Tudo que você precisa para casar

músicas para cerimônia de casamento

escolher as músicas para o casamento não é uma tarefa fácil, especialmente as músicas para a cerimônia. lembro que na época dos preparativos eu demorei um pouco pra decidir! pra ser sincera, mesmo depois de fechar toda a playlist mudei de ideia e troquei algumas músicas já escolhidas.

antes de falar das músicas, preciso que vocês entendam alguns pontos bem importantes e que devem ser considerados:  (não reparem se hoje eu for um pouco dura! hihi).

em pesquisas de músicas para cerimônia de casamento na internet eu encontrei algumas opções. essa primeira lista é para casamentos tradicionais. encontrei várias ideias no site do Coral Del Chiaro. essa é a lista deles:

agora vou falar um pouco para os noivos que optaram por um casamento e estilo não tradicional, seguindo a linha do blog. em post anterior sobre a playlist para festa você pode encontrar músicas ou estilos de músicas interessantes para a entrada das alianças, ou para o momento dos votos. e também tem a playlist de músicas gospel, com ideias bem legais também. 

dever de casa –> de agora em diante, sempre que ouvir uma música tente imaginá-la no seu casamento, com outro arranjo, outro estilo. pra vocês terem ideia, a música da minha entrada foi Paradise do Coldplay. o arranjo original, super pop, interpretado pela banda não tem nada a ver com o arranjo tocado no meu casamento (instrumentos: piano, cello, bateria). viram como dá pra deixar a imaginação fluir?!

algumas dicas –> pesquise bandas ou músicos diferentes! tem uma cantora que transformou as músicas do Michael Jackson para um estilo totalmente brasileiro. isso é bem legal!  os músicos do The Piano Guys são craques nisso! depois deem uma olhada!  

no meu casamento não teve uma orquestra, apenas alguns instrumentos que gosto muito! piano (Matheus Marques), cello (Iura Ranevsky), violão(Maurício Rodrigues) e bateria Gledson Augustus). o Matheus, quem tocou piano, fez todos os arranjos das músicas para cada instrumento. as músicas eram conhecidas mas ganharam outra “roupagem” no dia. essa é a lista das músicas da minha cerimônia:

Surprisingly (Amey Seeley) – entrada do celebrante, noivo, pais, padrinhos, damos e damas
Paradise (Coldplay/versão The Piano Guys) – entrada da noiva
Bem Melhor (interpretada pela minha amiga Laura Morena) – início da cerimônia
Eu sei que vou te amar (interpretada pela minha irmã Etiene Pires) – entrada das alianças
High and Dry (versão do Jorge Dresxler) – momento dos votos
Lorena vai casar (interpretada pelo meu pai) – após os votos
Rolling in the deep (Adele) – saída 

como muitos de vocês tem pedido dicas de músicas para igreja eu separei uma lista de músicas que gosto muito!!!!

pra ajudar na pesquisa pesquisa de vocês, dê play para ouvir a música ou clique para ouvir no youtube.

1. Valeu à pena (música: Rafael Brito, interpretação: Rafael Brito e Felipe Carvalho) – o meu primo, o Felipe dedicou essa música pra Luana, no dia do casamento. ele é cantou, mas no dia não conseguiu cantar porque chorava muito! (rs). depois ele gravou esse dueto. a letra é maravilhosa.

2. O seu amor (música: Josh Groban, versão e interpretação: Luiz Claudio) – o meu pai, Luiz Claudio, fez essa versão pro casamento da minha prima. 

3. De Branco (música: Gabriel Iglesias, letra: Lucas Iglesias, interpretação: Cintia Borba)eu fui no casamento da Cintia e Borba e ela cantou pra ele! incrível que ela conseguiu cantar sem chorar!!! letra e música perfeita!
4. 
Escolhi te Esperar (interpretado por Marcela Taís) – eu já vi uma noiva cantando e ficou muito lindo.
5. Como é grande o meu amor por você (Tiago Arrais e Daniel Salles)
6. Neila (música e interpretação: Raul) – o noivo fez essa música e cantou no dia do casamento. a surpresa é maravilhosa. vale a pena ler a história dessa música!
7. Primeiro amor (letra e música Daniel Salles)
8. Quando Deus criou você (interpretação: Tatiana Costa e Leonardo Gonçalves)
9. Onde está o meu amor (interpretação: Daniela Araújo)
10. Estou te amando (interpretação: Sérgio Saas)
11. Teu olhar (interpretação: Sérgio Saas)
12. Esta hora amanhã (André e Tiago Arrais)
13. Sobre o amor  (interpretação: João Alexandre)
14. Namorados (interpretação Edu Porto)
15. Soube que me amava (interpretação: Aline Barros)
16. Só podia ser você (interpretação: Ana Paula Valadão) 
17. Confissão (interpretação: Douglas e Marcelle)

se você já escolheu as suas músicas (ou pelo menos algumas) comente aqui pra ajudar outras noivas! :) ah, e se você conhece músicas românticas pra inspirar a gente, coloque o link aqui nesse post!!!! ;)

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se