Tudo o que você precisa para casar

ícone

Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento Boho: um guia completíssimo com tudo o que você precisa saber

O casamento boho na praia, cidade ou no campo, seja ele romântico, moderno ou rústico, continua a ser uma tendência em ascensão entre os temas de casamento e de decoração. O casamento boho veio para ficar. Bom, nós aqui do Lápis estamos sempre de olho no que está rolando pelo Brasil e pelo mundo e não cansamos de dividir com vocês nas nossas redes sociais e aqui, muitas inspirações e tudo de legal para todos os tipos e estilos de casamento.

Hoje vamos dividir com você como o boho começou e tudinho o precisa saber para fazer um casamento neste estilo tão fofo. O que Bohemian realmente significa? E de onde surgiu a ideia? Os anos foram passando e o tema casamento boho foi evoluindo para ficar atual e acompanhar as vontades dos noivos. Bora conhecer a fundo este tema tão apaixonante e queridinho aqui do Lápis?

 

 

A origem do Estilo Bohemian – o Boho

De onde vem este nome tão interessante? De acordo com o Dicionário Online de Etimologia, originalmente, boêmio era um termo aplicado aos ciganos Romani na França, que se pensava erroneamente que eram da Boêmia na Europa central. Logo o termo foi (cada vez mais) aplicado aos artistas de espírito livre, mas pobres, que muitas vezes viviam um estilo de vida que, pelo menos economicamente, não era diferente daquele dos ciganos fortemente marginalizados.

Com o passar do tempo, uma boemia literária se formou em Paris na década de 1850. Muito parecido com a visão do povo Romani, os artistas e poetas boêmios acreditavam em viver longe da ortodoxia e da classe média. Por acreditarem que a arte e a literatura deveriam ser revolucionárias, eles se posicionaram contra a fundação que manipulava as artes na França, o famoso Salon. O movimento desapareceu após algumas décadas, mas foi revivido pela geração beatnik, nos Estados Unidos, na década de 1950.

A partir dai o estilo de vida boêmio se tornou um movimento mundial e se espalhou por muitos países, incluindo o Brasil- e é um queridinho aqui no Lápis!

 

casamento boho guia completo
Hayley Savage

 

O que é Estilo Boho e sua Essência

Quando a gente fala em bohemian, ou boho, estamos falando de um movimento como todo, um olhar para a vida sob outra perspectiva. Virginia Nicholson, sobrinha-neta de Virginia Woolf e autora de “Between the Bohemians“, dá um bom exemplo sobre o conceito: “Em certo sentido, o movimento ambientalista poderia ser visto como os boêmios de hoje. Existe aquele senso de sacrifício, aquele senso de pureza, aquele senso de missão ardente, de desistência de coisas.”

Com o boom dos festivais de música e da moda boho-chic, a ideia inicial permanece a mesma. Os boêmios hoje em dia fazem suas próprias coisas sem se incomodar com o que é considerado ortodoxo pela sociedade. Que seja artístico, literário, musical, aventureiro ou outras atividades alternativas, os boêmios mantêm uma chama alternativa acesa.

 

o que é o estilo boho
Ivory Embers Photography

 

O Casamento Boho

O boho, que se refere a um estilo de vida de espírito livre, começou a ser tendência nos anos 2000- com influências dos anos 1960 e 1970- e tem tudo a ver com auto expressão artística. Mesmo que você não se identifique completamente com esse estilo de vida inspirado nos hippies, você pode incorporar o tema boho em seu casamento. Aliás, tem outros temas bacanas para casamento que tem pegada boho, como o Marrocos, Rock’n’roll, deserto chic e moho aqui.

O casamento boho têm a natureza como protagonista, num ambiente natural ou recriando-o num espaço fechado. Ele tem tudo a ver com raízes (as da natureza e as dos noivos), com a cultura e estética cigana e agora o boho incorporou também a cultura étnica e indígena. O casamento boho geralmente acontece ao ar livre, em uma casa ou espaço para eventos no campo, próximo à praia ou com o pé na areia, em uma floresta, jardim ou mesmo no deserto em inesquecíveis destination weddings. Mas nada impede que o casal replique este estilo num casamento urbano! Por sua própria natureza, o casamento boho é uma cerimônia mais intimista, um verdadeiro achado para os noivos que se desprenderam das tradições e estão procurando uma pegada mais criativa, alternativa, personalizada, leve e acima de tudo, muito sustentável. Por isso nós inclusive escrevemos um guia super completo sobre casamentos sustentáveis que você não pode deixar de ler antes de planejar seu casamento boho.

Como qualquer estilo que não para de evoluir para ficar com uma vibe contemporânea, o boho já tem várias versões. O casamento boho chic é para os casais que, apesar da proposta de quebra de padrões, liberdade e leveza, procuram, dentro deste estilo, pitadinhas de sofisticação. Já o casamento boho rústico segue uma linha oposta.

 

madrinhas de casamento boho
Marcella Laine

 

A Paleta de Cores para o Casamento Boho

A paleta de cores para o casamento boho é inspirada nos tons da paisagem, a terra, as folhas e as flores silvestres, capturando assim o espírito eclético, o calor e os elementos naturais tipicamente associados às estas celebrações. Há muitas opções para se inspirar nas paletas de cores para casamento boho! Para deixar a paleta com uma cara moderna, aposte nas cores! Veja aqui como usar cores vibrantes no seu casamento boho.

 

 

Como Escolher o Espaço para o Casamento Boho

Muitos locais diferentes podem se encaixar no tema boho. Por causa de sua forte ligação com a natureza e para casamentos ao ar livre, considere campos abertos, jardins, parques ou praias. Para cerimônias em espaços fechados, casas de fazenda, celeiros e espaços industriais podem se adequar à sua visão boho. Até mesmo um piquenique no alto de um pico ou montanha num elopement wedding pode ser boho.

Como a proposta do boho também tem a ver com uma cerimônia mais intimista, ele pode ser realizado, por exemplo, no jardim ou quintal da sua casa num charmoso micro wedding ou mini wedding. Celebrar um casamento super acolhedor e cheio de significado, com uma intimidade gerada pela casa da família é indescritível e muito pessoal tem tudo a ver com a vibe do casamento boho. Esta é, inclusive, uma ótima solução para casamento durante a pandemia do COVID-19.  Dá só uma olhadinha aqui nas tendências para casamento durante a pandemia, com certeza nosso post vai te ajudar com a organização dos eu casamento.

O que importa, na verdade, é ter um ambiente aberto e despojado. Casamentos durante o dia são perfeitos nesta situação, inclusive pela manhã num casamentos brunch! Ainda dá para planejar uma leve cerimônia à tarde, com aquele pôr do sol de tirar o fôlego. Na verdade, o que definirá o casamento como boho serão os elementos utilizados na decoração.

 

Dan Arjones

 

Os Fornecedores para o Casamento Boho

Escolher os fornecedores de casamento certos é uma das partes mais difíceis do processo de planejamento! Pesquisar e se reunir com fornecedores pode ser muito exaustivo, né? Mas é importante analisar todas as suas alternativas a fim de encontrar a melhor opção para vocês como casal. Além disso, encontrar fornecedores que se encaixem no estilo boho é importante porque  você está optando por um tema de casamento- mesmo que o tema seja sutil- e os fornecedores tem que saber interpretar o que você está procurando. Não deixe de ler nosso post com 12 dicas incríveis para você não errar na hora de escolher os fornecedores de casamento, e garantir o casamento dos sonhos como sempre desejou!

 

noiva boho
The McHendrys

 

O Convite para Casamento Boho

De todas as escolhas que o casal faz no planejamento para realizar seus sonhos, poucas dão tanto friozinho na barriga quanto a escolha do convite de casamento. A escolha dele dá a sensação de que agora as coisas são para valer, de que o grande dia está perto e os sonhos estão se concretizando.

Qualquer que seja o estilo e tipo de casamento escolhido, o primeiro contato que o convidado vai ter com o seu casamento são eles, os convites de casamento. Neles estão um resumo de como será o dia. Neles os convidados vão saber não só as informações importantes como local e data, mas também qual vai ser o estilo e a vibe que vocês estão planejando para celebrar seu amor.

Por isso, quando escolher o convite de casamento boho, inspire-se também nos elementos de convites de casamento rústico, com pegada handmade e sustentável.

 

 

Um Presente para Guardar Perto do Coração. Baixe o e-book Completo de Decoração + Checklist

Como se não bastasse esse conteúdo todo, criamos um material INCRÍVEL sobre decoração de casamento que será uma verdadeira luz na hora de decidir uma decoração para o seu casamento. No e-book abordamos muitos temas e tópicos para você virar uma expert na hora de organizar o grande dia, para que a decoração do seu casamento seja como você sempre sonhou.

São mais de 70 páginas de puro conteúdo e muita, mas MUITA inspiração! Demais, não é mesmo?

Quando o espaço de seu casamento é uma tela em branco, pode dar um pouco de nervoso pensar por onde começar e se você está esquecendo algo. São tantos elementos e detalhes de decoração de casamento diferentes – e tantas opções! -que resolvemos fazer um checklist completinho para ajudá-la a identificar todos os detalhes.

Essa listona tem tudo o que seu dia pode precisar, mas nada é obrigatório, tá? Ah, você pode colocar mais elementos ou tirar os que não são a sua cara! Ele vem junto com o e-book!


 

Decoração para Casamento Boho

Por causa de sua natureza boêmia e com o pé no hippie e étnico, de pessoas que amam a liberdade, não seguem regras e amam o contato com a natureza, na decoração de casamento no estilo boho, os materiais são geralmente naturais e eco-sustentáveis. É a volta dos anos 1960 e 1970 com uma visão de século 21 e elementos contemporâneos.

Nem precisamos dizer que os casamentos boho são um sucesso absoluto aqui no Lápis, né? Tem muuuito DIY e decoração de casamento feita à mão, com o uso de macramê, peças em crochê, uso de fitas, apanhadores de sonho, velas, arranjos de flores orgânicos, guirlandas, teepees, fios de luz, mesas comunitárias e muita fluidez. Enfim, tudo que tenha a ver com natureza e o handmade faz parte dessa pegada. Todos esses elementos têm a missão de criar um ambiente íntimo e acolhedor.

Olha, para te ajudar, no nosso Guia de Fornecedores temos os decoradores de casamentos que amam trazer – o que para os noivos seriam apenas um rascunho de um casamento boho – para a realidade! Vem conhecer um pouquinho de cada decorador de casamento que somos apaixonadas e recomendamos de olhos fechados. enquanto isso nós vamos separar por tópicos o que você precisa considerar na hora de decorar o casamento boho:

 

Photo By Julieta

 

Decoração para cerimônia de casamento boho

Na decoração de cerimônias de casamentos boho, os espaços também são criados aproveitando a natureza local e os e altares de casamento podem assumir muitas formas e tamanhos diferentes. De altares florais, com folhagens e galhos secos, macramê e guirlandas, os altar de casamento podem ser estilizados de várias maneiras diferentes para criar um lindo cenário para dizer SIM.

Aliás, tá rolando uma tendência desde 2020 que tínhamos que dividir com vocês para casamentos boho: arcos em formas geométricas. Sim, o altar de casamento está ficando cada vez mais lindo e geométrico e você precisa ficar de olho nessa tendência!

No lugar de passadeiras, opte por vários tapetes de diferentes tamanhos e estampas na nave. Para os assentos, escolha móveis de aspecto rústico, feito com fibras, couro, veludo ou madeira para os convidados sentarem, com o toque contemporâneo de misturar estilos diferentes de cadeiras, bancos e sofás. O efeito é surpreendente!

 

decoração cerimônia casamento boho
Steph Sousa Photography

 

Decoração para recepção de casamento boho

A palavra chave da decoração boho é aconchego. Mesmo que a recepção não aconteça ao ar livre, não tenha medo de misturar cores, objetos antigos e novos, cadeiras e mesas de modelos, estilos e materiais diferentes para dar aquele ar de extensão da sua casa. Estes itens criam um clima super romântico.

 

decoração de casamento boho
Page & Holmes Photography

 

O mobiliário

Esse tipo de casamento é ótimo para pegar aqueles objetos e móveis antigos -ou com aspecto vintage mesmo- que estão na família e incorporar na decoração. O que dá a vibe boho é o mix de elementos que parecem desconexos mas, quando colocados juntos, criam uma harmonia no ambiente.

 

Jo Bradbury

 

Os elementos étnicos

Tudo junto misturado ao mesmo tempo, de maneira harmoniosa, onde guardanapos de tie die combinam com geodes e cristais brutos na mesa sob luminárias marroquinas, tapetes orientais demarcam lounges com teepees (tendas) de índios norte americanos e a cadeira dos noivos tem macramês para enfeitar. Pufes marroquinos ficam lindos ao lado de cadeiras pavão e outros objetos feitos de rattan como mesinhas de centro, cercados de muitos vasos com folhagem ou cactos. As referências são inúmeras! Tecidos pesados, como crochê e mantas com estampas étnicas também combinam com a decoração e criam um clima intimista e aconchegante.

 

 

Muito DIY

Uma das características do estilo boho é a criatividade para deixar a decoração com a personalidade do casal. Usar elementos que contam a história dos dois e tem um significado profundo, inspirações vindas das casas das famílias e colocar a mão na massa para fazer algo especial para o grande são garantia de deixar o casamento boho com a carinha dos noivos.

Como a preocupação com o meio ambiente está intimamente ligada ao estilo, a reciclagem e o upcycling (conheça a história e como usar no casamento neste post aqui) são pontos importantes para incorporar na festa na hora de fazer as lembrancinhas de casamento e outros detalhes fofos à mão.

 

 

Flores e folhagens para todos os lados

Normalmente os arranjos florais são essenciais para trazer vida à qualquer decoração. Na decoração para casamento boho eles tem ainda mais destaque.

Use e abuse de flores, numa pegada orgânica e desconstruída, com carinha de “fui ali na pradaria colher agorinha”, numa mistura de muitas espécies diferentes de flores sazonais e silvestres, folhagens e sementes. Um detalhe eco friendly e que bate de frente com o conceito do boho, na hora de fazer os arranjos, é não usar espuma floral.

Se você procura suas inspirações no Instagram e no Pinterest, já deve ter notado nos perfis de decoração e lifestyle uma hashtag em especial: a #nofloralfoam, ou em português, “sem espuma floral”. O que significa isso e por que você deve se preocupar? A espuma floral é um material muito usado na hora de fazer arranjos por sua praticidade, mas as pessoas estão começando a abandonar seu uso por que os danos ao meio ambiente são maiores do que a sua utilidade. Quer conhecer um pouco mais sobre o assunto? Clica aqui!

 

Photo By Julieta

 

Outros elementos queridíssimos e must have em qualquer decoração de casamento boho são o uso, exclusivo ou com mistura de elementos frescos e naturais, de galhos, folhagens e flores secas (que agora estão aparecendo tingidas em spray nas mais variadas cores), incluindo a nossa queridinha do momento, o mosquitinho, e muito- mas muito mesmo!- capim dos pampas.

Já comentamos no nosso super post de tendências para casamento em 2021 que os ambientes imersivos e o maximalismo tem como ideia trazer a natureza para dentro dos espaço e casas. Tudo a ver com o estilo boho e a biofilia (amor por plantas). A arquitetura biofílica está em alta: bio = natureza e philia = amor. A biofilia, aplicada na paisagem de espaços construídos ou mesmo em ambientes públicos,  pode gerar uma sensação de acolhimento no usuário por meio da percepção olfativa, tátil, sonora e visual criando uma relação de pertencimento com o lugar.

 

 

A Iluminação

Nenhum evento fica completo sem iluminação apropriada para criar o clima desejado. A luz não tem como função somente iluminar um ambiente, com ela você consegue dar o toque final no estilo da decoração da festa. No caso do estilo boho, a vibe é de aconchego, portanto aposte nas velas, fairy lights, luminárias e pendentes marroquinos, lâmpadas Edison e varais de luz para que os ambientes fiquem cheios de charme e bem românticos. Ao ar livre, qualquer gramado se torna uma pista de dança com iluminação adequada pendurada em galhos de árvores criando um teto de luzes.

Ahhhh, não vamos esquecer o charme dos letreiros em neon, que são um complemento surpreendente quando combinados com as flores e folhagens, um contraste contemporâneo que faz muito sucesso em casamentos boho e folk.

 

Sweet Ice Cream

 

A Gastronomia para Casamento Boho

Quando o assunto é casamento boho, a informalidade reina suprema. Pode ser que as mesas comunitárias estejam no chão e os convidados se acomodem com almofadas, então a gastronomia deve seguir o mesmo caráter despojado e personalizado.

Nessa linha, a gastronomia de raiz remete às boas lembranças, as nossas tradições, ao resgate a nossa cultura e a nossa terra. Ela tem como objetivo a valorização dos nossos produtores agrícolas, dar espaço aos pequenos agricultores que se preocupam em trazer para a nossa mesa alimentos com valores, com histórias, livres de agrotóxicos e 100% feito com amor! Usar ingredientes locais e sazonais é revigorante. Há uma maior conscientização sobre a agricultura sustentável e o desejo de oferecer aos convidados uma autêntica experiência da fazenda à mesa. Tem a carinha do boho, né?

 

cardapio casamento boho
Kirsty Mackenzie Photography

 

O buffet

De comidinha com cara de feita em casa, passando por finger food e food trucks, as comidinhas versáteis vão de encontro com o clima de um casamento boho. As mesas pastorais e as ilhas gastronômicas com gostosuras orientais, marroquinas, norte americanas ou francesas complementam o buffet oferecendo a possibilidade dos próprios convidados se servirem eventualmente.

 

Flora + Fauna

 

O bolo e docinhos

Lógico que o naked cake é um bolo de casamento que combina com o estilo boho e já virou até um clássico, mas tem taaaaaantas outras opções que também combinam! Bolos de uma ou duas camadas com sabores tropicais ou exóticos, decorados com flores, frutas frescas, penas, pinturas, macramês e topos de bolo são visualmente mais interessantes. Pode também não ter bolo, uma tendência que andamos vendo aqui no Lápis nos nossos casamentos reais.

Já para os docinhos, deixe delícias clássicas e mais pesadas, como é o caso do camafeu e de outras oleaginosas, pra lá. Prefira uma linha frutada e mais rústica em sua apresentação que tem mais ligação com o estilo. Não use forminhas, elas não são nada sustentáveis e não tem muito a ver com este estilo.

 

 

O Look da Noiva Boho

A noiva boho segue uma linha leve, fluida e solta vinda diretamente do hippie, com um toque meio vintage e uma aura de romantismo. E tem mais: para a noiva eco consciente, é fundamental escolher um vestido de noiva sustentável que possui todo um cuidado na cadeia de produção, de maneira que impacte menos o meio ambiente. Você sabia que o upcycling do vestido de noiva que tem tudo a ver com a estética boho? Usar um vestido second hand- usado- e vintage também, especialmente se ele for dos anos 1960 e 1970! Saiba tudo sobre como escolher um vestido de noiva vintage aqui.

Antes de sair por ai procurando o vestido boho dos seus sonhos, temos 7 dicas de leitura preciosas para você:

  1. Baixe gratuitamente nosso e-book “Vestido de Noiva: o guia completo para fazer a escolha perfeita”. São mais de 50 páginas de puro conteúdoe um pouco da experiência do Lápis exclusivamente para você…Demais, não é mesmo?
  2. Saiba tudo o que você precisa para escolher o modelo de vestido de noiva perfeito. Estamos falando de orçamento, tipos de vestido e silhuetas.
  3. O vestido de noiva ideal para cada corpo é aquele que faz com que a noiva floresça no seu grande dia. Saiba como escolher e fazer o teste do vestido de noiva ideal para cada corpo, seja você do grupo das noivas baixinhas, com quadril pequeno, costas largas ou seios grandes.
  4. Aliás, falando em biotipos, pensamos também em você, donas de curvas bem delineadas, e fomos à procura de referências, modelagens e tecidos de vestido de noiva plus size – simples, curto, sereia, princesa, para cerimônia religiosa, civil e muito mais.
  5. Se você tem 35 anos ou mais, pode ser difícil imaginar-se em um vestido de noiva boho que é usado por modelos de 22 anos. É por isso que hoje separamos lindas inspirações de vestido de noiva para mulheres maduras aqui.
  6. Noiva boho pode usar vestido de noiva curto? Ora se pode!!!! A inspiração hippie dos anos 1960 e 1970 são pura mini-saia e estão na crista da onda nesta estação!
  7. Separamos pra você todas as tendências, detalhes e modelos que prometem ser o carro chefe para vestido de noiva 2021. Prepara a pastinha de inspirações que tem inspiração boho de montão!

 

 

O vestido de noiva boho

Os vestidos de noiva boho vêm em muitas formas. Você pode escolher um design que incorpora elementos boho sutis ou optar por um vestido com muitos detalhes deste tema. A noiva boho quer conforto, leveza e uma vibe mais relax, ao mesmo tempo que se sente linda e confiante.

Listamos abaixo as principais características de um vestido de noiva boho. Mas não são as únicas, tá? Assim como qualquer outro tema, a moda muda e evolui:

  • Tecidos esvoaçantes;
  • Tule ilusion,
  • Tule glitter,
  • Uso de renda;
  • Uso de bordados, macramê, crochê e tudo mais que tiver uma pegada handmade e artesanal;
  • Franjas e tassels;
  • Babados;
  • Mangas de sino ou de bispo;
  • Mangas destacáveis;
  • Duas peças;
  • Saias fluidas;
  • Saias sereia fluidas e larguinhas;
  • Vestido com cauda;
  • Vestido com alças finas;
  • Vestido com fenda;
  • Vestido com costas nuas.

 

 

O penteado da noiva boho

Quando se trata de um penteado de noiva boho, não dá para errar com muitas ondas soltas e naturais! Eles podem ser usados soltos, semi presos ou em um coque podrinho ou delicadamente preso. Dá ainda para adicionar algumas tranças texturizadas no penteado mais soltinho.

Então não dá para ter um penteado boho com cabelo curto? Lógico que dá, e temos inspirações de montão para você guardar nas pastinhas neste post aqui!

 

 

Os acessórios da noiva boho

Se tem uma coisa que a noiva boho não é, é ser minimalista! Não esqueçam que a as raízes deste estilo são ciganas, e por tabela, indianas. Para o look da noiva no casamento boho, mais é mais. Só que com equilíbrio no look total, tá?

Nos cabelos pense em guirlandas e outros acessórios: vale misturar grampos e presilhas  com tiaras, laços, coroas, halos e principalmente chapéus. Tem mais: a coroa de flores veio para ficar- mas está sempre sendo reinventada. Este ano a novidade é usar flores do campo em forma de grandes tiaras do jeito que a Frida Khalo usava, com volume no alto da cabeça.

Para complementar o look-mesmo que você tenha optado por usar chapéu, não esqueça do véu de noiva.

Pensando novamente nas ciganas, vale usar muitos colares, pulseiras e anéis para complementar o look, assim como os maxi brincos que são os queridinhos da estação.

Os sapatos de noiva seguem o mesmo estilo descontraído e informal: se o casamento for na praia, a noiva pode entrar descalça, e se for no campo (por causa do terreno irregular), com sapatos de salto mais grossos ou botas, de cano curto ou alto.

 

 

O buquê da noiva boho

Seguindo a mesma linha do tema, o buquê de noiva tem a mesma carinha orgânica e assimétrica dos arranjos florais da decoração do casamento boho. Pense em buquês grandes, assimétricos, com mix de flores exóticas e do jardim, sementes, penas e folhagens secas.

 

KARRA LEIGH PHOTOGRAPHY

 

 

O Look do Noivo Boho

Diga adeus aos clássicos ternos pretos, cinza ou marinho. O noivo boho acaba escolhendo cores excêntricas ou estampas para seu traje, como o marrom ou o verde oliva. Se o casamento for pé na areia, uma camisa branca ou estampada com calça é o ideal. Você pode mandar inspirações para o amor da sua vida da nossa pastinha no Pinterest sobre o look dos noivos.

 

 

As Lembrancinhas para Casamento Boho

As lembrancinhas de casamento são uma tradição que muitos casais estão customizando ou eliminando completamente. Num casamento boho, pense em coisas que tenham essa relação com a natureza e um toque DIY. Quer algumas sugestões? Nossa pastinha no Pinterest está lotada de inspirações de plantinhas em vasinhos fofos de terracota ou crochê, pedras como ágata ou quartzo, óleos essenciais, chaveiros de macramê, temperos, geleias de frutas, sabonetes artesanais, velas perfumadas, filtro dos sonhos e canecas.

 

 

Dica Bônus do Lápis: Conheça o MOHO, o Estilo Boho Moderno

Moho? Péra, é parente do Boho? É não é que é?! Moho é a abreviação de Modern Bohemian, ou seja, Boho Moderno.

 

O que é o estilo moho para casamento?

Ele representa a essência das tendências em evolução, nascidas de elementos etéreos e abstratos, um renascimentos das principais tendências populares dentro do estilo, em vez de designs efêmeros que se perdem de ano para o outro.

A principal definição de Moho é que ele é uma nova abordagem do Boho, que está evoluindo usando elementos etéreos e abstratos; com a adição de muitas cores vibrantes e linhas modernas harmonizadas e criando contrastes com o aspecto rústico do Boho. Portanto, nada de tons nudes e areia. A reinvenção do casamento moho veio para elevar algo desatualizado com um toque urbano e atual.

Bora se apaixonar pelo casamento Moho conosco? Clica AQUI para saber tudo sobre este estilo!

 

Lorenzo Accardi

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

 

Vale a pena ler

87 Dicas de ouro para economizar no seu casamento
{Dicas Úteis} Como planejar um casamento virtual com transmissão ao vivo?
Absolutamente TUDO o que você precisa para planejar e organizar seu casamento

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

6 ideias de homenagens póstumas para o dia do seu casamento 5 dicas para decorar a cozinha da casa nova 5 dicas para escolher o espaço para seu casamento Casamentos noturnos: tudo o que você precisa saber Celebrantes de casamento – Brasil