Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

{Editorial Olaria} A relação entre o barro e o amor num editorial para inspirar

Hoje queremos mostrar para você o primeiro editorial de casamentos já feito em olarias no Brasil. Muito bacana a ideia, né? Não tem como não se emocionar com o Editorial Olaria e não se sentir totalmente brasileiro. Não tem como não se apaixonar com tantas histórias vividas ali naquele lugar! O editorial foi fotografado numa vila inteira onde famílias passam de geração em geração a arte da olaria, a arte de moldar o barro com as mãos na Bahia!

Sem moldes e sem qualquer mecanismo moderno, eles consegue fazer com tanta perfeição, objetos que vão para os quatro cantos do mundo. São pessoas humildes, simples, tão acolhedoras mas com uma sabedoria e conhecimento que é admirável. Enfim, um lugar cheio de histórias que despertam sensações e sentimentos incríveis!!”

Por estarem realizando um editorial no meio a pandemia, havia a preocupação de envolver o mínimo de fornecedores possível, mas o resultado ficou de arrancar suspiros, mostrado a cultura dos moradores de Maragogipinho de um jeito tão bonito e mágico. “Ouvir as histórias e entender a grandeza por trás de cada família e olaria que tivemos contato era algo que só aumentava a nossa empolgação de ter escolhido aquele lugar.”

Coisa mais linda, meninas! Se preparem para guardar tudo nas pastinhas, tem inspiração de montão!

 

 

A Relação entre o Barro e o Amor

A olaria é um local mágico que transforma o barro sem forma definida, meio desajeitado, em beleza, obra prima.

O amor, em essência, é assim! Surge sem se preocupar com formas, normas e padrões. Deixa-se moldar pelos gestos de afeto, emoções e momentos intensos. O amor quando necessário, dá um passo atrás, corrige falhas, se refaz e se faz em arte. Assim como a arte da olaria. 

Fornecedores de casamento na Bahia que você vai se apaixonar ao conhecer!

 

 

A Riqueza da cultura Baiana

Os fotógrafos são Brasileiros e residem em Portugal, vieram ao Brasil com o intuito de mostrar, através de um editorial, quanta riqueza existe na cultura Brasileira, mais especificamente na Bahia. Ao fazermos o estudo de campo, percebemos a relação que existe entre a arte da olaria e o amor. Logo, nada mais autêntico do que agregar um editorial de noivas dentro de uma Vila de Oleiros – A maior distribuidora de cerâmicas da América Latina, em Maragogipinho/BA.” 

Ao entrar na vila, logo avistaram casas de taipa e casas simples, com famílias acolhedoras que vivem da pesca de da arte com o barro. Nas olarias haviam suas paredes desgastadas pelos anos. “Existem olarias que já tem mais de 100 anos, isso é incrível!”

As cerâmicas quebradas agregam beleza, o chão de terra batida, os fornos feitos de tijolos de barro e aquecidos a lenha, as mesas de madeira simples e surrada de muitas histórias. Os tornos que funcionam de uma maneira esplendida com os pés que o movimentam, e as mãos sobre o barro dando forma!!

“Queríamos que todos que visitassem a vila não a olhassem mais como um lugar sujo de barro, como se fosse fundo de quintal apenas. Mas que ao entrar em cada Olaria percebessem quantas histórias, sensações e sentimentos tem ali, e que é possível  extrair beleza do imperfeito!”

Casamento ao ar livre: TUDO que você precisa saber para um casamento inesquecível está AQUI!

 

 

O Estilo Boho na Olaria

“Amamos o estilo boho, e a nossa intenção não era tirar o foco das imperfeições, não era atrair os olhares para a decoração trazida de fora. Ao contrário disso, queríamos que as olarias fossem as protagonistas.” O foco eram as imperfeições, então utilizaram flores secas e todos os utensílios feitos pelos próprios oleiros do local, por exemplo os pratos, vasos e até os marcadores de lugar com a cerâmica quebrada.

As cores que escolheram para a decoração boho foram os tons de ocre, terrosos e branco.

A idéia era que o bolo também harmonizasse com a proposta e ambiente. Então o bolo tinha cor e textura que lembrava a cerâmica, sobre uma pedra natural sem lixar, in natural, e para dar mais romantismo e leveza, foi decorado com flores secas em tom ocre e um laço.

O buquê era todo em tons de branco e ocre, utilizamos capim dos pampas, buganvilles cor natural desidratados e mesclamos com rosas naturais brancas. A intenção era que o buquê contrastasse com a pela negra da Jocasta sem tirar o destaque e atenção da sua pele iluminada, valorizando assim, sua beleza. O resultado foi uma harmônia perfeita entre buquê e noiva.

Seguimos essa mesma linha para a decoração da casinha de taipa…

Para manter a paleta das cores escolhida, a casinha de taipa escolhida tinha janelinha e porta branca.

Para a identidade visual, escolheram o estilo rasgado, sem forma definida, assim como o barro. As letras fluidas sem formalismo, mostrando simplicidade, como escrita feita a mão.

Casamento Boho: um guia completíssimo com TUDO que você precisa saber está AQUI!

 

 

O Look dos Noivos

Para a noiva, queriam um vestido que misturasse leveza e sensualidade. “Encontrei o mesmo numa loja da cidade que vende roupas com preços altamente acessíveis. A fenda fiz durante o ensaio, com uma tesoura. A sandália foi emprestada e o brinco feito por mim, com material que comprei numa loja de artigos para bijuterias.” A maquiagem, era o mais leve e natural possível, realçando apenas os olhos da Jocasta.

O traje informal do noivo era composto por peças que ele já tinha em casa e um blazer cinza bem clarinho.

Dica do Lápis: Clique aqui para ver como usar maxi brincos no casamento, uma super tendência para o seu look de noiva!

 

 

Jocasta & Gabriel

Jocasta é psicóloga e mora em Salvador, o Gabriel é fotógrafo e mora em Santo Antônio de Jesus. Os dois namoram e completariam um ano juntos no dia seguinte a realização do editorial.

“Há muito tempo brincávamos com a idéia de usar Gabriel como nosso modelo em algum trabalho, mas nunca dava certo. Acho que o universo estava conspirando para que primeiro ele e Jocasta se encontrassem e só depois a oportunidade de colocá-lo na frente das câmeras acontecesse.” Queriam para o editorial um casal real, para que isso trouxesse verdade na química entre eles, e foi incrível. Eles super se divertiram e se entregaram… “E com a experiência de Gabi como fotógrafo, isso acabou colaborando na construção de cenas e idéias, nos dando um resultado ainda mais satisfatório.”

Tudo sobre penteado de noiva para cabelo cacheado está AQUI!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Um delicioso guia completo de Cardápios Vegetarianos e Veganos para Casamento
Casamento Rústico: o guia completo do casamento dos sonhos
{Dicas Úteis} Casamento Brunch: tudo o que você precisa saber!

Fornecedores

Local: Maragogipinho – BA | Decoração: Versalles Eventos | Bolo: Delícias da Lú | Fotografia: Dois é Par Fotografia | | Beleza da Noiva: Joane Melo | Identidade Visual: Atelier Cátia Borges | Assessoria: Dila Mota 

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog