bolo de casamento

vida de noiva não é fácil! acredito que o mais difícil seja lidar com a dúvida! tão ruim não conseguir decidir, não saber o que é mais bonito, se combina, se é isso o que quer, se dá pra ser ousada ou não, se vai agradar a família, se vai agradar os convidados, se é o estilo do casamento… aaaahhhh!!!! sim!!! é desesperador!!!

escolher o bolo do casamento é um desafio!!! lembro na minha fase de preparativos e eu pesquisei tantoooossss sites, revistas, fotos à procura do bolo perfeito! o caso é que no caminho da procura você encontra várias inspirações e ideias apaixonantes, mas aí tem que escolher uma só! que cruel isso!!!

eu ainda vou postar e contar pra vocês sobre o meu bolo e a minha mesa de doces, mas hoje quero mostrar algumas ideias de bolos. são as fotos da minha antiga pastinha do casamento. como ela tem sido bem vinda aqui no Lápis!

existem milhões de estilos, texturas, cores, tamanhos, etc! o bolo pode estar sozinho em uma mesa central (bem comum nos EUA), pode estar no meio dos docinhos, pode ser que sejam 3 bolos (gosto muito disso!!!), o bolo pode ser de cupcakes (foi o bolo da minha irmã, a Junia), pode ser o famoso naked caked, quem sabe o estilo “rebocado”, que é o bolo sem o acabamento (lindo!), colorido, todo branco…. tem pra todo gosto do freguês!

acho legal o bolo combinar com o estilo do casamento. um casamento rústico, merece um bolo mais simples, um casamento mais sofisticado e tradicional, o bolo tem que acompanhar… para casamento de dia e ao ar livre, com um estilo mais romântico, flores e cores caem muito bem!

reparem que o topo do bolo, sejam os noivinhos, flores, corações, bandeirinhas faz toda a diferença! você pode ter um bolo bem básico e caprichar nos “acessórios”  (se é que isso existe). outra coisa interessante é o suporte do bolo! vejam quantos suportes lindos e diferentes pra cada bolo…. não esqueçam de escolher isso também!! acho muito lindo quando é tronco de madeira, o estilo mais vintage, e os coloridos!

pras noivinhas que ainda não decidiram o bolo, um monte de inspirações pra vocês. é legal salvar as fotos na pastinha e criar seu próprio bolo! de uma foto você pode gostar do suporte, na outra da textura, quem sabe na outra da mesa de doces, ou das flores….  o importante é dar tudo certo e você amar o seu bolo!

inspirações –> Green Wedding Shoes, Style Me Pretty, The Layer Cake, The Bride’s Cafe, Vestida de Noiva, Constance Zahn, Para Falar de Casamento, Branco Prata, Junia Lane, Jose Villa

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

6 comentários

  1. Kelly Stein

    Nossa, eu ficaria maluquinha se fosse casar hoje em dia!! tantas idéias, tantas possibilidades. Mas, ainda assim, acho que ficaria com o naked cake. Adoro decoração com frutas, acho tão leve, tão simples mas, ao mesmo tempo, mantém uma elegância natural. Ficaria com essa opção se fosse juntar os trapos de novo com meu fofo-husband. :) Se bem que já vou fazer 10 anos de casada, posso pensar em renovar os votos. ;)

    1. Lapis Noiva

      Kelly!!! Bora fazer renovação e vai ter que ter o naked cake hein!!!! ;)

  2. Larissa Tiefenthaler

    agoraVouFalar

    O Lápis de noiva é o melhor blog de casamento de todos!!!! e olha que eu conheço um "montão" Fico horas circulando vários pela internet, facebook, etc. E não adianta!! Aqui eu suspiro, choro, faço cara de "ohhhh", sorrisos e muito mais!
    O Lápis tem algo que nenhum outro blog sofisticado tem, aqui é diferente!!
    Amo o Lápis, e tudo que aqui encontro. Obrigada Lorena sua Lindona!!!

    ProntoFalei.

    1. Lapis Noiva

      Larissa, você é linda! e você fez meu dia! hoje eu estou super cansada porque viajei a noite inteira e quase não postei. ainda bem que mudei de ideia, neh!!! obrigada pelo carinho, pelos comentários e por ser uma seguidora e amiga fiel do Lápis!!! eu que tenho que te agradecer! um beijo!!!!!

  3. lilyan gouveia

    Aiii, que cada coisa tão linda!! Me inspirei muiitoo! babei muiito!! rsrs <3

    1. Lapis Noiva

      Sim, Lilyan… dá uma vontade de levar todos esses bolos pra casa!!! hahaahha beijos flor!