{Dicas Úteis} TOP 70 penteados para casamento em cabelos curtos

Ei, noivinha, convidada ou madrinha! Esse post é para você que tem cabelo curto e quer estar linda no casamento. Separamos as nossas melhores inspirações de penteados para casamento em cabelos curtos lisos, crespos, cacheados, além de algumas lindas opções para fazer sozinha (passo a passo) num piscar de olhos!

 

 

Cabelo curto não é sinônimo de cabelo sem graça! Vai pra um casamento ou um evento? Não precisa deixar o seu cabelo crescer. É possível sim fazer um lindo penteado no seu cabelo ainda curto, quer ver só?

Antes de partir para o penteado, vale a pena ter em mente:

A importância do corte certo

É importante ter o corte em dia, principalmente, para penteados para casamento em cabelo curto semi presos onde os fios ficam em evidência. Então, dias antes da cerimônia, procure um cabeleireiro de sua confiança para aparar as pontinhas e fazer aquela hidratação para manter o cabelo saudável.

Se desejar cortar o cabelo para o casamento, não se esqueça de escolher um estilo que valorize seu rosto e sua personalidade. Converse com o profissional do salão para que ele possa te indicar a melhor opção.

Saiba como escolher o fornecedor de casamento ideal para você!

 

Foto: Kukla Lu

 

Horário do casamento

Casamentos ao ar livre, na praia ou campo combinam com penteados para casamento em cabelo curto mais naturais, nada muito elaborado. Um bom truque é o uso de babyliss para criar ondulações largas, pois elas dão um efeito de leveza e espontaneidade.

À noite, o ideal são penteados para casamento em cabelo curto bem ao estilo red carpet (tapete vermelho), diva, glamoroso. Boas escolhas podem ser: fios presos na lateral, volume no topo, ondas delicadas ou até uma trança lateral. Aqui, acessórios como tiaras com pedrarias delicadas, flores, presilhas são grandes aliados para valorizar a produção.

Qual o melhor horário para casar? Veja aqui as nossas dicas!

 

Foto: HairStyleHub

 

TOP 70 Penteados para casamento em cabelo curto

 

Penteados para casamento em cabelo curto com acessórios

Seja de dia ou de noite, existe um acessório perfeito para ocasião e para todos os tipos de cabelo, crespos, lisos e cacheados. Tiaras, coroa com flores, presilhas, headband são algumas opções que podem deixar a produção ainda mais linda!

Os acessórios florais ficam lindos para casamentos ao ar livre, já para noite, os modelos com pedras, strass ou flores bem delicadas com pontos de brilhantes deixam o look com um toque de romantismo e glamour.

–> Dica do Lápis: Se você busca algo bem discreto, mas que ainda sim faça a diferença no seu look, aposte em presilhas com design mais simples (reto e sem desenho), com aplicação de pedras, strass ou, ainda, aquelas que têm um formato de flor.

Confira aqui todas as dicas e orientações para escolher a grinalda do seu grande dia.

 

 

Penteados para casamento em cabelo curto com trança

E se você pensa que não é possível trançar os fios curtos, tire essa ideia da cabeça. É possível sim! Pode apostar nesse look para arrasar no seu casamento. Tranças embutidas ou laterais ficam lindas em qualquer tipo de cabelo, ainda mais se contar com acessórios para completar a beleza da produção. No caso da trança lateral tem ainda a vantagem de destacar os brincos…Se você pretende dar um destaque especial a sua joia, achou o penteado ideal!

Dica do Lápis: Baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei Noiva, por onde começar?” e organize seu casamento sem estresse!

 

Foto: Milabu

 

Penteados para casamento em cabelo curto e liso (1a, 1b e 1c)

O cabelo liso geralmente é o cabelo mais difícil de manusear quando o assunto é penteado para casamento em cabelo curto, principalmente se você quiser adicionar algum tipo de textura. No entanto, existem alguns penteados bem fáceis, que exigem pouca prática e que dão um efeito muito bonito no cabelo liso curtinho. Não esqueça de sempre abusar no fixador pra segurar todos os fios no lugar!

Já escolheu o seu convite de casamento? Clique aqui para ler o nosso super guia sobre o assunto.

 

Foto: Pinterest

 

Penteados para casamento em cabelo curto cacheado ou ondulado (2a, 2b, 2c, 3a, 3b e 3c)

Os cabelos ondulados e cacheados são excelentes para penteados! Além de terem uma textura natural, ainda seguram muito bem as modelagens. Outro detalhe que é bem importante frisar: você não precisa alisar o seus cabelos para ter um penteado bonito, ok? Se você é cacheada, abrace seus cachos…O resultado final fica ainda mais lindo, pode apostar!

Clique para saber o que é mini wedding e como organizar um casamento nesse formato.

 

Foto: Tô de cacho

 

Penteados para casamento em cabelo curto e crespo (4a, 4b e 4c)

Pra nós a melhor versão de penteados para casamento em cabelo crespo é solto (principalmente com bastante volume), ao natural, no máximo com algum acessório. Mas, se mesmo assim você gostaria de dar um charme a mais no visual no dia do casamento, separamos algumas inspirações lindas.

Músicas para a festa de casamento: dicas para escolher as suas e playlist completa!

 

 

Penteados para casamento em cabelo curto com coque

Tradicionalíssimo, ele está na galeria dos queridinhos das noivas, madrinhas ou convidadas. Prático, ele pode ser estruturado da maneira que quiser. Com tranças finas para dar um diferencial, com volume onde os fios fiquem mais soltos ou até um efeito bagunçado. Outra opção super democrática é o famoso coque “banana”, onde o cabelo é preso de um lado a outro cabeça, na vertical, criando uma impressão de visual mais elaborado. Existem várias versões, mas ele não perde seu charme e elegância.

Clique aqui para ver mais de 70 opções criativas de lembrancinhas de casamento.

 

Foto: Style Caster
Foto: Momtastic

 

Penteados para cabelos curtos passo a passo (faça você mesma)

Não deu tempo de ir ao cabeleireiro? Escova e grampos na mão e DIY (faça você mesma)!

Um dos pontos super positivos do cabelo curto é que ele é mais fácil de manusear, com isso é possível sim que você mesma consiga em casa, criar um penteado bonito e diferente para ir a um casamento.

–> Dica do Lápis: topetes com volume e fios soltos sempre são coringas para um penteado com cara de feito no salão.

Separamos aqui um vídeo que amamos do canal da Milabu, que te ensina 10 penteados em cabelos curto passo a passo pra fazer em casa e arrasar no casamento!

 

Penteados para casamento em cabelo curto vintage

O estilo vintage é sempre uma boa pedida pro cabelo curto, pois se encaixa perfeitamente com esse comprimento, e é perfeito para as noivas que não abrem mão de algo bem clássico, tipo década de 60. Ondulações marcadas com presilhas de strass, como exemplo, tornam ainda mais charmoso o look.

Já escolheu as suas alianças de casamento? Saiba como escolher a perfeita aqui!

 

Foto: Pinterest

 

Penteados para casamento em cabelo curto unilateral

Uma palavra que define esse penteado: sensualidade! Os fios curtos podem ser colocados de um lado só (direito ou esquerdo) e ser finalizado com textura para criar um efeito ondulado.Para dar um charme, complete a produção com algum acessório como presilhas na lateral ou, até mesmo, uma trança.

Clique aqui para fazer o download GRATUITO da nossa planilha de planejamento financeiro para casamento.

 

 

Penteados para casamento em cabelo curto com texturas

Se você é uma mulher despojada e descontraída, não precisa de muito para arrasar no look. Basta deixar os cabelos soltos mas com uma textura bem diferente para criar um visual estiloso.  O penteado não precisa ser todo certinho, pelo contrário, essa aparência “messy” pode dar um charme a mais no resultado final.

–> Dica do Lápis: Abuse de modeladores, spray fixador e escolha o perfil de textura que tem mais a ver com você!

Confira aqui tudo o que você precisa saber para organizar um casamento no campo.

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos lindas inspirações esperando por você lá!

pinterest

 

Texto: Letícia Líbero
Edição: Equipe Lápis de Noiva

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog