Tudo começou quando o João Pedro foi convidado para jogar basquete em Garça, no interior de Sao Paulo. Lá ele conheceu a Gabi, e foi amor à primeira vista. “Éramos bem jovens, mas eu estava extremamente apaixonado pela minha amiga do colégio. Um incrível dia consegui um beijo. Acho que de todos os dias felizes, esse foi o mais feliz, porque eu sabia que ela correspondia o meu amor e então tudo fez sentido!”
Depois de oito anos de namoro, decidiram marcar o casamento para 2020. De repente o mundo parou. De início foi muito difícil aceitar que teriam que cancelar os planos e adiar a data, mas no final a decisão que tomaram foi exatamente a de não adiar e aceitar que fazia muito mais sentido o amor ser maior do que qualquer pandemia, mesmo que isso custasse não terem uma festa como o planejado.
A Gabriela e o João Pedro então optaram por uma cerimônia fechada, na igreja, apenas com os entes mais próximos. Havia muito propósito no que estavam realizando ali! Após a cerimônia, organizaram uma micro-recepção, com os pais e irmãs em uma fazenda da família, onde também trocaram os votos, sob um maravilhoso pôr-do-sol. Ali juraram e brindaram o seu amor.
A decoração tão sonhada e planejada representava as personalidades e o amor em cada mínimo detalhe! Tinha toda a pegada dos estilos favoritos: o boho, o rústico e o vintage. A decoradora havia providenciado um neon especialmente para eles , e essa foi a parte mais legal de todas, um grande letreiro luminoso reforçando o quanto são “Better Together”!
A Gabi sempre sonhou em se casar no inverno, então seu vestido tinha mangas, mas muita leveza, e seu buquê e os demais arranjos da decoração traziam tons invernais e folhagens secas – tudo exatamente como ela idealizou.
“Eu sei que é a mais linda história de amor que já conheci. Gostamos de dizer que não tivemos o casamento que sonhamos, na verdade. Mas tivemos o casamento que precisávamos – e, por conta disso, hoje vivemos em um sonho.”
A Gabriela dá as Dicas
“Enquanto organizávamos o nosso casamento, todas as vezes em que me diziam “curta esse momento”, eu imaginava que já estava curtindo ao máximo, tudo o que eu podia e de todas as formas possíveis – por estar trabalhando duro nisso.
Mas na verdade, por muitas vezes não entendi, de fato, o que seria curtir esse momento dos preparativos. Só quando me vi diante desse novo cenário, um novo casamento, com tantas mudanças e incertezas, talvez até uma possível nova data, foi quando confiei de que tudo seria perfeito, independentemente de como acontecesse, e de que eu tinha os melhores fornecedores comigo – além de um Deus maravilhoso que cuidou de cada detalhe.
Quando aceitei que não precisava ter o controle de tudo, foi quando realmente consegui curtir! Desapegue um pouco e se permita ser surpreendida! Viva cada segundinho desse dia com tanta intensidade – observe o céu, ouça uma boa música, respire fundo, olhe para as pessoas que estarão ao seu redor, e se lembre de que cada um desses pequenos fragmentos, por menores que sejam, ficarão para sempre guardados em sua memória – e sim, esse será o dia mais feliz de toda a sua vida!”
O que é e por que escolher um vestido de noiva second hand (usado) ou vintage, só aqui no Lápis.
Dream Wedding
O casamento seguiu a proposta de micro-wedding e os três estilos de decoração e lifestyle favoritos dos noivos: o boho chic, o rústico e o vintage.
Escolheram uma paleta de cores com tons invernais, onde predominassem a madeira e os tons terrosos das folhagens secas, além do verde e do marsala. As folhagens favoritas dos dois eram destaque na decoração: capim dos pampas e eucaliptos, além do neon que a decoradora providenciou especialmente para eles, escrito “Better Together” – em homenagem ao perfil que eles tem no Instagram.
Momentos Incríveis
Difícil escolher um só, mas com certeza estão no topo da lista:
- O momento em que vi o João me esperando no altar – a emoção dele foi realmente contagiante e me surpreendeu, não imaginava que estaria tão comovido!
- A entrada das alianças, pois quem as levou até nós foi minha irmãzinha caçula, que vimos nascer e crescer – ela também estava super emocionada e foi uma das cenas mais lindas que eu já vi!
- A homilia do Padre, que nos conhecia desde o início do nosso namoro e realmente preparou algo bastante direcionado e especial para nós. Entre as palavras, a frase: “Todos nós desejamos uma vida perfeita. Mas eu prefiro desejar a vocês uma vida real.” certamente nos marcou muito – tanto que irá estampar a caixa de vidro onde meu buquê será eternizado.
Mais de 90 altares GEOMÉTRICOS lindos que são tendência em 2020, clica aqui para ver!
Escrito Nas Estrelas
A Gabriela e o João Pedro se conheceram no terceiro ano do ensino médio. “Para a minha surpresa, já estava na sala de aula quando ele chegou, atrasado, e pediu licença para a professora – sempre falamos que acredite quem quiser, mas naquele momento, sabíamos que seria amor. Ele era diferente.” Era extremamente educado, inteligente, tímido, respeitoso e morria de vergonha da Gabriela!
Todos os dias ela tentava puxar um papo com ele, mas sem muito sucesso. Até que, meses depois, viraram melhores amigos! Se falavam todo-santo-dia, até assumirem que, sim, estavam apaixonados. Um dia, na saída da escola, o João Pedro roubou um beijinho. Uma semana depois, em uma quadra de basquete, se ajoelhou e a pediu em namoro – e, claro, a Gabriela disse SIM!
Decidiram se casar pouco depois disso, mas ainda jovens demais para assumirem as responsabilidades que um casamento implica. Após a formatura do colégio, o João voltou para Assis, a sua cidade natal. Começaram a faculdade juntos e recém-formados, foram atrás da tão sonhada e esperada “vida a dois”. Trabalharam, alugaram um apartamento e finalmente, oito anos depois daquele primeiro beijo, começaram a planejar o casamento – até que a pandemia os ensinou a serem resilientes e, assim, adaptarem o plano e seguir em frente, sem desistir do sonho.
SIM, Aceito!
Estavam em Curitiba, em 2018, comemorando seis anos de namoro – em meio a Greve dos Caminhoneiros, o que fez com que a viagem quase não acontecesse. Era a primeira grande viagem da Gabriela e o João Pedro juntos, e o clima estava melhor impossível, havia muita expectativa envolvida!
Antes de viajarem, tinham planejado um itinerário, juntos, para conseguirem aproveitar a cidade e conhecerem os pontos favoritos! O roteiro seguia bem, até que o João pediu para a Gabriela não planejar nada para o sábado à noite – seria um passeio surpresa. Iriam escolher algum lugar, na hora mesmo! Na verdade, sem ela saber, ele já tinha feito uma reserva em um bistrô incrível e super romântico, onde a levou fingindo não saber o caminho!
Bom, “sem querer”, foram parar bem em frente ao bistrô e, claro, entraram. “Ali já saquei que ele tinha preparado um jantar especial para mim, mas sem desconfiar do pedido.” O jantar foi perfeito e todos os pratos eram maravilhosos, além do vinho. O João Pedro pediu para escolher uma sobremesa – sabe que é o ponto fraco da Gabriela e que ela não iria negar – e então, as profiteroles mais especiais da vida chegaram até a ela em um prato que dizia “Quer casar comigo?”, acompanhadas também do anel de noivado que ela sempre sonhei em ter! “SIIIM”!
Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:
Vale a pena ler
Casamento sustentável: o guia completo para um casamento consciente e com propósito
{Dicas Úteis} Todas as tendências para casamentos em tempos pós COVID-19
{Dicas Uteis} Tudo o que você precisa saber para organizar um casamento em casa