ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento com toques rústicos, projetinhos DIY e muito amor em Foz do Iguaçu – Júlia & Eder

Hoje no blog temos uma linda celebração para inspirar vocês, especial e repleta de amor!

Para dizer SIM em Foz do Iguaçu, a Júlia e o Eder seguiram um estilo com toques Boho rústico. Na cerimônia tiveram áster rasteiras, velas suspensas, duas árvores e um painel de costela de Adão. Já na Recepção muitos troncos, cipós, flores, suculentas, mobílias, lâmpadas de filamentos, chorão, palmeiras, lustres de folhagens e outras plantas, ficou tudo lindo. A Júlia optou uma das paletas tendências de 2019 sugerida pela Pantone, a paleta Golden Hour, e as  madrinhas usaram a cor do ano, a Living Coral.

Utilizaram três salões para acomodar os 300 convidados nesse dia. Um foi para a cerimônia e a proposta era criar uma vibe ao ar livre dentro do espaço,  enquanto os outros dois salões foram utilizados para a recepção mais tarde. “Agradeço a Deus pelo trabalho que vocês têm realizado nos últimos anos. Quando eu nem era noiva, vocês foram as primeiras pessoas a me acalmar e me dar um norte em como organizar uma festa! Enfim, vocês são ótimas e graças as dicas do blog realizei meu sonho.” Ai, ficamos emocionadas e muito agradecidas! Vamos ver juntas esse casamento cheio de significado?

 

 

Projetinhos DIY

Todos os projetinhos DIY que foram feitos tem uma história por trás:

  • Plantas e troncos : a  Júlia queria muitas plantas e como o salão era grande e foram montados dois ambientes. A mãe se comprometeu a conseguir todos os verdes e todas as plantas que seriam usadas. Ela conseguiu doações de cipós, chorão, palmeiras, palmeiras leques, costela-de-adão, etc. Os troncos para os susplats também foram doados.
  • Caixa das Madrinhas e Padrinhos: na caixa das madrinhas tinha uma pulseira de Prata 925 com corações entrelaçados, porta jóia com o nome de casa uma delas e brownie feito pela noiva. Na caixa dos padrinhos tinha uma gravata e um par de abotoaduras de super-herói (o Eder ama a Marvel, DC). A amiga/irmã/madrinha da noiva que faz Lettering escreveu o nome das madrinhas nos porta joias e nas TAGs das caixas.
  • Lembrancinhas: a Júlia ganhou todas as suculentas da mãe de uma amiga, comprou os vasos e ela colocou os TAGs.
  • Almofadas: a tia do Eder é professora de costura e bordou os nomes e as oliveiras.
  • Copos Personalizados: a Júlia mandou vir os vidros em conserva de Santa Catarina e mandou fazer a etiqueta.
  • Suporte da setorização da bandeirola: uma amiga pintou os suportes dos marcadores de mesa e no mesmo local que ganharam as toras dos susplats ganharam também as bases de tora.
  • Lágrimas de Alegria: a Júlia criou a logo com uma amiga. Seu pai comprou os lenços e os sacos plásticos e a amiga imprimiu e colocou nos saquinhos.
  • Kit Banheiro: a noiva comprou os objetos necessários, imprimiu em papel adesivo o logo e a amiga etiquetou os produtos.

Sinta o coração bater mais forte com nossas dicas de decoração de igreja!

 

 

Dicas da Júlia

“Planejamento. Bom meu casamento foi muito planejado, eu tive que aprender tanto que hoje em dia noivas me procuram para que eu as ajude. Por isso eu digo que o blog de vocês me tirou do buraco, eu não sabia nem que existiam estilos de decoração.

Cerca de um ano e meio antes comecei a me planejar, comecei a estudar literalmente sobre casamentos, comecei a ler tudo e mais um pouco sobre tendências, estilos, cores, detalhes, eu queria o máximo de detalhes possíveis. Comecei a conversar com outras noivas, coletar referências e avaliar o trabalho dos fornecedores possíveis.

Agora as dicas práticas:

  • Use o Instagram e Pinterest a seu favor, compre pela internet. Eu tenho uma pasta no Pinterest onde eu separei todas as categorias possíveis do casamento e salvei aquilo que eu queria, para mostrar aos fornecedores. Eu vasculhei o Instagram vendo e salvando fotos, conhecendo fornecedores, perguntando preços. Esses dois aplicativos são indispensáveis para as noivas.
  • Aproveite, por que passa rápido. Aproveite os pequenos detalhes, curta os chás, se divirta.
  • Pesquisar e decidir qual linha de casamento você vai seguir.
  • Definir prioridades. Aprendi isso logo no começo, entendi que deveria investir mais (financeiramente) naquilo que eu considerava como prioridade. Por exemplo: se eu quero uma decoração arrasadora eu invisto mais nisso e se eu não gosto tanto assim de dançar eu economizo contratando um DJ e não uma banda.
  • Depois de saber o que você quer e o que você gosta, trace uma meta de orçamento, eu usei a planilhas que vocês fornecem no site, mas existem milhares grátis na internet.
  • Lista de Casamento. Ela vai determinar o orçamento. Descobri isso meio tarde, eu chegava nos fornecedores e TODOS me perguntavam a quantidade de convidados para passar seus preços e eu não sabia dizer.
  • Definia o local, as datas são disputadíssimas e todos seus fornecedores vão precisar saber qual seria o local para basear seus preços. Bom aqui em Foz é assim, não existem muitos locais para celebrar casamento.
  • Não contrate fornecedores pelo preço e  cuidado com venda casada. Infelizmente tive uma experiência muito ruim no meu casamento. Foi horrível, eu fiquei muito mal, quis desistir de casar e foram dias difíceis mas no fim deu tudo certo.
  • Cuidado ao contratar seus fornecedores, pesquise MUITO bem com as noivas anteriores como foram os serviços prestados, observe materiais, Instagram, fotos e vídeos.

Saiba como escolher a aliança de casamento perfeita!

 

 

Feitos Um para o Outro

A  Júlia e o Eder são naturais de Foz do Iguaçu e no final de 2014 ela foi morar em Joinville para fazer faculdade. “Na páscoa de 2015 fui a Foz para visitar meus pais e numa quinta-feira nos conhecemos na casa de um dos nossos padrinhos de casamento.”

Na semana posterior o Eder curtiu uma foto no Instagram da Júlia, começaram a conversar e a se conhecer. Depois dessa resposta começaram a namorar em 2015. “Nós decidimos nos casar logo em 2016 mas sempre ficou no plano das ideias. Os meus pais não queriam que eu me casasse antes de me formar e nós não tínhamos emprego e eu nem morava na mesma cidade que ele.” Os pais da Júlia amam Junior como filho mas foi muito difícil para eles aceitarem que sua única filha casasse tão cedo. A primeira pessoa a apoiá-la foi sua sogra, foi ela quem ajudou a conversar com a mãe dela e começar a colocar em prática os meus planos de casamento. A Júlia  acabou transferindo a faculdade para uma cidade próxima de Foz e o Eder começou a trabalhar com o pai dela e gerenciar a empresa da família junto com ele.

Porta Aliança de Casamento: passo a passo para escolher o modelo do seu casamento

 

 

Momentos Especiais

Foram muitos, mas muitos mesmo. A Júlia canta na igreja e cerca de seis meses antes resolveu que ia cantar no seu casamento. O Eder achou uma ideia maravilhosa, afinal nós não queríamos um simples casamento. “Começou a cerimônia e já entrei chorando, estava muito emocionada. Pastor deu a palavra de saudação e então era a minha deixa. Que loucura, eu me emociono só de lembrar.”  Ela pegou o microfone e começou a cantar. Um grande coral se instaurou naquela cerimônia e terminei a música de mãos dadas com o Eder.

Um segundo momento foi o lava-pés. Mas não acabou ai: os votos do Eder foram maravilhosos e olha que bacana: o casamento foi transmitido ao vivo no Intagram.

Você sabe como escolher o tipo e estilo de casamento ideal para vocês? Clique aqui e conheça todas as opções!

 

 

Pedido De Casamento

“O meu pedido de casamento não tem muita emoção, foi em dezembro de 2018 e eu já estava com a data do casamento marcada, então não foi algo surpreendente.”  O Eder sempre foi meio lerdo com essas coisas,  já estavam planejando e ele ainda não a tinha pedido. “Mas o pedido foi fofo, em uma restaurante-show aqui em Foz.Ele falou umas palavras lindas e pediu minha mão na frente de umas 250/300 pessoas- é um ponto turístico aqui de Foz.”

Esta churrascaria-show é um local muito frequentado na cidade. Eles apresentam um show que retrata todos os países latino americanos. No final deste show o Eder pegou um microfone e foi caminhando do fundo do salão até aonde ela estava, se declarando, com um buquê de rosas na mão. “Até que se ajoelhou e pediu minha mão, bem clichê mesmo!”

Um checklist para casamento completinho para ser seu porto seguro, com download GRATUITO? O Lápis tem!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

{Tendência} As flores e folhagens queridinhas dos buquês de noiva: flor de algodão, antúrios e costela de Adão
{Dicas Úteis} Tendências de lembrancinhas de casamento 2019/2020
[Dicas Úteis} Vestidos de Festa: o guia para madrinhas e convidadas de casamento

Fornecedores

Site de Casamento e Lista de Presentes: iCasei | Local da Cerimônia, Recepção, Buffet, Bar: Rafain Palace Hotel – Foz do Iguaçu/PR | Vestido da Noiva: Pronovias Barcelona | Acessório de Cabelo da Noiva: M W Tocados | Beleza da noiva:  Alisson Acosta Exclusive Salon (Maquiadora: Marina Picolotto e Hairstylist: Elessandro Amorim) | Traje, Gravata, Sapato do Noivo: Estivanelli | Gravata Padrinhos: Maximus Atelier | Decoração, Flores, Mobiliário, Buquê da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos: Terecita Eventos | Celebrante: Ismael Machado Correia | Identidade Visual, Convites: Estúdio Pinus | Bolo, Doces: Marias & Maria | DJ: Tikinho | Iluminação, Sonorização: Meeting Eventos | Fotografia: Caio Peres | Vídeo: BMM Filmes | Assessoria: LS (Laudy Silva) | Alianças: Viva Joias  | Lista de Presentes: Havan, Casa Vitória | Músicas da Cerimônia: Músicas Para Casar | Forminhas: Maria Florminhas | Placa em Acrílico Pincelada/Placa de Madeira: L’art Don

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog