Qual fornecedor de casamento você está precisando?

Use os filtros abaixo para encontrar os melhores profissionais para você e seu grande dia em nossa lista de fornecedores de casamento completa.

Casamento simples: como fazer um casamento bonito com menos

Não importam quais são seus motivos para fazer um casamento simples, seja por falta de grana ou até mesmo por identificar-se com o conceito do menos é mais, garantimos para você que é possível realizar um casamento com tudo que o casal tem direito.

Basta pesquisar bastante e encontrar os fornecedores certos para que o seu Grande Dia seja incrível. O dia mais importante da sua vida não pode passar em branco de jeito nenhum.

Casamento simples: como fazer um casamento bonito com menos
The Ganeys

Nesse post você vai encontrar

    mesa de bolo para casamento simples
    The Ganeys

    Um Presente para Guardar Perto do Coração. Baixe o e-book “Fiquei Noiva! Por onde começar?”

    Foi pedida em casamento e não sabe por onde começar a organizar o seu grande dia? Saiba que temos um e-book super completinho para ajudar! Pois é meninas, reunimos em um único lugar dicas bem legais e práticas – aquelas que já dividimos com muitas noivas em eventinhos, palestras pelo Brasil, vídeos do Canal e posts aqui no blog – para vocês encararem esses preparativos sem (muita) ansiedade e com tranquilidade.

    Organizando um casamento simples

    Se você decidiu fazer um casamento simples, continue por aqui que vamos te ajudar a organizar as ideias com dicas e inspirações. Mas lembre-se: você vai precisar colocar a mão na massa em alguns momentos e usar suas habilidades.

    Para começar, separamos algumas dicas preciosas para um casamento simples e econômico:

    Lista de convidados

    O número de convidados está diretamente ligado aos custos do casamento. Portanto, reveja sua lista e só convide quem realmente é importante para você e seu noivo.

    Sabe aqueles amigos dos seus pais que você os viu pela última vez na adolescência? E aqueles “amigos” que você não vê há anos? Tem também os “colegas” da firma, get out!

    Você pode optar por um mini wedding ou até um micro wedding, que são formatos de casamentos mais intimista e logo com menos convidados, porém com todos os elementos necessários sem perder a essência do casal.

    Baixe aqui a nossa lista de convidados para editar

    Casamento simples: como fazer um casamento bonito com menos
    Rosie Kelly Photography

    Invista em uma assessoria

    Não é porque você vai fazer um casamento simples que vai abrir mão de alguns serviços essenciais. A assessoria de casamento é essencial! Corte outros “luxos”, menos a assessoria. E vamos te contar o por quê!

    Por que essa profissional é essencial para o sucesso do seu casamento. É ela que vai organizar os contratos, falar com os fornecedores e deixar tudo perfeito para o Grande Dia.

    Além do mais, as assessoras costumam ter parcerias com fornecedores de diversas faixas de preços, inclusive para casamento simples. Portanto, pense muito bem a respeito de sua contração.

    Evite dias concorridos

    Casamentos que acontecem durante a semana ou aos domingos costumam ser mais acessíveis. Se quiser economizar, esqueça o sábado!

    Principalmente aos domingos o preço dos eventos são mais baratos. Casamentos que acontecem no campo e na praia são ótimas opções, pois o espaço aberto e a natureza exuberante do lugar já contribuem e muito para a decoração. Então, já coloque aí no seu planejamento o domingo como opção.

    casamento simples ao ar livre em frente ao mar
    Ítalo César

    O convite de casamento simples

    Ele pode ser impresso, digital, pode ser feito por empresas especializadas ou mesmo pelos casais. Mas o convite de casamento simples deve ter a personalidade dos noivos e seguir a proposta do evento.

    Para seguir a proposta da simplicidade opte por modelos mais cleans, com papéis mais modestos, tipografia básica e envelopes minimalistas.

    Lista de presentes

    A lista de presentes é fundamental. Ela pode ser uma lista on-line com produtos que o valor é convertido em dinheiro para o casal usar como quiser inclusive como cotas para lua de mel. Ou até mesmo a lista de produtos com itens para a casa nova.

    Clique aqui para ver como montar uma lista de casamento

    O que servir em um casamento simples?

    Para ser do seu gosto e bolso e seguir nesse formato, você deve sim abrir mão de algumas pessoas. Entretanto, aquelas pessoas que você ama, pessoas especiais que fazem parte da vida do casal, essas devem estar no topo da lista.

    Você sabe que o buffet é cobrado de acordo com o número de pessoas, certo? Se não sabe, volte no tópico “lista de convidados” e leia novamente ;)

    O buffet não precisa ser um almoço ou jantar. Um coquetel, um brunch ou até mesmo um café da manhã é suficiente, mas para isso é necessário se atentar ao horário do casamento. Evite esses horários (almoço de jantar) para economizar no buffet. Assim é possível oferecer um cardápio menos elaborado (se preferir opte pelas ilhas gastronômicas que são mais acessíveis também).

    Casamento simples: como fazer um casamento bonito com menos

    Decoração para casamento simples

    Uma das melhores dicas que podemos dar para você que pensa em fazer um casamento simples é investir em um espaço para casamento que por si só já seja bem bonito, isso fará com que você não precisa fazer uma decoração grandiosa. Casamentos que acontecem em meio á natureza devem aproveitar a paisagem natural como protagonista, afinal de contas não se precisa de muito em meio á uma beleza fazenda ou uma praia paradisíaca, não é mesmo?

    Flores como lisiantos, astromélias e rosas costumam florescer o ano inteiro e por isso são mais em conta. As suculentas conquistaram os corações dos casais e tem marcado presença nos centros de mesa, já as flores plantadas podem ser uma opção econômica e sustentável para um casamento simples.

    Folhagens como hera e eucalipto também são uma excelente opção para decorar de forma econômica e ainda ter um efeito bem orgânico. Aproveite para utilizar também na decoração itens pessoais como porta retratos e louças, que farão com que você economize com o aluguel de peças.

    Falando em peças, outro item coringa que sempre ajuda, e muito, na decoração do casamento simples são os frascos de vidro. Peça para os amigos e familiares guardarem os potinhos de perfume, as garrafas, as mason jars…Esses itens poderão virar fofíssimos vasos na decoração.

    decoração de casamento simples
    The Ganeys

    Bolo de casamento simples

    O bolo para esse estilo de casamento pode ser com um acabamento mais simples e sem muitas aplicações florais. Uma opção mais em conta seria o bolo cenográfico, que é outro item do casamento simples que ajuda bastante no orçamento da festa.

    Uma ideia legal para a mesa de bolo e doces é uma mesa com sobremesas especiais. Você pode pedir ajuda de familiares e amigos mais próximos para trazerem uma sobremesa especial do coração (sabe aquelas receitas de família) para compor esse ambiente, que além de ficar delicioso terá muito mais significado.

    Casamento simples: como fazer um casamento bonito com menos
    Grupo trio

    Outra opção mais econômica para um casamento simples é ter somente o bolo do casamento disposto em uma mesa de destaque, sem docinhos. Outra sugestão fofa é uma mesa somente com bolos caseiros, que fica incrível para um casamento no campo com clima de fazenda.

    mesa de bolo para casamento simples
    Phoebe Jane Photography

    Lembrancinhas

    As lembrancinhas para um casamento simples pedem um projetinho D.I.Y (faça você mesmo), principalmente se você pretende economizar no seu orçamento. Coloque a mão na massa e faça as lembrancinhas do seu casamento, existem várias opções super fáceis e que com certeza agradarão os seus convidados.

    Veja aqui algumas sugestões incríveis para você começar hoje mesmo a produzir suas lembrancinhas para casamento simples.

    Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

    pinterest

    Perguntas frequentes

    O que precisa para fazer um casamento simples?

    · Escolher um dia que não seja muito concorrido (domingo)

    · Enxugar a lista de convidados

    · Fazer alguns projetinhos DIY

    · Aproveitar espaços ao ar livre para economizar com a decoração

    · Ter uma assessoria especializada

    Por onde começar a organizar o casamento simples?

    Primeiramente, é necessário ter em mente o que você e seu noivo querem e esperam de um casamento simples. E isso vale para a cerimônia, para a festa de casamento, decoração e todos os demais itens que compõem esse evento.

    Quais são os serviços de maior investimento no casamento?

    Seja em um casamento simples ou em qualquer outro tipo de casamento, espaço, buffet e decoração são os serviços que mais demandam investimento no casamento. Portanto, para economizar, todos eles precisam passar por um pente fino para que possam entrar na proposta.

    🎁 Crie seu site grátis aqui