ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

{Editorial Once Upon a Time} Um ambiente mágico para recriar um conto de princesa

Pode parecer um cliché, mas quem nunca sonhou em ser princesa de contos de fadas? Hoje no blog tem um editorial mágico e romântico baseado em todas as referencias da Branca de Neve. Para ser mais exato, a referência do filme “Espelho, Espelho Meu” foi o ponto de partida da Chris Ventura Eventos para escolher o local do Editorial Once Upon a Time, no Bosque dos Eucaliptos em Niterói, no Rio de Janeiro.

Para viver a noiva Branca de Neve, foi feita uma seleção entre modelos com pele alva e cabelos longos pretos. “Para a seleção do noivo queríamos alguém com a pele mais morena e com barba, para dar o tom de um homem mais moderno.” 

Esta não era uma Branca de Neve tradicional, mas sim uma visão moderna de uma mulher cheia de personalidade, forte e segura de si, como a personagem de Lily Collins no filme. Para isso o Atelier Marcella Abdalla criou um vestido com uma faixa vermelha na cintura para combinar com o vermelho nos lábios.

A experiência de participar do Editorial Once Upon a Time foi algo muito mágico. “Foi algo mágico ver aquela imensidão dos eucaliptos e os barulhos dos pássaros, parecia que estávamos entrando num conto de Fada.” Deu vontade de viver estas emoções também, vamos lá?

 

 

Once Upon a Time: Magia & Personalidade

Recriar um conto de princesa da infância que era recheado de padrões e transformar a Branca de Neve da infância com outras perspectivas foi mágico. “Com esta ideia em mente, a gente quis transformar a Branca de Neve da infância em uma mulher forte e cheia de personalidade.”

Resumindo, o editorial Once Upon a Time é para dizer que a noiva pode ser a noiva que ela  quiser, não precisa se prender a padrões que não tem nada a ver com sua personalidade, afinal o dia é dela! “E foi mágico.”

A volta triunfante da flor mosquitinho em 2020: saiba como usar uma explosão dessa florzinha em enormes buquês em forma de nuvens.

 

 

A Branca de Neve como Inspiração

A inspiração para o editorial Once Upon a Time veio do filme “A Branca de Neve”. “Usamos como referência tanto a versão do desenho clássico quanto do filme moderno, intitulado Branca de Neve e o Caçador”.

TODAS as tendências de vestido de noiva em 2021 estão aqui no Lápis, corre para ler!

 

 

Uma Decoração Encantadora

A ideia da decoração era criar um ambiente mágico, com uma cenografia que de fato parecesse ter saído de um filme ou de um conto de fadas.

A locação das fotos – um bosque de pinheiros – inspirou a criar a ideia de um passeio no bosque entre a Branca de Neve e seu príncipe, com direito até a um piquenique a dois para o editorial Once Upon a Time.

“Criei então um ambiente que misturou a informalidade de um piquenique, mas com um toque clássico da realeza. Tapetes e almofadas no chão, uma mesa rústica baixa, mise en place completo, flores secas nos arranjos e muitos objetos cenográficos no entorno para contarmos a nossa história da Branca de Neve.” Entre os elementos decorativos haviam toras de árvores, livros, castiçais e velas, maçãs e até um espelho mágico.

A paleta de cores foi inspirada em elementos da história: os marrons e beges da floresta, o branco da neve, o dourado do classicismo de uma princesa e o vermelho escuro da maçã envenenada. É uma paleta com cor mas ao mesmo tempo sóbria, que traz uma linguagem adulta a um tema de história infantil.

Fizemos um guia completo de decoração para casamento, você não pode perder!

 

 

O Look dos Noivos

A noiva

Seguindo o conceito do editorial, nasceu o vestido dessa Branca de Neve moderna, que além do branco do vestido reafirma sua força com uma faixa vermelha cintura e um laço lindíssimo nas costas. Tudo combinado também com um batom vermelho nos lábios.

Outros elementos compõem e constroem essa nova princesa: o decote quadrado, por exemplo, traz um novo olhar sobre o clássico modelo de princesa. Assim, o decote ficou mais moderno, mas sem perder de vista o modelo original usado pela Branca de Neve. A saia com cauda, que remete imediatamente à ideia de uma princesa, funciona como a fluidez para as fotos.

Em conversar com a beauty artist para a beleza da noiva, destacou-se uma Branca de Neve não angelical, mas sim uma mulher forte. A escolha dos acessórios foi justamente para dar ainda mais força a essa imagem.

O noivo

“Usamos a referência do filme “Espelho, Espelho Meu”, com Lily Collins, para transformar este noivo em uma pessoa moderna e clássica ao mesmo tempo, com calça e colete pretos, blusa e gravatas brancas.” Ficou essa pegada clássica moderna para o look do noivo.

Saiba como escolher o vestido de noiva perfeito

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

87 Dicas de ouro para economizar no seu casamento
Casamento ao ar livre: um guia completo com tudo o que você precisa saber
10 temas de decoração de casamento que o Lápis de Noiva ama

Fornecedores

Assessoria: Chris Ventura Eventos | Look da Noiva: Atelier Marcella Abdalla | Local: Bosque dos Eucaliptos | Decoração, Flores, Mobiliário, Peças e louças decorativas: Clarisse Oliveira Eventos | Fotografia, Vídeo: Peônia Fotografia e Cinema |  Beleza da Noiva: Thai Medeiros | Look do Noivo: Hélio Moreno

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog