ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Micro-wedding leve e intimista em igreja com recepção em fazenda no interior de São Paulo – Gabriela & João Pedro

Tudo começou quando o João Pedro foi convidado para jogar basquete em Garça, no interior de Sao Paulo. Lá ele conheceu a Gabi, e foi amor à primeira vista. “Éramos bem jovens, mas eu estava extremamente apaixonado pela minha amiga do colégio. Um incrível dia consegui um beijo. Acho que de todos os dias felizes, esse foi o mais feliz, porque eu sabia que ela correspondia o meu amor e então tudo fez sentido!”

Depois de oito anos de namoro, decidiram marcar o casamento para 2020. De repente o mundo parou. De início foi muito difícil aceitar que teriam que cancelar os planos e adiar a data, mas no final a decisão que tomaram foi exatamente a de não adiar e aceitar que fazia muito mais sentido o amor ser maior do que qualquer pandemia, mesmo que isso custasse não terem uma festa como o planejado.

A Gabriela e o João Pedro então optaram por uma cerimônia fechada, na igreja, apenas com os entes mais próximos. Havia muito propósito no que estavam realizando ali! Após a cerimônia, organizaram uma micro-recepção, com os pais e irmãs em uma fazenda da família, onde também trocaram os votos, sob um maravilhoso pôr-do-sol. Ali juraram e brindaram o seu amor.

A decoração tão sonhada e planejada representava as personalidades e o amor em cada mínimo detalhe! Tinha toda a pegada dos estilos favoritos: o boho, o rústico e o vintage. A decoradora havia providenciado um neon especialmente para eles , e essa foi a parte mais legal de todas, um grande letreiro luminoso reforçando o quanto são “Better Together”!

A Gabi sempre sonhou em se casar no inverno, então seu vestido tinha mangas, mas muita leveza, e seu buquê e os demais arranjos da decoração traziam tons invernais e folhagens secas – tudo exatamente como ela idealizou.

“Eu sei que é a mais linda história de amor que já conheci. Gostamos de dizer que não tivemos o casamento que sonhamos, na verdade. Mas tivemos o casamento que precisávamos – e, por conta disso, hoje vivemos em um sonho.”

 

 

A Gabriela dá as Dicas

“Enquanto organizávamos o nosso casamento, todas as vezes em que me diziam “curta esse momento”, eu imaginava que já estava curtindo ao máximo, tudo o que eu podia e de todas as formas possíveis – por estar trabalhando duro nisso.

Mas na verdade, por muitas vezes não entendi, de fato, o que seria curtir esse momento dos preparativos. Só quando me vi diante desse novo cenário, um novo casamento, com tantas mudanças e incertezas, talvez até uma possível nova data, foi quando confiei de que tudo seria perfeito, independentemente de como acontecesse, e de que eu tinha os melhores fornecedores comigo – além de um Deus maravilhoso que cuidou de cada detalhe.

Quando aceitei que não precisava ter o controle de tudo, foi quando realmente consegui curtir! Desapegue um pouco e se permita ser surpreendida! Viva cada segundinho desse dia com tanta intensidade – observe o céu, ouça uma boa música, respire fundo, olhe para as pessoas que estarão ao seu redor, e se lembre de que cada um desses pequenos fragmentos, por menores que sejam, ficarão para sempre guardados em sua memória – e sim, esse será o dia mais feliz de toda a sua vida!”

O que é e por que escolher um vestido de noiva second hand (usado) ou vintage, só aqui no Lápis.

 

 

Dream Wedding

O casamento seguiu a proposta de micro-wedding e os três estilos de decoração e lifestyle favoritos dos noivos: o boho chic, o rústico e o vintage.

Escolheram uma paleta de cores com tons invernais, onde predominassem a madeira e os tons terrosos das folhagens secas, além do verde e do marsala. As folhagens favoritas dos dois eram destaque na decoração: capim dos pampas e eucaliptos, além do neon que a decoradora providenciou especialmente para eles, escrito “Better Together” – em homenagem ao perfil que eles tem no Instagram.

Se você sonha com um casamento pequenino, só com os mais queridos, aconchegante e intimista, o MICRO WEDDING é para você. Saiba TUDO sobre ele, AQUI.

 

 

Momentos Incríveis

Difícil escolher um só, mas com certeza estão no topo da lista:

  • O momento em que vi o João me esperando no altar – a emoção dele foi realmente contagiante e me surpreendeu, não imaginava que estaria tão comovido!
  • A entrada das alianças, pois quem as levou até nós foi minha irmãzinha caçula, que vimos nascer e crescer – ela também estava super emocionada e foi uma das cenas mais lindas que eu já vi!
  • A homilia do Padre, que nos conhecia desde o início do nosso namoro e realmente preparou algo bastante direcionado e especial para nós. Entre as palavras, a frase: “Todos nós desejamos uma vida perfeita. Mas eu prefiro desejar a vocês uma vida real.” certamente nos marcou muito – tanto que irá estampar a caixa de vidro onde meu buquê será eternizado.

Mais de 90 altares GEOMÉTRICOS lindos que são tendência em 2020, clica aqui para ver!

 

 

Escrito Nas Estrelas

A  Gabriela e o João Pedro se conheceram no terceiro ano do ensino médio. “Para a minha surpresa, já estava na sala de aula quando ele chegou, atrasado, e pediu licença para a professora – sempre falamos que acredite quem quiser, mas naquele momento, sabíamos que seria amor. Ele era diferente.” Era extremamente educado, inteligente, tímido, respeitoso e morria de vergonha da Gabriela!

Todos os dias ela tentava puxar um papo com ele, mas sem muito sucesso. Até que, meses depois, viraram melhores amigos! Se falavam todo-santo-dia, até assumirem que, sim, estavam apaixonados. Um dia, na saída da escola, o João Pedro roubou um beijinho. Uma semana depois, em uma quadra de basquete, se ajoelhou e a pediu em namoro – e, claro, a Gabriela disse SIM!

Decidiram se casar pouco depois disso, mas ainda jovens demais para assumirem as responsabilidades que um casamento implica. Após a formatura do colégio, o João voltou para Assis, a sua cidade natal. Começaram a faculdade juntos e recém-formados, foram atrás da  tão sonhada e esperada “vida a dois”. Trabalharam, alugaram um apartamento e finalmente, oito anos depois daquele primeiro beijo, começaram a planejar o casamento – até que a pandemia os ensinou a serem resilientes e, assim, adaptarem o plano e seguir em frente, sem desistir do sonho.

A volta triunfante da flor mosquitinho em 2020: saiba como usar uma explosão dessa florzinha em enormes buquês em forma de nuvens.

 

 

SIM, Aceito!

Estavam em Curitiba, em 2018, comemorando seis anos de namoro – em meio a Greve dos Caminhoneiros, o que fez com que a viagem quase não acontecesse. Era a primeira grande viagem da Gabriela e o João Pedro juntos, e o clima estava melhor impossível, havia muita expectativa envolvida!

Antes de viajarem, tinham planejado um itinerário, juntos, para conseguirem aproveitar a cidade e conhecerem os pontos favoritos! O roteiro seguia bem, até que o João pediu para a Gabriela não planejar nada para o sábado à noite – seria um passeio surpresa. Iriam escolher algum lugar, na hora mesmo! Na verdade, sem ela saber, ele já tinha feito uma reserva em um bistrô incrível e super romântico, onde a levou fingindo não saber o caminho!

Bom, “sem querer”, foram parar bem em frente ao bistrô e, claro, entraram. “Ali já saquei que ele tinha preparado um jantar especial para mim, mas sem desconfiar do pedido.” O jantar foi perfeito e todos os pratos eram maravilhosos, além do vinho. O João Pedro pediu para escolher uma sobremesa – sabe que é o ponto fraco da Gabriela e que ela não iria negar – e então, as profiteroles mais especiais da vida chegaram até a ela em um prato que dizia “Quer casar comigo?”, acompanhadas também do anel de noivado que ela sempre sonhei em ter! “SIIIM”!

Clique aqui para ver inspirações LINDAS de decoração para casamento com galhos, folhagens e flores secas para casamentos boho e folk!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

Casamento sustentável: o guia completo para um casamento consciente e com propósito
{Dicas Úteis} Todas as tendências para casamentos em tempos pós COVID-19
{Dicas Uteis} Tudo o que você precisa saber para organizar um casamento em casa

Fornecedores

Lista de Presentes, Site de Casamento: iCasei | Fotografia: Tamid Moments | Local da Cerimônia: Paróquia Santuário Nossa Senhora de Lourdes | Local da Recepção: Fazenda Pingo D’Água | Vestido da Noiva: Juliana Galhardo | Sapato da Noiva: Anacapri | Acessório de Cabelo da Noiva: Izabel de Brito | Beleza da noiva: Patrick Moura | Traje do Noivo: Buckman, Forum, O Francês Gravataria | Sapato do Noivo: Air Jordan 4 Retro Levi’s White | Buquê, Lapelas do noivo e padrinhos, Decoração, Flores, Mobiliário: Mary Righetti | Lembrancinhas: Juli Cookies | Bolo, Doces: Dani Confeiteira | Celebrante: Padre Carlos Augusto Martins Junior | DJ e Banda: Danilo Suizu | Vídeo: Trenó Films | Alianças: Dyonisio Joias

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog