SIMples Lápis de Noiva – Casamentos Temáticos

 

Quando o dia já começa assim, com uma celebração boa dessas, não tem emoção igual! Sim, nós estamos celebrando com você o lançamento – fresquinho, acabou de sair do fornoooo! – da ultima edição do SIMples Lápis de Noiva. Preparem os corações que este editorial foi pensado para tocar sua alma.

O SIMples Lápis de Noiva (veja aqui as outras edições) nasceu em 2016 com um único objetivo: inspirar você! Sabe quando um casamento pode ser simples na pureza de seu sentimento e significado, e ao mesmo tempo celebrado de forma criativa? São tantas possibilidades, tendências e inspirações que nós queremos trazer para você, mas sempre lembrando do sentimento maior que nos move: o amor.

 

 

Nessa primeira edição de 2019 escolhemos casamentos temáticos para nos inspirar. Ouvindo assim dá até um “medinho” pensar em um casamento dentro dessa proposta, né? Mas você vai ver que tudo é possível, portanto realize seu sonho do jeito que você imagina!

Mais uma vez reunimos um time de profissionais bacanudo para trazer o melhor para você. A DreamCatcher pensou em todos os detalhes da organização para deixar a produção muito mais rápida e efetiva. Nós não nos preocupamos com nada! Obrigada por isso Mari!

Esta edição pedia um cenário deslumbrante com arquitetura histórica. Lá fomos nós para a Fazenda Itahyê Eventos, um verdadeiro tesouro em meio a natureza aqui em São Paulo (dá pra chegar de Uber na fazenda, gente!). Desde o momento que pisamos na Fazenda Itahyê nosso coração bateu mais forte, e sabíamos que o SIMples não poderia acontecer em nenhum outro lugar se não ali.

Para dar vida ao nosso sonho (ou ideias mais malucas rsrsr), confiamos na Camila e a Cris da Nina Vintage de olhos fechados, que usaram mobiliário da Márcia Locações para criar decorações lindas em ambientes que pareciam ter saído de contos de fadas! Os arranjos florais, ficaram di-vi-nos com as flores da Holambelo, que vieram direto de Holambra pro nosso editorial.

Bom, chega de tanto blablablá, sabemos que você esta louca para ver as imagens de cair o queixo desse duo Lutterbach Fotografia + Fábio da Gama, que captaram exatamente o sentimento que queríamos passar para você.

 

 

Look dos noivos

Para esta edição do SIMples, a noiva usou dois vestidos do Atelier Luit. O primeiro look, de mangas longas e decote canoa, ficou elegante e minimalista. A Camila White deixou os cabelos soltos e ondulados, com uma beleza natural, também seguindo a linha minimalista.

O segundo look, um vestido com bordados no corpete e saia volumosa, era romântico e delicado, perfeito para um casamento no jardim. Para a beleza, a Camila White fez um chignon baixo com pente de flores douradas e pérolas do Atelier Serenité.

O Jonatas estava elegantérrimo com um traje azul marinho da Woodlouse. No segundo look, mais descontraído, ele usou suspensórios d’ O Francês Gravataria em couro, coordenando com o terno em areia queimada e camisa branca.

Dica do Lápis: saiba como escolher o vestido de noiva ideal para você!

 

 

To The Moon and Back

Nosso primeiro tema foi o “to the moon and back”. Essa é uma expressão comumente usada em inglês para demonstrar o tamanho de um sentimento por alguém. Não existe uma tradução em português fidedigna a essa frase, mas podemos pensar que seria algo do tipo um amor tão grande que vai até a lua e ainda volta. Pra vocês terem uma noção, a distância da terra até a lua é de 384.400 km. Pense nesse número vezes 2…São milhares, e milhares de quilômetros de muito amor, amor transbordante que quase não cabe no céu!

É claro que para esse tema nosso altar pedia uma lua, que o Mestre Ferreiro confeccionou exclusivamente para nós! Gente, não temos palavras para descrever a lindeza! Para deixá-la ainda mais romântica, a MD Eventos passou fios de luz por ela todinha. Aliás, não faltaram luzinhas no nosso ensaio: tinha uma porção delas na parede da mesa onde ficou nosso bolo azul da Roberta Knudsen, e na mesa dos noivos também, para que lembrasse estrelas iluminando nossa lua encantada. Aliás, destaque mais que especial para a mesa dos noivos, que estava de derreter corações com louças lindas da Casa das Festas. Ahhh, como a gente ama mesa posta com carinho!

A identidade visual e convite do Estúdio Pinus usou como fundo texturas que nos lembram os gases das nebulosas em uma galáxia milhões de anos luz daqui…Tudo a ver com a proposta, né? Ficou super moderno e muito criativo!

 

 

Os nossos noivos amados

Nós aqui do Lápis fazemos questão de que os noivos de nossos editoriais sejam casais reais, que se amam e que tem cumplicidade. Isso traz muita emoção verdadeira nas imagens e no vídeo, e nós sempre queremos ver amor transbordando. Para esta edição, a Marcela Bueno e o Jonatas Pontes foram o casal escolhido. Eles se conhecem faz muito tempo e tem uma daquelas historias que era para ser, sabe?

A Marcela viu o Jonatas pela primeira vez quando tinha 14 anos. Como ele é oito anos mais velho, naquela época só se paquerando de longe durante um carnaval. Perderam o contato e só voltaram a se falar depois de cinco anos, de um jeito muito, mas muito acidental!

A Marcela estava participando do The Voice Brasil, e a virada do ano novo, ela ela ia cantar no show da virada na Av. Paulista, e já estava no hotel se preparando. Os primos do Jonatas estavam fazendo palhaçada entre eles, e brincando que tinham o número dela. Começaram a apostar quem ia mandar uma mensagem para a Marcela. No meio da bagunça e, sem querer, o Jonatas acabou enviando uma letra qualquer, algo sem sentido. Mandou outra mensagem em seguida se desculpando.

A partir deste dia eles começaram a conversar. Em janeiro a Marcela fez uma sessão de autógrafos em Jundiai e convidou o Jonatas. Ele foi, e alguns dias depois chamou ela para sair. Foram 10 encontros até o Jonatas a pedir em namoro. Ela ate compôs uma música sobre isso, chamada “Dez canções”. Clique aqui para você conhecer o trabalho da Marcela e ouvir a música que ela compôs pro Jonatas.

 

 

Jardim

Nosso segundo tema foi também extremamente romântico, cheio de cores e texturas. Escolhemos um jardim como base da nossa inspiração.

Para um conceito tão delicado e romântico como esse, a identidade visual e convite do Atelier D’art seguiram uma proposta mais botânica, leve com flores aquareladas.

Nossa mesa de bolo e doces foi montada ao ar livre, afinal, nada mais gostoso do que uma tarde no jardim para celebrar. O trio de bolos com motivo de flores da Roberta Knudsen e os docinhos da Mélie Douce estavam em completa harmonia com os arranjos florais. Sabe quando a mesa parece um diorama de floresta de conto de fadas? Tinha até pirulitos com pétalas de flores comestíveis da Adocique para deixar o ambiente mais lúdico e mágico.

Resolvemos fazer a cerimônia ao ar livre, aproveitando a luz da tarde que estava deslumbrante. Os noivos trocaram alianças em ouro da Brazil & Murgel depois de ouvirem doces palavras do Mauricio do Eu caso vocês sob um altar maravilhoso, bem orgânico e natural que trazia um clima de flores que brotavam do solo. Teve noiva cantando, casal trocando votos, beijo de enfim casados…Foi emoção pra todos os lados!

 

 

Dicas para fazer um casamento temático

A primeira coisa que você precisa saber é que um casamento temático pode ser feito de diversas maneiras e com inúmeros temas. O bacana é quando o casal possui uma paixão ou hobby e transforma isso no tema do seu casamento. Sejam autênticos e cúmplices!

O segredinho mágico está na dosagem: se for muito exagerado e literal, a festa fica caricata. Se tiver toques muito sutis, ninguém vai perceber.

  • A regra de ouro é: pesquisem bastante um tema que combine com vocês dois.
  • Os convites serão o primeiro contato que seus convidados terão com o tema da sua festa. O tema já precisa estar claro nele.
  • Invista, sem medo, na identidade visual da festa. Harmonizem as cores, os elementos e os acessórios da decoração.
  • Personalizem as lembrancinhas com bastante criatividade, para que elas encantem e divirtam os convidados.
  • Combine o cardápio com o tema.
  • O cake topper é uma maneira de incluir o tema no seu bolo de casamento.

Veja aqui o nosso guia completo sobre convites de casamento.

 

 

Um dia mágico e real

“A Marcela e o Jonatas estavam (eles são!) maravilhosos! Se entregaram a cada momento, mostrando emoções e sentimentos muito verdadeiros!

Começamos colocando todos ali em conexão. O casal e todos ali na mesma vibe: estávamos em um editorial, mas as emoções e os sentimentos ali poderiam ser muito reais se nos entregássemos ao momento.

A partir daí.. foi nada menos do que mágico! Algumas palavras foram ditas, de forma simples, para que através do olhar, eles oferecessem um para o outro todo o carinho, o amor, o reconhecimento de como a vida se transformou a partir desse encontro – e puderam sentir ali, o bem que um faz para o outro.

De repente, não só a Marcela e o Jonatas estavam muito emocionados… mas todos nós também! Sabe aquela sensação de que o tempo parou? Foi bem assim que nos sentimos vendo os dois ali, trocando votos, trocando suas alianças, os gestos de carinho, os olhares inacreditáveis de um para o outro, sentindo todo esse amor fluindo ali, diante de nossos olhos!

Foi tão real, que para nós, eles já estão casados! E fizeram isso nesse dia lindo que tivemos juntos. Um dia que saímos de casa de manhã pensando que teríamos mais um dia de trabalho. Mas que se tornou pura inspiração para nossas carreiras e principalmente, para nossas vidas.” – Eu caso vocês.

 

 

Inspirações reais e temas fofos para sonhar

Como a gente mencionou antes, quando o assunto é casamento temático o que não falta é ideia original, romântica, divertida e inesperada. Adoramos quando podemos mostrar para vocês casamentos assim! Por aqui já passaram o casamento Star Wars da Luana e do Caio, o cheio de livros da Helô e do André, a festa junina da Lívia e do Rafa, o rockabilly da Thais e do Vinicius, o viking da Carol e do Rafa e o hindu da Thamires e do Shonik.

Como inspiração vem do mundo todo, fomos fuçar no Pinterest (ô coisa boa!) para trazer para você mais algumas ideias bacanas de casamento temático. Achamos um pouquinho de tudo: de festa mexicana até conto de fada gótico! Lógico que casamento com tema Harry Potter, Lord of the Rings e Game of Thrones não poderiam faltar para os casais geeks.

Tem também temas como anos 70, galeria de arte ou viagens para você se encantar e começar a pensar no seu casamento temático.

Criamos uma pastinha exclusiva no nosso Pinterest pra você seguir e se inspirar ainda mais!

pinterest

 

 

Muito amor envolvido!

Sem palavras para agradecer esse time, esse dia, e tanto amor envolvido!

Idealização e Produção: Lápis de Noiva | Espaço: Fazenda Itahyê Eventos | Assessoria: DreamCatcher | Decoração: Nina Vintage | Mobiliário: Márcia Locações | Iluminação: MD Eventos | Floral: Holambelo | Louças: Casa das Festas | Bolos e Bem Casados: Roberta Knudsen | Doces Mélie Douce | Pirulitos: Adocique | Identidade visual e papelaria: Atelier D’art (jardim) e Estúdio Pinus (to the moon and back) | Fotografia: Lutterbach Fotografia | Vídeo: Fábio da Gama | Vestido da Noiva: Atelier Luit | Beleza da Noiva: Camila White | Acessórios da noiva: Atelier Serenité | Traje do Noivo: Woodlouse | Acessórios do noivo: O Francês Gravataria | Aliança: Brazil & Murgel | Celebrante: Eu caso vocês | Serralheria: Mestre Ferreiro  | Noivo: Jonatas Pontes | Noiva: Marcela Bueno

 

Fornecedores

Idealização e Produção: Lápis de Noiva | Espaço: Fazenda Itahyê Eventos | Assessoria: DreamCatcher | Decoração: Nina Vintage | Mobiliário: Márcia Locações | Iluminação: MD Eventos | Floral: Holambelo | Louças: Casa das Festas | Bolos e Bem Casados: Roberta Knudsen | Doces Mélie Douce | Pirulitos: Adocique | Identidade visual e papelaria: Atelier D’art (jardim) e Estúdio Pinus (to the moon and back) | Fotografia: Lutterbach Fotografia | Vídeo: Fábio da Gama | Vestido da Noiva: Atelier Luit | Beleza da Noiva: Camila White | Acessórios da noiva: Atelier Serenité | Traje do Noivo: Woodlouse | Acessórios do noivo: O Francês Gravataria | Aliança: Brazil & Murgel | Celebrante: Eu caso vocês | Serralheria: Mestre Ferreiro  | Noivo: Jonatas Pontes | Noiva: Marcela Bueno

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog