ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Uma festa em família embaixo da maior árvore do jardim de uma fazenda – Barbara & Gabriel

Tem coisa mais gostosa do que festa em família? Não tem, né gente? O namoro da Bárbara e do Gabriel foi marcado por intensidade, cumplicidade, viagens à fazenda da família do noivo e muito amor! Logo os dois foram abençoados com a noticia da chegada do Joaquim. Resolveram marcar a ocasião e celebrar tantas mudanças boas com uma cerimônia descontraída.

Infelizmente alguns dias antes do casamento a Bárbara teve complicações na gravidez e foi tudo adiado para o ano seguinte. Ao organizar um novo casamento, uma das dicas da Bárbara é Invista na fotografia como fizemos com a Sereiamor, elas estarão com vocês para sempre e contarão a história do seu casamento.” É tão bom quando o casal se encanta de fato com os profissionais contratados, né?

No fim foi mais inesquecível ainda, afinal o Joaquim pode participar desse dia junto com seus pais! Curtam- e aproveitem para pinar- todas as inspirações deslumbrantes desse casamento tão único!

 

 

História de Amor

Foram encontros e reencontros. “Fomos apresentados em 2012 por amigos em comum. Mas foi totalmente por acaso que a gente se encontrou depois de muitos anos sem se ver. E resumidamente, essa noite mudou o rumo de nossas vidas!”

Dois anos juntos e a Bárbara e o Gabriel tiveram a melhor surpresa: um filho! Foi aí que o casamento deixou de ser uma ideia e os planos começaram para que a festa acontecesse antes da chegada do bebê.

Tudo pronto, quando dois dias antes da festa, a Bárbara teve complicações na gravidez, e precisou de uma cirurgia de urgência. O casamento teve que ser adiado para o ano seguinte. Depois do susto foram 11 semanas de repouso em casa. Um período difícil, mas que com certeza os uniu ainda mais. 

Joaquim chegou e trouxe ainda mais amor para suas vidas. Foram repassando os planos do casamento e assim conseguiram pensar em mais detalhes. “O melhor foi ter nosso bebê ali curtindo com a gente. Com certeza a versão 2.0 do casório foi a melhor!”

O pedido de casamento foi no mesmo lugar onde eles se casaram, no hotel fazenda da família do Gabriel. Fomos dar um passeio na beira do lago e nos sentamos na sombra das árvores com a vista para o lago, quando o Gabriel se ajoelhou e emocionado fez o pedido.”

TUDOTUDOTUDO o que você precisa saber para fazer um casamento no campo inesquecível e transbordando de charme!

 

 

Dicas da Bárbara

“Faça tudo com o máximo de antecedência possível. Tenha bons profissionais de confiança ao seu lado. Deixe o cerimonial super alinhado com as suas expectativas. Se preocupe com detalhes e depois não se preocupe mais. Deixe todo stress de organização para trás pelo menos um dia antes da festa.”

Tiaras, coroas, halos, flores, grampos, presilhas, chapéus e muito mais: veja 10 tendências de acessórios de cabelo de noiva em 2020 AQUI.

 

 

Momentos Especiais

Impossível escolher um só, então a  Bárbara selecionou três: 

  • No momento das declarações. Porque foi surpreendente. A gente espera ouvir coisas bonitas, mas na hora a gente percebe que aquelas palavras realmente cheias de amor e sinceridade se transformam nessas memórias que nunca mais se apagarão das nossas vidas.
  • Quando fomos surpreendidos por um discurso que não estava no roteiro, lindo e cheio de emoção feito pela madrinha e irmã do noivo. 
  • Por último e não menos importante, quando nosso bebê, Joaquim entrou juntos com a mãe da Bárbara levando as nossas alianças. 

O Lápis está recheado de gente que ama o que faz! Listamos aqui os lugares para casamento no campo no estado de SP que a gente AMA, não perca!

 

 

Projetinhos DIY

“Usamos a identidade visual que o nosso amigo criou para o convite e fizemos um agradecimento para os convidados e família entregues nos seus aposentos.”Outro amigo fez a caligrafia da mensagem de boas vindas na recepção, assim como a que o pajem levou antes da noiva entrar.

A madrinha e irmã do noivo fez as plaquinhas que ficaram espalhadas pela festa. A madrinha e irmã da noiva fez arranjos de flores em arcos de madeira pendurados na árvore da cerimônia. Na Pérgola do Altar haviam arranjos também feitos por ela, e uma escultura do Espírito Santo, carinhosamente cedida pela mãe do noivo e dona da fazenda.

De cardápios funcionais e vegetarianos às mesas pastorais, veja aqui as tendências 2020 de gastronomia para casamento no campo

 

 

Dream Wedding

A proposta era aproveitar o dia em família, juntos a natureza, e que todos se sentissem muito à vontade, sem firulas. A ideia era ter uma cerimônia simples e acolhedora, embaixo da maior árvore do jardim da fazenda. 

Convidaram o violonista, padrinho e irmão do Gabriel, para tocar durante a cerimônia e o padrinho e tio do Gabriel para fazer a celebração. Os dois preferiram não ter banda e convidaram para animar a festa o amigo de longa data e um dos responsáveis por apresentá-los, que veio de Lisboa, para ser nosso DJ. Uma festa em família!

A cerimônia teve uma decoração mais tradicional e seguiu cores claras. Já a festa teve uma decoração tropical com arranjos em cores vibrantes nos tons verde, vermelho e roxo, combinando com a tiara e buquê da noiva. A recepção, no jardim em frente a piscina tinha mesas banquete, sem lugares reservados, arranjos tropicais e varal de lâmpadas sobre as árvores.

Você sonha com um casamento pequeno e intimista? Então o mini wedding é pra você! Confira tudo sobre o assunto, dicas de decoração e organização para casamento aqui!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

Casamento sustentável: o guia completo para um casamento consciente e com propósito
{Dicas Úteis} Todas as tendências para casamentos em tempos pós COVID-19
{Tendência} Como usar a flor mosquitinho no casamento

Fornecedores

Fotografia: Sereiamor | Local da Cerimônia, Recepção, Mobiliário: Hotel Fazenda Santa Teresa | Vestido da Noiva: Trinitá | Acessório de Cabelo da Noiva: Ana Cipolatti | Beleza da noiva: Paulo Renso | Traje do Noivo: Carolina Herrera | Gravata do Noivo: Zara | Buquê da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos, Assessoria: Ivanise Gigliotte  | Decoração, Flores, Buffet, Bar, Iha/carrinho de comidinhas: Buffet Caetano | Identidade Visual, Convites: Matheus Moreira  | Lembrancinhas: DedicArte Artesanato, Atelie do Lar e Cia, Betel aromatizadores, Espaço Oriental | Bolo: Karina Serra Atalla | Doces: Tereza Moraes, Gabriela Beber | Pães de mel: Doces Beegold  DJ e Violonista: Dj Robles, João Camarero | Iluminação: Evandro Pa eventos | Alianças: Vivara | Lista de Presentes: Camicado

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog