Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Destination Wedding DIY e atemporal com chuva em Campos do Jordão – Carol & Luiz

O destination wedding para 70 pessoas da Carolina e do Luiz Augusto aconteceu em Campos do Jordão. Os padrinhos e as famílias passaram o final de semana na pousada onde aconteceu o casamento, todos juntinhos e ajudando com tudo, pois esse foi um casamento cheio de DIY.

A realização do casamento foi muito importante para os dois, que ficaram dois anos namorando à distância. A Carolina teve que planejar o casamento sozinha. Como estavam economizando, ela fez ela mesma a decoração com a ajuda de algumas amigas, o que foi essencial. Uma delas fez todos os docinhos e o bolo. A mãe do Luiz Augusto costurou o vestido de noiva e das madrinhas do zero. “Casei com o porta alianças que minha bisavó casou, depois minha avó e minha mãe. Teve historia, correria, sacrifícios, mas no final resultou nisto. Eu não poderia estar mais feliz.”

Duas coisas não poderiam faltar nesse dia: o guarda-chuva amarelo e a gravata de patinhos, referências da série preferida dos noivos, How I met your mother.

Em resumo, foi um casamento simples e cheio de significado, com detalhes fofos e muito amor. Vamos ver juntas?

 

 

Dicas da Carolina

“É o dia mais emocionante de nossas vidas. Aproveite cada estresse, sim, vai sentir falta de cada choro, cada risada, curta todos os momentos por que uma coisa é certa: vai ser lindo, independente das circunstâncias. A união de duas pessoas é a coisa mais linda que pode acontecer.”

Dica do Lápis: fizemos um post cheio de inspirações de vestido de noiva para você que tem mais de 35 anos! Viva as mulheres maduras!

 

 

Projetinhos DIY

Praticamente rodo o casamento da Carolina e do Luiz Augusto foi DIY.  Como estavam economizando, a Carolina fez o máximo de coisas possíveis, com a ajuda de algumas amigas. Algumas dessas coisas foram os sousplasts,- ela comprou as placas de MDF redonda e pintou todas de branco. As mesas foram feitas pelo seu pai. A Carolina queria mesas retangulares e bem rústicas e não estava achando por um preço acessível, então fizeram tudo do zero pois o pai dela entende de marcenaria, então facilitou muito.

Para a passadeira da mesa, a Carolina comprou os tecidos na 25 de março e cortaram todos. Os menus foram feitos por ela, tanto o design quanto os recortes. Fizeram saquinhos com tecido de algodão cru, a sogra dela é costureira então fez tudo, tanto isso como o seu vestido.

A Carolina idealizou os arranjos da mesa do bolo e da recepção, e a equipe da pousada montou tudo. Comprou todas as flores e as folhas foram arrancadas das árvores da pousada. Decoraram os pães de mel que foram dados como lembrancinhas juntamente com algumas plantinhas que também decoraram com papel kraft e barbante. “Poderia ficar aqui o dia inteiro falando de tudo que fizemos, foi uma força tarefa. Todos colocaram a mão na massa!”

Um guia completo para fazer um casamento inesquecível nas montanhas, aqui no Lápis.

 

 

Momentos Cheios de Emoção

“Foi quando começou a chover. Sim, choveu bem no meio da cerimônia que era ao ar livre. Mas eu estava tão, tão feliz que foi só um detalhe. Quando minha melhor amiga me deu o guarda-chuva amarelo tudo parecia fazer sentido.” Por quê do guarda-chuva? Porque em How I Met your Mother, a história inteira gira em torno de como o protagonista conheceu a mãe dos filhos dele, para quem ele conta a história na série. E o foi sob um guarda-chuva amarelo que eles se encontraram pela primeira vez. “Chuva é benção e formos muito abençoados. O momento mais inesquecível foi quando estávamos sob o guarda-chuva amarelo.”

A volta triunfante da flor mosquitinho em 2020: saiba como usar uma explosão dessa florzinha em enormes buquês em forma de nuvens.

 

 

Feitos Um para o Outro

A Carolina e o Luiz Augusto se conheceram em 2013, ele tinha acabado de sair de um relacionamento e foi se aproximando dela como amigo. Trocavam mensagens o dia inteiro, mas quando se viam não saia um A Carolina sempre foi muito tímida e ele mais extrovertido, sempre se aproximava para puxar assunto.

Começaram a perceber que tinha algo a mais rolando, mas como ela era muito nova achou que não seria o momento certo. O Luiz Augusto espero e um dia a pediu em namoro, foi lindo. Depois disso viveram muitas aventuras, o Luiz sempre teve vontade de morar fora do país e a Carolina não acreditava muito, até que um dia ele disse que iria morar em Portugal. Na época tinham três anos de namoro, ela achou que fosse o fim do relacionamento, mas mesmo assim decidiram tentar.

Passado um ano a Carolina foi visitá-lo e lá perceberam que quando estamos juntos tudo parecia ficar mais fácil. Perceberam enfim que precisavam um do outro, então decidiram se casar. Ele ligou para os pais da Carolina e pronto..só se falava nisso.

130 Convites de casamento minimalista para você se inspirar e tudo o que precisa saber para ter um!

 

 

Vamos Casar?

Estavam passando por algumas dificuldades na família, então decidiram não chamar muita atenção. Conversaram só os dois e ali decidiram se casar. “Não houve nenhum pedido oficial, só lembro que quando voltei para o Brasil já fui correr atrás dos preparativos.”

Só o Lápis tem aqui TODAS as dicas para organizar um Destination Wedding inesquecível! Vem conferir!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

{Tendência} O que é e como usar a Cadeira pavão ou Emmanuelle na decoração do casamento
First Look: o que é e por que fazer esse ensaio emocionante e inesquecível
6 temas de decoração de casamento que vão bombar em 2020

Fornecedores

Site de Casamento e Lista de Presentes: iCasei | Local da Cerimônia, Recepção, Iluminação, Assessoria: Pousada Condado Matarazzo | Sapato da Noiva: Arezzo | Beleza da noiva: Rayza Ilumine -maquiagem , cabelo- FatimaGuedes | Traje, Sapato do Noivo: H&M | Gravata do Noivo e Padrinhos: Rc World Geek | Celebrante: Nicacio Galdino | Flores: Ceagesp | Mobiliário: Santa Festa | Lembrancinhas, Bolo: Kupka´s Doces | Doces: Kupk´s Doces, My Macarrons, Mister Donut´s | Buffet: Costa Brasil Buffet | Sonorização: Emerson Lima voz e violão | Fotografia: Ana Célia Berto | Alianças: Johara

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog