ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

{Editorial “SIM”} Elopement wedding boho nas ruínas de uma antiga usina em Piracicaba

Oba, hoje é dia de conferir de pertinho o Editorial SIM, feito nas ruínas de uma antiga usina. E que ruínas, uau! A proposta foi um clima de romance com ares boho e bem rústicos. Tudo no maior clima intimista de um elopement wedding. Cada detalhe foi selecionado com muito carinho pela Avatus Eventos para oferecer conteúdo novo aos casais, e mostrar que estão ativos mesmo com a paralisação dos eventos por conta da pandemia do COVID-19.

“Buscamos incorporar um pouco do conceito de sustentabilidade em nosso editorial para vários itens, como papelaria e decoração.” No convite, o pequeno toque de sustentabilidade foi dado no envelope (feito à mão) produzido em papel artesanal, que tem na sua composição fibras naturais e pequenas cascas de cebola. Além do convite, o roteiro da cerimônia para a celebrante, os votos dos noivos e o menu foram produzidos para este momento seguindo a mesma identidade visual.

Um vez que a cerimônia estava marcada para às 10h30 da manhã, veio a proposta de um Cardápio de Brunch composto por um Welcome Drink contendo águas aromatizadas, mate gelado com frutas, suco de capim-santo com abacaxi, pink lemonade em garrafinhas e pipocas gourmet servidas em cones personalizados de papel.

Já o Menu do Brunch foi desenvolvido com um olhar sustentável, incorporando alguns alimentos veganos e orgânicos como o risoto de abóbora japonesa assada, tangerina e suas zestes e agrião e, fazendo o uso integral de certos alimentos como as maças assadas recheadas com macedônia de frutas, especiarias e roquefort.

“Sentimento de gratidão e felicidade pelo resultado deste projeto com parceiros incríveis e comprometidos em fazer o melhor, somado a experiência de estar ao lado e cuidar de um casal de noivos depois de meses sem poder realizar aquilo que AMAMOS nos trouxe muita emoção e alegria.”

 

 

O Conceito do Ensaio

“Este projeto foi pensado e planejado com riqueza de detalhes por um time formado por empresas de Americana, no interior de São Paulo e região, com foco nos casais.” O objetivo é de apresentar tendências e possibilidades que o mercado oferece para um casamento a dois intimista, contendo a identidade do casal, muito amor e romantismo.

O cenário escolhido foi para uma cerimônia nas ruínas da antiga usina localizada no Bairro Monte Alegre, na cidade de Piracicaba, São Paulo.

O Lápis está recheado de gente que ama o que faz! Listamos aqui os lugares para casamento no campo no estado de SP que a gente AMA, não perca!

 

 

O Boho no Elopement Wedding

Tiveram como inspiração inicial o Instagram de uma fotografa gringa, que prioriza em sua imagens apresentar novas ideias, conceitos e inovação.

“Optamos pelo boho por ser uma tendência que vem num crescimento há algum tempo e por sermos apaixonados por este estilo.”  Encontraram nas ruínas de uma antiga usina de Piracicaba a possibilidade de apresentarem novas ideias para um elopement wedding, mas algo que o mercado veria como possível, real.

Clique aqui para ver inspirações LINDAS de decoração para casamento com galhos, folhagens e flores secas para casamentos boho e folk!

 

 

O Look dos Noivos 

 

O vestido da noiva

Desenvolvido sob medida para a Júlia no estilo Boho, tendo uma mescla de renda nacional e importada, se apresenta como um vestido versátil e super tendência com mangas removíveis, podendo ser utilizado de 03 maneiras: sem manga, com manga curta e uma outra opção com manga comprida bufante, mantendo o ombro de fora.

Seu decote tomara que caia em formato de coração traz um toque de romantismo ao look, um modelo sereia com certa transparência abaixo do quadril.

Quanto aos acessórios, brincos e anéis em formato de flor, além de um belo chápeu de couro decorado com flores secas dando um charme todo especial a esta produção.

 

O traje do noivo

Buscou-se um look mais informal por se tratar de um casamento pela manhã e pelo estilo do local, composto de um terno em tom areia, numa mescla de linho e viscose (tecidos mais leves com indicação para dias mais quentes), com camisa branca, sapato e cinto marrom e boutonnière.

Vestido de noiva plus size: simples, curto, sereia, princesa, para cerimônia religiosa, civil e mais, para vocês donas de curvas bem delineadas!

 

 

A decoração

A decoração para este editorial foi desenvolvida trazendo elementos do conceito boho e com uma visão sustentável, priorizando a utilização de vasos plantados e folhagens naturais desidratadas que foram reutilizadas.

Os tons terrosos utilizados se harmonizaram perfeitamente com a arquitetura do local.

Saiba por que optar por arranjos SEM espuma floral na decoração do casamento e na casa nova.

 

 

Júlia & Igor

O Igor é um personal trainer, proprietário de academia e a Júlia é sócia de uma empresa que trabalha com alimentação saudável congelada.

A empresa da Júlia tem parceria com algumas academias que possuem o mesmo público alvo nas quais elas deixam um freezer com alguns produtos para serem vendidos. Na busca por novos parceiros, ela e sua sócia chegaram até a academia do Igor e daí se iniciou um relacionamento profissional que, após algum tempo, virou AMOR e já faz um ano e meio que estão juntos.

Os dois formam um casal bem despojado e alto astral. “Além de que achamos que seu perfil físico se enquadraria perfeitamente com os looks que queríamos apresentar neste projeto.”

TUDOTUDOTUDO o que você precisa saber para fazer um casamento no campo inesquecível e transbordando de charme!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

Casamento no Inverno: o guia completo para organizar uma cerimônia romântica e aconchegante
Casamento sustentável: o guia completo para um casamento consciente e com propósito
{Dicas Úteis} Todas as tendências para casamentos em tempos pós COVID-19

Fornecedores

Assessoria: Avatus Eventos | Local: Espaço Monte Alegre | Papelaria: Happy Cards | Grupo Musical: Bora Som produção | Buffet: Madressilva Buffet Eventos | Decoração, mobiliário, louças: Flor Amor Decor | Bolos, doces: Cristina Bonachella | Bartender: Central Cocktail | Fotografia: Fernando Remedio fotografia | Filmagem: Studio 27 filmes | Vestido de Noiva, Traje Noivo: Princezinha noivas | Beleza da Noiva: Le Beaute Coiffeur | Acessórios da Noiva: Madame Madu | Alianças: Ekim Semijoias | Celebrante: Luana Campos

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog