Tudo o que você precisa para casar

ícone

Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

{Dicas Úteis} Todas as tendências de vestido de noiva para 2021

Separamos pra você todas as tendências, detalhes e modelos que prometem ser o carro chefe para vestido de noiva 2021. Prepara a pastinha de inspirações e vem conosco!

 

vestido de noiva 2021

 

Vestido de Noiva 2021 – o que esperar?

Neste ano tão atípico por causa da pandemia do COVID-19, os casamentos foram afetados e as tendências serão ditadas pelo Coronavírus, seus protocolos e os sentimentos que ele provoca nos casais.

Com a pandemia surgiu a necessidade de uma nova maneira de ver as coisas, as pessoas e o mundo, e isso resultou em novas tendências de casamento, novas experiências e novos elementos de design. Lógico que um item tão importante e cheio de personalidade como o vestido de noiva também iria sofrer mudanças em 2021. Isso basicamente quer dizer que as regras quando se trata de vestido de noiva em 2021 deixaram de existir. As noivas estão abandonando a ideia de que só pode usar certos tipos de vestidos em certos ambientes. Tudo vale em 2021!

Quando o assunto é moda, o que não falta é novidade fresquinha a toda hora. Mas este ano vai ser diferente- muitas tendências de vestido de noiva em 2020 vão ficar por mais algumas temporadas- como você já leu na preview do nosso post mega-completão sobre tendências para casamento em 2021.

 

Marcus Jolly

Ahhh, quase esquecemos de avisar!

Aqui no Lápis tem um guia de Vestido de Noiva para chamar de seu! Exclusivo, o e-book “Vestido de Noiva: o guia completo para fazer a escolha perfeita” foi feito para resolver a sua vida! E você pode ler aonde estiver. Você pode ter o guia de vestido de noiva no seu celular, notebook ou tablet pra te ajudar nesse momento tão importante que é o seu casamento e a escolha do seu vestido. O melhor de tudo é que não custa nadinha, é grátis! Aproveita para baixar agora:

 


 

E tem mais: O Lápis tem, no Pinterest,  uma pastinha re-che-a-da com novidade para o look da noiva, e tem um pouquinho de tudo que amamos: vestido longo, curto, plus size, veganos e eco friendlyupcyclingsecond-hand (usado), vintage, para casamento civil, para grávidas, calças, ternos e macacões, nossa, é muuuita coisa, depois dá um pulinho lá!

Falando em pastinha, se preparem que temos muuuuuitas inspirações de arrancar suspiros para você, basta seguir lendo.

Mindy Tanimoto

 

A Inspiração do Ano

Graças à Princesa Beatrice, que reutilizou (com algumas poucas alterações) o vestido usado pela sua avó Rainha Elizabeth II em 1961 num jantar em Roma, tudo vai girar em torno de vestidos de noiva vintage ou usados em 2021. O tempo que passamos longe das nossas famílias nos lembrou da conexão crucial entre as gerações, o que levará a mais relíquias de família (peças de vestuário, joias e outros acessórios) sendo usadas em ocasiões especiais, tanto para as noivas quanto para as convidadas.

 

 

As Apostas do Lápis para Vestido de Noiva em 2021

 

Novos tempos, novos trajes

Aparentemente 2021 vai ser um ano de extremos. Por um lado, para cerimônias menores e mais intimistas algumas noivas escolherão um look mais descontraído, natural e até minimalista. Por outro, neste mesmo tipo de casamento, outras escolherão looks com mangas exageradas, cores vivas e camadas de diferentes texturas, sapatos descolados e macacões ousados.

Os enfeites são os elementos-chave- rendas, laços, penas, lantejoulas, pregas, laços, strass, pérolas e franjas. Eles estão em vestidos e véus, capas e xales, jaquetas de casais combinando e nos acessórios de cabelo.

 

Alejandro Manzo

 

Vestidos éticos

A pandemia do Coronavirus abriu os olhos de muitas pessoas sobre como as empresas tratam seus funcionários e aqueles que estão nos bastidores e que fabricam seus vestidos – e em 2021, as noivas vão exigir mais e vão dar prioridade sobre o quão éticas e sustentáveis ​​são as práticas do designer de vestidos de noiva escolhido.

A procura por marcas que tenham boas credenciais ecológicas, desperdício zero ou vestidos veganos vai aumentar. As noivas estão optando por desperdiçar menos, pois a pandemia faz os consumidores pensarem em suas escolhas para ajudar o meio ambiente.

 

Trajes de casamento que se transformam

Outra tendência que estamos vendo são os vestidos que se transformam e são usados em mais de uma ocasião: vestidos que são dois looks em um, uma mudança depois da cerimônia para um minivestido ou macacão para a recepção e, para noivas e noivos, tênis. Os casais querem estar confortáveis e, para muitos, isso significa um traje mais casual.

Alguns vestidos podem ser usados no elopement ou micro wedding e depois novamente como um segundo vestido para a festa pós-pandemia.

Essa tendência trouxe de volta outra que vamos detalhar aqui abaixo.

 

 

Peças Separadas

Camadas de duas, três ou quatro peças que podem ser usadas de diferentes maneiras. Os looks de várias peças, especialmente se você puder vestir novamente a blusa ou a saia separadamente, é o que vai chamar a atenção das noivas ecologicamente corretas e sustentáveis.

 

Marylise
Alex Thome Photography
Chris & Ruth

 

Dois Looks

De longe, a maior tendência para as noivas no momento é escolher dois looks para o grande dia. Com os adiamentos de cerimônia, muitas noivas começaram a procurar por dois looks para o casamento: um para o elopement ou micro wedding e outro para a grande celebração, mais tarde em outra data.

 

 

Capas

As capas estão na roda faz um tempinho. Elas oferecem os mesmos benefícios de um véu tradicional: ponto de foco, cobertura extra e uma cauda opcional. As capas são uma maneira fácil de adicionar um toque moderno ao vestido de noiva, mesmo que ele seja curto.

 

Robert Meredith Photography

 

Little White Dress

A bainha subiu! Mostrar as pernas e sapatos não é mais reservado somente para cerimônias civis ou a festa do casamento. Com o aumento de elopements e micro weddings acontecendo em 2021, as noivas estão optando por algo festivo mais adequado para um casamento menor. Modelos minis, midis e com comprimentos nos tornozelos funcionam bem nas cerimônias de ambiente mais intimistas.

Enfeites extras como laços, franjas, penas, pedrarias ou camadas de babados deixam o vestido ainda mais especial, seja durante um casamento íntimo ou uma cerimônia virtual. O melhor de tudo é sua versatilidade, afinal ele poderá ser usado em varias outras situações depois!

 

 

Calça, Macacão e Shorts

Como as noivas estão optando por looks mais despojados que também oferecem flexibilidade e podem ser usados várias vezes, essas alternativas de vestidos de noiva são confortáveis, descontraídas e totalmente modernas.

Macacões (jumpsuits), terninhos e shorts continuarão no radar das noivas, com ou sem uma sobressaia avulsa.

 

The Smiths and Co;

 

Slip Dress e Simplicidade

O slip dress ficou famoso nos anos 90 por ser o vestido de casamento Caroline Bessette-Kennedy, mas como a moda dá voltas e estamos no revival dos anos 90, esta silhueta está passando por um renascimento.

Sexy, elegante e sofisticado, o slip dress tem uma simplicidade e minimalismo que atrai as noivas de 2021.

Junto com ele, os modelos mais clean e minimalistas estão em todas as pastinhas de inspiração das noivas.

 

MSanz Photographer

 

Babados pra que te quero!

Poucas coisas são tão românticas quanto esse detalhe ultrafeminino que são os babados. Uma saia com babados adiciona dimensão à silhueta de um vestido sereia, enquanto uma saia cheia de babados em cascata é leve e moderna.

Este ano os babados estarão em qualquer parte: decotes, mangas, barra de vestidos e até mesmo em capas e véus.

 

Ray Photography Co

 

Mangas

As mangas – longas ou curtas, volumosas ou justas, largas, saindo do ombro ou fora deles- serão as grandes atrações no vestido de noiva em 2021. Elas complementam o vestido mais clean e adicionam um toque final a qualquer silhueta singela.

–> Dica do Lápis: fique de olho nas mangas Bispo, mais longas, fluída, franzida no punho, podendo ser presa ou solta ou mais sequinha, que são super românticas e versáteis, funciona com vestido de noiva moderno, boho ou clássico.

 

 

Decotes quadrados

Este estilo mais geométrico embeleza as clavículas e ombros. Originalmente popular na era da Renascença, o decote quadrado teve um grande retorno. A melhor parte é que esta tendência de vestidos de noiva 2021 também funciona para quase todos os estilos de casamento.

 

Senya Studio

Costas nuas

Muitos designs nas coleções de vestidos de noiva de 2021 também apresentam o foco nas costas, com decotes super baixos, amarrações, assimetrias e tops que abotoam somente na altura do pescoço.

 

Biancca Wallace Photography

 

Cores & Estampas

Essa tendência vai além de florais e tons pastel. Saindo de um ano como 2020, 2021 tem tudo a ver com estampas ousadas e alegres que nos fazem sorrir. A gente comentou no nosso post sobre tendências de casamento 2021 que a cor é o novo branco, lembra?

Os casais estão se inclinando para casamentos mais ousados ​​e coloridos, evitando brancos e nudes. Eles estão incorporando todos os tipos de cores alegres e cheias de brilho em seus artigos de papelaria, decoração, gastronomia e os seus looks para dizer SIM.

 

Lindsay Hackney Photography

 

Cabelo naturais

Penteados de noiva suaves e românticos são populares há algum tempo, e cabelos naturais continuam sendo tendência este ano, cortesia dos micro weddings e casamentos de dia. Veremos ondas escovadas com cachos menos definidos e com uma vibe natural. Os coques, rabos de cavalo e chignons baixos com textura são perfeitos para ocasiões menos formais e mais intimistas.

 

 

Véus longos e trabalhados

Véus longos e cheios embelezados com bordados, personalizados e sob medida serão o foco do look da noiva. Eles incluem iniciais com monogramas, emblemas, símbolos específicos, mensagens secretas –como frases ou trechos de poemas- ou as flores favoritas da noiva bordadas em tule de seda ou 3D. O céu é o limite para embelezar ainda mais os véus.

 

Sapatos em alta

Com isso em mente, todos os olhares estarão voltados para os sapatos de noiva, e 2021 vai trazer sapatos em diferentes cores, pastel ou tons fortes e até estampas para complementar o look da noiva. Nossa pastinha no Pinterest está cheia de opções, passa lá para dar uma olhadinha!

 

 

Buquês de noiva menores e delicados

Embora os grandes e exuberantes buquês de noiva tenham dominado a cena do casamento por anos, em 2021 os buquês pequenos vão ficar mais populares. Eles são bonitos e delicados, e seu tamanho menor permite que o foco fique no vestido de noiva ou nos acessórios complementares.

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

{Dicas uteis} 10 tendências de acessórios para cabelo da noiva em 2020
As cores do ano 2021: conheça o Ultimate Grey & Illuminating
[Dicas Úteis} Vestidos de Festa: o guia para madrinhas e convidadas de casamento
Maquiagem para noiva: o guia completo para todos os tipos de pele e casamento

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Vestido de noiva: Comprar, alugar ou fazer sob medida? Vestido de noiva: 9 estilos para você escolher Vestido de Noiva Plus Size Unha de Noiva: cuidados e estilos! Tipos de papel para convite de casamento