ebook lapis de noiva

Corona Ebook

Ensaio pré wedding descontraído com vibe de camping em São Bento do Sapucaí – Lívia & Eraldo

Oba, hoje é dia de compartilhar (ainda mais) amor por aqui! Dessa vez a inspiração vem do ensaio pré wedding da Lívia e o Eraldo, dois queridos aqui do Lápis.

O casal escolheu registrar esse momento com uma fotografa que é uma amiga muito querida deles, inclusive é madrinha.  A Lívia sempre faz fotos com ela e não se via vivendo um momento como esse sendo registrado por outra pessoa.

Os dois gostam muito dessa vibe de camping, e quando a fotografa encontrou o espaço na internet, achou que seria  a cara deles e que os representaria muito bem. Concordaram e viram que ele tinha muito a essência deles e seria algo diferente. É um local com muito contato com a natureza e é uma experiência incrível no alto da montanha.

O ensaio não teve um tema especifico, a Lívia e o Eraldo ficaram livres para serem eles mesmos e terem um ensaio fora do tradicional, “algo que expressasse quem nós somos através de cada foto.”

Nós aqui do blog estamos apaixonadas pelo resultado!

 

 

Momentos Mágicos

Chegaram à noite e tentaram fazer uma fogueira, olharam o céu, curtiram um pouco o lugar, fizeram umas fotos conversaram muito com o videomaker do pré wedding e com a fotografa. “Foi incrível. Nos sentimos muito conectados. Estávamos com uma amiga, então nos sentimos muito a vontade e confortáveis. As vezes esquecemos que estávamos em um ensaio de tão natural e gostoso que foi…Quando nos desligamos do fato de ser um ensaio e curtimos o dia e o lugar. As fotos saíram espontâneas e naturais e ainda curtimos completamente o dia.”

 

Nós contamos TUDO o que você precisa saber sobre anéis e alianças de noivado!

 

 

 

Feitos Um para o Outro

A  Lívia e o Eraldo se conheceram três anos atrás numa viagem para Moçambique, na África, mas praticamente não se falaram.

Na volta da viagem cada um foi viver sua vida. Se viram bem de longe algumas vezes mas ficou por isso mesmo. Depois de um ano, a Lívia recebeu duas mensagens do Neto. “Lembro que sempre comentava com minhas amigas  que meu sonho era casar com esse menino, mas de alguma forma parecia nunca dar certo. Já ouviram a frase “pessoa certa no tempo errado é a pessoa errada?” Então, era isso.”

Depois dessas mensagens continuaram sem se falar, até que um dia o Eraldo encontrou o irmão da Lívia e disse “poxa, lembro de quando você estava conversando com minha irmã e parecia que tudo ia dar certo, eu tava felizão! Você era um cara que eu gostava muito pra estar com ela.”

Com isso, despertou um pensamento nele que acabou chamando a Lívia para tomar um café. Foi um tempo leve, que falaram sobre tudo. Passado, presente e planos que tinham para o futuro. “Naquele dia fui embora pensando o quanto nosso propósito era parecido, e ele também. Deu um friozinho na barriga GIGANTE!”  Mas ela sabia que não daria certo. Novamente.

Depois de um ano eles se aproximaram novamente. Dessa vez deu certo! Em setembro começaram a namorar e em dezembro noivaram e hoje correm juntos para um propósito muito maior que eles mesmos. “Propósito maior que o que já vivíamos totalmente solteiros e será ainda maior quando estivermos casados.”

O Lápis te dá TODOS os segredos para fazer um ensaio pré-casamento dos sonhos!

 

 

Um Propósito Maior

A Lívia é vice presidente de um Instituto chamado Dara, que é um lugar onde crianças em situação de vulnerabilidade social encontram esperança através dos ensinamentos bíblicos e de recursos/instrumentos que possam impulsionar essas crianças a terem uma vida melhor. O sonho deles é expandir esse Instituto para se tornar contraturno da escola, para que essas crianças possam passar um período significativo estudando inglês, música, entre outros. Outro sonho é construir o mesmo Instituto com outros recursos e instrumentos em Moçambique em 2022, com aulas e muito entretenimento.

A ideia do casamento veio quando perceberam que podiam beneficiar o Instituto e levantar recursos para levá-lo para a África. “A ideia é que ele não seja algo em fique em torno só de nós mas que possa ter um sentido e um propósito melhor. Inclusive, alguns fornecedores doaram um valor, uma porcentagem para o Instituto.”

O casamento será sustentável e todo pensado no meio ambiente. “O vestido será o da minha mãe reformado, entre outras coisas bem legais para que possa contribuir para o meio ambiente também.”

Veja nossas super dicas para fazer um casamento sustentável dos sonhos!

 

A Lívia sonhava em ser pedida em casamento na praia. Sabendo disso, o Neto foi super detalhista e preocupado em fazer esse dia ser inesquecível. Começando pelo anel que foi escolhido com muito carinho. Ele procurou com uma das suas melhores amigas um que tivesse uma gema da sua cor favorita. Coincidentemente ele encontrou um com essa pedra e que tinha 12 pedrinhas em volta – para ele simbolizaria “doze meses”, exatamente a data em que se casarão no civil e um ano depois do pedido de namoro.

Para enganar a Lívia, o Eraldo fingiu estar passando mal um dia anterior ao pedido. A desculpa para irmos para a praia dia um dia depois do Natal era curtir um dia com os amigos e ajudar uma delas em um ensaio fotográfico para a marca de roupas. No dia, ele continuou ”passando mal”. “Apesar de estar desconfiada acreditei que ele estava passando mal, e que, mesmo ele querendo me pedir em casamento, não teria como. Então no caminho para a praia eu desencanei.”

Ao chegarem na praia, ficaram na casa de uma amiga porque ele estava “passando mal”, enquanto os amigos organizavam o ensaio fotográfico que precisavam fazer, mas na verdade eles estavam organizando uma decoraçãozinha na praia para o pedido.

Depois de quase uma hora foram para a praia. Ao pisar na praia, a Lívia  ouviu a música deles. Chegou a comentar “caramba, que coincidência a gente pisar na praia e tocar nossa música”. Ela avistou de longe que alguém tinha feito uma surpresa para outro alguém, e pediu o Eraldo para irem lá ver. Chegando perto, viu que as fotos eram deles, e foi aí que ele falou “feliz 3 meses!” “Com isso fiquei surpresa e mais uma vez fui enganada, acreditando que era uma surpresa linda mas de comemoração de namoro, não o pedido de casamento. Tinha uma toalhinha, com almofadas, como se fosse um piquenique. Fotos, frutinhas, música…”

Conversaram sentados na toalhinha na areia, de frente para o mar até que o Eraldo pediu para a Lívia ficar em pé para dar um abraço nele. Foi aí que ele se ajoelhou e falou “quer casar comigo?” Surpresa, ela respondeu “claro né?”

Depois disso, ela perguntou dos seus pais e amigos pois gostaria muito que eles fizessem parte disso, e ele respondeu “não deu para eles virem”. Ela imaginei que fosse verdade porque se despediu dos pais no mesmo dia e na hora que saiu de casa para ir para a praia, e ambos estavam de pijama. “Porém, quando olhei pra trás… estava todo mundo lá. Meus pais, os pais dele e amigos. Foi MUITO especial. A noite saímos para comemorar em um lugar bem legal e tudo foi muito leve, divertido e marcante.”

Nem todos nós nascemos Instagram ready. Saiba como arrasar nas fotos de casamento!

 

 

Casamento x COVID-19

“No começo fiquei angustiada com a ideia de reduzir o número de convidados, ou até mesmo adiar… mas hoje, entendemos que não existe plano ruim se a saúde de todos forem zeladas, e que tudo vai acontecer no tempo certo e da melhor forma.” Não existe plano melhor ou pior.

Por fim, o casamento será dia 03 de outubro e por causa do Covid-19 existem 3 planos:

Plano A) um milagre acontecer e eventos para mais de 100 pessoas serem possíveis

Plano B) um mini wedding + live no youtube se realmente não for possível eventos de mais ou menos 30/50 pessoas..

Plano C) adiarem e esperarem tudo melhorar.

“Estamos felizes porque temos convicção de que o melhor para todos, acontecerá. Estamos em paz e sabemos que tudo vai dar certo.”

Coronavírus e seu casamento: sem pânico, não pare de sonhar com seu grande dia! Saiba o que fazer com seu casamento AQUI!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a Pena Ler

E-book + Checklist para Download Grátis – “Fiquei Noiva! Por onde começar?”
{Dicas Úteis} Planejamento Financeiro para Casamento
Dicas Úteis} Lista de convidados de casamento: saiba como fazer a sua!

Fornecedores

Local do ensaio: Cara de Cão Chalés | Traje da Noiva: Marina Mutuzoc | Beleza da noiva: Ana Pacelli | Traje do Noivo: Quedma e Quezia | Buquê: Bárbara Hoffmann |Decoração: Milton Okamoto |Flores: Giuliana Flores | Identidade Visual: Estúdio Pinus | Fotografia: Hoffen Fotografia | Vídeo: Arj Film | Live: Rodrigo de Paula | Assessoria: Luciana Valente | Alianças: Ecle Atelier

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog