Tudo o que você precisa para casar

ícone

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

10 temas de decoração de casamento que o Lápis de Noiva ama

Todo ano tem uma nova safra de temas incríveis para decoração de casamento, um mais bacana do que o outro, e para todos os gostos! Nós aqui do Lápis adoramos o assunto, e estamos sempre de olho aberto para trazer para você muitas inspirações lindas! Não importa se você vai usar a decoração na sua festa de noivado, nos chás-de panela, de lingerie, bar- ou no casamento, tudo pode ser adaptado para deixar seu evento lindão!

Escolher o tipo de casamento para que ele tenha a carinha de vocês é um assunto para ser bem conversado e decidido à dois. Vocês conhecem todos? Fizemos um post completo aqui onde explicamos cada um! Depois de feita essa escolha, é hora de decidir o tema. Todo ano surgem mudanças em temas queridinhos que dão um UP e os deixam com uma aparência mais moderna.

Quer exemplos? Pense na volta triunfante do mosquitinho, e como o estamos vendo na decoração de muitos casamentos, dos rústicos aos minimalistas. Ou se você sonha com uma decoração com folhagens e galhos secos, com certeza não está imaginando usar nem vime de dragão ou unha de gato, que ficaram lá nos anos 2000. As flores de algodão, musgo, palmeira rafis, junco, capim do Texas, palha e o próprio capim dos pampas estão entre os favoritos hoje, não estão? E já apareceu uma mais nova versão: as folhagens secas pintadas com spray colorido.

Do deserto chique ao moho, esses estilos todos se intercalam, combinam e se misturam uns nos outros. Escolhemos dez temas de casamento que- temos certeza- estarão em todo lugar!

 

Jamie Y

Mas antes, um Presente para Guardar Perto do Coração. Baixe o e-book Completo de Decoração + Checklist

Como se não bastasse esse conteúdo todo, criamos um material INCRÍVEL sobre decoração de casamento que será uma verdadeira luz na hora de decidir uma decoração para o seu casamento. No e-book abordamos muitos temas e tópicos para você virar uma expert na hora de organizar o grande dia, para que a decoração do seu casamento seja como você sempre sonhou.

São mais de 70 páginas de puro conteúdo e muita, mas MUITA inspiração! Demais, não é mesmo?

Quando o espaço de seu casamento é uma tela em branco, pode dar um pouco de nervoso pensar por onde começar e se você está esquecendo algo. São tantos elementos e detalhes de decoração de casamento diferentes – e tantas opções! -que resolvemos fazer um checklist completinho para ajudá-la a identificar todos os detalhes.

Essa listona tem tudo o que seu dia pode precisar, mas nada é obrigatório, tá? Ah, você pode colocar mais elementos ou tirar os que não são a sua cara! Ele vem junto com o e-book!


 

 

Deserto Chique

O deserto chique é um tema perfeito para as noivas boho e folk que desejam adicionar elegância a uma paisagem mais árida- esse tipo de decoração é ideal para casamentos na praia ou na floresta. Este tema visa realçar o ambiente natural com cores que o complementam ou se destacam criando um contraste aconchegante. É mais inspirado na pegada urbana, mas com uma sensação totalmente orgânica.

 

Clique aqui para comprar o Planner do nosso Casamento! Um Planner de Casamento Prático, Bonito e Completo para te ajudar na organização do casamento! 

 

Meg Brooke

Marrocos

O Marrocos como decoração está em alta há muito tempo, e deve continuar na lista dos temas mais inspiradores! Ele anda de mãos dadas com o boho e o folk, afinal nasceram juntos lá nos anos 70. A melhor parte de escolher um tema marroquino é que você pode usá-lo ao máximo ou mantê-lo sutil. O maximalismo definitivamente não está em alta, mas o Marrocos minimalista ainda é ideal para casais que querem um tema sem ficar caricato.

 

Vem conhecer aqui um pouquinho dos decoradores de casamento que somos apaixonadas e recomendamos de olhos fechados!

 

From the Daisies
Doxa Photography
Doxa Photography

 

Elegância minimalista

Pense em cenários elegantes como uma vinícola, um destination wedding no jardim de um castelo ou mesmo um deck na praia de frente para o mar. Esses cenários não precisam de decorações suntuosas. Vamos ver mais decorações de casamentos e trajes (para convidados) em branco- os famosos casamentos all white–  e peças decorativas centrais impactantes e clean: o que chamamos de elegância sem esforço.

 

Suzuran Photography

 

Sinta o coração bater mais forte com nossas dicas de decoração de igreja!

 

Rebecca and Lindsey
Isaiah + Taylor Photography

 

Wanderlust (desejo de viajar)

Ahhh, destination weddings! Não tem como não amar, né? Mas esse tema não é sobre decoração inspirada em viagens. O Wanderlust para 2020 não tem nada a ver com decoração, e sim com cenários épicos. Pense em casamentos em falésias, com vista para montanhas ou no coração das ruas de uma cidade. Nós já andamos mostrando muitas inspirações de ensaios e casamentos aqui no blog. Um casamento real que mostra bem isso é o da Carolina e do Felipe, que foram fazer seus votos e first look a 40 km de onde seria realizada a cerimônia mais tarde, outro é o elopement wedding da Anny e o Igor em Ouro Preto.

O Wanderlust fala da tendência de experiências inesquecíveis sobre tudo o que é material, que está crescendo em todos os aspectos da vida e definitivamente está produzindo alguns casamentos de arrancar suspiros.

 

Tessa Tadlock
The Hearnes Adventure Photography

 

Checklist de casamento, planilhas, cronogramas, e-books, listas…O Lápis separou absolutamente TUDO o que você vai precisar para organizar o seu casamento dos sonhos  aqui!

 

Tessa Tadlock

 

A alma do Rock’n’ Roll

Casamentos retrô e com uma vibe vintage ainda fazem muito sucesso. Além dos anos 50 e 60, as cores e a psicodelia dos anos 70 entram em cena, cortesia dos casamentos boho e folk que tanto amamos e também são inspirados nessa época. Além das paletas de cor retrô, os noivos combinam decoração vintage – notaram como o acrílico voltou com tudo?- e country, detalhes em couro e elementos clássicos da época para evocar esta era da música.

 

Margherita Calati

Opulência Tropical

Você leu aqui primeiro: a opulência tropical será uma tendência tão grande para casamentos em 2020 que até ganhou um apelido fofo da nossa parte: tropulência! Mas o que isso significa? É o tropicalismo com toques luxuosos. Enquanto a sensação orgânica e natural dos casamentos tropicais boho nunca sairão de moda, a opulência tropical dá um passo para frente com detalhes metálicos, flores exuberantes e texturas luxuosas.

 

Ahr Photos
Zulie Rego

 

Quer fazer um casamento sustentável? Leia nosso guia completo para um casamento consciente e com propósito AQUI antes!

 

Karra Leigh Photography

 

Japão Dinamarquês (Japandi)

Mesmo separados por um continente inteiro, os designs japoneses e escandinavos combinam o amor pela simplicidade, texturas aconchegantes e materiais naturais.

Você com certeza já ouviu falar do termo “hygge”, né? É a palavra dinamarquesa que descreve a sensação caseira de aconchego, bem-estar e contentamento (se pronuncia Hüga em português). Sabe o significado da palavra “saudade”, que não tem um termo específico em outras línguas? Hygge é a mesma coisa.

Sua tradução na decoração da casa é toda de linhas limpas, madeira natural branqueada, com tecidos e mantas aconchegantes. O minimalismo japonês casa perfeitamente com essa tendência, com seus tons neutros e vontade de encontrar beleza na imperfeição -o wabi-sabi. Nesse conceito, “wabi” remete ao que é rústico e “sabi” remonta ao tempo e de como ele traz marcas, que têm sua beleza.

A textura é tudo, usada com cores suaves para criar um design limpo e descontraído. Tudo feito à mão também é um dos principais valores desta tendência.

Na decoração do espaço do casamento, adicione textura e estampas. Isso pode acontecer nos vasos e centros de mesa, alcançando um toque orgânico com passadeiras ou toalhas de mesa de linho ou algodão combinados com louças naturais e pratos de cerâmica rústicos.

Os arranjos de flores são claros e arejados. Dá para colocar vasos em estruturas metálicas altas ou usar blocos de acrílico para criar profundidade e pontos focais.

Stefanie Keeler Photography

 

Charuk Studios

Moho

O Boho, com o passar dos anos, foi evoluindo para ficar atual e acompanhar as vontades dos noivos. O Moho – abreviação de Modern Bohemian- é o resultado dessa transformação.

A principal definição de Moho é que ele é uma nova abordagem do Boho, que está evoluindo usando elementos etéreos e abstratos; com a adição de muitas cores vibrantes e linhas modernas harmonizadas e criando contrastes com o aspecto rústico do Boho. Portanto, nada de tons nudes e areia. Essa a reinvenção veio para elevar algo desatualizado com um toque urbano e atual.

Cores vibrantes são essenciais para o estilo Moho. Elas criam um visual moderno e urbano, mas também, ao mesmo tempo, de uma elegância descontraída. Pense nas flores e folhagens pintadas com spray colorido para dar um efeito ainda mais exuberante nas decorações de casamento que já andaram pelo blog. A diferença está na escolha das cores, muito mais vibrantes para os próximos anos.

 

 

Biofilia (amor por plantas)

 A nossa conexão com a natureza está mais forte do que nunca, como já falamos nos tópicos acima: ao ficarmos dentro de casa, começamos a olhar para as plantas com outros olhos. É um tal de dar busca de como fazer horta caseira, de como plantar suculentas e trocar mudinhas com amigos que não tem mais fim. Você sabia que incorporar a natureza em nosso meio ambiente é considerado uma forma de reduzir os níveis de estresse e pressão arterial, enquanto aumenta nosso bem-estar mental e criatividade?

A arquitetura biofílica está em alta: bio = natureza e philia = amor. A biofilia, aplicada na paisagem de espaços construídos ou mesmo em ambientes públicos,  pode gerar uma sensação de acolhimento no usuário por meio da percepção olfativa, tátil, sonora e visual criando uma relação de pertencimento com o lugar.

Alinhada à tendência de maximizar a decoração de casamento, a folhagem, além de uma maneira barata de criar belos arranjos decorativos, traz a natureza para os ambientes fechados. Já estamos vendo muitas paredes verdes como backdrop em casamentos, né?

Com as plantas sendo o ponto focal da cor da sua decoração, o resto dela pode manter uma paleta de cores neutra. Adicionar instalações e objetos geométricos podem criar um contraste  interessante.

 

Lorenzo Accardi
Jessie Schultz Photography

 

Casa de fazenda moderna

Queridinho aqui no Lápis, o tema casamento rústico nunca vai ficar velho e fora de moda por que existem muitas variações para mantê-lo sempre moderno e contemporâneo.  Essa nova versão sobre o tema é sobre informalidade, amizade e compartilhamento em um ambiente descontraído.

Linhas limpas, clean e contrastes entre materiais são a chave do sucesso nesse tipo de decoração. Objetos com design moderno (como as cadeiras Ghost de acrílico) e arranjos florais mais conceituais adicionarão texturas interessantes em oposição às arquitetura rústica do espaço. O mesmo se aplica à festas ao ar livre onde a exuberância da natureza vai ganhar ainda mais destaque.

 

Sami Strong
Wanderlust Creatives
Braedon Flynn Photography

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos mais inspirações te esperando por lá:

pinterest

 

 

Vale a pena ler

Por que optar por arranjos sem espuma floral na decoração do casamento e da casa nova
{Tendência} Como usar a flor mosquitinho no casamento
{Tendência} O que é e como usar a Cadeira pavão ou Emmanuelle na decoração do casamento
Paleta de Cores para Casamento: como escolher as cores da decoração do grande dia?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog