ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento rústico romântico cheio de amor na Villa Mandacarú – Raquel & Rodrigo

A Raquel e o Rodrigo tinham uma frase tema do casamento, que era: “Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos.” do Agostinho de Hipona.

Foi muito amor mesmo colocado nesse casamento na deliciosa e linda Villa Mandacaru, que fica em Itú, no interior de São Paulo. Reparem na beleza da decoração em tons azul e verde da Bohemian Village Decor, que deixou a Villa leve e muito romântica numa cerimônia ao ar livre pra lá de especial, cercada de natureza, simplicidade e amor.

Para que tudo saísse como os dois planejaram, pediram para a Sam da Noiva Tranquila Assessoria orquestrar esse dia único. As imagens são da Juliana Kneipp, que não deixaram escapar nenhum detalhe da beleza da decoração, da descontração dos noivos e da emoção da cerimônia.

Aconteceram muitos momentos inesquecíveis, entre eles a pista de dança, que foi muito animada. Até rolou um duelo de dança entre as meninas e os meninos da festa! A festa foi marcante; os votos emocionantes e o jantar estava delicioso.

Mas, diante de tantas alegrias, uma se destacou. No momento da cerimônia, por ideia da Raquel, tiveram dois louvores entoados por amigos e acompanhados pelos convidados, que tinham a letra das músicas em suas cadeiras. A união de diversas pessoas diferentes com o mesmo propósito foi inesquecível não apenas para os noivos, mas também para aqueles que celebravam com eles.

 

 

Conselhos da Raquel

“Seja organizada.Organização vai te ajudar muito a se encontrar em meios a tantos detalhes. Mas não há organização que dispense o trabalho de uma boa assessora. A assessoria vai te ajudar muito, pois ela já tem toda a experiência de planejar casamentos e vai te dar dicas valiosas.

Peça ajuda! Delegue! Você não consegue fazer tudo sozinha, é importante ter pessoas que te acompanhem e ajudem nos detalhes.

Alinhe suas expectativas. É normal ficarmos muito ansiosas e com altas expectativas para este dia, afinal, é o dia do nosso casamento. Mas tenha em mente que vão existir problemas, coisas que saem do planejamento e está tudo bem. O amor que você e seu noivo tem um pelo outro é maior do que alguns detalhes que podem sair do controle. Você também pode procurar alguém para te ajudar nesse processo, uma psicóloga pode ser uma boa saída.

Saiba apreciar e guardar boas lembranças em sua mente e rolo de câmera de todo o trajeto até o casamento. Que você coloque amor em tudo e este amor transborde a todos, convidados, fornecedores, familiares.”

Saiba como escolher o vestido de noiva ideal para cada tipo de corpo

 

 

Projetinhos DIY

A papelaria foi toda feita pela Raquel. Ela pintou todos os convites individualmente, cortou os papéis, dobrou os envelopes. Ela também contou com a ajuda de amigas que a ajudaram a montar e também confeccionar os selos com uma mistura de giz de cera e cola quente. Além de ser mais barato, trouxe um valor afetivo para cada componente da papelaria.

Os números das mesas eram segurados por troncos que foram confeccionados pela noiva e pelo seu pai, que a ajudou muito. Uma história engraçada é como eles encontraram aquela madeira. Em um sábado, a Raquel estava pensando em como fazer para os números das mesas ficarem em pé, seu pai lembrou que no dia anterior havia tido uma chuva muito forte e que provavelmente haviam árvores quebradas perto de casa. Então eles foram pelo bairro em busca de madeira, e encontraram, na calçada de uma rua, o tronco perfeito para fazer os suportes. A irmã dela ajudou fazendo os letterings dos livros de recados.

A volta triunfante da flor mosquitinho em 2020: saiba como usar uma explosão dessa florzinha em enormes buquês em forma de nuvens.

 

 

Love Story

Eles se conheceram em uma festa de aniversário da irmã da Raquel. O Rodrigo ouviu ela falando sobre temas que lhe interessava e logo pensou que poderia ser um bom partido. No dia seguinte, a adicionou no Facebook e o resultado foi…frustrante. A Raquel não deu muita bola e o Rodrigo já estava pensando em desistir quando, na última tentativa, por uma ajuda divina e influência de amigas, a conversa começou a fluir melhor.

A partir de então tudo foi muito natural. Ambos começaram a se gostar mais, a admirar as virtudes e respeitar as diferenças.

Desde o começo do namoro, mesmo não sabendo se daria certo, a ideia de casar sempre foi algo claro em suas mentes e conversas. O tempo de namoro foi bom para se conhecerem melhor e aprender a respeitar as diferenças.

O first look é o ensaio mais emocionante que você vai fazer no dia do casamento. Saiba o que é e por que fazer esse ensaio emocionante e inesquecível.

 

 

Vamos Casar?

O pedido foi bastante simples. Depois de algumas tentativas frustradas do Rodrigo, por diversos imprevistos, resolveram ir em um bistrô. Após um delicioso almoço, veio o pedido. Como o Rodrigo é chorão, poucas palavras saíram, mas foram suficientes para selar mais uma etapa na aliança entre os dois.

Dica do Lápis: Baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei Noiva, por onde começar?” e organize seu casamento sem estresse!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

 

Vale a pena ler

{Dicas Úteis} Topos de bolo de casamento: saiba como escolher o seu
Sapato de Noiva 2020: todos os passos para escolher o sapato perfeito para o grande dia
Maquiagem para noiva: o guia completo para todos os tipos de pele e casamento

Fornecedores

Local da Cerimônia e Recepção: Villa Mandacaru | Identidade Visual, Decoração, Flores: Bohemian Village Decor | Assessoria: Noiva Tranquila Assessoria | Fotografia: Juliana Kneipp | Vestido da Noiva: Casa Amarela | Sapato da Noiva: Durval | Beleza da noiva: Marília Terroni | Traje do Noivo: Buckman | Mobiliário: Lunika | Bolo: Jessica e Victor | Bem Casados: Casal Garcia | Buffet: Andreazza | DJ e Banda: DJ Giovandro | Iluminação, Sonorização: GP som e luz

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog