ebook lapis de noiva

Fiquei Noiva Lápis de Noiva eBook

{Dicas Úteis} Trajes alternativos para os noivos

Na hora em que a noiva define o vestido de casamento dos sonhos é hora do noivo pensar no traje dele, com muito carinho. Afinal ele é tão protagonista quando ela!

Hoje convidamos a nossa parceira, a For Jack, especialista em trajes para noivos, para falar um pouco sobre trajes alternativos para aqueles noivos que não tem interesse em formalidades clássicas num dos dias mais importantes de sua vida. Sabe aqueles noivos que tem personalidade marcante? Este post é para eles!

Como conseguir manter o estilo próprio no Grande Dia? Muitos mitos ainda rondam a cabeça dos noivos: “Preciso usar as três peças? Só posso usar terno preto, cinza ou marinho?” Para estas perguntas e muitas outras, a reposta é sempre a mesma: “NÃO!”

Escolhas com Personalidade

Hoje o noivo tem a liberdade para escolher como ele quer se vestir no dia do seu casamento. Vemos uma crescente preocupação com sua aparência e auto estima. Se este é o caso, segue algumas dicas para você transmitir toda sua personalidade no dia do seu casório:

  • Converse com a sua noiva: diga como você imagina o casamento e sua roupa (Sim, dê sua opinião, ela é importante).
  • Participe junto com a noiva na decisão de todos os detalhes do casamento. Se você não fizer isso agora, não terá outra chance.
  • Decida quem vai saber sobre os detalhes do vestido de noiva para ajudar na escolha do traje. Os dois tem que estar em harmonia juntos.
  • Vocês precisam estar em harmonia, no amor e no altar.
  • Manter o estilo não quer dizer estar casual. Lembre-se: o casamento é um ritual e você não pode parecer vestido para ir em um churrasco com os amigos.
  • Noivo pode ter pastinha no Pinterest sim!
  • Noivo tem que se sentir confortável com sua escolha.
  • Alfaiataria e caimento são fundamentais, seja lá qual for o traje escolhido.
  • Saber o que quer e, o mais importante, o que não quer. Isso faz com que o processo da construção do traje fique mais leve e com certeza, dará mais segurança para você nas escolhas.
  • O estilo da sua cerimônia não pode ser esquecido. A praia e o campo são as opções mais escolhidas hoje em dia. Liberte-se dos paradigmas de “tem que ter” ou “tenho que usar”. Você não precisa usar o terno para ser noivo.
  • Estar confiante é um ponto chave. O noivo entra primeiro que a noiva, isto faz com que os olhares estejam voltados à você.
  • Nesse momento e o traje ajuda muito. São os cinco minutos de fama antes da memorável entrada da noiva, portanto aproveite!

O Colete

O colete saiu de baixo do paletó e ganhou destaque no look. Muitos noivos optam por esta combinação por não se sentirem confortáveis utilizando paletó. O legal é que mesmo sendo uma peça de alfaiataria, o colete é versátil e estiloso.

Da praia ao campo, as combinações são variadas, desde peças monocromáticas até bicolores, abotoamento simples ou duplo.

Camisa + Suspensório

A camisa voltou a ser a estrela do traje, principalmente em cerimônias na praia ou campo durante o dia. Não esqueça que o caimento tem que ser perfeito, hein?

De mangas longas ou curtas, as camisas combinam com suspensórios e calças de corte mais informal. Os suspensórios dão um quê mais vintage no traje do noivo, que fica bem romântico.O suspensório usado por baixo do traje ajuda a manter o visual  mesmo quando o noivo quiser tirar o paletó.

Uma gravata borboleta sozinha, sem paletó, dá destaque para a região da barriga e o suspensório ajuda a equilibrar melhor o visual. As gravatas (mais informais ou borboleta) completam o look, apesar de não serem obrigatórias. Dá só uma olhadinha, com mais detalhes, nesse post sobre os acessórios para os noivos.

Últimas dicas

  • Não deixe para decidir seu traje na última hora. Separar um tempo para ver sua roupa é separar um tempo para você.
  • Decida todos os detalhes com calma, leve o que foi dito acima em consideração.
  • Seja você! Aposte em um traje que te represente, seu casamento será um dos dias mais especiais da sua vida.

Gente que ama o que faz

A For Jack é uma alfaiataria personalizada e sob medida, desenhada para o homem atual. A experiência de construção das peças passa por uma consultoria, na qual a estilista Jak Selles guia o cliente no processo de escolha de tecidos, botões, detalhes e acabamentos. Todo o processo visa encontrar a proporção, o caimento e o estilo ideal para cada cliente com muita leveza e conforto.

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog