Um SIM rústico e sustentável numa tarde encantadora em Piracicaba – Raisa & Samuel

Hoje é dia de compartilhar com vocês um casamento sustentável e muito lindo! A história de amor da Raisa e do Samuel e os detalhes do grande dia atravessaram muitos quilômetros de estrada, três países e finalmente está aqui, no Lápis, para inspirar vocês, noivas e noivos que estão sonhando com seu casamento.

Teve muuuuuito projetinho DIY para seguir o tema do casamento: a papelaria foi toda feita com papéis reciclados, desde o convite até os cardápios, números de mesa e tags de agradecimento dos bem casados. O convite de padrinhos foi um monóculo entregue em um saquinho de algodão cru. As lembrancinhas foram os vidrinhos decorados e os troncos que compuseram os arranjos das mesas de convidados e os bem casados.

Tudo o que a Raisa e o Samuel fizeram estava em perfeita harmonia coma decoração e flores da Flor Brasileira, que inclusive foi responsável pelas flores naturais no penteado da Raissa e o capim dos pampas no caminho da noiva, um arraso!

A surpresa divertida ficou por conta de um flashmob dos noivos com a música Happy.

Nós ficamos muito emocionadas com tanta alegria, cumplicidade e emoções fortes! Vamos ver juntas?

 

 

Dicas da Raisa e do Samuel

Dicas da Raisa: “aproveitem bastante todo o processo de planejamento do casamento. Não percam a identidade de vocês, como indivíduo e casal, por motivo algum. Se reconhecer em cada detalhe e fazer aquilo que gosta e te traz felicidade torna o processo mais fluido e facilita a tomada de decisão. Mas isso não significa ser inflexível. Esteja aberta a mudanças, imprevistos podem acontecer e ter um plano B na manga evita momentos de estresse. Não aceitem imposições de terceiros, isso inclui fornecedores, amigos e familiares. Sugestões são sempre bem vindas, mas não esqueçam que esse é o momento de vocês dois celebrarem a formação de uma nova família.”

Dicas do Samuel: “se envolvam como um casal, busquem fornecedores, visitem, pesquisem, conheçam, se identifiquem, negociem junto com a noiva para que ela possa se sentir segura e suportada desde este momento tão especial até o fim da vida.”

Tudo o que você precisa saber para montar uma lista de casamento sem estresse, e com planilha de convidados para baixar GRATUITAMENTE!

 

 

Projetinhos DIY

A Raisa e o Samuel pediram a amigos e familiares para guardar todos os potinhos e garrafas de vidro transparentes. Enfeitaram todos eles com rendas diversas, fio de rami e outros tipos de tecido para que fossem distribuídos entre as mesas dos convidados. Também cortaram discos (“bolachas”) de troncos de árvores que foram derrubadas por um vendaval no sítio dos pais do Samuel para compor a decoração das mesas de convidados e bolo. Tanto os vidrinhos quanto os discos de madeira foram deixados à disposição dos convidados como lembrancinhas do casamento.

Veja nossas super dicas para fazer um casamento sustentável dos sonhos!

 

 

Love Story

A história da Raisa e do Samuel começou na Universidade em MG, onde s conheceram. Foi um amigo em comum,Thiago, quem os apresentou. Essa primeira apresentação aconteceu por acaso, e conversa vai, conversa vem, combinaram um jantar entre amigos na república onde a Raisa morava.

Logo se tornaram amigos. Começaram a estudar juntos e tomar café da manhã. Três semanas após o jantar combinamos de se encontrar em Belo Horizonte (cidade natal dos dois) para curtir o feriado prolongado. Passeamos e à noite foram ao cinema onde aconteceu o primeiro beijo.

“Que momento maravilhoso! Quantas borboletas no estômago! Parecia que tínhamos uma galáxia inteira explodindo no olhar. Acho que aquela foi a noite mais inesquecível das nossas vidas.” A partir desse dia não se desgrudaram mais.

O ano de 2009 marcou suas vidas. Foi um ano intenso, cheio de descobertas, alegrias, paixão, medos, desafios e uma difícil decisão. Com menos de seis meses de namoro, a Raisa foi trabalhar na Disney. De uma hora pra outra estavam há milhares de quilômetros distantes, sem whatsapp, Facebook ou Skype. Não foi fácil! Amadureceram muito nesse período, como pessoas e como casal. No fim das contas, o relacionamento se fortaleceu.

Um guia completo para organizar a lua de mel sem estresse. Imperdível!

 

 

Muito amor, muita distância, muita saudade

A Raisa foi fazer mestrado no interior de São Paulo. Mesmo sabendo que a distância não ia ser fácil, aceitaram e encararam mais esse desafio de peito aberto.

Após um tempo revezando as idas e vindas de Minas Gerais a São Paulo, Samuel se mudou para Itajubá, no sul de Minas. As viagens rodoviárias começaram novamente, mas dessa vez o caminho era menos demorado.

Passados quase dois anos, Samuel conseguiu um intercâmbio para o Canadá. Dona Distância caprichou dessa vez!! Foram seis meses de contato apenas por telefone e computador.  Após concluir seu mestrado, a Raisa foi curtir umas merecidas férias com ele no Canadá. Foram quase cinco meses vivendo juntos, até que tivemos que nos despedir mais uma vez e retornar ao Brasil.

Um ano após retornar do Canadá, Samuel conseguiu um estágio em Campinas, São Paulo, a apenas 70 km de Piracicaba onde estava a Raisa. De 2015 para cá, foram muitas idas e vindas, muitas viagens nacionais e internacionais, ora sozinhos ora juntos, muitos parques nacionais riscados da listinha do “To do”, muitas corridas de rua e muitos casamentos, com muitos buquês na conta do Samuel (foram 7), que nunca fazia o pedido.

25 ideias para animar sua festa de chá de panela, só aqui no Lápis!

 

 

Casamento sustentável dos sonhos

A proposta era de um casamento sustentável, com o estilo mais voltado para o rústico, buscando simplicidade nos detalhes. Não queriam nenhum tipo de exagero, porque para a Raisa e o Samuel era importante gerar pouco lixo. Tiveram o cuidado de tomar decisões de forma ambientalmente consciente.Para tanto, muitas das escolhas foram embasadas nos princípios da reutilização e reciclagem dos materiais, a cada passo ponderando sobre a verdadeira necessidade daquele item ou se ele poderia ser substituído por outra coisa.

Casamento no Campo: tudo o que você precisa saber para organizar o seu!

 

 

O pedido tão esperado

No dia 13 de junho de 2018, o pedido aconteceu de uma forma inusitada!

Com todo carinho, Samuel preparou uma surpresa para a amada. Convidou-a para jantar em comemoração ao aniversário de nove anos de namoro e na garagem do prédio, assim que ela abriu a porta do carro para entrar havia uma caixinha de jóias sobre o banco do passageiro.

Porém, para sua surpresa, esta não continha anel algum. Do contrário, tinha um papel branco enrolado com uma pergunta: “Vamos começar nosso planejamento a dois?” Mas nada de anel! Em seguida, Samuel a entregou um tsuru (relembrando o momento em que a presenteou com um anel de compromisso), mas nele também não havia aliança de noivado. Esta estava escondida nos braços de um Santo Antônio de pelúcia (um dos sete buquês que a Raisa pegou em casamentos).

O anel havia sido comprado pelo Samuel durante seu período no Canadá e guardado com muito amor e carinho até que chegasse o momento certo do noivado. Tudo foi gravado pelo celular do noivo, estrategicamente posicionado no painel do carro. Foi lindo, engraçado e diferente. Foi a cara deles!

Saiba como escolher a aliança de casamento perfeita!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

{Tendência} As flores e folhagens queridinhas dos buquês de noiva: flor de algodão, antúrios e costela de Adão
{Dicas Úteis} Tendências de lembrancinhas de casamento 2019/2020
Penteados para Daminhas: guia completo + inspirações apaixonantes!

Fornecedores

Decoração, Flores, mesa da família, Buquê, Acessório de Cabelo da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos: Flor Brasileira | Site de Casamento: iCasei | Local da Cerimônia e Recepção, Buffet: Maison Vivenda | Vestido da Noiva: Nouveau por Giselle Nasser | Sapato da Noiva: Narducci |  Beleza da noiva: Studio Alex Mendes (cabelo e maquiagem por Douglas Galvão) | Traje do Noivo: Joseph Abboud | Sapato do Noivo: Di Pollini | Celebrante: Fernanda Caetano | Mobiliário: Maison Vivenda | Identidade Visual, Convites: Sim Papelaria | Bolo, Doces, Bem Casados: Doces LeSucre | Bar: Estação Bartenders | DJ e Banda: DJ Rafael Pupin e Ânima Grupo Musical | Iluminação, Sonorização: RP Produções | Fotografia, Vídeo: Jefferson Palladino | Assessoria: Ankara Wedding | Alianças: Vivara | Lista de Presentes: Fast Shop e Camicado

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog