7 fornecedores de casamento de Minas Gerais que vale a pena você conhecer!

Não vamos negar, Minas Gerais já tem um espaço muito especial nos nossos corações, por isso amamos compartilhar aqui no blog casamentos reais que acontecem por lá (clique aqui para se apaixonar). É uma região abençoada de belas paisagens e povo muito acolhedor, principalmente no mercado de casamento. Pensando nisso, selecionamos 7 fornecedores de casamento de Minas Gerais que a gente AMA e que com certeza farão a diferença no seu grande dia!

Olha, não é por nada não, mas hoje, aqui, só tem gente que ama o que faz!

 

fornecedores de casamento minas gerais

 

1) Teresa Lamas – Assessoria

A assessoria é a alma da organização do casamento. Mesmo que você tenha baixado gratuitamente nosso e-book “Fiquei Noiva: por onde começar?” você vai precisar de ajuda de um profissional para não enlouquecer até chegar no altar. Quando é feita por profissionais como as da Teresa Lamas Assessoria, com mistura de bagagens e referências diversas, o resultado da assessoria só pode ser insights singulares e contemporâneos para cada celebração.

A Teresa Lamas é publicitária e atua há mais de 30 anos na produção de filmes para comerciais e para cinema, shows e eventos em geral. Já a Clara Lamas se formou em administração e tem uma forte veia na área de inovação. Na área de eventos, já atuou no segmento corporativo em grandes produções.

“Nosso primeiro passo é conhecer um pouco mais sobre os noivos, suas histórias, suas expectativas, seus desejos e, respeitando a personalidade do casal, agregar ideias. Sem esquecer a discrição, (que é a marca de um bom organizador) a assessoria é como um maestro que saberá orquestrar com perfeição!”

São quatro os pilares que a Teresa Lamas e a Clara consideram na hora de realizar o casamento:

–Definição de calendário e budget;
–Indicação e contratação de fornecedores;
–Coordenação da cerimônia e festa;
– Fechamento pós-evento / Follow up.

“Nossa maior alegria é criar experiências incríveis e eventos memoráveis. Cuidamos de todos os detalhes, desde a organização dos gastos, pesquisa e contratação de fornecedores, até a organização do espaço.”  O objetivo da Teresa e da Clara é trazer conforto e tranquilidade para que tanto os noivos como os convidados possam curtir a festa do começo ao fim!


–> Entre em contato aqui.

 

 

Lista de convidados de casamento: saiba como fazer a sua!

 

2) Ana França Noivas

A proposta do ateliê Ana França Noivas é que suas noivas estejam confortáveis e que suas peças sejam versáteis. “O meu trabalho é entender o sonho, transformá-lo em realidade. E daí vem a minha motivação: contribuir para a perfeição de momentos especiais!”

A paixão por desenhar vestidos de noiva da Ana França é antiga, desde que ela era pequena. Se formou em Design de Produtos pela UEMG, se especializou bridalwear (moda noiva) pelo Istituto Marangoni de Paris e depois de uma temporada trabalhando em Milão, a Ana França acredita no poder do slow fashion e, para isso, investe em criações que vão muito além do casamento.

“Decidi trabalhar no sentido contrário ao tradicional: com pessoas reais, e não com tendências. Não me importa qual é a nova moda, não importa qual é o manequim, a cor, o modelo. Importa-me o sonho da mulher. O desenvolvimento personalizado possibilita que a peça seja construída de acordo com o perfil da cliente, aliando o que ela quer, com o que mais valoriza seu corpo e destaca suas qualidades.“

Ela deixou de lado a concepção clássica do vestido de noiva e resolveu investir em um lifestyle dinâmico e contemporâneo. Isso inclui até vestido de noiva curtos. Um dos grandes diferenciais da marca é a combinação saia com body e os croppeds. As peças são intercambiáveis e geram grandes possibilidades de looks, onde a noiva tem liberdade de montar seu look do jeitinho que ela sonhou, sem se preocupar com apenas um modelo perfeito para o grande dia. Os bodies podem ser combinados com calças, shorts e saias. As saias também podem ser customizadas no comprimento e até mesmo na cor, para que ele fique perfeito para seu tipo de corpo. Todas as peças podem ser usadas depois do casamento em qualquer ocasião.

–> Entre em contato aqui.

 

 

Vestido de Noiva Plus Size: todas as dicas para escolher o seu!

 

3) Santo de Casa Design

“Entregamos muito mais que um convite e muito mais que uma formalidade. Entregamos memórias, significados e momentos.” É por isso que amamos a Santo da Casa Design! Sabemos bem que de todas as escolhas que os noivos fazem, poucas dão tanto friozinho na barriga quanto a escolha do convite de casamento.

Na Santo da Casa Design a história do casal se transforma numa marca para a vida! Além do casamento, a identidade visual do estúdio se transforma em lembranças para a casa e principalmente o coração, que vai acelerar a cada ver que o casal olhar e relembrar esse dia tão único.

Como a Santo de Casa Design não segue nenhum modelo pronto, todos os projetos são exclusivos e com a cara do casal. Não importa se os noivos estão procurando um convite tradicional, moderno, rústico, vintage ou românticos, o design é feito com muito carinho só para eles.

–> Entre em contato aqui.

 

 

Convite de Casamento: 5 Dicas Importantíssimas!

 

4) Lutterbach Fotografia

As almas por trás da Lutterbach Fotografia são o duo Carol e Fernando Lutterbach. Ela, jornalista e designer e ele, fotógrafo, descobriram que o casamento e a vida em família são seus bens mais preciosos. “Resolvemos eternizar aquelas histórias mais preciosas das pessoas mais felizes, leves e apaixonadas pela vida que já conhecemos.“

Os dois gostam de estar bem pertinho dos casais, de acompanhar todas as fases da trajetória até o altar, e depois dele também. “Buscamos pessoas genuínas, momentos inesperados e temos imensa responsabilidade em cuidar da memória das vidas de vocês como se fossem as nossas. E adoramos histórias diferentes, casais autênticos com propostas de vivências onde o valor esteja no que é primordial: a troca de sentimentos verdadeiros.”

Fotografar e ser fotografado é uma dança, e a Carol e o Fernando encaram isso como uma relação maravilhosa e de extrema intimidade. Eles se especializaram em casamentos ao ar livre, explorando sempre a luz natural durante o dia ou tarde. Esses casamentos fazem o coração do duo bater ainda mais forte.

O duo Lutterbach está sempre procurando novas aventuras. “Outro trabalho muito significativo tem sido os ensaios de casal, alguns para comemorar as bodas, o que tem sido muito interessante, porque é uma outra fase do relacionamento e outro tipo de ensaio. Usar a fotografia para celebrar conquista de anos de relacionamento e reaproximar de verdade o casal do tempo só para eles é um de nossos objetivos.”

–> Entre em contato aqui.

 

 

Veja os ensaios fotográficos mais apaixonantes que já passaram aqui no Lápis!

5) Juliana Kneipp

A Juliana Kneipp sempre gostou de arte e foto. Quando era apenas uma menina já desenhava e pintava. Se formou em design gráfico e trabalhou com scrapbooking digital. Como conhecia outras meninas que gostavam de fotografar e até fotógrafas de família profissionais, resolveu aprender a fotografar também.”Morei na Califórnia por uns meses. A minha amiga onde fiquei hospedada também é fotógrafa e eu era sua segunda fotógrafa. Quando voltei pro Brasil decidi me aprofundar e aprender mais. As coisas aconteceram naturalmente e hoje sou muito feliz e grata por tudo o que a fotografia já me permitiu fazer e todos os lugares que ela me permitiu conhecer!” 

Apaixonada pela vida, viagens, música, novas culturas, trilhas que levam a paisagens incríveis, a Juliana Kneipp é grata pelas oportunidades que a vida dá! Ela vê muita beleza na simplicidade, em cada sentimento e cada momento vivido. Sua missão é captar a verdade, a espontaneidade e o amor.

Seu atendimento aos noivos é personalizado e cheio de carinho. “Eu sou super flexível. O que quero mesmo, de verdade, é fotografar casais que se identificam comigo e com o meu olhar. Se você gosta e se identifica, não deixe de entrar em contato! Pode ter certeza que sempre faço o melhor que posso para dar certo!” São varias as opções, desde mini weddings até casamentos com mais de 50 convidados, é só entrar em contato e conversar sobre o sonho dos noivos.

–> Entre em contato aqui.

 

 

6) Aproximar fotografia

“A fotografia nos aproximou. Assim a nossa jornada a dois começou.” A Fran e Rômulo são um casal de riso fácil, especializado em luz natural, que ama conhecer e fotografar outros casais. “A gente já havia se relacionado antes, mas foi ela que de fato nos aproximou. Desde o primeiro casamento que nós fotografamos juntos, nos apaixonamos por esse universo e pela relação que criamos com cada casal.” Assim nasceu a Aproximar Fotografia.

A Fran e Rômulo se reocupam em deixar tudo com a carinha e essência dos noivos, criando momentos únicos e inesquecíveis. A especialidade do duo é a luz natural, fazendo com que os ensaios dos fotógrafos tenham uma leveza e espontaneidade em todos os aspectos. “O nosso estilo de fotografia é com uma luz mais suave, mas também gostamos de explorar várias possibilidades da luz natural, como a luz dura e luz de janela que amamos.”

A Aproximar Fotografia tem as imagens de casamento como uma memória familiar. Sua missão é a de eternizar esses momentos afetivos preciosos, através de fotos leves, espontâneas, atemporais e claro, autorais.

Todo o processo é rodeado de muito afeto e dedicação. Cada gesto, pose e cenário abraça e destaca o que há de mais importante no trabalho da Aproximar: o Amor.

–> Entre em contato aqui.

 

 

Nem todos nós nascemos Instagram ready.Saiba como arrasar nas fotos de casamento!

 

7) DJ Lucas Maia

A música é vida, e no casamento é super importante. É um ponto que os noivos devem cuidar com muito carinho! Já até falamos disso no Canal do Lápis.

O Lucas Maia já atua no mercado de eventos há 12 anos , e realizou mais de 500 casamentos. “Festa, no melhor sentido da palavra, é a reunião de pessoas com um único objetivo: celebrar! É diversão, alegria, encontro, felicidade, descontração. A música tem papel fundamental nesse momento e aí entra a responsabilidade, repertório e o conhecimento de quem faz isso por profissão há tanto tempo.”

Reconhecido pela sua criatividade musical, Lucas Maia já tocou em várias cidades brasileiras fora de Minas Gerais, como Fernando de Noronha e  Búzios;  e exterior, em Orlando- nos Estados Unidos, entre outros.

O repertorio das festas é exclusivo, definido junto com os noivos. Além dos serviços de DJ, o Lucas Maia oferece opções de live sax, live sertanejo e live eletrônico, além de bandas e artistas. Ele também faz toda estrutura de som, iluminação, painel e pista de led.

Vai ser impossível que seus convidados fiquem indiferentes à sua música! Confira as playlists para embalar cada momento da sua festa aqui no Spotify.

–> Entre em contato aqui.

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog