ebook lapis de noiva

Corona Ebook

Destination Wedding DIY e atemporal com chuva em Campos do Jordão – Carol & Luiz

O destination wedding para 70 pessoas da Carolina e do Luiz Augusto aconteceu em Campos do Jordão. Os padrinhos e as famílias passaram o final de semana na pousada onde aconteceu o casamento, todos juntinhos e ajudando com tudo, pois esse foi um casamento cheio de DIY.

A realização do casamento foi muito importante para os dois, que ficaram dois anos namorando à distância. A Carolina teve que planejar o casamento sozinha. Como estavam economizando, ela fez ela mesma a decoração com a ajuda de algumas amigas, o que foi essencial. Uma delas fez todos os docinhos e o bolo. A mãe do Luiz Augusto costurou o vestido de noiva e das madrinhas do zero. “Casei com o porta alianças que minha bisavó casou, depois minha avó e minha mãe. Teve historia, correria, sacrifícios, mas no final resultou nisto. Eu não poderia estar mais feliz.”

Duas coisas não poderiam faltar nesse dia: o guarda-chuva amarelo e a gravata de patinhos, referências da série preferida dos noivos, How I met your mother.

Em resumo, foi um casamento simples e cheio de significado, com detalhes fofos e muito amor. Vamos ver juntas?

 

 

Dicas da Carolina

“É o dia mais emocionante de nossas vidas. Aproveite cada estresse, sim, vai sentir falta de cada choro, cada risada, curta todos os momentos por que uma coisa é certa: vai ser lindo, independente das circunstâncias. A união de duas pessoas é a coisa mais linda que pode acontecer.”

Dica do Lápis: fizemos um post cheio de inspirações de vestido de noiva para você que tem mais de 35 anos! Viva as mulheres maduras!

 

 

Projetinhos DIY

Praticamente rodo o casamento da Carolina e do Luiz Augusto foi DIY.  Como estavam economizando, a Carolina fez o máximo de coisas possíveis, com a ajuda de algumas amigas. Algumas dessas coisas foram os sousplasts,- ela comprou as placas de MDF redonda e pintou todas de branco. As mesas foram feitas pelo seu pai. A Carolina queria mesas retangulares e bem rústicas e não estava achando por um preço acessível, então fizeram tudo do zero pois o pai dela entende de marcenaria, então facilitou muito.

Para a passadeira da mesa, a Carolina comprou os tecidos na 25 de março e cortaram todos. Os menus foram feitos por ela, tanto o design quanto os recortes. Fizeram saquinhos com tecido de algodão cru, a sogra dela é costureira então fez tudo, tanto isso como o seu vestido.

A Carolina idealizou os arranjos da mesa do bolo e da recepção, e a equipe da pousada montou tudo. Comprou todas as flores e as folhas foram arrancadas das árvores da pousada. Decoraram os pães de mel que foram dados como lembrancinhas juntamente com algumas plantinhas que também decoraram com papel kraft e barbante. “Poderia ficar aqui o dia inteiro falando de tudo que fizemos, foi uma força tarefa. Todos colocaram a mão na massa!”

Um guia completo para fazer um casamento inesquecível nas montanhas, aqui no Lápis.

 

 

Momentos Cheios de Emoção

“Foi quando começou a chover. Sim, choveu bem no meio da cerimônia que era ao ar livre. Mas eu estava tão, tão feliz que foi só um detalhe. Quando minha melhor amiga me deu o guarda-chuva amarelo tudo parecia fazer sentido.” Por quê do guarda-chuva? Porque em How I Met your Mother, a história inteira gira em torno de como o protagonista conheceu a mãe dos filhos dele, para quem ele conta a história na série. E o foi sob um guarda-chuva amarelo que eles se encontraram pela primeira vez. “Chuva é benção e formos muito abençoados. O momento mais inesquecível foi quando estávamos sob o guarda-chuva amarelo.”

A volta triunfante da flor mosquitinho em 2020: saiba como usar uma explosão dessa florzinha em enormes buquês em forma de nuvens.

 

 

Feitos Um para o Outro

A Carolina e o Luiz Augusto se conheceram em 2013, ele tinha acabado de sair de um relacionamento e foi se aproximando dela como amigo. Trocavam mensagens o dia inteiro, mas quando se viam não saia um A Carolina sempre foi muito tímida e ele mais extrovertido, sempre se aproximava para puxar assunto.

Começaram a perceber que tinha algo a mais rolando, mas como ela era muito nova achou que não seria o momento certo. O Luiz Augusto espero e um dia a pediu em namoro, foi lindo. Depois disso viveram muitas aventuras, o Luiz sempre teve vontade de morar fora do país e a Carolina não acreditava muito, até que um dia ele disse que iria morar em Portugal. Na época tinham três anos de namoro, ela achou que fosse o fim do relacionamento, mas mesmo assim decidiram tentar.

Passado um ano a Carolina foi visitá-lo e lá perceberam que quando estamos juntos tudo parecia ficar mais fácil. Perceberam enfim que precisavam um do outro, então decidiram se casar. Ele ligou para os pais da Carolina e pronto..só se falava nisso.

130 Convites de casamento minimalista para você se inspirar e tudo o que precisa saber para ter um!

 

 

Vamos Casar?

Estavam passando por algumas dificuldades na família, então decidiram não chamar muita atenção. Conversaram só os dois e ali decidiram se casar. “Não houve nenhum pedido oficial, só lembro que quando voltei para o Brasil já fui correr atrás dos preparativos.”

Só o Lápis tem aqui TODAS as dicas para organizar um Destination Wedding inesquecível! Vem conferir!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

{Tendência} O que é e como usar a Cadeira pavão ou Emmanuelle na decoração do casamento
First Look: o que é e por que fazer esse ensaio emocionante e inesquecível
6 temas de decoração de casamento que vão bombar em 2020

Fornecedores

Site de Casamento e Lista de Presentes: iCasei | Local da Cerimônia, Recepção, Iluminação, Assessoria: Pousada Condado Matarazzo | Sapato da Noiva: Arezzo | Beleza da noiva: Rayza Ilumine -maquiagem , cabelo- FatimaGuedes | Traje, Sapato do Noivo: H&M | Gravata do Noivo e Padrinhos: Rc World Geek | Celebrante: Nicacio Galdino | Flores: Ceagesp | Mobiliário: Santa Festa | Lembrancinhas, Bolo: Kupka´s Doces | Doces: Kupk´s Doces, My Macarrons, Mister Donut´s | Buffet: Costa Brasil Buffet | Sonorização: Emerson Lima voz e violão | Fotografia: Ana Célia Berto | Alianças: Johara

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog