa florzinha assume uma maravilhosa qualidade de nuvem e passa uma sensação leve, romântica e etérea. O resultado final é bastante deslumbrante.

 

Foto: Romana Lilic

 

O Desfile que Colocou a Flor Mosquitinho de Volta no Mapa

Aí o desfile Spring/Summer 2018 da marca americana Rodarte aconteceu em Paris- veja o desfile aqui. As coroas de flores e acessórios dos vestidos fez os floristas e decoradores suspirarem novamente pela flor mosquitinho, mas ainda demorou um tempinho para ela, transformada e reimaginada, se tornar uma das estrelas esse ano na decoração de casamento.

Ainda não estava muito claro como a flor mosquitinho poderia ser incorporada, até a volta triunfante do capim dos pampas que recheiam nossas pastinhas de inspiração de casamento do Pinterest e dos novos elementos secos usados na decoração de casamento boho e folk: as flores de algodão, musgo, palmeira rafis, junco, palmeira leque, palmeira de saia, capim do Texas, palha e os gravetos.

 

 

O Revival da Gypsophila Paniculata

Pronto! Foi assim que a flor mosquitinho, também conhecida como branquinha, véu de noiva ou cravo do amor também foi colocada para secar para ser usada junto com outras folhagens e flores secas em arranjos.

No nosso post sobre tendências para casamento em 2020 nós falamos sobre como as flores e folhagens começaram a ser pintadas com spray colorido para dar um efeito ainda mais exuberante nas decorações de casamento. Os últimos editorias que publicamos no blog também tem decoração com spray, dá só uma olhada nessas belezuras.

Toda essa vegetação pintada adiciona textura e pontos de cores não naturais (neon, pastéis foscos e metalizados) aos arranjos, altares, topos de bolobuquês de noiva. E o mosquitinho, que era uma flor de corte somente para dar volume, ganhou papel central nas decorações de casamento este ano.

Paleta de cores para casamento: clique AQUI para saber como escolher as cores para o grande dia.

 

 

O Segredinho para fazer uma Decoração de Arrancar Suspiros com a Flor Mosquitinho

Chega mais que a gente vai contar! O segredo para a decoração de casamento deixar seus convidados sonhando acordados com esse dia é: quanto mais, melhor. Estamos falando de uma explosão de mosquitinhos, o suficiente para formar enormes buques compactos em forma de nuvens mesmo. Isso vale tanto para a flor em estado natural, branquinha, como para as secas e tingidas.

 

Algumas Características da Gypsophila Paniculata

A Gypsophila Paniculata é uma planta nativa da Europa e pertence à família de plantas Caryophyllaceae. Ela tem inúmeras e delicadas flores pequeninas de cor branca – mas isso você já sabe, né?

Ela cresce, se desenvolve e floresce melhor quando é cultivada em regiões de clima frio, mas consegue se adaptar a outras condições climáticas, e com isso é cultivada em locais com clima tropical, subtropical, temperado, oceânico, continental e mediterrâneo.

O florescimento da flor Mosquitinho acontece de maio a novembro, no final do inverno e por toda a primavera.

Vem conhecer aqui um pouquinho dos decoradores de casamento que somos apaixonadas e recomendamos de olhos fechados!

 

 

Inspirações para usar Flor Mosquitinho nas Decorações de Casamento Atuais

 

Flor Mosquitinho no Altar de Casamento

Fotografia: Romana Lilic

Flor Mosquitinho em Arranjos Suspensos e Nuvens

Foto: Teneil Kable

Flor Mosquitinho em Backdrops

Foto: My Swell Life by Daniela
Foto: Pinterest

 

Flor Mosquitinho no Bolo de Casamento

Foto: Pinterest

 

Flor Mosquitinho no Caminho da Noiva

Foto: Pinterest

Flor Mosquitinho no Centro de Mesa

Flor Mosquitinho em Lounges e Nichos

Foto: Romana Lilic

 

Flor Mosquitinho em Acessórios e Buquê de Noivas

Foto: Pinterest

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

{Inspiração} Decoração de casamento com balões
{Tendência} O que é e como usar a Cadeira pavão ou Emmanuelle na decoração do casamento
{Inspiração} Como usar letreiros de neon na decoração de casamento
{Inspiração} Decoração de casamento com acrílico: todas as dicas para usar transparência

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog