Tudo o que você precisa para casar

ícone

Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

{Tendência} 10 maneiras para usar cores alegres e vibrantes num casamento colorido inesquecível

Adeus branco minimalista, olá cor! Já falamos no blog e no Instagram do Lápis que as tendências para casamento em 2021 mudaram para acomodar a incerteza contínua da pandemia do COVID-19, né? Uma das consequências foi que nós estamos notando que os casais estão se inclinando para casamentos mais ousados ​​e coloridos, evitando brancos e nudes. Eles estão incorporando todos os tipos de cores alegres e cheias de brilho em seus artigos de papelaria, decoração, gastronomia e os seus looks para dizer SIM.

 

Decoração de casamento colorida veio pra ficar?

À medida que as celebrações de casamento estão se acomodando neste (nem tão novo mais) normal, os casais estão se sentindo cheios de alegria para comemorar e com isso, do traje dos noivos aos convites, percebemos focos brilhantes de cor que expressam a felicidade de viver o momento, com paletas de cores ousadas e tons mais quentes que aumentam o bom humor e tem inspiração direta dos anos 1980 e 1990. Muitos noivos que tem casamento marcado eram bebês dos anos 1990, então para eles este é um toque perfeito de nostalgia cool.

 

Hannah Costello

 

Nos Casamentos Coloridos, Mais é Mais!

Fúcsia, amarelo (o amarelo tem muitos tons maravilhosos na natureza, tanto que foi eleita uma das cores Pantone para 2021), azul-petróleo, vermelho brilhante e cobalto são algumas das novas cores usadas na decoração de casamento, mas em vez de escolher apenas uma delas como a cor de destaque, a tendência será usar uma combinação delas, resultando numa uma paleta ousada e nada tradicional. De pratos e sousplats estampados a arranjos de flores com as cores do arco-íris e letreiros de neon, os casamentos terão uma vibe bem otimista.

 

Uma Demonstração de Alegria

Expressão de alegria (joyful expression) é o termo oficial que o World’s Global Styling Network (WGSN), o site de tendências de moda mais famoso no mundo, chama para as paletas de cores que os noivos estão procurando. “Cheias de cores, detalhes e designs de textura que despertam alegria estão na moda. Os consumidores estão encontrando otimismo nas paletas que aumentam o humor … ”

Paletas que estimulam o humor e cores fortes e brilhantes, vindas da natureza ou feitas pelo homem, estão em voga. “Essas combinações de cores pretendem expressar a alegria e a beleza da vida – e misturam o mundo digital hiper colorido com a experiência natural ao nosso redor.”

 

Photography by Vicki

 

Um Presente para Guardar Perto do Coração. Baixe o e-book Completo de Decoração + Checklist

Como se não bastasse esse conteúdo todo, criamos um material INCRÍVEL sobre decoração de casamento que será uma verdadeira luz na hora de decidir uma decoração para o seu casamento. No e-book abordamos muitos temas e tópicos para você virar uma expert na hora de organizar o grande dia, para que a decoração do seu casamento seja como você sempre sonhou.

São mais de 70 páginas de puro conteúdo e muita, mas MUITA inspiração! Demais, não é mesmo?

Quando o espaço de seu casamento é uma tela em branco, pode dar um pouco de nervoso pensar por onde começar e se você está esquecendo algo. São tantos elementos e detalhes de decoração de casamento diferentes – e tantas opções! -que resolvemos fazer um checklist completinho para ajudá-la a identificar todos os detalhes.

Essa listona tem tudo o que seu dia pode precisar, mas nada é obrigatório, tá? Ah, você pode colocar mais elementos ou tirar os que não são a sua cara! Ele vem junto com o e-book!

 


 

10 Maneiras Contemporâneas de Incluir Cor no seu Casamento

 

1. Mobiliário, Tapetes & Outros Detalhes

O mobiliário (quem não AMA uma cadeira pavão?)contribui para personalizar os ambientes e deixá-los aconchegantes e convidativos, assim como os outros detalhes que compõe a decoração de casamento: tapetes, cortinas e almofadas, vasos e objetos de decoração dos mais variados que vão do rústico aos de acrílico. Um detalhe muito usado também são os balões coloridos, dá uma olhadinha neste post aqui.

 

2. Convites & Identidade Visual

 A escolha da paleta da identidade visual em cores com um mix de tons vibrantes, neutros e de transição garante a exuberância que um casamento colorido pede. O convite de casamento e o resto dos itens de papelaria segue o mesmo conceito e design, dando um toque personalizado e deixando o casamento único.

 

3. Buquê de Noiva

Uma extensão dos arranjos florais, o buquê de noiva está seguindo o mesmo principio: flores hiper-tonificadas e de cores bem vivas em arranjos dos mais variados tipos e estilos, combinando com o look da noiva, ou seja: a maquiagem, o sapato, o penteado, os acessórios e o vestido de noiva – não importa qual é o seu biotipo.

 

4. Mesa Posta Multi Colorida e Vibrante

As cores valem para tudo, desde o serviço de jantar, toalhas até a decoração da mesa. Os tons alegres de cores vivas podem ser combinados em todos os elementos: vasos, flores, objetos de decoração, toalhas e passadeiras (em cores solidas ou estampadas) velas, copos, louças, sousplats, talheres, guardanapos, papelaria e cadeiras.

 

5. Vestidos de Noiva Coloridos

Essa tendência vai além de estampas florais e tons pastel. Saindo de um ano como 2020, 2021 tem tudo a ver com estampas ousadas e alegres que nos fazem sorrir. A gente comentou no nosso post sobre tendências de casamento 2021 que a cor é o novo branco, lembra? Não importa se o vestido é para casamento civil, para noiva plus size, mais velha e que curte um estilo vintage ou uma noiva super romântica. Como você deve ter visto no nosso post completão sobre as tendências para vestido de noiva em 2021, as noivas estão abandonando a ideia de que só podem usar certos tipos de vestidos em certos ambientes, assim como usar o traje do casamento em uma única ocasião.

 

6. Arranjos de Flores de Casamento Arrojados

Não tem como negar que cores fortes em design floral são a maneira mais rápida de fazer todos se sentirem alegres e descontraídos, como já andamos vendo nos casamentos cheios de folhagens e flores secas e capim dos pampas pintados com spray e as novas nuvens de mosquitinho e hortênsias também em cores neon que já passaram pelo blog.

Agora, quando falamos em flores naturais, também há uma tendência para flores hiper-tonificadas e de cores bem vivas, que podem ou não ter inspiração tropical. Ahhh, uma observação importante: na hora de escolher os arranjos florais, lembre-se de pedir para que eles sejam feitos SEM espuma floral. Sabe o porquê? Leia aqui!

 

 

7. Vestidos de Madrinhas em Tons de Pedras Preciosas

Nós sabemos bem que as madrinhas de casamento são as mulheres mais importantes da vida da noiva, que elas fazem parte da história do casal e que estarão ao seu lado quando precisar. lógico que o look delas é super importante neste dia.

Num casamento colorido elas com certeza podem usar tons mais ousados e dramáticos como os das pedras preciosas, bem como alguns tons terrosos intensos ou fortes com inspiração nos anos 80. Dá só uma olhadinha na nossa pastinha no Pinterest cheia de inspirações!

–> Dica do Lápis: saiba mais sobre como escolher o vestido de festa ideal (as cores mais pedidas, combinar ou não os vestidos- e ver mais de 80 inspirações) e confira o nosso guia de penteados para que o look fique perfeito! Estas dicas servem para os vestidos e penteados para as mães dos noivos também!

8. Gastronomia com Cores Vivas

Ahhh…comer com os olhos…esta é definitivamente a tendência mais saborosa deste post! Graças à popularidade cada vez maior de tábuas de frios e grazing tables (as mesas pastorais), espere ver nos casamentos coloridos uma gastronomia tão visualmente deslumbrante quanto deliciosa.

As mesas gastronômicas com delicias de antepasto e do buffet são parte do design do casamento tanto quanto qualquer outra coisa. É um deleite para todos os sentidos!

 

Via Festival Brides

 

9. Trajes de Noivo Coloridos

O Lápis vem cantando esta bola desde 2019. Estamos vendo cada vez mais casais escolhendo cores excêntricas para o traje do noivo, como o marrom ou o verde oliva. Isso sem falar que as estampas estão em alta para ternos masculinos.

Se você olhar nossa pastinha só de noivos no Pinterest tá recheada de ternos coloridos, estampados e com tecido interessantes.

Portanto, diga adeus aos clássicos ternos pretos, cinza ou marinho. A tendência de ternos coloridos para o noivo – bem à moda dos anos 80- e de acordo com a lei da moda cíclica- vai vir com tudo!

 

10. Bolo & Docinhos

Um dos pontos altos de decoração de casamento é a mesa de bolo. Ela é, e sempre será, um dos destaques da festa! Conta pra gente: não é uma delicia chegar em um casamento e encontrar uma mesa deslumbrante, com um (ou dois, ou três -ou até mesmo nenhum) bolo de casamento lindamente decorado com um topo de bolo bem personalizado? Ficamos inebriadas com o perfume das flores, todas as suas cores e texturas, as louças e vasos dos mais variados materiais….ai, que coisa mais linda!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

 

Vale a pena ler

12 dicas preciosas para escolher os fornecedores de casamento
Absolutamente TUDO o que você precisa para planejar e organizar seu casamento
Planner do Nosso Casamento: o seu companheiro fiel na organização do grande dia

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

6 ideias de homenagens póstumas para o dia do seu casamento 5 dicas para decorar a cozinha da casa nova 5 dicas para escolher o espaço para seu casamento Casamentos noturnos: tudo o que você precisa saber Celebrantes de casamento – Brasil