Qual fornecedor de casamento você está precisando?

Use os filtros abaixo para encontrar os melhores profissionais para você e seu grande dia em nossa lista de fornecedores de casamento completa.

Casamento colorido: 10 maneiras de adicionar cor na decoração

Já pensou em fazer um casamento colorido? Uma decoração de casamento colorida reflete a felicidade dos noivos em celebrar o seu amor de forma vibrante, ousada e alegre.

casal de noivos em casamento com decoração colorida
Hannah Costello

Nesse post você vai encontrar

    altar de casamento colorido
    Towards The Moon

    Casamento colorido é aposta para casais alegres

    Nos últimos anos os casais estão se inclinando para casamentos coloridos, incorporando todos os tipos de cores alegres e cheias de brilho em seus artigos de papelaria, decoração, gastronomia e os seus looks para dizer SIM.

    Do traje dos noivos aos convites, percebemos focos brilhantes de cor que expressam a felicidade de viver o momento, com paletas de cores ousadas e tons mais quentes que aumentam o bom humor e tem inspiração direta dos anos 1980 e 1990.

    Casamento colorido: 10 maneiras de adicionar cor na decoração
    Hannah Costello

    Nos Casamentos Coloridos, Mais é Mais!

    Fúcsia, amarelo (o amarelo tem muitos tons maravilhosos na natureza, tanto que foi eleita uma das cores Pantone para 2021), azul-petróleo, vermelho brilhante e cobalto são algumas das cores usadas na decoração de casamento colorido. Mas, em vez de escolher apenas uma delas como a cor de destaque, a ideia é usar uma combinação delas, resultando numa uma paleta ousada e nada tradicional.

    De pratos e sousplats estampados a arranjos de flores com as cores do arco-íris e letreiros de neon, casamentos coloridos emanam uma vibe bem otimista.

    Decoração de casamento colorida desperta otimismo

    Expressão de alegria (joyful expression) é o termo oficial que o World’s Global Styling Network (WGSN), o site de tendências de moda mais famoso no mundo, chama para as paletas de cores que os noivos estão procurando. “Cheias de cores, detalhes e designs de textura que despertam alegria estão na moda. Os consumidores estão encontrando otimismo nas paletas que aumentam o humor … ”

    Paletas que estimulam o humor e cores fortes e brilhantes, vindas da natureza ou feitas pelo homem, estão em voga. “Essas combinações de cores pretendem expressar a alegria e a beleza da vida – e misturam o mundo digital hiper colorido com a experiência natural ao nosso redor.”

    10 Maneiras Contemporâneas de Incluir Cor no seu Casamento Colorido

    1. Mobiliário, Tapetes & Outros Detalhes

    O mobiliário (quem não AMA uma cadeira pavão?)contribui para personalizar os ambientes e deixá-los aconchegantes e convidativos, assim como os outros detalhes que compõe a decoração de casamento: tapetes, cortinas e almofadas, vasos e objetos de decoração dos mais variados que vão do rústico aos de acrílico. Um detalhe muito usado também são os balões coloridos.

    Casamento colorido: 10 maneiras de adicionar cor na decoração

    2. Convites & Identidade Visual de um casamento colorido

    A escolha da paleta da identidade visual em cores com um mix de tons vibrantes, neutros e de transição garante a exuberância que um casamento colorido pede. O convite de casamento e o resto dos itens de papelaria segue o mesmo conceito e design, dando um toque personalizado e deixando o casamento único.

    3. Buquê de Noiva

    Uma extensão dos arranjos florais, o buquê de noiva está seguindo o mesmo principio: flores hiper-tonificadas e de cores bem vivas em arranjos dos mais variados tipos e estilos, combinando com o look da noiva, ou seja: a maquiagem, o sapato, o penteado, os acessórios e ovestido de noiva – não importa qual é o seu biotipo.

    Casamento colorido: 10 maneiras de adicionar cor na decoração
    Victoria Baker Weddings

    4. Mesa Posta Multi Colorida e Vibrante para decoração de casamento colorido

    As cores valem para tudo, desde o serviço de jantar, toalhas até a decoração da mesa. Os tons alegres de cores vivas podem ser combinados em todos os elementos: vasos, flores, objetos de decoração, toalhas e passadeiras (em cores solidas ou estampadas) velas, copos, louças, sousplats, talheres, guardanapos, papelaria e cadeiras.

    5. Vestidos de Noiva Coloridos

    Essa tendência vai além de estampas florais e tons pastel. Nos últimos anos as tendências apontem a cor como o novo branco. Isso mesmo, as noivas estão abandonando a ideia de que só podem usar certos tipos de vestidos em certos ambientes, assim como usar o traje do casamento em uma única ocasião.

    6. Arranjos de Flores de Casamento Arrojados

    Não tem como negar que cores fortes em design floral são a maneira mais rápida de fazer todos se sentirem alegres e descontraídos, como já andamos vendo nos casamentos cheios de folhagens e flores secas e capim dos pampas pintados com spray e as novas nuvens de mosquitinho e hortênsias também em cores neon que já passaram nos casamentos por aqui.

    Agora, quando falamos em flores naturais, também há uma tendência para flores hiper-tonificadas e de cores bem vivas, que podem ou não ter inspiração tropical.

    7. Vestidos de Madrinhas em Tons de Pedras Preciosas

    Nós sabemos bem que as madrinhas de casamento são as mulheres mais importantes da vida da noiva, que elas fazem parte da história do casal e que estarão ao seu lado quando precisar. Lógico que o look delas é super importante neste dia.

    Num casamento colorido, elas com certeza podem usar tons mais ousados e dramáticos como os das pedras preciosas, bem como alguns tons terrosos intensos ou fortes com inspiração nos anos 80.

    Casamento colorido: 10 maneiras de adicionar cor na decoração
    Photography by Vicki

    8. Gastronomia com Cores Vivas

    Ahhh…comer com os olhos…esta é definitivamente a tendência mais saborosa deste post! Graças à popularidade cada vez maior de tábuas de frios e grazing tables (as mesas pastorais), espere ver nos casamentos coloridos uma gastronomia tão visualmente deslumbrante quanto deliciosa.

    As mesas gastronômicas com delicias de antepasto e do buffet são parte do design do casamento tanto quanto qualquer outra coisa. É um deleite para todos os sentidos!

    Casamento colorido: 10 maneiras de adicionar cor na decoração
    Via Festival Brides

    9. Trajes de Noivo Coloridos

    O Lápis vem cantando esta bola desde 2019. Estamos vendo cada vez mais casais escolhendo cores excêntricas para o traje do noivo, como o marrom ou o verde oliva. Isso sem falar que as estampas estão em alta para ternos masculinos.

    Portanto, diga adeus aos clássicos ternos pretos, cinza ou marinho. A tendência de ternos coloridos para o noivo – bem à moda dos anos 80- e de acordo com a lei da moda cíclica- chegou com tudo!

    Casamento colorido: 10 maneiras de adicionar cor na decoração
    Dawn Charles

    10. Bolo & Docinhos

    Um dos pontos altos de decoração de casamento é a mesa de bolo. Ela é, e sempre será, um dos destaques da festa! Conta pra gente: não é uma delicia chegar em um casamento e encontrar uma mesa deslumbrante, com um (ou dois, ou três -ou até mesmo nenhum) bolo de casamento lindamente decorado com um topo de bolo bem personalizado?

    Ficamos inebriadas com o perfume das flores, todas as suas cores e texturas, as louças e vasos dos mais variados materiais….ai, que coisa mais linda!

    Fornecedores incríveis para o seu casamento colorido

    Você sabia que o Lápis de Noiva possui uma curadoria interna de serviços para o seu casamento? São fornecedores de todo o Brasil, cuidadosamente selecionados que amam realizar sonhos e possuem o nosso selo de indicação.

    Se você está buscando profissionais de confiança para organização e produção do seu casamento colorido, confira a nossa lista de fornecedores de casamento e solicite gratuitamente orçamentos.

    Casamento colorido: 10 maneiras de adicionar cor na decoração

    🎁 Crie seu site grátis aqui