ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Destination wedding colorido e vibrante no meio da natureza em Minas Gerais – Jéssica & Nathan

O casamento da Jéssica e o Nathan aconteceu no Brasil. O Nathan é americano e os noivos moram nos EUA, mas escolheram dizer SIM na cidade de Piranguçu, em Minas Gerais, onde os avós dela moravam e ela passava todo final de semana quando era criança. Em 2016, quando a Jéssica levou o Nathan para conhecer o Brasil, ele amou tanto as montanhas de Minas Gerais que quando estavam passeando por lá, ele viu uma fazenda, olhou para ela e disse: “O que você acha da gente se casar aqui um dia?”

Um ano depois o Nathan a pediu em casamento e quando foram jantar, após o pedido, ele já mencionou a fazenda novamente.“Primeira decisão: onde iriamos nos casar, já estava certa!
Nosso casamento foi praticamente um destination wedding já que moramos nos EUA e tivemos que coordenar tudo de longe. Fomos para o Brasil em fevereiro de 2019 para finalizar os últimos detalhes, fazer as reuniões finais com todos os fornecedores…Foi uma maratona cansativa mas muito necessária.”

A decoração foi bem colorida e vibrante! Eles queriam que a decoração do casamento transmitisse o jeito alegre e cheio de vida dos dois. “Eu diria que foi um casamento rústico romântico. Nós sabíamos exatamente como queríamos todos os elementos do nosso casamento. Fiz um PDF de 72 paginas bem detalhado com tudo.” Da área do coquetel, aos detalhes da cerimônia, do que escrever nas plaquinhas, ao jantar e todos os detalhes da recepção e da festa com a agenda e acontecimentos do dia todo. “A Florearte, foi essencial para trazer aquele PDF a vida e aliviar vários dos nossos estresses.”

Um detalhe fofo foi que o acessório de cabelo da Jéssica era o véu da irmã do meio do Nathan,  como uma homenagem, porque ela estava gravidíssima e não pode voar para o Brasil para o  casamento. Para a recepção e festa ela usou uma coroa de flores maravilhosa feita pela Florearte. Vamos ver esse dia juntas?

 

 

Dream Wedding

“O nosso casamento foi uma mistura de tradições Americanas, tradições brasileiras e tradições que nós mesmos criamos para deixar o nosso dia, a celebração do nosso amor ainda mais com a nossa cara!”

Além de planejar tudo com cada fornecedor, uma das partes mais difíceis foi coordenar os hotéis e transporte para os convidados estrangeiros. A Jéssica e o Nathan contrataram companhias de vans e ônibus juntamente com uma tradutora dentro para irem buscar e levar todos os convidados no aeroporto do Rio e de São Paulo para ajudar os convidados e se comunicarem com o motorista. Ofereceram transporte a todos também de Itajubá até a fazenda em Piranguçu. Como a festa durou 10 horas, eles tínhamos vans saindo da fazenda para a cidade de hora em hora depois do jantar. “Fizemos muito mais do que o necessário, eu sei; mas planejando esse casamento nós nos colocamos no lugar dos convidados: Se nós estivéssemos indo para um outro pais onde não falamos a língua, em uma cidade longe do aeroporto, como gostaríamos de ser tratados? Então fizemos isso com todo carinho para os nosso convidados!”

Planejar um evento tão importante assim de longe, com tantas logísticas diferentes foi um estresse muito grande, mas eles fariam tudo de novo. Foi um dia inesquecível cheio de amor e muita alegria! “Eu não trocaria por nada nesse mundo. Foi o dia mais especial de todos, não só porque eu estava me casando com o amor da minha vida mas também porque nós tínhamos todas as pessoas que amamos de mais no mundo ali todas juntas com a gente celebrando o nosso amor!”

O first look é o ensaio mais emocionante que você vai fazer no dia do casamento. Saiba o que é e por que fazer esse ensaio emocionante e inesquecível.

 

 

Deu Match!

A Jéssica é brasileira nascida na cidade de Itajubá, em Minas Gerais, e o Nathan é americano nascido em Atlanta, no estado da Georgia. Eles se conheceram em Chicago e hoje moram em Los Angeles por causa dos respectivos trabalhos.

O Nathan tinha acabado de se mudar para Chicago para fazer um estágio em uma empresa bem em frente a faculdade da Jéssica. Pegavam o mesmo metrô, praticamente no mesmo horário todos os dias. Moravam perto um do outro e compravam suco/chá de manhã na mesma Coffee Shop. E mesmo assim os caminhos nunca se cruzam.

Até que um tal de Tinder resolveu entrar no meio dessa palhaçada de desencontros casuais em  2014 e finalmente fez os dois se conhecerem.Trocaram várias mensagens por lá o dia todo, a Jéssica pediu o número de telefone dele e o Nathan a chamou para sair. “A nossa conexão foi tão única, a conversa fluiu tão naturalmente que não sentimos as horas passarem. Conversamos sobre praticamente tudo, incluindo o nosso amor pela Disney, Jurassic Park e até compartilhamos fotos e historias das nossas infâncias.” Quando estavam andando para a estação do metro, ele -do nada- segurou a mão dela e continuaram andando. “Um gesto tão simples e tão carinhoso ao mesmo tempo que naquele momento eu tive a certeza que ele seria alguém especial na minha vida.”

Assim que a Jéssica chegou em casa o celular toca com uma mensagem do Nathan! Ela não hesitou e o chamou para um segundo encontro no dia seguinte mesmo. No final do segundo encontro ele a convidou para ir em uma festa de aniversário onde conheceu todos os amigos dele. Começaram a namorar depois desse terceiro encontro.

Se você sonha com um casamento pequenino, só com os mais queridos, aconchegante e intimista, o MICRO WEDDING é para você. Saiba TUDO sobre ele, AQUI.

Projetinhos DIY

A cerimônia foi toda em inglês, e como alguns convidados não falam a língua a Jéssica e o Nathan resolveram DIY/adaptar um aparelho para a tradução simultânea ir direto para os phones de ouvido de somente quem não fala inglês. Eles não queriam falar, parar, alguém traduzir, voltar, como normalmente é feito porque achavam que quebraria muito a energia do momento.

Depois de muito testar e experimentar, conseguiram um sistema que funcionasse bem para a tradução simultânea direto para o phone de ouvido dos convidados. Na entrada da cerimônia tinha uma mesinha com os aparelhinhos conectado ao headphones para as pessoas que não falam inglês pegarem. Contrataram dois tradutores.

E também a arte/design dos chinelinhos foi feita pelo meu Nathan! Ficou a coisa mais linda com a paisagem da fazenda! Quando os convidados RSVP no site, eles tinham que responder algumas perguntas, tal como qual o tamanho de chinelo que eles usam, porque fizeram chinelos no tamanho certinho para cada um. Para o jantar, tiveram mesas e lugares marcados como nos casamentos americanos, mas com um twist: em cima do prato do convidado estava o seu nome e quando eles puxavam a cadeira…surpresa! Lá estava o chinelo dele/dela do tamanho correto. “Ninguém vai ficar com dor no pé de dançar a noite toda aqui não!”

Só o Lápis tem aqui TODAS as dicas para organizar um Destination Wedding inesquecível! Vem conferir!

Momentos Mágicos

Os nossos votos e os brindes dos padrinhos/madrinhas/família na hora do jantar foram inesquecíveis, mas se a Jéssica tiver que escolher somente um momento inesquecível, sem duvidas foi o momento em que ela entrou, “Meu irmão começou a tocar a música que ele fez para mim e eu vi todas as pessoas que eu mais amo nesse mundo lá em baixo no gramado.” Ela começou a acenar e gritar igual uma doida enquanto andava para encontrar o seu pai no topo da escada “eu amo vocês! Vocês estão lindos!”… até que viu seu pai todo emocionado olhando para ela. “Aquela foi a primeira vez que vi o meu pai chorar! Nos abraçamos e eu desabei a chorar mais ainda de tanta emoção. O sorriso não saiu dos nossos rostos por um segundo!”

O Nathan diz que para ele foi o momento dos votos que escreveram um para o outro, e ter todas as pessoas que amam ali celebrando o amor deles juntos.

TUDOTUDOTUDO o que você precisa saber para fazer um casamento no campo inesquecível e transbordando de charme!

 

 

Yes, mil vezes SIM!

Toda vez que iam para a Disney, a Jéssica jurava que iria acontecer ali em frente ao castelo. Um vez em especial ele estava todo nervoso, a levou bem para a frente do castelo, colocou a mão no bolso mas era para pegar o celular e tirar uma selfie. “Naquele momento eu prometi para mim mesma que não iria mais ficar ansiosa antecipando/esperando quando/como o pedido iria acontecer.”

Em 2017 foram para o Havaí para o mini-wedding de uma das melhores amigas da Jéssica. Depois do casamento, quando sua amiga e sua esposa foram para a lua de mel, ela e o Nathan foram para o outro lado da ilha aproveitar um pouco o lugar, afinal é a ilha onde filmaram Jurassic Park!

No dia seguinte, depois de passar a tarde na praia, o Nathan disse que tinham uma reserva para jantar. Chegaram no restaurante e ele a levou direto para praia falando “Vamos assistir ao pôr do sol, nossa reserva para o jantar é só daqui 1 hora.”  Acharam uma cabana e sentaram lá em frente ao mar. Ele ficava olhando ao redor e ela sem entender o porquê. Ai uma música começou a tocar vinda do restaurante e a Jéssica convidou o Nathan para dançar.

Depois de alguns minutos ele olha para ela e fala “senta ali” (na cadeira da cabana) e ela, sem saber de nada, responde que prefere continuar dançando. O Nathan repete novamente “senta”. “Naquela hora meu coração já começou a brilhar. Eu sentei na cadeira, ele ajoelhou todo emocionado, me falou varias coisas lindas, abriu a caixinha do anel e fez o pedido ao pôr do sol. Meu coração brilha até hoje só de relembrar aquele momento!”

Veja aqui quais são os fornecedores de casamento mais bacanas de Minas Gerais.

 

 

A Jéssica dá as Dicas

“O dia é de vocês! Não deixem amigos, família ou até fornecedores convencerem vocês a fazer ou ter no casamento algo que vocês não queiram ou não se identificam. Faça tudo, da cerimônia à decoração ao estilo de recepção que vocês gostam e sonham. O casamento tem que refletir vocês, afinal é a celebração do seu amor. Se vocês gostam, se te deixam felizes, se faz parte da sua historia coloque no seu casamento sim. Tradição is what you make of it!

Em relação aos preparativos, respire fundo e tente não se estressar tanto. O primeiro passo é saber o que você quer e contratar somente fornecedores que entendam a sua visão. Eu perdi sono, cabelo e ganhei até espinhas dolorosas organizando tudo. Valeu a pena? Sim! Faria de novo? Sim, mas respirando fundo e manejando o estresse. Contrate fornecedores bons e confie neles!”

De cardápios funcionais e vegetarianos às mesas pastorais, veja aqui as tendências 2020 de gastronomia para casamento no campo

 

 

Must Have no Casamento

Flores, muitas flores! Muita comida -tiveram um coquetel com salgadinhos e drinks em uma área especial para os convidados enquanto tiravam as fotos, depois veio o jantar e depois aperitivos diversos sendo servidos no lounge perto da pista de 2 em 2 horas. Ainda tiveram um café colonial quando o DJ terminou de tocar no final.

Os votos personalizados na cerimônia não poderiam faltar de maneira alguma, as pessoas que amam e muita alegria e gingado na pista de dança. A festa durou 10 horas! “Certas pessoas falaram que era bobeira a gente fazer isso porque não iria durar tudo isso, que as pessoas iriam embora mais cedo, etc… Que nada! Mais da metade dos convidados ficaram até o final e quando acabou ainda queriam mais (tanto os brasileiros quanto os americanos)”

Também não poderia faltar um backdrop de flores com a palavra AMOR, pois essa foi a primeira palavra em português que o Nathan falou para a Jéssica e se chamam de AMOR até hoje!

Você sabe como escolher o tipo e estilo de casamento ideal para vocês? Clique aqui e conheça todas as opções!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Casamento no Inverno: o guia completo para organizar uma cerimônia romântica e aconchegante
Por que optar por arranjos sem espuma floral na decoração do casamento e da casa nova
{Dicas Úteis} Todas as tendências para casamentos em tempos pós COVID-19

Fornecedores

Buquê da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos, Decoração, Mobiliário, Flores: Florearte | Local da Cerimônia, Recepção, Mobiliário: Fazenda Maratea | Vestido da Noiva: Essense of Australia | Sapato da Noiva: Michael Kors | Beleza da noiva: Salão Villa Venuta | Traje, Sapato do Noivo: Men’s Wearhouse | Gravata do Noivo e Padrinhos: Ties.com | Convites: Estudio Amora | Bolo, doces e bem casado: Elisangela Doces Finos | Topo do bolo: Ligia Andrade Biscuit | Bar: Uesley Drinks – Bar Show | DJ: Dj Rafa Douglas | Fotografia: The Pavan’s Fotografia | Alianças: Lauren B Jewelry New York | Site de Casamento: Zola.com

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog