Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Home Wedding intimista e encantador em São José dos Pinhais – Karin & Hyan

O home wedding bem intimista e no estilo boho, da Karin e Hyan é daqueles que nos inspiram com tanto amor e carinho para o aguardado “Sim, eu aceito”. Assim como muitos casais que precisaram se ajustar em meio a pandemia, o mesmo aconteceu com eles. “Em maio de 2020, no meio de uma pandemia mundial, percebemos não existir motivos para postergarmos o casamento. Casar sempre foi o objetivo, afinal. Noivamos em setembro. Completamos um ano de namoro e agora, finalmente, somos um”.

A ideia inicial era se casar em uma chácara, mas quatro dias antes, ficaram sem a chácara, sem decoração e cerimonialista. A solução foi alugar pelo Airbnb um a casa dos sonhos com cantinhos lindos. No dia seguinte visitamos o local e combinamos tudo que era necessário. Zero stress. E o lugar foi a moldura do nosso casamento. Sensacional! Uma casa que agora considero minha também. Com certeza celebraremos mais momentos por lá”.

O casamento em casa desse casalzão teve direito a First look com as madrinhas e First Pray, ou seja, não faltou emoção no dia mais especial da vida deles. Sem contar, que o noivo surpreendeu à todos com uma dancinha com os padrinhos. 

Vem se inspirar nesse casamento que já nos fez suspirar do começo ao fim!

 

 

 

Projetinhos DIY

Mesmo não tendo sendo pelas mãos da noiva, Karin contou com a ajuda da amiga para fazer as tags. “Minha sogra fez cookies e amendoins doces de lembrancinha. Encomendamos chaveiros bordados à mão. O cardápio (crepe francês) recebeu nomes que nós fizemos para homenagear nossa família”.

Se você sonha com um casamento pequenino, só com os mais queridos, aconchegante e intimista, o MICRO WEDDING é para você. Saiba TUDO sobre ele, AQUI.

 

 

 

 

Te Amo, Casa Comigo?

Karin e Hyan tinham decidido se casar e contar apenas para quem fosse extremamente próximo. Então, Karin pensou que não teria um pedido oficial, mas os planos de Hyan eram outros! 

Ansioso e animado, Hyan organizou um jantar, no apartamento do casal, apenas para a família e os padrinhos. Naquele dia, Karin saiu com suas madrinhas, sem imaginar o que poderia acontecer.

Hyan pediu que ela fosse até o apartamento e, percebendo a insistência do amado, Karin nem imaginava que poderia ser o pedido de casamento, mas sabia que ele estava aprontado alguma coisa.

“Minha mãe disse que ele estava extremamente nervoso e quase desmaiou. Ele disse que ficou com medo de eu dizer não. O que não faz o mínimo sentido! No fim foi lindo: tinham luzinhas, plaquinha com os padrinhos, fotos pela sala e a janta estava uma delícia!”

Tudo o que você precisa saber para organizar um casamento em casa

 

 

 

 

Amor à Primeira Dança

Tudo começou em dezembro de 2018. Karin dançava em um musical que o Hyan assistia. De longe, sua dança e seu – pescoço – chamaram a atenção dele. Mas, em fevereiro de 2019, Hyan entrou para o mesmo grupo de musicais, que a Karin liderava, ele se perguntava: “Seria ela a mesma menina do palco? Sim”. Logo, os dois embarcaram juntos para a primeira viagem de treinamento. Isso não é incrível?

Em abril daquele ano começaram a conversar, envolvidos em um projeto de dança. “Os ensaios e as conversas fluíram naturalmente. Nem imaginávamos que nos daríamos tão bem!”. E algo inesperado aconteceu: o primeiro beijo.

Embora, um momento cheio de amor, essa atitude gerou muitas dúvidas, questionamentos e incertezas. Mas, o coração dos dois batiam mais forte um pelo outro e em novembro de 2019, começaram a namorar.

Todas as tendências de vestido de noiva para 2021

 

 

 

 

Para Sempre na Memória

A entrada da noiva com certeza foi emocionante para os dois. “Esperávamos muito por esse momento. Eu de noiva indo até ele. Pedimos que ninguém usasse celular nesse momento. Queríamos estar ali com as pessoas”.

Mas, Karin confessa que choraram a cerimônia inteira. “Eu também me emocionei com o firts look que fiz com as minhas madrinhas e cunhada. Foi bem especial. Antes do casamento, também oramos juntos. Demos as mãos, separados por uma porta e oramos. Sentir o outro. Ouvir o outro. Foi precioso”.

No grande dia o fato de serem poucas pessoas e muito próximas ao casal tornou tudo leve e todos puderam compartilhar da alegria dos noivos de uma maneira bem especial e única. “Foi perfeito. Mas sempre fica a sensação que poderíamos ter aproveitado mais. Que as horas poderiam ter passado mais devagar”. 

Tendência para casamentos 2021: bem-vindos ao ano dos casamentos com propósito!

 

 

Ninguém esperava por isso

O Hyan preparou uma dança com os padrinhos mega divertida para o grande dia com um mix de diversas músicas, uma coreografia bem bolada com direito à acessórios e tudo. “Um dos padrinhos até se vestiu de peruca imitando a minha sogra. A galera foi à loucura. Depois descobri que minha irmã Nicoli que ajudou na coreografia”.

Um checklist para casamento completinho para ser seu porto seguro, com download GRATUITO? O Lápis tem!

 

 

 

A Karin dá as Dicas 

Qual a dificuldade que encontrou durante o planejamento? Karin logo responde: “Reduzir a lista, pois nem todos entendem. Nós estávamos em paz com cada decisão e não nos arrependemos”

Outro ponto que ela ressalta é em relação as finanças que é sempre um desafio. Mesmo sendo bem organizada e amando planilhas, ela pontua que isso possa ser um problema para quem não tem esse perfil.

Para as noivas que estão na fase dos preparativos e em meio as inúmeras planilhas, a Karin separou dicas que podem te ajudar:

  1. É tudo sobre você e seu parceiro. Escolha bem! 
  2. Compartilhar que íamos casar apenas com familiares e amigos próximos foi a melhor escolha. Conte para todos que você casou depois de casar..
  3. Os preparativos devem ser especiais, não estressantes.
  4. Os fornecedores devem ser profissionais. O barato sai muito caro.
  5. Organize suas finanças. Isso será importante para sempre!
  6. O casamento é sobre o casal. Esqueça as tradições se elas não representam vocês.
  7. O dia deve ser vivido intensamente e, na medida do possível, calmamente. Casar às 16h foi excelente, pois toda a preparação foi lenta, calma, no nosso tempo. Às 16h fomos para a cerimônia, mas já estávamos vivendo nosso grande dia desde às 10 horas. Curta o dia. Olhe para as pessoas. Olhe para você. Coma. Dance. Curta o dia.
  8. Contrate Foto e Vídeo!

Baixe GRATUITAMENTE a nossa planilha de planejamento financeiro para casamento

 

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Penteados de Noiva: + de 150 lindas inspirações pra escolher o seu
10 alternativas para tornar a papelaria do seu casamento mais sustentável
Brincadeiras para chá de panela: 25 ideias para animar sua festa!

Fornecedores

Local da Cerimônia, Recepção: Cinco Elementos | Vestido da Noiva, Acessório de Cabelo da Noiva: Impressive Locações | Sapato da Noiva: Carmen Steffens | Beleza da noiva: Ateliê Gihan Majzoub | Traje do Noivo: London Noiva e Noivo | Buquê da Noiva, Lapelas do noivo: Amelitas | Decoração, Flores, Iluminação: Trevisan Arte e Decoração | Buffet: Leve Sabor | Fotografia, Vídeo: Dream Image | Assessoria: Tânia Marcelino (cerimonialista) | Alianças: Prata e Arte | Lembrancinhas: Kami Hauer | Celebrante: Pastores Josiel e Dani Martins, Marcos e Silvana Freire | DJ e Banda, Sonorização: We Eventos Dj (RAFAEL) 

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog