ebook lapis de noiva

Corona Ebook

Bodas de papel numa renovação de votos descontraída e aconchegante em casa – Ana Beatriz & Mateus

Não poderíamos terminar melhor a semana do que com essa celebração de bodas de papel! Alegre, fofa, aconchegante e cheia de inspirações DIY!

Vocês se lembram quando mostramos o casamento da Ana Beatriz e o Mateus? Ele está aqui nesse post. Os dois são a dupla por trás da Duetto Fotografia que você vê sempre aqui no Lápis.

Nem dá para acreditar que já faz um ano que este casal descontraído e apaixonado disse SIM! Para celebrar as bodas de papel, resolveram fazer uma renovação de votos em casa – afinal não dá para sair no meio da pandemia, né? – A decoração foi feita com elementos que já tinham em casa. Também reaproveitaram alguns itens da decoração do casamento, se vestiram e pronto! Não precisa muito para reviver as emoções de estarem juntos.

Teve até video com stop motion que é uma gracinha, comecem por ele, vocês vão amar!

 

 

Love Story

“Nos conhecemos numa produtora de foto e vídeo de casamento. Eu estava no início da carreira como fotógrafa e o Mateus, na época, trabalhava como film maker.”

Quando completaram cinco anos de namoro, a Ana Beatriz começou a olhar modelos de anel de noivado. Foi dando pistas para o Mateus de que deveriam evoluir para um noivado.
Pouco tempo depois ela reuniu a família e amigos para comemorar seu aniversário e então o Mateus fez o pedido. A Ana Beatriz não suspeitou de nada porque achou que ainda ia demorar alguns meses, mas foi tudo perfeito porque todo mundo que ela ama estava reunido nesse dia.

Saiba como comemorar aniversário de casamento e o que cada boda significa.

 

 

Projetinhos DIY

Todo o cenário foi feito pela Ana Beatriz e pelo Mateus. Usaram plantas que tinham em casa e algumas câmeras antigas transformadas em luminárias na época do casamento. A base da “cabana” foi feita de conduletes que sobraram da reforma da casa. O resultado foram tons terrosos (marrom, laranja, bege…) e um toque de rosa. “O vídeo, feito em stop motion (sequência de 4 fotos por segundo), foi produzido por nós mesmos. Posicionamos a câmera no tripé e fomos fazendo as fotos.” Às vezes o Mateus fotografada, às vezes a Ana Beatriz e às vezes usavam o disparo automático da câmera.

Simples, chique e de encher os olhos: saiba como usar o capim dos pampas no seu casamento!

 

 

Dicas da Ana Beatriz

“Não importa o tamanho da comemoração, nem a forma que será feita. O importante é a ligação entre o casal, a renovação do compromisso e das promessas no dia do casamento. O resto é diversão.”

Sapatos de noiva 2020: TODOS os passos para escolher o sapato perfeito estão AQUI.

 

 

A Celebração

“Nossa casa é muito especial pra nós, mas não imaginávamos o quão importante seria para renovação. Fazer isso no nosso lar deixou tudo muito mais especial e inesquecível.”
Aproveitaram o momento para usar todos os acessórios que tinham guardado do casamento. A   Ana Beatriz usou suas joias e sapatos e o Mateus o terno. Foi como reviver tudo outra vez.

Nem todos nós nascemos Instagram ready. Saiba como arrasar nas fotos de casamento!

 

 

Momento Inesquecível

“O momento em que recriamos a cena da entrada da noiva, quando nos vimos pela primeira vez”. Na verdade não era a primeira vez porque foi tudo produzido por eles, então se viram durante todo o processo, mas esse momento foi emocionante, deu até aquele frio na barriga.

Nós contamos TUDO o que você precisa saber sobre anéis e alianças de noivado!

 

 

Celebrar é Preciso!

“Consideramos o primeiro ano importante porque muitas coisas novas são vividas nesse período. Mas assim como qualquer outro, todos precisam ser comemorados.” É o tempo dos dois se reconectarem, de darem essa atenção extra e lembrar do dia do casamento, retomar muitas atitudes e sentimentos que a rotina acaba tirando.

Clique aqui para ver inspirações LINDAS de decoração para casamento com galhos, folhagens e flores secas para casamentos boho e folk!

 

 

O Dia Inesquecível do Casamento

O casamento dos dois foi no Haras Vila Real. A área da cerimônia chamou a atenção porque é coberta, rodeada de árvores e com bastante entrada de luz natural. Queriam casar de dia e a céu aberto, então tinham como prioridade reduzir todas as possibilidades ter que recorrer ao plano B.
“Bom, foi a melhor escolha que fizemos porque choveu muuuuuito durante a cerimônia. Mas não atrapalhou em nada. Ainda nos lembramos de muitos detalhes porque o casamento é recente e vemos com frequência nossas fotos e vídeo.”
Ter fornecedores em quem confiavam foi crucial para eles ficarem tranquilos durante a festa e aproveitar bastante. “Deu para curtir aquele frio na barriga durante o making of sem ficar nervosa demais, tirar muitas fotos, comer de tudo um pouco e dançar bastante.”

O first look é o ensaio mais emocionante que você vai fazer no dia do casamento. Saiba o que é e por que fazer esse ensaio emocionante e inesquecível.

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

 

Vale a pena ler

A importância da música nas nossas vidas em tempos de isolamento social e COVID-19
{Vida de Casada} Inspirações para montar uma grazing table – a mesa pastoral – para seus convidados
Vida financeira saudável depois do casamento l Planilha Financeira para download

Fornecedores

Fotografia, Vídeo: Duetto Fotografia  | Local da Cerimônia,Recepção: quintal da casa própria | Vestido da Noiva: Vestido usado no réveillon | Sapato da Noiva: Carmen Steffens | Traje do Noivo: Zara | Sapato do Noivo: Democrata | Decoração, Flores: Acervo pessoal

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog