Mesa de doces de casamento: três dicas importantes para não errar!

Meninas, hoje é dia de falarmos sobre a composição da mesa de doces. Ahhh…Como é bom chegar num casamento e encontrar uma mesa repleta de doce finos, bem decorados e que despertam aquela imensa vontade de pegar um, discretamente, mas sem sermos vistos…Quem nunca né?

Vamos combinar que uma mesa de doces bem montada e em harmonia com a decoração traz muita felicidade aos convidados. Atualmente é e sempre será, um dos destaques da festa!

Para ajudar as nossas noivas a entenderem um pouco mais desse mundo delicioso dos doces finos, pedimos para a Dadux dar algumas dicas para montagem de uma perfeita e harmônica mesa de doces. Só lembrando, o nome é “mesa de doces” e não mesa de flores, então muito cuidado na forma que vai ser montada para que os doces sejam o destaque desse espaço e conquistem os convidados no momento em que forem apresentados.

Dica 1) Uma mesa deliciosamente harmônica

Primeira dica sem dúvida é: esse espaço é um trabalho realizado em conjunto entre dois profissionais: Decorador e Chef Patissier (empresa de doces). Desse modo, é fundamental que essas duas equipes estejam muito alinhadas pelo menos 15 dias antes da festa para que o resultado final seja harmônico, elegante e que siga fielmente as referências dadas pelos noivos.

Diferente do que todos pensam, a mesa de doces não é composta apenas pelos doces e flores. Todos os suportes para os doces, as forminhas e seus formatos escolhidos para cada tipo de doce, as cores e seus tamanhos variados interferem muito no resultado final. Além de considerarmos o estilo da festa, claro. Cada tipo de festa exige uma abordagem diferente e até mesmo quantidades diferentes de doces. Tenham uma coisa em mente: cada detalhe importa!

Acreditem, a idealização de todos os detalhes demanda muito tempo e tem que ser bem pensada. Tenha certeza que as mesas incríveis que costumamos ver em fotos nas redes sociais, foram muito bem pensadas e deram muito trabalho para serem finalizadas, já que toda a parte de doces tem que combinar com todos os acessórios da decoração. Já imaginou o tamanho desse desafio?

Foto: Aloha Fotografia

Dica 2) Os tipos de docinhos

A segunda dica importante que vamos dar é sobre os tipos de doces a serem escolhidos e as quantidades ideais. Precisamos ter em mente que estamos fazendo uma festa de cortesia para receber entes queridos e para surpreendê-los com uma comida, doces e sobremesas diferentes, saborosas e na quantidade que seja suficiente para satisfazer seus convidados.

Sendo assim, quando falamos de doces finos sugerimos que as quantidades variem de cinco a oito docinhos por pessoa, de modo que as quantidades sejam suficientes para servir sem corrermos o risco de faltar e nos possibilita montarmos uma mesa imponente e atrativa prontas para fotos incríveis. Mas claro, sem exageros e sem desperdício. Agora uma super dica: a escolha da variedade de docinhos está diretamente ligada a quantidade escolhida por pessoa. Caso sejam escolhidos seis doces por convidado, o ideal será termos seis tipos de doces por pessoa. Isso vai desestimular o consumo excessivo e ajuda a evitar o desperdício.

Ainda nesse tópico, é sempre bom falar que doces finos não são todos iguais, ok? Casamento são momentos únicos e que nos possibilita reunir as pessoas mais próximas a nós. Surpreenda com doces marcantes e com sabores únicos e jamais vistos. Proporcione a eles momentos de puro prazer e que possam gerar novas memórias afetivas. Tenha em mente que as sensações e sabores experimentados na sua festa são lembranças que eles vão guardar com carinho.

Foto: Amphel Studio

Dica 3) O Estilo do seu Casamento

A última dica é tentar ser coerente com o local da festa e a época do ano. As escolhas feitas para uma festa no campo ou uma festa num salão clássico na cidade podem interferir nos tipos de doces escolhidos. Conheça bem seus convidados. Se serão pessoas com o paladar mais refinado, você poderá ousar um pouco mais e apresentar doces mais diferentes. Caso sejam convidados mais conservadores, a melhor aposta seria em doces um pouco mais tradicionais. Ah, a época do ano também é um fator importante para uma correta montagem da mesa de doces. Fique atenta as situações de muito calor ou de muita umidade.

Foto: Arte Magna

Esperamos ter dado dicas importantes e que possam ajudar a conduzir vocês na produção de uma mesa de doces atraente, saborosa e inesquecível. Nunca esqueça: esse é um destaque da festa de casamento! A mesa será cobiçada e estará em destaque ao longo de toda a festa e ficará registrada para sempre no seu álbum de fotos.

Gente que ama o que faz

A Dadux é uma confeitaria de experiências. Há mais de oito anos, elaboram receitas únicas através de muita pesquisa, observações e estudos, que são combinados com ingredientes frescos e uma produção totalmente artesanal. Não oferecem somente o paladar, mas sim, vivências capazes de aguçar todos os sentidos. Acreditam no cuidado, no trabalho bem feito, detalhista e cheio de amor.

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog