ebook lapis de noiva

Corona Ebook

A importância da música nas nossas vidas em tempos de isolamento social e COVID-19

Nesse isolamento social as pessoas estão se redescobrindo, reinventando e se adaptando dentro de seus lares.

Já que temos que ficar em casa, nada como uma musiquinha para acompanhar nossa jornada durante as semanas, né? O mundo é movido a música. Ela muda os ambientes, mexe com a energia das pessoas, seus humores e emoções. Estudos comprovam que você pode ser até 30% mais produtivo com música.

De onde vem tanta sabedoria nesses dados? Ora, batemos um papo gostoso com o DJ David RF, que é especializado em casamentos na praia e na serra, além de Destination Weddings pelo mundo. No seu portfólio ele coleciona festas no Chile, Argentina, México e Portugal. De quebra, ele deu um super freebie para você! Continua lendo que contamos já, já.

 

Groovy Post

 

A Importância da Música nas nossas Vidas

Ao ouvir a música que há tempos embalou um beijo, uma pessoa começa a chorar. Outro sente os pêlos do braço arrepiar ao som de um solo de Carlos Santana. Alguém tatua nas costas uma enorme clave de sol, enquanto o seu amigo escuta em seu celular versos de Vinicius de Moraes e venera a bossa nova.

Na região Norte da cidade, um adolescente descobre a música Paranoid do Black Sabbath ao mesmo tempo em que uma menina se imagina ao lado de Amy Winehouse. No centro de um bar, um garoto tenta imitar a voz rouca de Tom Waits, mas o público quer mesmo ouvir o novo sucesso pop do Panic At The Disco, tirando o moço sentado no sofá do local, com dreads no cabelo e na camiseta a dica de sua admiração: Peter Tosh e Bob Marley. O que essas pessoas têm em comum? Todas são influenciadas, de certa forma, pelo poder da música.

A música é singular em nossas vidas. Se composta com ritmos modernos, misturados ou clássicos, não importa, ela nos acompanha, muitas vezes, imperceptivelmente no dia a dia. Durante a evolução humana, a música ganhou outras utilidades que expandiram a fronteira da arte. A música, presente na vida da humanidade desde a pré-história às festas, rituais religiosos e nos funerais, também integra o conjunto de ações militares, educacionais e terapêuticas, por exemplo.

Música acalma. Ameniza a dor, melhora a comunicação. Cria vínculos, fortalece a memória, induz ao movimento.

 

 

Os Benefícios da Música no dia a dia

Ouvir música não é só um entretenimento e uma medida para acalmar e relaxar – ela pode trazer diversos benefícios para a saúde, como alívio de dores, melhora da memória e até mesmo um estímulo para a prática de atividade física.

Isso acontece porque a música ativa o centro de prazer do cérebro, assim como o sexo e o chocolate, por exemplo. Ela libera dopamina e causa uma sensação de bem-estar e, por isso, tem sido usada por médicos, terapeutas e preparadores físicos como tratamento de diversos problemas.

A música penetra diretamente em nossos centros nervosos e ordena de maneira rápida e imediata a divisão do tempo e do espaço, além de inspirar o gosto pelas virtudes. Ela muda os ambientes, mexe com a energia das pessoas, seus humores e emoções. Induz ao movimento, cria veículos Estudos comprovam que você pode ser até 30% mais produtivo com música.

 

Psychologies

 

A Música Aproxima as Pessoas

Sem poder realizar shows ou apresentações públicas, músicos e DJs de todo o mundo encontraram na música através da lives (assistiu a nossa no Canal do Lápis?), uma forma de levar uma mensagem de esperança e aproximação para toda a população. Festivais com vários pockets shows ou apresentações individuais, todos feitos de dentro da casa dos artistas, têm se multiplicado.

A música nos conecta a momentos. Quando ouvimos uma canção, automaticamente ela nos lembra alguém, algum lugar ou situação. E isso nos traz proximidade, mesmo que em pensamento.

 

Beba Vowels

 

Playlists com Quarentena Vibes

Pensando no quanto a música é essencial em nossas vidas e as atividades que temos feito com mais frequência dentro de casa durante a quarentena, o DJ David RF criou nove playlists exclusivas no Spotify pra você curtir no conforto do seu lar doce lar.

“A ideia das playlists foi para tornar mais agradável o momento de confinamento e ser o combustível para situações que passaram a ser cotidianas para todos nós, como fazer uma faxina e cozinhar. Cada playlist tem um mood diferente e vai te conectar à lembranças – seja num hit da época de adolescente enquanto arruma seu armário – ou quando dança ouvindo uma playlist de festa, conectado com pessoas queridas em salas virtuais, como zoom e FaceTime.” conta David.

 

 

Bom dia, Cafezinho

O mood é esse: começar bem o dia! São músicas calmas e gostosas para curtir o friozinho matinal que já está entre nós.

*Clique na foto para ser direcionado a playlist.

 

Home Office

Uma lista para acompanhar o trabalho. Dá para ouvir o dia todo sem estressar os ouvidos. Aqui, por vezes você nem perceberá a presença da música, outras estará cantando um clássico e relembrando de bons momentos.

*Clique na foto para ser direcionado a playlist.

 

Na Cozinha

As músicas brasileiras dão o tempero. Cozinhar é uma arte e os novos artistas brasileiros dão um show à parte e tornam esse momento ainda mais gostoso.

*Clique na foto para ser direcionado a playlist.

 

Faxina com Ritmo

Convenhamos, essa não é uma das atividades mais divertidas. Os hits pop de ontem e hoje dão o ritmo. Não se espante se fizer a vassoura de microfone para cantar aquele refrão chiclete!

*Clique na foto para ser direcionado a playlist.

 

Arrumando o Armário

Roupas te lembram momentos, assim como a música. Aqui você vai encontrar uma miscelânea de novas e não tanto assim para ficar cantarolando enquanto dobra tudo direitinho.

*Clique na foto para ser direcionado a playlist.

 

Treino na Sala

A música melhora sua performance física. Escutar músicas motivacionais, com batidas fortes e frequentes enquanto se exercita pode te ajudar a reduzir o tédio e melhorar a qualidade do seu treino.

*Clique na foto para ser direcionado a playlist.

 

Festa em Casa

Faça seu drink favorito, afaste o sofá e divirta-se. O nome dessa playlist fala por si só.

*Clique na foto para ser direcionado a playlist.

 

Para Namorar

Sexy, romântica e bem apimentada para viver momentos inesquecíveis com o amor da sua vida entre quatro paredes.

*Clique na foto para ser direcionado a playlist.

 

Trato no Carro

Até nossos carros entraram na brincadeira. Já que ele não pode rodar, vamos dar um trato que só nós sabemos fazer. O hip hop e pop internacional embalam a atividade.

*Clique na foto para ser direcionado a playlist.

Gostaram? Compartilhem com os amigos e familiares as playlists e curtam muuuito as músicas durante o isolamento social. Obrigada DJ David RF pelo presente!

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog