ebook lapis de noiva

Corona Ebook

First Look: o que é e por que fazer esse ensaio emocionante e inesquecível

O first look é, sem sombra de dúvida, o ensaio mais emocionante que você vai fazer no dia do casamento. A gente está falando de emoção mesmo, aquela pura, espontânea, que não dá e nem precisa controlar, sabe?

Muitos casais estão optando por um momento privado entre eles que seja cheio de significado, que venha do coração, especialmente depois de tanto tempo organizando, vivendo e se emocionando com o casamento. Um first look é a maneira perfeita de compartilhar verdadeiramente as emoções sem ser o centro das atenções. Os noivos poderão desfrutar de um momento parado no tempo, onde só existem vocês dois.

 

first look

 

O que é o First Look?

O ensaio first look é quando os noivos escolhem se ver pela primeira vez antes da cerimônia de casamento. Ele é o oposto da tradição que diz que o noivo não pode ver a noiva antes da cerimônia, uma nova tradição moderna que nasceu no hemisfério norte e ganhou força aqui no Brasil. É um momento privado e íntimo entre o casal (e o fotógrafo e videomaker) onde eles se vêem pela primeira vez vestidos e prontos para dizer SIM.

O first look é uma chance dos noivos estarem juntos, de se verem vestidos, de deixar as emoções aflorarem, de chorar, de rir, de beijar e abraçar muito e de antecipar as celebrações desse dia tão único.

Você sabe que a Junia é fotógrafa de casamentos no The Kreulichs, né? Ela deu várias dicas  práticas e importantes nesse post! “A graça desse momento não é apenas se ver e acabou. É preparar algo emocionalmente sensível, forte e cheio de significado, algo realmente inesquecível. O first look não é só sobre fotos lindas, é sobre um momento marcante na vida de um casal.”

 

 

Por Que os Noivos Escolhem Fazer um First Look?

Por várias razões! Mas o principal, simplesmente, é o tempo. “A minha dica mais importante é essa, o tempo: eu não conheço nenhum casal que se arrependeu de fazer o first look. Todo mundo ama o resultado fotográfico.”

Quando você opta pelo ensaio first look, ele permite viver algumas emoções plenamente com o amor da sua vida, sem se preocupar com mais nada além dos olhar apaixonado de um pelo outro antes mesmo da cerimônia.

Veja aqui todos os ensaios First Look que já passaram pelo blog

 

Noux
Noux

O Que é Preciso Considerar ao fazer o First Look

Para que o ensaio de first look aconteça sem nenhum imprevisto, aconselhamos a considerar alguns pontos como:

  1. Quanto tempo antes vocês precisarão estar prontos (vestidos e com beleza impecáveis)?
  2. O first look foi acordado – e está no contrato – com seu cabeleireiro, maquiador e as equipes de foto e vídeo?
  3. O seu penteado de noiva e a sua maquiagem foram feitos para durar o dia todo ou precisarão de retoques?

–> Dica do Lápis: vai precisar de retoque SIM, você vai chorar e vai suar!

  1. O decorador/a ou florista poderá preparar seu buquê de noiva, arranjo de cabelo natural e boutonnière a tempo? Como eles serão armazenados para durar até o final da cerimônia?
  2. Você pensou no local onde vai acontecer o first look? É perto do espaço da cerimônia? Vai precisar de deslocamento?
  3. E como ele vai acontecer? O noivo vai estar de costas? Ele vai estar de máscara? Uma porta vai se abrir? Converse com seu fotógrafo – ele com certeza tem dicas para te dar, e olhe nossas inspirações no Pinterest do Lápis.
  4.  Vocês precisam pensar e preparar o que vão falar nessa hora para o amor da sua vida.

 

 

Oito Motivos para Fazer um First Look

Olha, nós somos suspeitas para falar das vantagens de fazer um ensaio first look por que somos apaixonadas por eles, mas continue lendo os motivos para você encontrar o amor da sua vida antes da cerimônia e quem sabe, decidir fazer um.

 

1) Acalma o coração

Fazendo um ensaio de casamento antes da cerimônia os noivos se sentem mais calmos, por motivos diferentes. Os minutos que antecedem a entrada da noiva são de pura ansiedade. São tantas as incógnitas e preocupações que ficam remoendo a cabeça: com os convidados, com a reação do noivo, com sua própria reação, se tudo está correndo sem imprevistos, se a decoração está como sonhou, etc.

O nervosismo e ansiedade de encontrar o amor da sua vida naquele dia passa e as emoções e o romantismo do ensaio contagiam. O tempo parece andar em câmera lenta para um momento íntimo e intenso, que dá a chance de aproveitar o carinho que vocês dois têm um pelo o outro antes do frenesi da hora da cerimônia.

O mais importante é que esse momento de quietude permitirá que os motivos das preocupações desapareçam, dando lugar apenas à felicidade e a certeza de que não importa o que aconteça, tudo estará perfeito.

 

Meltem Salb
Meltem Salb
Meltem Salb

 

2) Privacidade e intimidade para reconectar

Por incrível que pareça, o first look é um dos poucos momentos em que vocês poderão desfrutar da companhia um do outro. O resto do seu dia estará cheio de familiares e amigos que querem compartilhar o amor e a emoção deles junto com vocês. Infelizmente vai ser difícil vocês terem momentos à sós no dia do casamento.

Tem mais: essa é uma ocasião privada que deixa o casal confortável se um de vocês é mais reservado ou tímido e está preocupado em ser você mesmo na frente de uma plateia. O first look vai ajudar a relaxar para celebrar a magnitude desse dia juntos. A conexão entre os noivos fica muito mais forte.

 

3) Diga seus votos no first look

Se vocês são um casal mais reservado, ou um de vocês não gosta de se expor na frente de outras pessoas, aproveitem esse momento intenso para declarar suas promessas de amor, o que sentem um pelo outro, enfim, tudo o que não teriam coragem de dizer com os familiares presentes.

 

Giovani Pierre Photography
Giovani Pierre Photography
Giovani Pierre Photography
Giovani Pierre Photography

 

4) Vocês acabaram de ficar prontos

O melhor de tirar essas fotos no início do dia: vocês estão incríveis! Claro, vocês dois estarão maravilhosos o dia todo, mas um first look é feito antes da cerimônia e recepção, quando o cabelo está no lugar, você não chorou e nenhum de vocês dois teve a chance de amassar ou sujar suas roupas.

 

5) Pode chorar o quanto quiser!

Falando em choro, deixe-se tomar pelas emoções, essa é a hora. Não é preciso se preocupar em manter a maquiagem intacta. Lembre-se, são apenas vocês dois, então aproveite. E você não precisa se preocupar em arruinar sua maquiagem, porque tem tempo de sobra para refazê-la antes do início da cerimônia.

 

Johansson Correia
Johansson Correia
Johansson Correia
Johansson Correia
Johansson Correia

 

6) Espontaneidade dos noivos

Não tem como saber qual será a reação do casal quando se vêem pela primeira vez. Pode acontecer de tudo: lágrimas de emoção, risadas nervosas, choque e movimentos involuntários do corpo de felicidade. Isso torna o momento ainda mais emocionante e único, pois as imagens ganham uma naturalidade especial. Esteja preparada para altas emoções, pois o amor da sua vida ainda pode fazer uma surpresa e te arrebatar de paixão.

 

7) Passe mais tempo com seus convidados

O ensaio de first look economizará tempo mais tarde, quando ocorrer a transição da cerimônia para a recepção. Vai dar para aproveitar mais tempo da festa com os convidados, bebendo e comendo, se divertindo e conversando.

 

8) Não há regras para fazer o first look

Assim como nos ensaios pré wedding, você decide com o fotógrafo como será seu first look. O lugar, tempo e quantidade de fotos são escolhas que vocês farão conforme seus sonhos. Tudo isso é definido com antecedência e precisa ser planejado.

Dá inclusive para fazer variações do first look, como o first touch e o blind date. No first touch os noivos apenas se tocam e não se vêem, e no blind date, onde somente a noiva vê o noivo. Para saber mais sobre essas versões; nós temos um post bem completinho com todas as dicas para arrasar nas fotos do grande dia, passa lá para dar uma lida.

 

 

Como Organizar o First Look

Primeiro, pense um pouco sobre a relevância do local escolhido; seus gostos, um lugar especial com um significado dentro da sua história de amor. Como não existem regras, o first look não precisa acontecer necessariamente no mesmo espaço da cerimônia. Por exemplo, a Carolina e o Felipe escolheram um belo canyon que ficava a 40 minutos de onde seria o casamento, onde eles costumavam assistir ao pôr do sol e sonhar com o futuro. Eles também queriam declarar seus votos sem o olhar público, pois são muito tímidos.

Converse com seu fotógrafo para elaborar seu plano juntos: a disponibilidade de luz natural no local escolhido, o que vocês desejam alcançar, o estilo da fotografia, as pessoas, envolvidas, o momento e a logística.

 

Noux
Noux

 

Quanto Tempo leva para fazer o First Look?

“Um ensaio first look normalmente leva de 30 minutos a 1 hora, 45 minutos é o ideal.” Esse horário se encaixa no cronograma do dia do casamento de uma a duas horas antes dos convidados começarem a chegar. A assessoria de casamento que você contratou vai garantir que vocês tenham tempo suficiente para obter fotos românticas e emocionantes desse momento. “É preciso lembrar que esse é um dia corrido, que tem outro foco, no caso realizar um evento.”

 

O fotógrafo Também vai Adorar Fazer esse Ensaio

  • Ele vai ter mais opções alternativas de local com diferentes condições de luz no dia e backgrounds para explorar;
  • Vai ser criativo; muito parecido com uma sessão de ensaios pré wedding, mas com os noivos com suas melhores roupas;
  • Vai fotografar um casal mais relaxado e confortável, e o resultado são fotos melhores e mais autênticas.

 

Seiva Fotografia
Seiva Fotografia

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

{Dicas de Fotografia} Como fazer um ensaio em casa – Paula & Paulo
{Tendência} O que é e como usar a Cadeira pavão ou Emmanuelle na decoração do casamento
6 temas de decoração de casamento que vão bombar em 2020

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog