ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Um doce casamento rústico com toques industriais no Haras Vila Real – Ana Beatriz & Mateus

Não poderíamos começar melhor a semana do que com esse casamento! Alegre, bonito e cheio de inspirações DIY, a Ana Beatriz e o Mateus realizaram todos os seus sonhos!

Os dois são a dupla por trás da Duetto Fotografia que você vê sempre aqui no Lápis. A Bia e o Mateus tiveram um casamento descontraído e apaixonado lá no Haras Vila Real. Eles se identificam muito com o estilo industrial, mas como se casaram no campo, misturaram um pouco do estilo rústico. A decoração seguiu então uma paleta de cores em tons de verde, branco, cinza e marsala.

Era importante incluir elementos fotográficos na decoração sem deixar todo muito temático, só alguns detalhes que, para os dois, é muito importante e faz parte da história. Esses detalhes estavam presentes até na mesa de bolo da Soul Sweet!

A Bia escolheu um vestido sereia de renda e um voilette para dizer SIM para o Mateus. Para completar o look, a Gisele Barbosa fez uma beleza bem natural, com make iluminada e cabelos soltos e ondulados. A Bia estava linda!

Como os dois são fotógrafos, a coisa mais importante nesse dia mágico eram os registros! Lógico que eles dão MUITO valor a isso. “É isso que garante a memória da história da nossa família.” Não poderiam ter escolhido ninguém menos do que a dupla The Kreulichs , que traduziram em suas imagens exatamente o espírito da festa e do casal. Vamos ver juntas?

 

 

Projetinhos DIY

Teve VÁÁÁÁÁRIOS! “Adoramos por a mão na massa e ter a possibilidade de criar coisas únicas, do jeitinho que queremos.” Já começaram com os convites:

Cada padrinho recebeu uma caixa de madeira e vidro com um suspensório de couro e uma gravata borboleta de madeira dentro. As madrinhas também receberam a caixa de madeira e vidro e uma clutch de couro sintético.

Também cuidaram de toda a papelaria, desde a identidade do casamento, a arte do convite, pesquisa de papel e impressão do material e o envelope de couro sintético, até os pacotinhos dos lencinhos de lágrimas de alegria e chuva de arroz.

Todas as mesas foram enumeradas com plaquinhas de acrílico e madeira e receberam menus de papel com o cardápio do buffet. No bar de drinks o cardápio foi escrito a laser na madeira.
Os lugares dos familiares na mesa comunitária foram marcados com sousplats de acrílico e gravação a laser do nome de cada um.

Até a luminária de cima da mesa do bolo foram os dois que produziram.

Para a decoração garimparam câmeras antigas e transformaram algumas em luminárias para compor o caminho da mesa comunitária.

Colocaram frases especiais para eles dentro de cada monóculo dado como lembrancinha.

Para finalizar, a mãe da Ana Beatriz fez o porta aliança e um presente que ela deu para o Mateus momentos antes da cerimônia, no bastidor bordado.

Paleta de cores para casamento: clique AQUI para saber como escolher as cores para o grande dia.

 

 

A Ana Beatriz dá as Dicas

“Aproveite o seu dia, curta ao máximo cada momento e não se apegue aos detalhes. Parece óbvio, mas isso era quase um mantra pra gente porque vivemos os preparativos intensamente durante meses. A expectativa era alta e tínhamos cada momento todo planejado, mas se algo acontecesse diferente, tudo bem! O importante era aproveitar, como tivesse que ser.

Vemos muitos casais que ficam preocupados com coisas que não saíram como o esperado e se prendem tanto a isso que não aproveitam a festa.”

TODAS- todas mesmo!- as tendências para vestido de noiva em 2020 estão AQUI. Não deixe de ler!

 

 

Love Story

A Ana Beatriz e Mateus se conheceram em 2009, quando começaram a trabalhar na mesma produtora de foto e vídeo. O Mateus já trabalhava lá há um tempo e a Ana Beatriz estava entrando como nova fotógrafa. Desde então formaram uma equipe e íam juntos a todos os eventos.

O Mateus acabou se apaixonando por ela, mas na época a Ana Beatriz não tinha interesse em entrar num relacionamento. Acabaram se afastando e ficaram alguns meses sem se ver.

Em 2010, amigos em comum da profissão bolaram um plano para juntar os dois e os colocaram como equipe no mesmo evento, sem avisar nada. Ali voltaram a se falar e isso evoluiu para um namoro no começo de 2011. “No mesmo ano abrimos a nossa própria produtora: Duetto Foto e Design. Já são nove anos namorando e trabalhando juntos.”

Você sonha com um casamento pequeno e intimista? Então o mini wedding é pra você! Confira tudo sobre o assunto, dicas de decoração e organização para casamento aqui!

 

 

Momentos Cheios de Emoção

Quando a chuva começou a cair! Pode não ter sido o mais romântico, mas foi inesquecível. O vento forte fez um galho despencar no meio da cerimônia. Foi engraçado mas foi um pouco assustador.

“Brincadeiras a parte, eu me lembro muito do momento do making of onde a ficha caiu de que O DIA CHEGOU. Eu viveria aquele momento por horas, ao mesmo tempo em que estava super ansiosa pra tudo começar logo.” Na verdade ela queria que aquele dia nunca acabasse.

Ter o Jorge, o cachorro, com eles durante to-da a festa também foi muito especial! “Sentar no chão, no fim da  festa, com meus melhores amigos, padrinhos, madrinhas e familiares e fazer um momento “acústico sandy e junior”. Foi sensacional!”

Moderno, transparente e refletor de luz, o acrílico pode ser adicionado em muitos itens do casamento. Veja nossas inspirações aqui.

 

 

Te Amo, Casa Comigo?

Quando completaram cinco anos de namoro a Ana Beatriz começou a falar sobre casamento, buscar modelos de anéis e dar aquelas indiretas básicas. O Mateus escolheu o seu aniversário para fazer o pedido já que toda a família e amigos estariam reunidos.

Tiaras, coroas, halos, flores, grampos, presilhas, chapéus e muito mais: veja 10 tendências de acessórios de cabelo de noiva em 2020 AQUI.

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

{Dicas Úteis} Destination Wedding: tudo o que você precisa saber
Micro wedding: o que é e como organizar um inesquecível para dizer SIM com seus convidados
{Dicas Úteis} 10 decoradores de casamento que você precisa conhecer

Fornecedores

Local da Cerimônia, Recepção: Haras Vila Real | Beleza da noiva: Gisele Barbosa | Bolo: Soul Sweet | Fotografia: The Kreulichs | Vestido da Noiva: Viva Noiva | Sapato da Noiva: Carmen Steffens | Acessório de Cabelo da Noiva: Fascinator: Lac Atelie / Voilette: Ladeira Porto Geral | Traje do Noivo: Zara + Calvin Klein | Sapato do Noivo: Democrata | Decoração, Flores, Buquê da Noiva: Nina Vintage | Lapelas do noivo e padrinhos: Cs Buque | Celebrante: João Santana | Mobiliário: Márcia Locações | Tapetes: By Kammy | Totem: Take a Pic Totem | Bolo: Cheesecakeria | Topo de bolo: Meu Boneco de Madeira | Buffet: Carlos Tepperman | Bar: Pepper Drinks | DJ e Banda: Banda  e Orquestra Volpe / Volpe Deejay | Iluminação, Sonorização: TRBR | Vídeo: Roda Filmes | Assessoria: Massaro Eventos | Alianças: Rubi

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog