ebook lapis de noiva

Fiquei Noiva Lápis de Noiva eBook

Vestido de noiva curto: você vai se apaixonar por ele!

Olá noivas queridas, hoje tem post com um assunto que não tem como não amar: vestidos de noiva (saiba como escolher aqui)! Só que, desta vez, para variar um pouquinho, vamos falar de vestido de noiva curto. Oba!

Se você ainda não tinha considerado essa opção, pense conosco: os vestidos de noiva curtos são adequados ao nosso clima tropical, combinam muito com nosso estilo brasileiro de se vestir e também com cerimônias mais informais, como mini weddings, home e garden weddings, farm weddings, casamentos pé na areia, intimistas ou cerimônia civil. Confira aqui todas as informações sobre casamento civil.

Este tipo de vestido não é muito comum, né? As noivas normalmente pensam nele somente para o casamento civil (veja aqui dicas para escolher o vestido para o casamento civil). Mas ele pode ser usado em sua cerimônia e festa também.

Além do estilo e horário do casamento, também é muito importante que você considere se você se sente mais à vontade com um vestido curto do que com um longo (ou se é o contrário) para fazer sua escolha. A única regra é você estar feliz no dia do seu casamento!

Comece a ler esse post fazendo a seguinte pergunta para si mesma:

– Como você se veste no dia a dia?
– Qual é o seu estilo pessoal?
– Que tipo de noiva você é?

Vestido de noiva curto: sim ele pode ser elegante!

Se você está na duvida entre o longo e o curto por que gosta igualmente dos dois estilos, nada impede que você use os dois! Sim, muitas noivas estão usando um segundo vestido em seu casamento. Olha só: você casou, foi para a sua recepção, tirou fotos e cumpriu as formalidades. Hora de curtir a festa! A primeira coisa que você pensa em fazer para se jogar na pista de dança é colocar uma rasteirinha, não é? Então porque não trocar o longo com cauda por um modelo de vestido de noiva curto?

Hummm, mas você não acha prático perder este tempo precioso da sua festa trocando de roupa? Estamos vendo mais e mais modelos nas últimas estações que são dois em um: o corpo é curto e a saia longa é removível. Problema resolvido!

Vestido de noiva curto: as celebridades também usam

Quem não gosta de folhear tabloides sobre as celebridades em sala de espera de consultório de dentistas? Só assim para gente saber que Natalie Portman e Yoko Ono usaram vestidos de noiva curtos. Até a supermodel Cindy Crawford, que casou com os pés na areia, usou um slip dress curtinho em seu casamento.

Audrey Hepburn disse SIM em um icônico Givenchy, e Keira Knightley escolheu um Rodarte. Nancy Shevell também optou por mostrar as pernocas em seu casamento civil com o ex-beatle Paul McCartney.

Ufa, quando a gente foi pesquisar, descobrimos que muitas noivas já optaram por este estilo, quem diria! A Beth Ditto, vocalista da banda The Gossip, e a modelo Isabeli Fonatana usaram o vestido curto como modelo principal de suas cerimônias. Sthefany Brito e Juliana Paes preferiram usar o vestido curto na festa de seus casamentos, e se jogaram na pista de dança com modelos acima dos joelhos.

Mas por quê você usaria um vestido de noiva curto?

Tem motivo de sobra, gente! Fizemos uma listinha para ajudar vocês a descobrir se este estilo tem a sua cara:

1. É elegantemente confortável!

Você será capaz de aproveitar o seu dia especial sem se preocupar se a barra do vestido vai ficar suja de terra (ou barro), folhas ou cheia de areia. Além disso, você não terá que se preocupar se vai tropeçar porque seu salto enganchou na barra, a caminho do altar. Saiba como escolher o sapato de noiva ideal pro seu casamento.

2. Ele é o melhor amigo do seu budget!

Menos tecido, menos detalhes, menos trabalho: estes vestidos são mais baratos. Se você tem um orçamento limitado, seu sonho é um casamento descontraído, ou simplesmente quer economizar dinheiro para outras coisas como a lua de mel, o vestido curto de noiva ajuda. Este tipo de vestido, libera fundos para você pode usar em outros aspectos do seu casamento, como flores exuberantes ou a banda que você sempre quis. Veja aqui todas as nossas dicas sobre música no casamento.

3. É você to-di-nha!

Se você não é fã de vestidos longos ou maxi vestidos, então por que você deve usar um no seu grande dia? Em vez disso, escolha um estilo de noiva que se adapte perfeitamente ao seu gosto pessoal e seu tipo físico, e irradie sua confiança e beleza. Saiba como escolher o vestido de noiva perfeito para o seu corpo.

4. Menos acessórios e alterações para o look

Um vestido longo precisa de muitas alterações, incluindo a barra, mesmo que ele seja alugado. E, vamos ser honestas, algumas das partes mais gostosas depois de escolher o vestido não são apenas encontrar acessórios como véu e joias, mas também escolher um fabuloso par de sapatos – que vai ficar escondido em baixo do vestido longo.

5. Onde é o toilette, por favor?

Recém-casadas também são gente e precisam ir ao banheiro durante sua festa. Nem precisamos dizer que, com um vestido de noiva curto, você não precisará de ajuda para ir ao banheiro, nem se preocupar se ele vai caber/arrastar/sujar (eca!) dentro do reservado.

O melhor comprimento para o seu vestido de noiva curto

Existem diferentes tipos de vestidos curtos que você pode considerar, quando o assunto é comprimento, variando de minúsculas opções até abaixo do joelho e perto do calcanhar.

Por exemplo, se você vai casar grávida, pode escolher vestidos de noiva tipo império. Isso irá esconder bem a barriga e focar a atenção de todos no seu decote e pernas. Quem tem pernas e tornozelos finos pode optar por vestidos com saias flare, ligeiramente abaixo do joelho. As meninas plus size normalmente não tem cintura, por isso o decote em V é ideal, já que alonga a silhueta e afina a cintura. As saias devem ser mais afastadas do corpo, tipo evasê ou godê na altura do joelho, além de mangas ¾, que vão destacar os pulsos e os antebraços, partes mais finas do corpo.

Os comprimentos mais conhecidos são:

Mini

Curtiiiiinha, esta alternativa é considerada mais ousada e é preciso ser muito segura de si para encarar. Este comprimento é fácil de errar e parecer vulgar, mas esta não é uma verdade absoluta, né Cindy Crawford? Os acessórios vão dar o tom e acentuar onde é necessário. As estrelas deste look são as pernas.

Curtos e com mangas

São as opções mais cool e modernas das últimas coleções. Podem ser vestidos super femininos e delicados, ou ir para o lado avant garde. Esses vestidos são a maneira mais adequada de se sentir confortável e deslumbrante ao mesmo tempo.

Midi

Este comprimento têm posição intermediária entre os comprimentos de mini e maxi.  A maioria dos vestidos deste tipo dão uma sensação retro dos anos 50: cinturas recortadas e corpetes ajustados são alguns dos aspectos mais característicos destes vestidos. São ideais para quem têm quadris largos e para quem quer criar uma figura em forma de ampulheta.

Acessórios para vestido de noiva curto

Depois de escolher o modelo do seu vestido, é hora de pensar nos acessórios. Equilíbrio é tudo neste mundo, e com um vestido curto é preciso uma certa atenção para não exagerar no resto. O penteado, o véu, grinalda, brincos e colares, sapatos, buquê…Tudo deve ser pensado e planejado para combinar com o modelo de vestido curto escolhido. Veja nossas dicas para escolher o seu buquê de noiva.

1. Os sapatos

O primeiro item é o sapato. Levanta a mão quem não tem fetiche por sapato! Longe de ditarmos regras no estilo (você é a noiva e apoiamos todas as decisões que vão te deixar felizes no dia de seu casamento), só lembramos que seus sapatos vão ter lugar de destaque, pois estarão bem visíveis. Botas, tênis, salto, rasteirinha, ou pé no chão, escolha é toda sua. A verdade é que o sapato pode inclusive virar a estrela do seu look, transbordando personalidade, então pense neste item com carinho.

Dica do Lápis: Os saltos altos não são apenas elegantes, mas também corrigem sua postura e esticam sua silhueta em um vestido curto. Outra coisa, dependendo do local da cerimônia, o terreno pode ser fofo e irregular, então é melhor apostar em um modelo que dê segurança, como um salto mais grosso ou estilo anabela.

2. Véu

Dá para usar véu? Dá sim! Mas fuja dos modelos mais compridos e pesados, que não combinam com a proposta do vestido curto.

Existem muitas outras opções que vão te deixar com um ar delicado e elegante: voilette (véu pequeno que cobre somente o rosto ou parte dele), fascinators (acessório de cabeça, semelhante a uma tiara) ou peças em um estilo mais vintage. Veja aqui a diferença entre véu e voilette.

Se o casamento acontecer durante o dia e ao ar livre, pense em chapéus, fedoras ou opções de abas largas, que ficam lindos. Não quer nada disso? Não tem problema, um penteado elaborado com coroa de flores, pentes e presilhas, tiaras e garrinhas são opções mais naturais e muito encantadoras. Saiba como escolher o penteado de noiva perfeito pro grande dia!

3. Outros acessórios

Cintos criam contraste e definem a cintura. Este ano vimos muitos cintos pretos nas coleções. Você pode usar também um em azul, para fazer o something blue. Eles podem ser de veludo, fita, couro, trabalhados, bordados, enfim, do que você quiser.

Se você faz a linha mais vintage, ainda pode usar luvas (curtas ou longas), lenços transparentes e sutis, etc. Não esqueça dos colares (pode até ser um fio de perolas da sua mãe ou avó) e brincos.

E agora, aquela duvida lá do comecinho do texto acabou? Ajudamos você a tomar uma decisão? Esperamos que sim, qualquer coisa escreve pra gente que nós faremos o possível para te ajudar!

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog