ebook lapis de noiva

Corona Ebook

{Vida de Casada} Inspirações para montar uma grazing table – a mesa pastoral – para seus convidados

Oi meninas, se preparem que hoje tem um post muito saboroso e bonito para inspirar! Bonito, como assim? Bonito sim, afinal a gente come com os olhos primeiro, né?!

Quem ama ter a família em volta da mesa, comer bem, fazer coisas novas e experimentar receitas que dão gosto e faz super bem vai amar o que a Lorena fez. Quem a conhece sabe que cozinhar não é seu forte, mas ela anda arrasando na cozinha ultimamente.

Ela está de casa nova e não vê a hora de reunir os amigos para conhecer o novo lar, matar saudades e colocar o papo em dia ao redor de uma mesa cheia de gostosuras e informalidade, e  lógico que ela já começou a se preparar para esse momento.

Semana passada a Lore fez uma live no nosso Instagram (segue a gente lá) com a Maeda Gastronomia, onde aprendeu a fazer uma grazing table – ou mesa pastoral – com alguns antepastos super gostosos que são ótimos para colocar na mesa e beliscarem juntos. Aliás, esse formato de ilha é um sucesso em casamentos, viu?

Depois da live, já com os pratos prontas, ela já ensaiou uma produção para receber em casa os amigos com as lindas louças e utensílios que a Oxford mandou para a casa nova dela – quem lembra de quando mostramos esse unboxing nos stories? Ahhh, nada como receber os amigos com carinho, né? A gente sabe o quanto uma mesa com louças e utensílios bonitos faz toda diferença!

Mas o que é uma mesa pastoral? Já vamos mostrar! Aproveita você também para se inspirar nessas receitas e curta muito seu tempo em casa com a família e amigos.

 

 

O que são as Grazing Tables, ou Mesas pastorais?

A gente tá cantando essa bola e apostando nas mesas pastorais desde que lançamos o nosso mega post sobre as tendências de casamento lá em 2019. Elas são, basicamente, um arranjo de aperitivos, queijos, frios, pão, carnes, doces, oleaginosas (como nozes e amêndoas), frutas, azeitonas, etc. que lembram os piqueniques de pastores europeus. É uma configuração destinada a incentivar os hóspedes a passear, a se servir do aperitivo de sua escolha, a se sentirem confortáveis e a se misturarem.

Esse tipo de mesa tem tudo a vem com a importância da apresentação na gastronomia, nenhum detalhe é deixado de lado: desde as bandejas, as louças que hoje são todas estrategicamente pensadas e harmonizadas com cada detalhe do cardápio até os arranjos da mesa.

 

De cardápios funcionais e vegetarianos às mesas pastorais, veja aqui as tendências 2020 de gastronomia para casamento no campo

 

Aparelho de Jantar Provence Brulee | CÓD: 089539
Aparelho de Jantar Ryo Pink Sand | CÓD: 9508
Aparelho de Jantar Provence Brulee | CÓD: 089539
Aparelho de Jantar Mendi Marfim | CÓD: 7301

 

Como Fazer e Montar uma Mesa Pastoral em Casa

Como é gostoso receber bem e ter pessoas que amamos em volta! O legal dessas receitinhas é que podem ser feitas de antemão e são fáceis de repor a medida que for preciso. Além de tudo, o visual é bem lindo, o cardápio, democrático  e a diversão, garantida!

A grazing table da Lorena teve 3 opções de aperitivos: uma tábua de frutas, queijos e embutidos; um brie recheado e guacamole.

 

Você vai precisar:

1 bowl de inox ou saladeira para fazer o guacamole
1 panela pequena para caramelizar o pistache
1 assadeira pequena redonda ou retangular para assar o brie folhado
1 tábua de corte
1 faca de corte
1 faca de pão
1 pincel
3 colheres de sopa ou algum material para misturar

Para montagem:

1 tábua de madeira M ou travessa retangular rasa para montagem
1 bowl  com um prato embaixo para o guacamole e nachos
1 travessa redonda pra o brie
1 prato ou cesta para pãezinhos e torradas

 

 

 Tábua de frutas, queijos e aperitivos

O coração de uma grazing table são as gostosuras dessa tábua! O conjunto de elementos deixa a mesa colorida e alegre. O melhor é que você já pode deixar os queijos e embutidos fatiados para facilitar e incrementar com geleias, mel, frutas secas, flores comestíveis ou patês.

 

 

Brie Folhado com mel e pistache

Com um gostinho bem característico, o brie é um queijo de origem francesa e conta com uma casquinha crocante por fora e um interior macio e cremoso. Ele pode ser consumido de várias maneiras deliciosas: em estado natural, com azeitonas, geleias e mel ou ainda quentinho como aperitivo. Essa versão assada tem um sabor inesquecível!

 

 

Guacamole

Não tem receita mais fácil e pratica para se fazer em casa! O segredinho é que para o guacamole ficar um sucesso, os abacates devem estar bem maduros e prontos a comer. Prefira o avocado na hora de escolher os ingredientes, que é a fruta da receita original mexicana.

 

Aparelho de Jantar Provence Brulee | CÓD: 089539

 

Gostaram?

Oxford tem uma loja online com linhas completas para cozinhar, servir, organizar, decorar, brindar e o mercado Gourmet para você poder fazer a sua própria produção em casa. A seleção é grande e variada, tem alguma coisa para todos os gostos! Aproveita esse tempinho e passa lá para dar uma olhadinha. Clique aqui para ir até a loja virtual.

 

 

Obrigada, Maeda Gastronomia pelas dicas e receitas deliciosas!

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog