ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Wedding Weekend e Destination Wedding: como ter uma experiência incrível além do dia do casamento

Se eu pudesse voltar no tempo e casar novamente, sem dúvidas eu mudaria uma coisa: faria um wedding weekend ou destination wedding! A ideia de ter uma experiência real, que vai além do dia da festa do casamento, com os meus amigos e familiares que se estenda por todo um fim de semana (ou até mais), é algo que faz meus olhos brilharem e meu coração bater mais forte.

A boa noticia é que temos observado cada vez mais noivos optando por esse estilo de casamento. Sim, o Wedding Weekend & Destination Wedding estão se tornando os queridinhos atuais dos noivos, e nós vamos te contar o por quê (leia aqui nosso super guia sobre destination wedding).

Para isso, convidamos o Imperium Village, que sabe tuuudo sobre o assunto, pois é um espaço de casamento totalmente planejado para receber esse formato de comemoração, que vai compartilhar conosco mais detalhes e dicas sobre como funciona um Wedding Weekend e/ou um Destination Wedding.

 

wedding weekend
Samitivej Hospitals

 

O que é Wedding Weekend?

Resumidamente é um casamento que vai acontecer durante todo o final de semana. Os noivos, familiares e convidados se hospedam em um local para curtirem juntos, não somente o dia da festa de casamento, mas três dias (ou mais) de convívio e atividades variadas.

A equipe da Imperium Village frisa que esse estilo de casamento “é destinado aos casais que desejam ter uma experiência diferenciada no seu grande dia; para os casais que amam reunir amigos e familiares; para os noivos que desejam compartilhar uma das mais importantes realizações da sua vida por mais tempo, perceber cada detalhe…Enfim, para aqueles que desejam um longo período para celebração da vida e do amor, que ficará marcado pelo resto de suas vidas.”

A família brasileira, culturalmente, gosta de se reunir para compartilhar e comemorar a amizade e o amor. Os casamentos do tipo wedding weekend ou o já popular destination wedding, permitem justamente essa reencontro com as pessoas que você ama, que fazem parte de sua vida e que nem sempre dispõe de tempo para estarem juntos. Quer momento mais especial do que um casamento para reunir todo mundo e celebrar o amor e a vida?

Nos modelos de casamentos de ‘um dia’, o curto tempo de duração nem sempre permite aos noivos conversarem e interagirem com todos os convidados. Nos casamentos tradicionais já ouvimos muitas vezes: Quando estava ficando bom acabou.” conta a equipe Imperium Village.

Quanto custa casar? Baixe gratuitamente a nossa planilha de planejamento financeiro para casamento aqui.

 

 

Como funciona um casamento que dura todo o final de semana?

Nesse formato de casamento os noivos contratam um espaço de casamento com hospedagem própria ou hotel/pousada onde ficarão alojados com os seu convidados compartilhando a maior parte do tempo. Cafés da manhã, city tours, jantares ou passatempo na piscina são apenas algumas das atividades que você pode realizar ao lado dos seus amigos durante esses dias.

Em um wedding weekend os noivos podem optar em arcar com todos os custos da hospedagem, pagar uma parte dela (a restante fica por conta do convidado), ou deixar esse custo integralmente por conta do convidado como algo opcional (e não compulsório).

Confira aqui tudo o que você precisa saber sobre convites de casamento.

 

Martha Stewart

 

Vantagens de escolher um Wedding Weekend

Além de reunir por um período mais longo familiares e amigos, o Imperium Village ainda destaca as seguintes vantagens:

– O período de festa não fica restrito a algumas horas, pois neste formato, os eventos são exclusivos e o espaço estará à disposição do casal durante todo tempo contratado;
– Grande parte dos convidados, normalmente os mais próximos, fica hospedada no local do casamento e pode desfrutar ao máximo da festa e comodidades que o local disponibiliza;
– A montagem e desmontagem do evento, também acontece de forma mais suave e com mais tempo, possibilitando aos fornecedores trabalharem com mais calma e dedicação;
– Não há preocupação de atrasos da noiva, padrinhos e convidados, pois, provavelmente estes estarão hospedados no local;
– O investimento de dinheiro e tempo dos noivos na organização de um casamento tradicional ou de wedding wekend são muito semelhantes, a diferença é que nos casamentos tradicionais (de um dia), quando os noivos se dão conta a festa já acabou.

Qual o melhor horário para casar? Clique aqui para ver as nossas dicas.

 

 

Escolhendo um espaço perfeito para o meu Wedding Weekend

Para escolher o espaço perfeito para o seu wedding weekend é importante que você leve em consideração a infraestrutura do local e se o mesmo encontra-se devidamente preparado para receber os seus convidados, afinal de contas você não vai querer passar perrengue ao lado das pessoas que você mais ama nessa vida, né?

Visite o espaço, verifique o conforto dos alojamentos, se o mesmo possui restaurante próprio, onde serão servidas as refeições, estacionamento disponível para os carros, quais opções de lazer esse local oferece, se é de fácil acesso e etc.

–> Dica do Lápis: nem todos os convidados podem estar familiarizados com esse formato de casamento, por isso orientação é a palavra chave! Envie o Save the Date com bastante antecedência para que todos possam se programar. Explique detalhadamente como funcionará o seu casamento e forneça todas as informações necessárias para dar segurança aos seus convidados, como mapa do espaço, contatos, fotos e o que mais achar conveniente. A ajuda de uma assessoria pode ser fundamental nessa etapa.

Já montou a sua lista de presentes? Saiba aqui como montar uma lista de casamento completa e sem erro!

 

Imperium Village

 

Lembrancinhas especiais para um Destination Wedding

Nesse post aqui contamos tudo sobre as últimas tendências de lembrancinhas de casamento, e uma delas consideramos perfeita para um casamento nesse estilo, as welcome bags.

Elas são sacolas com mimos de boas-vindas normalmente deixadas nos quartos de hóspedes. A ideia é colocar nessa sacola itens personalizados que estejam relacionados ao local da festa, como mapas, artesanato, bebidas ou gostosuras locais, protetor solar, rasteirinhas, kit ressaca etc.

É um projeto bem bacana para os noivos colocarem a mão na massa e montarem juntos durante os preparativos do casamento com todo carinho!

Veja aqui mais de 25 brincadeiras criativas para chá de panela.

 

 

Sugestões de atividades para curtir com os convidados durante um Wedding Weekend

A festa de casamento sem dúvidas será o ponto alto de todo o final de semana, mas isso não quer dizer que você não possa programar algumas atividades especiais para passar mais tempo de qualidade com todos os seus convidados. Listamos abaixo algumas sugestões para você:

– Jantar de boas vindas (podendo ser algo temático como noite da pizza, noite japonesa e etc);
– Café da manhã entre amigos;
– City tour para conhecer pontos turísticos da cidade;
– Aula de yoga/alongamento;
– Campeonato de jogos de tabuleiro/cartas;
– Luau;
– Churrascada;
– Pool Party;
– Ensaio da cerimônia de casamento;
– Passeio a cavalo;
– Trilhas;
– Visita a cachoeira ou belezas naturais;
– Spa Day;
– Brunch.

A equipe Imperium Village recomenda: “se possível mantenha um fotógrafo durante todo o tempo registrando todos os momentos de pura alegria e amor.A convivência com quem se ama em um local paradisíaco, romântico e com boa estrutura é a fórmula de um casamento inesquecível!”

Casamento tipo brunch, saiba o que é e como organizar um.

 

 

Vale a pena ler também:

Como escolher o tipo e estilo de casamento ideal pra vocês?
Lista de convidados de casamento: saiba como fazer a sua!
Casamento no Campo: tudo o que você precisa saber

 

Já segue a gente no Pinterest? Tem outras lindas inspirações te esperando por lá:

pinterest

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog