ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

{Editorial US} um romântico ensaio boho de elopement wedding no campo

Estamos apaixonadas pelo editorial US! São tantas inspirações lindas que nem sabemos por onde começar! Ahh, sabemos: os noivos! Durante todo o processo de criação do editorial, a verdade tinha que aparecer, que o amor deles, a emoção tinha que estar presente. Uma fotografia é muito espontânea e retrata o amor na sua essência. Por isso houve uma preocupação imensa com a Luciana e o Japa; nunca foram vistos como modelos, e sim como amigos.

Com isso o ensaio fica verdadeiro, com essência. Tudo foi de verdade, foi um editorial de verdade mas foi também uma renovação de votos de verdade, foi amor de verdade.

Tudo criou vida com as cores da decoração da Flor Brasileira, uma decoração cheia de sensibilidade, em tons terrosos e românticos, plantas e flores enraizadas em seus vasos, folhas que um dia foram verdes mas hoje secas e caídas no chão foram recolhidas com todo cuidado por essas artistas e passaram a decorar o altar do nosso sonho. “Nosso objetivo era levar leveza e simplicidade sem abrir mão da beleza e elegância, a ideia é mostrar que dá para fazer uma decoração de personalidade sem se preocupar com modismo.”

A Luciana estava radiante num vestido da Lascivité. A visão que a Camila tem da noiva, de tratá-la como uma rainha que deve ser empoderada e valorizada sob uma perspectiva do real e não como uma princesinha de conto de fadas veio ao encontro com o conceito do editorial, que também tem como objetivo contar a historia real do casamento, sem interferência, só coração.

A espontaneidade desse dia, retratado com o amor na sua essência, captou a essência do casal e da vibe boho que os fornecedores queriam passar.

 

Reconecte com o Amor de Sua Vida

A idéia do Editorial US foi representar o que o casamento é em sua essência: a construção dia a dia da vida a dois, não mais o EU e o VOCÊ mas sim o NÓS.

Ele foi feito para inspirar o elopement wedding. Não apenas como uma opção para quem precisou adiar sua festa de muitos convidados (Veja aqui nosso post sobre COVID-19 e o casamento), mas para todos os casais; para os que ainda não celebraram seu casamento ou para os que já estão casados há algum tempo. O US é a oportunidade para se reconectar, para se aproximar mais, para fazer ou renovar seus votos, para celebrar o amor com a pessoa que mais importa para você, a outra metade desse casamento.

Se você sonha com um casamento pequenino, só com os mais queridos, aconchegante e intimista, o MICRO WEDDING é para você. Saiba TUDO sobre ele, AQUI.

 

 

Parar, Pensar, Resignificar

O desejo de fazer um editorial para compartilhar as inspirações de casamentos estilo boho com as noivas é antigo. Agora, como todo o mundo foi obrigados a parar por causa da pandemia, foi a hora certa de resgatar essa vontade. “É importante buscar dentro de nós a força e a esperança para continuar crescendo e iluminando com o nosso trabalho, e nada foi melhor para isso do que o sonho que estava guardado do nosso primeiro editorial.”

Nesse momento em que se está aprendendo a viver com o menos em muitos aspectos, nunca foi tão importante estreitar as relações, agradecer e aproximar-se cada vez mais dos parceiros e fornecedores.

Leia TUDO sobre as tendencias para casamento em tempos pós COVID-19 aqui!

 

 

O Look dos Noivos

Para o vestido de noiva, a ideia era ter algo leve que combinasse com o estilo boho e folk que o
editorial traria. O vestido escolhido trouxe em sua composição tecidos nacionais e franjas em macramê, a linda impressão botânica feita com camomila e macela.

O sapato usado pela Luciana foi uma bota com fios de algodão nacional e tingimento natural também da Lascivité, que em um tom de verde musgo compôs o look trazendo ainda mais personalidade e atitude. O brinco usado pela noiva era uma peça feita à mão, numa composição de pedras naturais e fios livres. A beleza da noiva focou num penteado com cabelo solto lateral, ondulado e a maquiagem também numa linha “be natural” conforme o editorial pedia.

Já o traje do Japa era fora do convencional e ao mesmo tempo elegante. Tons de terracota, off white, branco e marrom, essas foram as apostas. A modelagem mais sequinha, com calça mais curta e paletó com bolsos sport e meio forro, tudo para contrastar com o estilo do modelo tatuador. A mistura de texturas e cores resultam em um visual bem descontraído, e os acessórios coloridos se juntam com as tatuagens para ficar tudo em harmonia.

Tiaras, coroas, halos, flores, grampos, presilhas, chapéus e muito mais: veja 10 tendências de acessórios de cabelo de noiva em 2020 AQUI.

 

Uma Cerimônia Emocionante

A cerimônia da renovação de votos foi linda e muito emocionante. O celebrante conseguiu resumir de maneira natural e muito verdadeira a história linda da Luciana e do Japa, que não deu pra aguentar, a emoção bateu forte, teve choro, teve tremedeira e teve muitas risadas.

Quem vive uma vida a dois sabe que os votos do casamento são renovados no dia a dia, em ações, em gestos e carinhos. A Luciana disse que jamais pensou que ficaria tão nervosa. O Japa achou que não iria chorar. Mas os dois se enganaram! Quando a música começou a tocar e ele viu a Luciana se aproximando não teve outro jeito, a emoção bateu forte, o coração parecia que ia explodir. Quando chegou a hora de falar, os votos não pararam de tremer nas mãos dos dois. Houveram uma ou duas pausas para secar algumas lágrimas e finalmente o grande beijo, carregado de 10 anos de história.

As flores e folhagens queridinhas dos buquês de noiva em 2020: flor de algodão, antúrios e costela de Adão

 

 

Luciana & Japa

A Luciana tinha passado por uma barra bem pesada, estava num momento bem triste, e foi quando uma amiga em comum dos dois apresentou ela para o Japa pela internet. E foi assim que eles conversaram pela primeira vez, enquanto a Luciana estava trabalhando.

Nesse mesmo dia, o Japa prometeu para a Luciana que iria fazer uma visita para ela e levar um bolo! Isso mesmo, um bolo! Claro que ela não acreditou, foi para casa e já tinha até esquecido a conversa quando a campainha tocou e inacreditavelmente era ele, com um delicioso pedaço de bolo na mão!

Eles conversaram mais, o papo foi muito bom. Conversaram sobre a vida e sobre o momento difícil que ela passava. O sentimento dos dois é que parecia que se conheciam desde sempre, e que, sem dúvida, ficariam juntos para sempre também. E em poucos meses estavam falando sobre o casamento, fazendo planos e planilhas. Foi então que veio a compra do apartamento, a festa do casamento, muitas viagens ao redor do mundo e o maior presente que a vida poderia trazer: o pequeno Rafinha.

TUDOTUDOTUDO o que você precisa saber para fazer um casamento no campo inesquecível e transbordando de charme!

 

 

A Decoração dos Sonhos

O estilo da decoração foi boho teve uma pegada perto do monocromático na paleta de cores de tons terrosos. Um dos objetivos era mostrar que uma folha que caiu de um árvore, ou mesmo um galho que foi podado de um jardim pode ser transformar em um arranjo maravilho.

Na composição foram usadas flores naturais, plantadas e flores de corte, capim dos pampas, lantanas, diversas folhas secas que foram colhidas do chão, a também árvores e galhos que foram podados dos jardins.

Para compor os ambientes ainda foram usados iluminação e varal de luzinhas, cadeiras pavão, um lindo letreiro de neon, painel e lousa, donuts, docinhos e um bolo delicioso que foi colocado em uma mesa lateral sob um tronco de madeira. Para decorar o tronco foram usadas flores- entre elas a de laranjeira, colhida na própria fazenda. “Queremos que nesse novo momento as pessoas escutem o seu coração e que flores possam continuar levando alegria, beleza e leveza para a vida de todos os envolvidos nos casamentos.”

Clique aqui para ver inspirações LINDAS de decoração para casamento com galhos, folhagens e flores secas para casamentos boho e folk!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

 

Vale a pena ler

Por que optar por arranjos sem espuma floral na decoração do casamento e da casa nova
A história do upcycling e como ele chegou para deixar os vestidos de noiva sustentáveis
Casamento sustentável: o guia completo para um casamento consciente e com propósito

Fornecedores

Vestido de Noiva: Lascivité  | Decoração: Flor Brasileira  | Espaço: Fazenda Esmeralda eventos  | Buffet: Fazan Buffet | Assessoria e Cerimonial: Rinaldi cerimonial | Fotografia: Victor Silverio fotografia  | Filme: Atos filmes | Traje do Noivo: Vg Dandis  | Beleza da Noiva: Sarah Trevizan | Iluminação: Gago produções  | Bolo: Quitéria Stevanatto | Painel e lousa: Atelie Pruda  | Bar: Liquid coqueteis | Convite: Convites e cia | Donuts: Rei dos donuts | Doces: Val docinhos | Músico: Cerimonia Folk | Celebrante: Celebrante Moises | Letreiro neon: Atelie Neon | Móveis: Marcia locações | Acessório da noiva: Mari Peres |  Lapela do noivo: Boutonniere lapelas 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog